gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. A FAP, já efetuou o sorteio (02-06-14) da final, que deu o seguinte resultado
 
Final
1.ª Mão
Dia 14-06-14
Arsenal Devesa – 1.º Zona Sul
2.ª Mão
Dia 21-06-14
1.º Zona Sul – Arsenal Devesa

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul
13.ª Jornada
CD Olhanenses 33 - 37 Zona Azul
Lagoa AC 22 - 22 CF Sassoeiros
Oriental Lisboa 34 - 20 B. Janeiro
Dia 04-06-14
GS Loures 28 - 24 Almada AC

Equipa Apurada para a Final – GS Loures
Equipas que sobem de Divisão – GS Loures

Atualização – Com a vitoria do GS Loures sobre o Almada AC, retificando desta forma a igualdade verificada na 1.ª volta. Com esta vitória num jogo bastante equilibrado, onde o resultado ao fim dos 30 minutos iniciais era de 15-14 a favor do GS Loures, que desta forma se isolou no comando da Zona Sul, tendo em Tiago Miranda o seu principal marcador com 12 golos, que acumulou com o ser igualmente o melhor marcador do encontro, o rendimento deste antigo jogador do Belenenses foi determinante na vitória da sua equipa. Este encontro acaba por ser o único encontro com relatório disciplinar na Jornada. Assim a última parte da nossa crónica mantêm-se atual, embora o GS Loures já esteja não só apurado para a subida de divisão, como a disputar a final da prova, pois em caso de igualdade com o Almada AC, tem vantagem pontual sobre este (1 vitória e um empate), ficando a discussão do segundo lugar na zona entregue ao Almada AC e ao Zona Azul.
 
Felizmente aparentemente, e dizemos aparentemente, porque ainda falta disputar um jogo relativo a esta 13.ª Jornada, precisamente o encontro entre os 2 (dois) principais candidatos não só á subida de divisão como á disputa da própria final, é nossa opinião de que este tipo de adiamentos deve ser muito bem ponderado quando são autorizadas, pois teoricamente ainda existe mais uma equipa possibilidades de no mínimo discutir a subida de divisão, estamos a referir-nos ao Zona Azul, não se registaram casos disciplinares o que será sempre de saudar da nossa parte. Pela negativa teremos de referir novamente o baixo número de espectadores aos jogos, situação já é quase uma norma instituída. Após estes resultados, não se alteram as possibilidades de acesso á subida de divisão e até á disputa do título de Campeão Nacional, ficaram definitivamente limitadas apenas a 3 (três) equipas (Almada AC, GS Loures e Zona Azul), sendo no entanto a equipa alentejana do Zona Azul a que neste momento apresenta maiores dificuldades em alcançar uma das duas primeiras posições, pois Almada e GS Loures tem menos um jogo. Nos jogos realizados a única surpresa foi a igualdade verificada no jogo disputado em Lagoa entre a equipa local e o CF Sassoeiros, com os homens de Sassoeiros a vencer ao intervalo por 14-11. João Marreiros com 8 golos foi o marcador de serviço da equipa algarvia, enquanto no seu adversário os mesmos foram distribuídos por diversos elementos da equipa. De referir ainda que foi o único resultado retificado em relação á 1.ª volta até ao momento. Nos outros dois encontros vitórias previsíveis do Oriental Lisboa sobre o B. Janeiro, por um diferencial que diz tudo ou quase tudo, e onde Bruno Fonseca do Oriental com os seus 10 golos, foi a figura da equipa. O Zona Azul foi a olhão vencer a equipa local num jogo onde as preocupações defensivas parecem não ter existido, merece uma especial referencia os 14 golos de Ruben Rosário do Olhanenses e os 9 golos de Luís Amaro do Zona Azul. Nesta zona o CD Olhanenses continua ser a única equipa que apenas contabiliza derrotas.  Após esta jornada a classificação ficou a seguinte (atualizada): 1.º GS Loures (36 pontos), 2.º Almada AC (34 pontos, 3.º Zona Azul (33 pontos), 4.º Oriental Lisboa (31 pontos), 5.º Lagoa AC e Sassoeiros (22 pontos), 7.º B. Janeiro (17 pontos) e 8.º CD Olhanenses (13 pontos).
 
Zona Norte
13.ª Jornada
Juventude Lis 26 - 13 AD Albicastrense
Boavista FC 29 - 22 ACD Monte
SIR 1.º Maio 20 - 30 Estarreja AC
Arsenal Devesa 45 - 16 Gondomar Cultural

Equipa Apurada para a Final – Arsenal Devesa
Equipas que sobem de Divisão – Arsenal Devesa

Numa Zona onde a discussão se centra em que acompanhará o Arsenal Devesa na subida de divisão, pois o 1.º lugar da mesma já está definido á pelo menos duas jornadas, e face ao conjunto de resultados verificados, definitivamente apenas poderão discutir o mesmo, as seguintes equipas, Boavista FC, Estarreja, pois mesmo que a Juventude Lis vença o próximo encontro com o Estarreja AC fará 31 pontos contra os 32 de mínimo que o Boavista FC fará mesmo saindo derrotado na próxima jornada. O ACD Monte perdeu fulgor e nesta jornada no jogo disputado no Bessa saiu amplamente derrotado, no confronto com o Boavista FC, que construiu todo o resultado nos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo já a vencer por 17-12, este foi um encontro onde se registaram 18 exclusões no total, e não existiu qualquer relatório disciplinar. Em Leiria disputou-se o único encontro onde foi retificado o resultado da primeira volta, com a vitória da equipa local, perante uns descrentes Albicastrenses que costumam ser muito mais competitivos. O Estarreja AC venceu como seria de esperar a equipa mais fraca da zona o SIR 1,º Maio que são a única equipa que ainda não regista qualquer vitória nesta zona. De salientar os 11 golos de Tiago Arrojado do Estarreja AC neste encontro, com esta vitória mantem intactas as esperanças na subida de divisão. Braga, não existe praticamente comentário que se possa fazer tal a diferença existente entre os dois conjuntos. Apenas uma referência para a completa gestão do plantel feita pelos minhotos, onde dos jogadores de campo apenas um não marcou qualquer golo. Uma chamada de atenção merecedora de tal, foi mais uma jornada sem relatórios disciplinares o que se saúda sempre. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.ºArsenal Devesa (39 pontos), 2.º Boavista FC (31 pontos), 3.º Estarreja AC (30 pontos), 4.º Juventude Lis (28 pontos), 5.º ACD Monte (27 ponto), 6.º AD Albicastrense (24 pontos), 7.º Gondomar Cultural (15 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (14 pontos).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

é pá ó banhadas, perdem vocês tempo a escrevinhar sobre esta prova desistam, ninguem liga nehuma á mesma até era um favor que a federação nos fazia era acabra com a mesma, só dá despesa.

Um dirigente de 3.ª div.

Anónimo disse...

No Paz e Amizade , assistiu-se a um jogo de excelente nível, num pavilhão muito bem composto.Parabéns às duas equipas e que são bem vindas à 2ªdivisão

Anónimo disse...

Meu amigo das 15:23, não queres que o banhadas faça a crónica, tens bom remèdio nao a leias ou não visites o blog... É blogs como este que dao importancia a divisoes a divisoes inferiores. . Se o teu clube nao passa de uma banda de musica e todos os fins de semana levas abadas paciência é lei do mais forte. . A divisao é tao fraca que chegas a braga para ver o Devesa e estao 100, 200, 300 pessoas a ver o jogo. .

Anónimo disse...

Sim Sr. Banhadas, o "povo" quer é o Benfica...

Anónimo disse...

Q LOures nao aproveita esta subida para se consolidar no andebol nacional?