gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sorteio – PO06 – 2014 / 2015

Mais um sorteio realizado em (26-08-14), foi um sorteio sobre uma prova, que não sofreu alterações na sua forma de disputa o que já significa alguma estabilidade competitiva
 
Ao manter sua forma de disputa (e bem, na nossa opinião), e ao ser disputada em quatro (4) zonas, será uma prova certamente muito mais económica não só para os clubes como certamente para a Federação. Felizmente que o número par de clubes 40, vai permitir uma 1:ª fase com todas as zonas equilibradas (10 equipas em 4 Zonas). 
 
Conforme já se referiu em devido tempo é a prova onde se verificaram as maiores alterações em termos de idade dos atletas, onde se passou de três (3) anos para a apenas dois (2), dando origem a que os escalões subsequentes (apenas nos Masculinos) se mantêm inalteráveis esta época. 
 
A Fase final será disputada pelo 1.º de cada Zona da 2.ª Fase, mas os dois (2) primeiros da Fase de apuramento (mais uma concentração), onde participam, além dos segundos classificados das duas zonas da 2.ª Fase, os Campeões Regionais das Regiões Autónomas da Madeira e Açores. (isto evita certamente) e o aparecimento de seleções regionais
 
Mantendo-se o texto onde se diz claramente, se as equipas das Regiões Autónomas, não ficarem apuradas para a Fase Final, disputarão na época seguinte a Fase de Apuramento da PO07. O que na nossa opinião é um esclarecimento que se impunha. 
 
Falta ainda esclarecer o porquê do aparecimento de algumas equipas que não constavam na listagem divulgada no Comunicado Oficial n.º 4 da presente época, tais como Cister SA, CA Penafiel e Ginásio Sul. 
 
Lamentamos a não inscrição das seguintes equipas com direito desportivo, G.C. Tarouca, ACD Fuas Roupinho e CCP Serpa. 
 
Analisando a constituição das zonas, facilmente se concluirá que a zona 4, será provavelmente a mais dispendiosa em termos financeiros, para os clubes que a integram.
 
Formato competitivo 
 
1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 3 primeiros de cada zona para a fase seguinte).
2.º Fase “A” – 2 zonas (6 equipas, cada) no sistema de TxT a duas voltas (apura o 1.º Classificado de cada zona, para a Fase Final) (na nossa opinião aqui começa o verdadeiro campeonato nacional)
2.ª Fase “B” – Os clubes mantem as suas zonas, e disputam mais 1 volta no sistema de TxT, após sorteio, iniciando com 50% dos pontos da 1.ª Fase. (desce o último classificado de cada zona) .
Fase de Apuramento – Disputado sistema de TxT a 1 volta, apura , os restantes dois lugares para a Fase Final .
Fase Final – disputada por 4 equipas no sistema de TxT a duas voltas
 
A 1.ª Fase tem início em 20-09-14 e termina em 24-01-15
 
Resultado do Sorteio
 
PO6 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão
1.ª Jornada
Zona 1
Zona 2 
Zona 3 
Zona 4
O Noticias

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

É pena ter deixado de existir o All Star Game feminino. Era uma boa iniciativa, que a FAP deveria ter assumido a organização (deixaram tudo a cargo do Cid Ramos, que deve-se ter fartado de ser o único a organizar esse jogo).

Jorge Almeida disse...

"Analisando a constituição das zonas, facilmente se concluirá que a zona 4, será provavelmente a mais dispendiosa em termos financeiros, para os clubes que a integram."

Continuo a perguntar o que têm feito as associações alentejanas.

Até agora, ainda se notava qualquer coisa de Andebol masculino no Alentejo, com Évora AC, NA Redondo e pouco mais. Pois no Feminino nunca houve nada para aquelas paragens.

Agora, na PO06, não há clubes alentejanos ... O que é que têm feito as associações alentejanas? Ainda funcionam?

Anónimo disse...

no money, no ....

Anónimo disse...

Sr. Jorge Almeida,

Haverá muitas razões, uma do Andebol nacional, outras do desporto e associativismo desportivo e outros motivos do pais interior. Por exemplo: a grande base dos dirigentes do andebol são pessoais anónimas, amadoras e que frequentemente andam décadas por dedicação à modalidade, mas sem substitutos no futuro.

Embora muitos dos concelhos do interior alentejanos tenham equipamentos desportivos, falta jovens e os poucos, preferem outras modalidades. Problema de demografia, economia, etc... E os jovens desses concelhos com 16-20 anos vão estudar para outros locais ou têm trabalho na sua vila ou cidade ?


Anónimo disse...

Que o Benfica volte a ser campeão.

Que o Senhor Carlos Cruz tenha a total consciência do que correu mal na época passada, a começar pela mudança do treinador quase a meio da época. Mesmo jovem, na formação, o caracter é muito importante.

Anónimo disse...

O treinador Hugo Costa, continua treinador dos juvenis e adjunto da equipa junior do SLB ????

Sugestão: Nos escalões pré seniores já não se lida com crianças, com que tudo isso quer dizer do ponto de vista formativo.