gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de julho de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – XI

Terminou a Fase preliminar (60 jogos disputados) da Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 que está a decorrer desde 29 de Junho e vai até 13 de Julho de 2014 na Croácia.  

PORTUGAL APURADO PARA OS 1/8 FINAL 

Portugal participou nesta fase integrada no Grupo “C”, onde estavam ainda, o Japão, a República Democrática do Congo, a França, a Hungria e a Suécia. 
Depois de termos feito uma breve crónica sobre os primeiros jogos da Seleção Nacional, hoje apenas abordaremos os dois (2) últimos jogos. Após a sua vitória sobre a equipa do Japão, Portugal garantiu o seu apuramento para os 1/8 final, confirmando-se as nossas previsões. Foi um jogo em que se esperava mais da equipa portuguesa após a sua vitória sobre a Suécia considerada ainda hoje como a grande surpresa da prova. Apos os primeiros 15 minutos de jogo, e após uma forte melhoria no seu jogo defensivo, Portugal adquiriu uma confortável vantagem, passando o marcador de 7-6, para 21-15, ao fim dos primeiros 30 minutos de jogo. No entanto o Japão após o intervalo, com uma forte melhoria de jogo em especial utilizando o contra ataque, colocou a equipa portuguesa sobre forte pressão, chegando a reduzir a diferença para apenas 4 golos aos 42 minutos, e para a diferença mínima (27-26) cerca dos 50 minutos, o que colocou a nossa seleção em sérias dificuldades, que foram suprimidas nos 10 minutos finais, terminando com um parcial de 4/0 nos 5 minutos finais, garantindo desta forma o seu apuramento. Mónica Soares com 9 golos (4 em 5 de 7 metros),voltou a ser a nossa melhor marcadora, sendo bem acompanhada por Patrícia Rodrigues e Patrícia Lima ambas com 8 golos, mas esta última com uma eficácia de cerca de 89%, o que diz tudo acercado seu rendimento neste encontro, onde mais uma vez Isabel Góis esteve muito bem com uma eficácia próxima dos 39% e 17 defesas. Portugal com o apuramento já garantido defrontou a Rep. Dem. do Congo no último jogo desta Fase Preliminar, continuara com uma prestação positiva e venceram naturalmente a equipa adversário no seu jogo de hoje, com os técnicos Nacionais a efetuar uma gestão do plantel dando tempo de jogo a toda a equipa. Dando origem a equipa africana chegasse a estar na frente do marcador por 5-3 (8 minutos), no entanto uma forte reação da equipa Nacional, permitiu que atingisse o intervalo já na frente do marcador por 15-12. Patrícia Rodrigues voltou a ser não só a melhor marcadora com 5 golos, como na nossa opinião a jogadora mais produtiva da equipa nacional, e Mariana Lopes com 4 golos e Joceleyde Cabral com o mesmo número foram as atletas que se lhe seguiram. Isabel Góis voltou a fazer a diferença com uma eficácia perto dos 48%.
Isabel Góis, no final destes 60 encontros, está em primeiro lugar no Ranking dos Guarda-Redes.  
Resultados – Fase Preliminar
1.ª Jornada
França 29 – 16 Portugal
2.ª Jornada
Portugal 22 – 19 Suécia
3.ª Jornada
Hungria 21 – 20 Portugal
4,ª Jornada
Portugal 34 – 28 Japão
5.ª Jornada
Rep.Dem.Congo 22 – 29 Portugal

Classificação do Grupo “C” de Portugal -  
Equipas Apuradas para os 1/8 Final (07-07-14)

Grupo A – Coreia, Croácia, Noruega e República Checa.
Grupo B – Dinamarca, Alemanha, Holanda e Sérvia.
Grupo C – Hungria, França, Portugal e Suécia
Grupo D – Rússia, Roménia, Brasil e Eslovénia.

Uma das grandes surpresas pela negativa foi a equipa de Angola que não se apurou para os 1/8 final ao terminar a Fase preliminar apenas com derrotas, ao contrário do Brasil, que continua a apresentar excelente trabalho no sector feminino, garantido o seu apuramento, com três (3) vitórias.

Nenhuma equipa do Continente Africano se qualificou para os 1/8 Final.

Equipas que vão Disputar a Presidente’s CUP (07 a 09-07-14)

Grupo A – Uruguai e Cazaquistão.
Grupo B – Argentina e Angola.
Grupo C – Japão e República Democrática do Congo.
Grupo D – China e Tunísia.

Jogos dos 1/8 Final – 07-07-14
Em Koprivnica
Dinamarca – República Checa (14H00)
Coreia – Sérvia (16H15)
Holanda – Croácia (18H30)
Noruega – Alemanha (20H45)
Em Dugo Selo
Portugal – Roménia (14H00)
Brasil – França (16H15)
Hungria – Eslovénia (18H30)
Rússia – Suécia (20H45)
 
Portugal defronta nos 1/8 final uma das equipas com maior grau de dificuldade que lhe poderia ter saído, apenas lhe desejamos felicidades e boa sorte.

Presidente’s CUP (lugares de 17.º a 24.º), disputada pelos classificados em 5.º e 6.º lugar de cada rupo a disputar-se em 07-07-14 a 09-07-14.
1/8 Finalem 07-07-14
1/4 Finalem 09-07-14
1/2 Final – em 11-07-14
Final e 3/4 Lugar – em 13-07-14
Classificativos - de 09-07-14 a 12-07-14, e os derrotados nos 1/4 Final em 11 e 13-07-14.
 
Não nos querendo tornar repetitivos, terminamos esta breve crónica, esperando que esta seleção continue a demonstrar o seu valor e mérito, com que nos têm dignificado.

O Formador

6 comentários:

Anónimo disse...

Isabel Gois vai sair da Sad!!! Procura-se clube...

(Isabel Góis lidera a lista de Guarda-redes na estatística oficial do mundial)

Jorge Almeida disse...

1º) Os meus parabéns à Selecção Nacional de Sub 20 pelo apuramento para os 1/8 de final.

Força meninas, se quiserem fazer as malas só no próximo domingo têm de ganhar amanhã às romenas, nem que seja só nos 7 metros.

2º) Fora de tópico:

O HSV Hamburg, clube que dispensa apresentações, foi intimado pelo "Tribunal independente" da Bundesliga Alemã para apresentar até às 17:00 (hora alemã) de 1 de Julho os documentos que comprovam que cumpre os requesitos financeiros de entrada na prova. Apresentou-os faltavam 4 minutos para encerrar o prazo.

Mais informações no seguinte link (em Inglês):

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-1-59463.html

Quando um gigante do Andebol como o HSV Hamburg anda com estas dificuldades financeiras, isto diz muito sobre como as coisas estão. E, por cá, anda a FAP a aumentar os gastos dos clubes com arbitragem nas provas fixas em, pelo menos, 19%. Bem acima da inflacção ...

3º) Fora de tópico:

Ainda falando no HSV Hamburg, Hans Lindberg, o ponta da selecção A masculina da Dinamarca e actual jogador do clube alemão, deu uma entrevista a um jornal dinamarquês referindo que os jogadores não receberam os ultimos 3 meses.

Link para a entrevista (traduzida para Inglês pelo tradutor do Google):

https://translate.google.pt/translate?sl=da&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fekstrabladet.dk%2Fsport%2Fhaandbold%2Farticle4896500.ece&edit-text=

4º) Fora de tópico:

Com a contratação do PE islandês Gudjon Valur Sigurdsson ao Kiel, o FC Barcelona tem de libertar o eslovaco Martin Stranovsky por excedre o limite máximo de não espanhois permitido pela Liga Asobal.

2 coisas:

- Stranovsky é um jogo de nivel mundial. Uma oportunidade para os 3 grandes clubes portugueses?

- Se uma competição assumidamente profissional como a Liga Asobal tem em vigor uma regra de limitação de não espanhois (atenção que Stranovsky é cidadão dum país membro da UE), porque é que as provas nacionais não têm uma regra dessas? Basta fazer regressar a regra que estava em vigor aqui há cerca de 20 anos atrás, em que a renovação do CIPA dos não portugeses dependia de conseguirem ficar dentro das estatísticas dos 20 primeiros da PO01, coisa que não deve ser dificil para o Stranovsky que estamos habituados a ver na Liga dos Campeões.

Mais pormenores no seguinte link (em Inglês):

http://www.handball-world.com/o.red.c/news-2-1-10-59528.html

Anónimo disse...

Quem dá mais pela Góis?

Na Sad é que ela não fica! Tomem madeirenses!

Anónimo disse...

o colégio fica com ela e com as outras todas.

Anónimo disse...

Gentinha triste...a Isa não vai sair da Madeira!!!

Anónimo disse...

Neste blog anda aqui gente a fazer-se passar por madeirenses a querer provocar a saída da Isabel. Nós na Madeira torcemos muito para que ela fique! E seria um erro ir para o Continente.

Que grande Mundial estás a fazer, Isa!