gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de julho de 2014

22.º Mundial Universitário de Andebol - II

O 22.º MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE ANDEBOL DISPUTA-SE EM PORTUGAL
O 22.º Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014 será disputado em Guimarães, de 3 a 10 de agosto.
 
Portugal esta representado tanto em Masculinos como em Femininos. Tendo como Selecionador Nacional o Técnico da AAUM Gabriel Oliveira, que terá como adjunto nos Masculinos Carlos Ferreira.
 
Masculinos
 
Divulga-se a convocatória de jogadores para Seleção Nacional Universitária de Andebol Masculino, que integram a pré-convocatória para o Campeonato do Mundo Universitário de 2014 e a convocatória para o estágio de observação e preparação, que decorrerá de 14 a 18-07-14 em Azurém (Guimarães).
 
Convocatória (sem comentários) 
Femininos
 
Não existem ainda dados disponíveis para que possamos dar uma informação correta.
 
O Noticias

14 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Uma coisa revoltante o tratamento de favorecimento que a Alemanha tem da IHF. Senão vejam:

Como sabem, a Alemanha não se conseguiu apurar por si mesma directamente para o Play-Off de apuramento para o Mundial 2015 a ser disputado no Qatar. Mas, mesmo assim, a IHF, numa decisão sem precedentes, resolveu que eles teriam acesso directo ao Play-Off, pois seria uma chatice eles jogarem contra equipas fracas, deslocações longas, terem lesões, e arriscarem-se a ficar por ali.

Pois bem, no Play-Off que se apuraram pela "porta do cavalo", apanharam com a Polónia, e ficaram eliminados.

Mas vejam lá que a vontade da IHF em por os alemães a jogar no Qatar é fortíssima: na última reunião que tiveram em Zagreb passada 3ª feira, decidiram que o apuramento da Austrália foi irregular porque não reconhecem a Conferedração da Oceania (vá-se lá saber porquê), e deram a vaga à Alemanha invocando que eles foram a melhor selecção no último mundial (Espanha 2013, onde ficaram em 5º) das selecções que até ali tinham estado de fora.

Reparem só: retiraram os australianos do Mundial do Qatar, mas não retiraram os australianos do Mundial de Andebol de Praia, nem retiraram o representante da Oceania no Super Globe ... E anunciaram isto numa nota meio escondida no sítio deles na net ... Será que, se em vez dos alemães, fosse a selecção nacional a estar na situação em que os alemães estavam, a IHF teria esta actuação?

Com isto, em vez de resolverem o imbróglio na Oceania, e assim trabalharem para tornar o Andebol mais conhecido à escala global, desiludem os Australianos, e desconsideram as pretensões dos islandeses e dos húngaros, que me parecem ter mais razões para esta vaga.

É que as 3 selecções foram eliminadas nos quartos de final do Mundial de Espanha, e os islandeses e os hungaros foram à Fase Final do Europeu que se disputou na Dinamarca, ao contrário dos alemães que não puseram lá os pés.

Digam-me uma coisa: Os alemães apuraram-se directamente para o Muncial do Qatar? Eu pensava que não, mas parece que sim ...

Mais pormenores nos seguintes links (todos em Inglês):

1º) Anuncio da IHF a retirar a vaga à Austrália e a dá-la à Alemanha:

http://www.ihf.info/MediaCenter/News/NewsDetails/tabid/130/Default.aspx?ID=2001

2º) A notícia dos alemães do handball-world.com dando conta da surpresa da decisão:

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-59616.html

3º) O desapontamento dos australianos:

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-59665.html

4º) Os protestos dos islandeses:

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-25-59729.html

Nota: valha a verdade que, se não fossem os alemães do handball-world.com, nem saberia o que se passou.

Anónimo disse...

Olha que engraçado! Só há Universidades a norte do País.
Será que já fecharam as Universidades de Coimbra, Lisboa, Algarve, etc.
Pera, se calhar não se joga andebol nessas universidades!
Hummm, mas estas universidades Jogaram nos jogos universitários...
Será que entendo alguma coisa....

Anónimo disse...

atletas que nem fizeram um unico jogo pela sua faculdade vão a uma selecção universitária, é um bocado ridiculo!

Anónimo disse...

Pena nao estar o melhor marcador do Andebol 1: Pedro Sequeira

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que a selecção destes atletas é feita por compadres se não coms justificar a cahamada de atletas que não participaram em todo o ano num único jogo dos campeonatos universitários.

Anónimo disse...

Estou de acordo com os atletas federados convocados para o mundial universitário porque o passado como Treinador Prof. Gabriel da UM dá todas as garantias que serão convocados os melhores, contrariando algumas outras seleções Nacionais na modalidade que ate filhos dos dirigentes vão na caravana ou treinadores que nada tiveram a ver com a convocatória!
Mas na realidade o Mundial Universitário não é um campeonato dos atletas de espirito regional ou domestico mas internacional. Felicidades e lá estaremos a ver e apoiar e assistir a excelentes jogos do mundo Universitário com como é norma excelente organização da UM.
Bons jogos e bons resultados...

nota: se a lista da convocatória fosse da responsabilidade dos responsáveis técnicos da FPA a convocatória seria completamente diferente para pior!!! O Pedro Sequeira quer mandar em tudo.. até no Desporto Universitário!

O Banhadas Andebol disse...

Caro Jorge Almeida podemos utilizar o eu comentário, para criar u texto sobre o assunto

Anónimo disse...

Vai ser uma boa oportunidade pra ver pela primeira vez o Mundial Universitário em Portugal e de Andebol, enorme competição e o aparecimento de atletas já consagrados e outros na porta dos grandes Clubes.
Sobre a convocatória respeito o treinadores João Gabriel/Carlos Ferreira mas pergunto o Quintana GR do Porto e Fadeup
não tem lugar neste grupo!

O calendário já saiu?
Boa participação na 2ª competição internacional e a seguir aos Jogos Olímpicos.
ADC

Jorge Almeida disse...

Banhadas, estejam à vontade de usar o meu comentário.

Até estou a estranhar que vocês ainda não tivessem falado sobre este autêntico escândalo que é o favorecimento óbvio, na minha opinião, da Alemanha.

A coisa é tão revoltante que os alemães do handball-world.com se manifestaram surpreendidos com a decisão. Eles até avançam que isto se tenha dado para que a Alemanha ainda tenha algumas esperanças de chegar aos Jogos Olímpicos no Masculino.

Anónimo disse...

Sr. ADC, já viu que caiu no ridículo? Então e uma selecção nacional portuguesa e está a dizer que devia ser chamado um.cubano? Como o sr anda desnorteado... pense antes de escrever.

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 12.16
Não me faça rir.
Espero que não seja o Prof Gabriel porque isso só o desprestigiava.
Será que não vê (ou não quer ver) que se está a fazer o mesmo nesta convocatória do que acusa os outros?
Ninguém quer a FPA a fazer convocatórias universitárias, agora queremos, isso sim, que elas sejam justas, o que não é o caso.
Se fosse a FPA a fazer a convocatória se calhar era quase igual dado o "monte" de jogadores "quase" profissionais que lá aparecem.
Esta convocatória é uma injustiça para quem joga andebol pela sua universidade.
Note que já abandonei a Universidade há muitos anos mas parece que continua tudo na mesma.
Para isto só tenho uma palavra Corrupção.
Espero que pelo menos façam boa figura.

Cá para a Gente disse...

Será que têm a certeza do que disseram ao ADC?? Não é que consta para lado da Caixa... Dessas coisas de nacionalidades... Reais e Virtuais... Existem sempre coisas fora do Normal...

Sempre ouvi dizer que Cuba pertencia à CPLP ou será à UE?? Agora fiquei com dúvidas... Ou será que existem avós ou bisas Tuga?! Mais pormenores surgirão...

Sempre atentos!...

Anónimo disse...

Então o André rei não é melhor que o André Azevedo?? Que este ano jogou na 3a divisão?? Por amor de deus... É a selecção dos amiguinhos do careca.. Para não falar no mario oliveira e no barrão ..

Anónimo disse...

Que convocatória patética!! Então os vice campeões nacionais não tem lugar na convocatória?? Jogadores de primeira divisão??
Tais como Andre Rei e Mario Oliveira??
O nosso amigo careca anda a dormir um sono :)