gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de junho de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 – I – Liga dos Campeões

A EHF, decidiu durante a reunião do seu Comité Executivo, reunido na Croácia, quais as equipas que participam na Liga dos Campeões na temporada de 2014 / 2015. Bem como quais as equipas participantes na Fase de Qualificação e posteriormente na Fase de Grupos. 
 
A EHF, informou ainda de que tinha recebido nove pedidos adicionais de participação, para a prova da época que se vai iniciar – Pick Szeged (Hungria), Orlen Wisla Plock (Polónia), Aalborg Handbold (Dinamarca), Vardar Skopje (Macedónia) Gorenje Velenje (Eslovénia), Paris S. Germain (França), Montpellier AH (França), Esklstuna (Suécia) e Junior Fasano (Itália). Como já se sabe que na próxima época apenas a Alemanha e a Espanha tem 2 (dois) lugares garantidos na competição Masculina, outros Países começaram já a pedir lugares adicionais.
 
Depois de uma ponderação em que foram considerados diversos fatores, foram aceites os seguintes pedidos “Pick Szeged (Hungria), Orlen Wisla Plock (Polónia), Aalborg Handbold (Dinamarca), Vardar Skopje (Macedónia), Paris S. Germain (França) e Montpellier AH (França), A equipa Italiana Junior Fasano também recebeu um ugar adicional, entrando no entanto já na Fase de Qualificação, podendo ser assim adversários do FC Porto, que para nossa infelicidade, ainda não foi desta vez que teve acesso direto á Fase de Grupos
 
Foi ainda decidido que caso o HC Motor Zaporozhyee (Ucrânia), não consiga realizar os seus jogos em casa, será substituído pela equipa da Eslovénia Gorenje Velenje. 
 
Foi de igual modo decidido que a equipa Alemã (SG Flensburg-Handwitt) vencedora da última Liga dos Campeões, esteja automaticamente qualificada. 
 
Distribuição das equipas para Qualificação e para a Fase de Grupos 
Apenas três equipas se apuraram da Fase de Qualificação, para a Fase de Grupos, que ficará com 24 equipas, e será disputado em moldes similares ao da última época.
 
A Fase de Qualificação, disputa-se em concentração nos dias 6 e 7-09-14, no sistema de eliminatórias no na última época. Para o Sorteio o FC Porto foi colocado no Pote 2, juntamente com - RK Vojvodina (Sérvia) e Haslum HK (Noruega), os 4.º Classificados destes grupos entrarão na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, enquanto os 2.º e 3.º Classificados entrarão na 3.ª Eliminatória da EHF CUP.
 
O Sorteio dos jogos de qualificação da CL 2014 / 2015, é efetuado no próximo dia 26 tanto em Masculinos como em Femininos. Em Viena.
 
O Sorteio dos Grupos da Fase seguinte, também em Masculinos e Femininos é efetuado no dia 27, também em Viena. Estes sorteios têm transmissão na EHFTV.
 
A 23 de Junho a EHF publicou um documento contendo uma visão global da Liga dos Campeões, que se encontra neste Link.
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: