gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Andebol de Praia 2014 – Campeonato da Europa Sub 18 Masculino – II

 
HUNGRIA CAMPEÃ DA EUROPA SUB 18 
Depois de termos publicado uma notícia sobre a nossa presença nesta prova, a FAP, publicou então a notícia completa, incluindo a convocatória, o que já é alguma coisa. 
 
Como seria de espera a participação Portuguesa neste Campeonato da Europa Sub 18 em Masculino, que se disputou em Lorca Espanha de 11 a 13 de Julho de 2014, não teve os resultados que seriam de esperar, pois surpreendentemente ou não, após uma vitória sobre a equipa Croata. Portugal evitou o último lugar no grupo na Fase Preliminar. Sendo apurada para os 1/4 Final. Onde defrontou a forte equipa Russa, vencedora do outro grupo. Podendo-se até dizer que para uma primeira participação o saldo global, foi muito mais positivo do que muita gente certamente esperaria. 
Classificação do Grupo de Portugal na Fase Preliminar: 
Resultados de Portugal na Fase Preliminar:
Hungria 2 – 0 Portugal
Portugal 1 – 2 Suíça
Ucrânia 2 – 1 Portugal
Portugal 2 – 1 Croácia

Resultados - Finais

1/4 Final
Rússia 2 – 0 Portugal
1/2 Final
Rússia 0 – 2 Espanha
Hungria 2 – 1 Croácia

Jogos Classificativos 5/8 Ligar
Portugal 0 – 2 Ucrânia
Portugal 2 – Itália 0

Jogos de Consolação 9/10
Suíça 3 – 0 Roménia

3/4 Lugar
Rússia 2 – 0 Croácia
Final
Espanha 1 – 2 Hungria

Classificação Final1.º Hungria, 2.º Espanha, 3.º Rússia, 4.º Croácia, 5.º Turquia, 6.º Ucrânia, 7.º Portugal, 8.º Itália, 9.º Suíça e 10.º Roménia.
 
Como nota de curiosidade uma das vitórias de Portugal, foi sobre uma das equipas que disputou o 3.º e 4.º Lugares.
 
O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Só não há seleção a sério porque o Senhor Vice-presidente Augusto Silva não quer. Diz que a FAP só apostará numa seleção quando houver uma base de recrutamento que justifique a seleção. A pensar assim nunca vai ter seleção! Entretanto foi deixando pelo caminho pessoas importantes para o andebol de praia, como é o caso do Prof. Canelas, de Espinho, sem motivo nenhum!
Já que a FAP foi obrigada pela EHF a levar uma seleção a Espanha, pelo menos que colocassem à frente dessa seleção gente que percebe do andebol de praia! Pior: nem foi a FAP a chefiar a delegação, mas sim o Presidente da AA de Leiria, que tem a mania que é o maior no andebol de praia.
Assim não vamos a lado nenhum!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:45, estou de acordo com vice presidente da FAP, pois tem toda a razão, que andebol de praia existe para haver uam seleção nacional com pés e cabeça, ou o anónimo que fez o comentário certamente por encomenda, juga que o dinheiro na modalidade abunda, e quanto ao presidente da associação de leiria, daquilo que conheço do homem, já fez mais pelo andebol de praia, que alguns iluminados que só têm ´e conversa, e aspirações que muitas vezes estão camufladas.

Parabens Vice Presidente da FAP, pela coragem de por os pontos nos 1's, assim temos dirigentes.

Um adepto do andebol de praia e não de um grupo que se reune para umas férias e umas patuscadas.

Anónimo disse...

No imprevisto e improviso os portugueses são os maiores, mas não dá para ganhar a não ser ter algum sucesso, nos últimos lugares, quando nos organizamos vai ser bem diferente...
Seria bom que fossemos melhor a definir prioridades e não se esquecer da Seleção Feminino no Europeu sub18! lamentável sr. Augusto Silva*.
David
* penso que dar a oportunidade ao Mário Bernardes é uma estratégia a médio prazo para ocupar o lugar de Presidente, descalçando o Ulisses, espera para ver...

Anónimo disse...

Subscrevo integralmente o comentário das 12.54: O presidente de Leiria é o homem que mais sabe de andebol de praia e se o vice presidente o elegeu a ele, só demonstra que o vice presidente não anda a dormir.
De tudo o que vejo ser feito pelo vice presidente da FAP, em tudo encontro qualidade! É uma verdadeira lufada de ar fresco na FAP! um grande dirigente, como foi grande dirigente quando esteve à frente de Braga, associação que agora está a cair de qualidade. Por muita vontade que o atual presidente de Braga tenha, não chega lá. É a velha historia: há os que sabem e os que por muito que queiram imitar não chegam lá!

Anónimo disse...

Dou os parabens a todos os atletas e dirigentes do andebol de praia desta selecao fizeram o melhor que puderam e quanto a comparacoes falar do peof Canelas e ridiculo !!!falar dos tristes tigres e absurdo ,Leiria e muitissimo melhor e e sem duvida a capital do andebol de praia

Anónimo disse...

Má língua e sempre má língua! Quando alguém duvida da qualidade do Mário Bernardes no andebol de praia, deve viver noutro planeta. Se quiser cheirar só um bocadinho venha para cá agora que vê o que é andebol de praia e organização. Se estivesse cá ontem e anteontem, na Nazaré,ficava com os olhos em bico! Responsável deste sucesso? Mário Bernardes e a sua equipa (grande Eurico!).
Quanto ao Vice-Presidente Augusto Silva chegar ao lugar de presidente, DEus o ouça! É de longe o melhor dirigente que o andebol tem!
Augusto Silva a presidente e o Mário a Vice era (será, Deus queira) uma equipa do melhor!

Anónimo disse...

Em Espinho respira-se muito, mal com as decisões da FAP. O pretenso treinador de andebol de praia diz cobras e lagartos do Presidente da FAP e do adjunto vice, andando inclusive a arrastar o nome do Presidente para a lama. E eram muito amigos... Quando não se tem personalidade mas apenas vaidade dá nisto!

Anónimo disse...

Sou adepto do andebol, vivo e respiro andebol, mas não me revejo nalguns destes comentários que mais crónicas de mal dizer e de inveja.Parabens a esta selecção e parabens ao Mário e ao Eurico pelo que têm dado á modalidade. Aos outros esqueço, que trabalhem, felizmnte que existem mais dirigentes com o mesmo calibre dos que mencionei.

Os outros aqueles que por malfeitorias ou inveja queriam aqui ser falados em especial no andebol de praia, esqueçam que o andebol existe.

Um abraço aos verdadeiros

Anónimo disse...

Facto 1: foi uma boa participação de Portugal neste Europeu de sub-18. Raramente estamos presentes em grandes eventos. Quando estamos querem logo que ganhemos tudo...enfim...´

Facto 2: leiam os regulamentos da EHF - comparticipa com um valor por atleta nestas participações de jovens. A FAP apenas pagou a deslocação...como foi em Espanha deve ter sido barato, logo...

Anónimo disse...

Parabéns à FAP porque tem vindo a seguir um rumo, quer no andebol de praia, quer no restante, que só enaltece o andebol. Olhar para as transformações que esta direção fez, unindo as pessoas e trabalhando para o progresso das diversas vertentes do andebol, dá muito gozo!
Claro que faz todo o sentido "abater" o Ulisses e o Augusto Silva faz todo o sentido, pois são a face visível pela positiva de toda esta transformação.

Anónimo disse...

Quem é o anormal que quer por o Prof Canelas alguem do mais burro que existe mas que gosta de se mostrar, sempre pomposo a selecionador as cunhas dele já acabaram.

Anónimo disse...

falem do que devem e não inventem: esta é a seleção de alguns: foram tantas as contra-indicações e vergonha que a fap até nem queria pôr a convocatória online. claro que o bernardes foi: ele e o filho (senão este não jogava)! vergonhoso para o andebol português todo o processo: desde a escolha do treinador (fraquissimo, até dúvido que tenha o curso de andebol de praia que obrigam a todos tirar), passando pela escolha dos atletas (cotas por associação: onde é que isto já se viu!!) até à escolha do "gordo" adjunto (foi, porque os 10 antes com quem falaram todos recusaram). um pouco à imagem das trafulhices do génio, que foi corrido de guimarães...

Anónimo disse...

o Senhor Luís _Santos não esta a gostar nada destas atuações e movimentações dos atuais dirigentes da FPA, já está a mexer-se preparem-se para novidades!
Ele conhece as manias e as entorses da maioria dos dirigentes que fazem carreira profissional no andebol como dirigentes federativos ou associativos!
Um deles anda a dar a volta a Portugal no carro da FPA e sempre com guia? quem será?

César Bernardo

Anónimo disse...

Torna-se patético ver o Augusto de Guimarães ( não confundir Braga com Guimarães) a escrever e mandar escrever elogios a ele próprio.

E a tentar colar-se aos verdadeiros bons dirigentes que ainda existem.

Vamos por partes:

O Jójó - Mario João Bernardes é um homem do andebol, foi jogador de relevo e está na modalidade há décadas.
O Augusto de Guimarães é um pacóvio convencido que chegou anteontem ao andebol que se está a aproveitar do estado clamitoso em que o Luís Santos, o Carlos Cruz, o Torrinha, o Rui Coelho e o Ulisses deixaram a Federação e a modalidade.

Não têm nada a ver um com o outro.

Tal como o Augusto de Guimarães não tem a ver com dezenas e dezenas de esforçados dirigentes de todo o país que continuam a manter o andebol de pé, há vários anos, sem precisarem de tachos e foguetório.

Alguns, até estão em associações regionais mas têm medo de contrariar aquilo que pensam ser o poder.



Anónimo disse...

Para uma federação que nem se deu ao trabalho de actualizar a secção de andebol de praia, e que parou no tempo em 2013 isto foi foi um milagre.