gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de agosto de 2014

Europeu Sub-18 Masculino 2014 – VIII

Terminou mais um Euro Sub-29, com a sua Fase Final a terminar em 24 de Agosto de 2014, na Polónia (Gdnya e Gdansk).
 
Conforme já tínhamos informado, a presença Portuguesa resume-se conforme já referimos, ao Delegado da EHF, António Goulão, que foi um dos 10 delegados nomeados para a acompanharem a prova. 
 
De referir que exerceu funções na Fase Preliminar e nas chamadas Fases principal e Intermédia, em 8 jogos, conforme descrito em devido tempo por nós. Posteriormente ainda este presente nos seguintes jogos: 5/8 Lugar (Alemanha – Suécia), 1/2 Final (Espanha – França),9/10 Lugar (Islândia – Croácia) e o jogo que decidiu a medalha de bronze o Espanha – Dinamarca.
 
Ao nomeado apenas lhe podemos endereçar os nossos parabéns pela dignidade com que representou o seu País, e pelo trabalho efetuado, conforme se constata pelos jogos onde esteve presente.
FRANÇA CAMPEÃ EUROPEIA 
Sucede á Alemanha
 
Hoje publicamos os últimos resultados, dos jogos que definiram a classificação Final.

Resultados Finais
Final
França 33 – 30 Hungria
3/4 Lugar
Espanha 27 – 21 Dinamarca
5/6 Lugar
Suíça 25 – 28 Suécia
7/8 Lugar
Polónia 23 – 26 Alemanha
9/10 Lugar
Islândia 33 – 28 Croácia
11/12 Lugar
Bielorrússia 36 – 31 Rússia
13/14 Lugar
República Checa 23 – 30 Sérvia
15/16 Lugar
Macedónia 35 – 32 Roménia

Classificação Final – 1.º França, 2.º Hungria, 3.º Espanha, 4.º Dinamarca, 5.º Suécia, 6.º Suíça, 7.º Alemanha, 8.º Polónia, 9.º Islândia, 10.º Croácia, 11.º Bielorrússia, 12.º Rússia, 13.º Sérvia, 14.º República Checa, 15.º Macedónia e 16.º Roménia.

Notas

De realçar a excelente qualidade das transmissões, mesmo em Livestream que só são possíveis na nossa opinião por a modalidade ser uma das modalidades prioritária na Polonia, mas que a nossa Andebol TV podia aproveitar por exemplo para ter sempre em ecrã o tempo de jogo e o resultado, provavelmente com um mínimo de investimento. Continuou-se a verificar apenas uma boa aderência do público nos jogos onde participava a equipa do Pais Organizador, registando-se assistências acima dos 1000 espectadores, nos restantes jogos e tal como já tinha verificado nas outras fases, com raras exceções a presença de público foi aquém do desejado.

De referir que nos jogos para determinar o 5/8 lugar, o Alemanha / Suécia apenas foi decidido ao fim dos dois (2) prolongamentos previstos nas regras, e no Suíça / Polónia, a vitória da equipa Suíça, apenas se concretiza no último minuto de jogo. Em relação aos jogadores presentes poderemos afirmar que existe muita qualidade e alguns revelam-se autênticos “Rising Stars”. De destacar os resultados das 1/2 Finais, onde a França, vence a Espanha pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio. Na outra 1/2 Final a Hungria manteve a sua invencibilidade derrotando a Dinamarca, num encontro em que o seu domínio não foi contestado. Assim tivemos na final duas equipas (Hungria e França) que já se haviam defrontado na Fase preliminar, pois pertenciam ao mesmo Grupo “C”, tendo na altura o resultado sido favorável aos magiares por 34-26, mas desta vez a num jogo de grande equilíbrio a França retificou o resultado e sagrou-se campeã Europeia. Salienta-se ainda que dos 4 semi finalistas de 2012 os 2 que repetentes disputaram a medalha de bronze, num encontro que também se repete pois tal como o da final, também se defrontaram na Fase preliminar, Grupo “B”, então com a vitória da Espanha por 27-25, que voltou a vencer ficando assim em 3.º lugar na Classificação Final. Apenas, uma mera curiosidade a troca de posições verificada entre a Espanha e a Dinamarca entre 2012 e 2014.

De destacar de que dos semifinalistas em 2012, apenas dois foram repetentes, Espanha e Dinamarca, com a Alemanha e a Suécia a ficarem fora da discussão das medalhas.

Foram ainda distinguidos os seguintes atletas:
Melhor Guarda Redes – Emil Nielsen (Dinamarca)
Melhor Ponta Esquerdo – Jaime Fernandez (Espanha)
Melhor Lateral Esquerdo – Matyas Gyori (Hungria)
Melhor Central – Bjotn Zintel (Alemanha)
Melhor Pivot – Ludovic Fabregas (França)
Melhor Lateral Direito – Mevin Richardson (França)
Melhor Ponta Direito – Kauldi Odriozola (Espanha)

Melhor Defensor – Patrik LigeTvari (Hungria)
Melhor Marcador – Aliaksandr Padshyvalau (Bielorrússia) 45 golos

MVP  Adam Juhasz (Hungria)

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

apenas para parabenizar o companheiro antónio goulão, que não foi comtemplado com as parabenizações feitas pela apaoma no facebook, certamente terá sido por esquecimento.

Anónimo disse...

certamente estará enganado!

Anónimo disse...

Participação de ASSOCIADOS APAOMA nos Torneios Internacionais de Inicio de Época.

1. Scandibérico 2014 - Mêda - Pinhel - Figueira Castelo Rodrigo.
Estiveram em actividade os nossos Associados António Marreiros, Alberto Alves / Jorge Fernandes, e Marta Sá / Vânia Sá.

2. XXII Campeonato Mundial Universitário - Guimarães.
Estiveram em actividade os nossos Associados Alberto Alves / Jorge Fernandes, e Daniel Freitas / César Carvalho.

3. Torneio Internacional de Gaia
Esteve em actividade o nosso Associado Manuel da Conceição.

4. Campeonato Europeu Sub-18 Masculino - Polónia
Está em actividade o nosso Associado António Goulão.

5. Torneio Internacional de Viseu
No seguimento do amável convite da Organização, a Direcção da APAOMA estará representada neste Torneio.
Estarão em actividade os nossos Associados António Trinca / Tiago Monteiro, e Eurico Nicolau / Ivan Caçador.

Aos nossos Associados a APAOMA endereça os parabéns pelas nomeações obtidas!

A Direcção
APAOMA

Anónimo disse...

Anda por aqui um arruaceiro anónimo a tentar por o Goulão no céu.
Rapaz enxerga-te que eu só olha para o seu umbigo.

Anónimo disse...

Acho piada ao comentário assinado pela Apaoma, será que havia alguma falta e tinham algo a pesar na consciência, todos os que se encontram ligados á modalidade sabem bem que o tozé subiu a pulso, e que alguns dos seus pseudo amigos agora vivem e convivem bem com o outro lado.

MC

Anónimo disse...

...este MC tem muito que se lhe diga...

Anónimo disse...

O Sr. anonimo do dia 26/08 das 01h11, antes de chamar arruaceiro devia medir as palavras e olhar-se ao espelho. se o Goulao só olha para o seu umbigo, ainda bem, aprendeu que pessoas como o Sr., que lhe aperta a mão pela frente e o apunhala pelas costas, são para ignorar, e é isso que está a dar-lhe dor de cotovelo....

Anónimo disse...

"que eu só olha para o seu umbigo"
sem querer se calhar disse toda a verdade EU...... deve ser mesmo o que o sr. faz, olha só para o seu umbigo... quem será o arruaceiro o que diz bem ou que diz mal, enganando-se no seu português e quase dizendo a verdade?????