gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de julho de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – XIV

Terminou a Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 que decorreu desde 29 de Junho até 13 de Julho de 2014 na Croácia. 
 
COREIA CAMPEÃ MUNDIAL 

Num jogo em que se defrontaram duas escolas de Andebol, completamente diferentes, mas que resultou numa excelente partida para quem a viu. A Coreia com uma impressionante velocidade de circulação, e com um sistema defensivo, aberto e que obriga a ma excelente condição física, limitou o ataque da Rússia, que nunca se entendeu com o mesmo. Assim a Coreia é uma digna sucessora da Suécia vencedora em 2012 na República Checa. Com esta vitória a Coreia obtém a sua primeira medalha de ouro, depois de já contabilizar sete (7), três de Prata e quatro (4) de bronze, evitando desta forma que a Rússia chegasse á 12.ª vitória (Contados os títulos como União Soviética) na Prova, tornando-se na primeira equipa não Europeia a vencer a prova. Uma palavra final para a excelente arbitragem da dupla feminina Noruega que dirigiu a final e era constituída por Kjersti Arntsen e Guro Roen.
 
Portugal após um comportamento meritória na chamada Fase preliminar, terminou em completa queda “livre” a sua participou neste Mundial, ao ser derrotado em todos os jogos que disputou a seguir. No ultimo jogo que disputou e que defina o 15 ou 16 lugar da classificação diante outra equipa lusófona o Brasil, esteve igual a si própria, apenas equilibrou durante os 30 minutos iniciais, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima (19-18), para depois voltar a ser a equipa do costume cometendo sempre os mesmos erros e nunca mudando de atitude, dando a nítida sensação de ser uma equipa completamente desmotivada e com uma grande ansiedade, com começos das segundas partes verdadeiramente “desastrosos”. E com o técnico a dar o encontro como perdido a cerca quatro (4) minutos do fim quando o resultado se encontrava em 31-27 a favor da equipa do Brasil, ao trocar de guarda-redes. Não existe muito mais a dizer a não ser que a equipa Brasileira deu a sensação de que existe trabalho, chegando a ter seis (6) golos de vantagem cercados 40 minutos (25-19). Não podemos terminar esta ligeira abordagem a este jogo, sem dizer que existem boas atletas na equipa Portuguesa, mas que devem ter a humildade suficiente de não querem ser as donas do jogo, está neste caso, e na nossa opinião Mariana Lopes (45% de eficácia) que apesar de tudo foi uma das nossas melhor marcadores a par de Mónica Soares (64% de eficácia), ambas com 9 golos, mas com eficácias bastante distintas, e com mais erros cometidos. Isabel Góis (19% de eficácia), tem vindo de jogo para a jogo a cair de rendimento, mas de quem será a culpa? Uma questão que deixamos no ar. Desta vez nem os árbitros servem de desculpa. Não entendemos as declarações do selecionador acerca da sobre carga de jogos, obrigando-nos a levantar uma questão, então para que serviram os estágios?  
Resultados Finais

Final
Rússia 27 – 34 Coreia
3/4
Dinamarca 21 – 20 Alemanha
1/2 Finais
Dinamarca 29 – 31 Rússia
Coreia 28 – 24 Alemanha
5.º ao 8.º Lugar
França 31 – 25 Holanda
Roménia 25 – 24 Hungria
5/6 Lugar
França 31 – 19 Roménia
7/8 Lugar
Holanda 18 – 36 Hungria
9/10 Lugar
Croácia 26 – 34 Noruega
11/12 Lugar
Republica Checa 33 – 32 Sérvia
13/14 Lugar
Suécia 30 – 20 Eslovénia
15/16 Lugar
Brasil 33 – 28 Portugal
 
Desde 1991 que a Coreia (vencedora dos Jogos Asiáticos) não estava presente numa final do Mundial Júnior, e sendo a única não Europeia, presente nos 1/4 Final alcançou um feito histórico, derrotando nas 1/2 Finais, uma das grandes favoritas á vitória final, a Alemanha, utilizando como é seu costume a velocidade como a sua “arma” preferida, tornando campeã Mundial ao vencer a Rússia na Final.
 
Um encontro da lusofonia decidiu o 15.º lugar.
 
Portugal é a última equipa Europeia na Classificação Geral, e na sua terceira participação em fases finais em Juniores Femininos, foi a pior Classificação de Sempre (6.º em 1997 e 10.º em 2003.
 
Classificação Final1.º Correia, 2.º Rússia, 3.º Dinamarca, 4.º Alemanha, 5.º França, 6.º Roménia, 7.º Hungria, 8.º Holanda,9.º Noruega, 10.º Croácia, 11.º República Checa, 12.º Sérvia, 13.º Suécia, 14.º Eslovénia, 15.º Brasil, 16.º Portugal, 17.º Japão, 18.º Uruguai, 19.º China, 20.º Argentina, 21.º Angola, 22.º Tunísia, 23.º Cazaquistão e 24.º Congo 
 
All Star Team
 
Guarda Redes - Dinah Eckerle (Alemanha)
Ponta Esquerda - Julie Kjaer Larsen (Dinamarca)
Pivot - Seonpil Won (Coreia)
Ponta Direita - Anna Vyakhireva (Rússia)
Lateral Esquerda - Line Haugsted (Dinamarca)
Central - Daria Dmitrieva (Russia)
Lateral Direito – Luka Szekerczes (Hungria)

Melhor Marcadora - Hyojin Lee (Coreia) - 64 golos

MVP - Hyojin Lee (Coreia)

O Próximo Mundial de Sub 20 Feminino será disputado na Rússia (2016) 
 
O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Isabel Góis vai para onde afinal? Eu gostava que fosse para o estrangeiro pois tem um potencial incrível mas ficarei muito triste se abandonar o Madeira Sad para ir para um clube do continente...

Anónimo disse...

A Isabel já está no Ala. Podem tirar o cavalinho da chuva oh madeirenses! Isabel está no Ala e vocês ficaram a ver navios...

Anónimo disse...

Fora de topico: e so por curiosidade...
Ainda nao movimentacoes conhecidas no andebol feminino a nao ser esta novela da isa goiabada ir para peneirosas???