gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de junho de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – IX

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada num formato que consideramos o que melhor proporciona maior competitividade no escalão.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
8.ª Jornada
Benfica 30 - 28 ABC
Sporting 26 - 31 FC Porto
Xico Andebol 22 - 23 Belenenses
 
Mantemos a referência especial para a Andebol TV que está dar atenção a esta prova, com algumas transmissões. De referenciar de igual modo a salutar a completa ausência de jogos adiados, o que torna a competição com mais verdade desportiva. De salientar ainda o regresso às jornadas sem relatório disciplinar, situação que têm sido “felizmente” a da normalidade em que tem decorrido esta prova e não a exceção. De salientar a presença do publico em alguns dos jogos que se disputaram nesta jornada
 
Quando faltam apenas 2 (duas) jornadas para o fim da competição, confirma-se a nossa previsão transcrita na anterior crónica, só que neste momento já com a certeza que a classificação atual nos oferece, ou seja o título nacional, apenas está ao alcance de 3 (três) equipas (Benfica, FC Porto e ABC). O Sporting (Campeão em Titulo) com a derrota que sofreu este fim-de-semana ficou completamente afastado da discussão do mesmo. Nesta jornada de salientar ainda dois factos importantes, o primeiro de que todas as equipas retificaram os resultados ocorridos na 1.ª volta, o segundo o registo da primeira vitória do Belenenses, que ocorreu no recinto do Xico Andebol, embora se tenha verificado pela diferença mínima, o que é demonstrativo do equilíbrio verificado no decorrer dos 60 minutos, embora quase sempre com ligeiro ascendente da equipa do Restelo que chegou a estar com 4 golos de vantagem, nos momentos finais (22-18). Destaque para Afonso Lima do Xico Andebol com 6 golos, já que na equipa lisboeta o destaque vai para a equipa. No jogo que colocou o Sporting fora da discussão do Titulo, o FC Porto, veio vencer á equipa de verde, num encontro em que já vencia ao intervalo por margem confortável (19-13), que lhe deu confiança suficiente para encarar o segundo período de jogo com a tranquilidade suficiente para garantir os 3 pontos da vitória. Destaque no Sporting para Nuno Gonçalves com 8 golos, e no FC Porto para Miguel Martins com 10 golos e melhor marcador do encontro, e ainda para Belmiro Alves que finalmente dá um ar da sua graça ao marcar 7 golos. Este encontro teve uma curiosidade a equipa do Sporting, não beneficiou de nenhum livre de 7 metros, o que prova a eficácia defensiva da equipa portista. No Pavilhão da Quinta de Marrocos em Lisboa, disputou-se um dos mais importantes encontros da jornada o que colocava frente a frente o Benfica e o ABC, dois dos mais fortes candidatos ao título nacional. Foi uma partida disputada sempre com grande equilíbrio, embora a equipa lisboeta ainda no primeiro tempo chega-se a estar com 4 golos de vantagem 11-7, o que obrigou os minhotos a trabalho suplementar, mas que não retira mérito ao adversário que chegou ao fim dos 30 minutos iniciais a vencer por 15-12. O ABC, realiza um segundo período de garra e querer, chegando mesmo a estar na frente do marcador aos 23-22, mas nova reação da equipa do Benfica, leva esta equipa novamente para a frente do marcador, terminando por vencer o encontro. Destaque no Benfica para Hugo Lima com 8 golos e melhor marcador do encontro, sendo bem acompanhado por João Ferreira com 7 golos, enquanto Diogo Branquinho com 6 golos foi o melhor marcador da equipa bracarense. A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º Benfica (21 pontos), 2.º FC Porto e ABC (20 pontos), 4.º Sporting (15 pontos), 5.º Xico Andebol e Belenenses (8 pontos). 
 
O Noticias.

24 comentários:

Anónimo disse...

E a vergonha no fim do jogo GAIA-SANTO TIRSO ?

Anónimo disse...

grande surpresa a minha, ao ver anunciado o espanhol como treinador do Benfica!!!1 não´há portugueses melhores Resende,Fidalgo,Nuno santo, embora se avente que este ultimo vai para a seleção, se assim for espero que faça melhor trabalho que o anterior, Duda, um autentico oportunista que só convocava quem lhe untasse as mãos.

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 3 de Junho de 2014 às 20:57

Quem não viu não sabe. Conte, conte.

Anónimo disse...

Absolutamente vergonhoso o que se passou em Gaia com um dirigente do Santo Tirso a agredir um dos arbitro depois do final da partida ,agora todos esperamos para ver o que se vai passar com a disciplina.

Anónimo disse...

Fui espectador no jogo Gaia -Santo Tirso uma partida com cerca de300 espectadores sendo emotiva do principio ao fim .Tal como diz o anónimo anterior uma autentica vergonha o que se passou no final com uma equipa de arbitragem de 2 miúdos do regional a apitar um jogo com influencia directa na descida de divisão e sem traquejo e pulso para um jogo destes,agora o que eu vi e friso que não sou simpatizante de nenhum dos 2 clubes foi o Santo ttirso a empatar o jogo nos segundos finais e quando ja estavam os jogadores a recolher aos balneários e com espanto de toda a gente um dirigente deste clube agride com um murro um dos árbitros o que motivou a intervenção dos jogadores do Gaia, claro que o st tirso tentou defender o seu dirigente mas todos nós sabemos o que e o publico do Gaia e os seus jogadores que caíram literalmente na equipa do Santo Tirso e não foi pior devido a intervenção de algumas pessoas ligadas ao Gaia agora eu pergunto e como vai ser no ultimo jogo do Gaia em casa pois como estavam a dizer quem vai sofrer as consequências e o Sao bernardo na ultima jornada,mas torno a salientar que quem teve a culpa foi o dirigente do Santo Tirso e ja sabemos que os do gaia não são nenhuns santos

Anónimo disse...

Ficamos á espera dos castigos pois o que aconteceu é inadmissivel

Anónimo disse...

Labregos de St Tirso no seu melhor... Clubezeco q n esta habituado a alguns patamares....

Anónimo disse...

O que aconteceu foram 2 jovens arbitros sem nenhuma experiencia,equipas muito lutadoras ambiente fantastico ,claques ,tambores etc,e por fim a agressao do dirigente do Santo Tirso ao arbitro.Os jogadores do Gaia tentaram defender o arbitro e depois envolveram se com os adversarios que se refugiaram todos dentro duma baliza!!!!!!!!Uma palavra de apreço aos diretores do gaia que tiveram uma atitude espetacular evitando o que poderia ter sido muito grave.

Anónimo disse...

Manda a verdade que se corrija o que aqui foi dito sobre tudo o que se passou no jogo do campeonato de Juniores gaia-Ginásio.
Primeiro não houve qualquer agressão do dirigente do Ginásio a qualquer arbitro, se calhar até mereciam bem mais do que isso, mas na realidade não aconteceu tão só uma troca de palavras no final do jogo empurrões e pouco mais, mas também quem assistiu ao jogo e ao despudor da dupla de arbitragem que tudo fez para levar o Gaia ao colo se estivesse lá dentro reagiria na mesma.
A questão foi apenas e só entre esse dirigente e um dos arbitos logo alguém me explique porque razão os adeptos do Gaia invadiram o recinto querendo bater em toda gente?
É ou não verdade que neste pavilhão este tipo de comportamentos é habitual, jogo do mesmo campeonato o ano passado com o Águas aconteceu igual mas inclui INEM e policia num jogo de seniores lançamento de petardos para dentro do recinto.
Não houve qualquer problema entre os jogadores, terminou o jogo cumprimentaram-se normalmente sem
conflitos e no maior dos desportivismo, claro os do Ginásio mais satisfeitos demonstrando-o como é perfeitamente compreensível até poque a pouco menos de 5 minutos do fim perdiam por 5 golos.
Sobre a dupla de arbitragem peço a várias pessoas de outros clubes que foram assistir ao jogo, do Fafe da Academica de S. Mamede etc que escrevam o que acharam do seu comportamento por mim só digo não foi mero acaso a sua presença.
Infelizmente o andebol está entregue na mão de gentinha sem o mínimo de bom senso, ou então sabem fazer uso dessa falha quando lhes convêm, porque colocar uma dupla de aprendizes, um deles que até competiu ao serviço do Madelenense com uma grande maioria dos atletas em campo, só podia dar no que deu.
Deu para perceber que o objectivo falhou agora quanto a consequências, para o clube pela invasão de campo deve se indiferente porque a fazer fé nas noticias dos jornais é mais dividas menos divida, para os atletas são as do costume, sendo certo que para alguns os artigos disciplinares têm várias interpretações para os principais responsáveis, responsáveis pela arbitragem nenhumas logo que tacho dure está tudo bem!!!!.
Uma palavra final para alguns responsáveis do Gaia, infelizmente nem todos, que tiverem um comportamento louvável tentando resolver o problema protegendo os jogadores.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo pois tenho um familiar que jogou e realmente o dirigente do Santo Tirso tem de ser castigado pois colocou em perigo os seus jogadores,o jogo ate correu muito bem ,fiquei muito contente com o empate quando ninguem ja contava e assim so dependemos de nós ,em gaia vive se um ambiente escaldante agora nao queria era estar na pele dos jogadores do Sao Bernardo quando la forem jogar pois parece que o Gaia tem de ganhar senao desce de divisao.

Anónimo disse...

FC Gaia é o melhor. Nunca há confusão com este clube de elite.

Anónimo disse...

Espero q a federação nao facilite e castigue todos os intervenientes... já q os jogadores s envolveram tb tem d haver jogadores castigados. N se esqueçam q esta em jogo a permanência de varias equipas...

Anónimo disse...

Melhor que os referidos o senhor Comédias , que fez um grande trabalho no passos manuel

Anónimo disse...

Agora empurrões não e agressão!!!!!quer se branquear o que se passou!!!!!o árbitro levou na tromba e não e agressão isto e mesmo lata de jesuíta

Anónimo disse...

Para os mais distraídos em Gaia não se passou nada entre jogadores,o dirigente do ginásio de santo tirso e que tentou e conseguiu agredir o árbitro e até me convinha dizer que foram jogadores pois sou adepto da academica de s.Mamede e assim eram jogadores a menos mas a verdade e só uma

Anónimo disse...

Muito bom jogo SLB x ABC, ganhou a equipa com mais soluções e a jogar em casa. Evidenciam-se um jovem, 5 jogadores e o guarda redes, bem nos momentos certos. O ABC teve em jogo um conjunto mais colectivo, embora muito penalizado por faltas.

Que a equipa do SLB lute até ao fim, está quase para o título, que ajude a evitar uma triste e má época, difícil de esconder por parte dos responsáveis.

Força e Boa sorte !

Anónimo disse...

Falem dos gestos do deficiente do guarda redes do Santo Tirso a provocar a claque !!!!!!

Anónimo disse...

Com certeza não serão comentários anônimos, e cheios de segundas intenções, que irão deturpar a verdade relativamente aos acontecimentos referidos aqui.

No Gaia não há Santos é verdade... Nem é "Santo" nem é "São" nem é "Santas" ao contrário de outros, nem se tenta passar essa imagem!

É um clube humilde, com tradição, que gosta de andebol e vive os jogos com paixão!

Jogo quente, emotivo até ao fim, árbitros sem capacidade para controlar os nervos e um dirigente do Santo Tirso que ateou o fogo quando ninguém contava!

Confusão após esse incidente, a normal, conversa daqui, empurrada dali e nada mais.

Jogadores cumprimentam-se e acaba tudo aí.

O resto que aqui foi escrito é de gente ressabiada e a procura de tirar partido fora do campo, como é costume, naqueles que não conseguem alcançar o sucesso só dentro dele!

Anónimo disse...

Consultado o registo disciplinar acabadinho de sair o dirigente do Ginasio apanhou 30 dias de suspensão e a invasão de campo não teve qualquer consequência para o Gaia tal com se previa.
O senhores arbitos não devem ter dado conta que aconteceu.
Assim vai a disciplina no andebol nacional.

Anónimo disse...

dps queixam se q levam na boca... os arbitros sao mm cobardes... cd vez mais casos destes vao acontecer... 30 dias... nd multas... maravilha

Anónimo disse...

Duas invasões de campo em duas épocas seguidas e nada ? Já agora como vai ser o último jogo com o São Bernardo ou ganham ou vão direitinhos para a segunda.Quente Quente Quente

Anónimo disse...

Não houve invasão nenhuma os jogadores do Gaia defenderam o árbitro e o pivot do Gaia até defendeu o guarda redes do santo tirso que passou o jogo a provocar a assistência

Anónimo disse...

SLB/ABC Grande jogo de bom andebol! Grandes jogadores! Casa cheia a torcer pela equipa da casa! Apesar de alguma violência que não ajudou em nada o agressor pois perdeu na mesma, foi uma verdadeira festa de andebol! O jogo renhido até ao fim! Ganhou quem melhor jogou em equipa! Queremos mais andebol assim a época toda!!! Obrigada miudos!

Anónimo disse...

Isso queriam vocês ah ah ah O Gaia e muito grande muito maior do que muitos palhaços pensam ,e quanto as invasões alguém viu! Eu não vi !