gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de maio de 2014

PO06 Fase Final – 2013 / 2014 - I

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada num novo formato competitivo. E que se confirmou na sua total plenitude, a nossa previsão:
 
“Após a realização deste sorteio, ficamos com curiosidade em saber o número de alterações que esta prova vai ter, atenção este é a apenas um prognóstico que fazemos.”
 
Começou a “dança” das alterações com a chamada equipa do CCF Madeira (na nossa opinião, uma versão, mais sofisticada e melhorada do famigerado Project Resende), a adiar o seu jogo, vindo no próximo fim-de-semana fazer jornada dupla, tornando esta prova, com pouca verdade desportiva (na nossa opinião), e não nos admira nada, que o mesmo vá acontecer na 4.ª e 5.ª jornadas da prova.
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final
 
1.ª Jornada
Dia 03-05-14
Benfica 23 - 23 ABC
Águas Santas - CCF Madeira (Adiado 09-05-14)
 
Fase Final da prova, que começou logo com um jogo adiado, acabando por se realizar apenas um encontro o Benfica / ABC, que terminou numa igualdade, após um jogo disputado com total equilíbrio (ao intervalo vencia a equipa lisboeta por 12-11), e grande empenhamento dos jovens de ambas as equipas. O ABC com este resultado, assume-se claramente como um dos grandes favoritos a vencer a prova. No Benfica destaque para Pedro Padre (um jovem que veio do Ginásio Sul, esta época), com os seus 7 golos foi o melhor marcador da equipa. No ABC os jovens Celso Barbosa e André Gomes não se deixaram ficar para trás e marcaram exatamente o mesmo número de golos. Não publicamos nenhuma classificação, por entendermos que face ao que se disputou até ao momento a mesma, não têm qualquer justificação.
 
O Formador

17 comentários:

Anónimo disse...

Quando falam da Madeira deveriam pensar duas vezes, em vez de dizerem baboseiras e comparar o centro de treinos a Resende! Mas que ignorantes! Sabem o que nós queríamos mesmo? Era jogar em campeonato corrido, com as equipas do continente, durante toda a época. Era a única forma de crescermos! Mas o Alberto João não paga viagens a equipas da formação e o Passos Coelho faz o mesmo no continente. Pomos os clubes do continente e da Madeira a pagar as viagens? 7000€ x montes de jornadas? Não jogamos? Entramos na fase final diretos? Querem que a gente faça de conta, e, em Fevereiro, faça as equipas desistir das provas para inscrevermos os melhores atletas no Madeira SAD ou Maritimo fazendo de conta que estão lá desde pequeninos? Vocês não aguentam a transparência de projetos? É muito importante estarmos a falar de juvenis como se estivéssemos a falar da liga dos campeões? Que querem vocês do andebol? que projetos têm? Que vergonha representam vocês? Será que o andebol não beneficia pelo facto de termos um conjunto de atletas a treinar durante uma época, a crescer com que os sabe ensinar, para melhorar a qualidade dos atletas? Deviam treinar mas não competir? O que vos tira o somo afinal? Digam o que pensam sobre as coisas, não se limitem a lançar grunhidos!
Vocês são uma vergonha! Só prejudicam o andebol!

Anónimo disse...

Foi uma grande vergonha o que se passou neste jogo.
Um equipa de arbitragem cujos elementos foram claramente os melhores jogadores do benfica.
Foi um empate sujinho, sujinho, sujinho...
Só os senhores apitadores impediram uma vitória justíssima do ABC.
O pretenso grande clube de Portugal aproveitou também para mostrar a sua "grandeza": quando o academista André Gomes esteve em grandes dificuldades, graças a una violenta gravata que os senhores apitadores não quiseram ver, causando grande apreensão no Pavilhão o Sr. fisioterapeuta do benfica assobiou para o lado, o seu dirigente assobiou para o outro lado, enfim o fair-play no seu melhor...
Nem pelo André ser filho de uma antiga glória do benfica, o Jorge Gomes, alás o primeiro estrangeiro da sua equipa de futebol!
Águias e apitadores ao seu verdadeiro nível...

Anónimo disse...

Afinal existe quem nãao goste ouvir e ler umas verdades, porque aquilo que o banhadas escreveu foi muito pouco sobre a realidade, e anónimo das 19:59, só tem razão numa coisa é em quem paga estas despesas, que deveria ser um problema do governo e nunca dos clubes, mas para dizer iso escusava de ser malcriado, agora que esta prova está a ser disputada de uma informa injusta é a mais pura das verdades, eu sou dirigente de um clube, não me identifico por razões obvias, mas tenho pena que o banhadas não diga tudo, falando até na história da duplicação dos cartões, mas isso o anónimo tão esclarecido a chamar nomes não fala. Diga tudo e nós cá estamos para nos entendermos civilizadamente.

É uma pena

Anónimo disse...

Amigo das 19.59 quem estraga o andebol e mesmo a fap e associacoes ao permitirem que jogadores tenham dois numeros de cipas , e se a transparencia e tanta pq nao veio a fase intermedia o campeao da madeira, pois os senhores da associacao da madeira quando fizeram o calendario regional para saber quem era o campeao ja sabia que era nesta altura por tanto o campeonato regional deveria acabar antes desta fase e nao depois. Mais tem toda a razao quanto as equipas fazerem um campeonato naconal , mas agora faço lhe esta pergunta e os miudos que vao ser campeoes da madeira e ficaram de fora desta seleçao como é se calhar para proxima epoca estao noutra modsalidade e vida um campeonato fraudulento

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:59, o companheiro esqueceu-se que isto era o campeonato de clubes e não de selecções reginais, se se esqueceu-se eu lembro-lhe, que é para não falar digo escrever da meneira que o fez, porque dessa forma nem defende a sua região.

Um adepto

Anónimo disse...

O empate foi talvez o resultado certo, ambas com qualidade, em que uma equipa mostrou-se superior em vários momentos e a outra decidida em alcançar um bom resultado.

Os adeptos apoiaram as suas equipas com correcção.

Falta muito jogo.

Anónimo disse...

Uma Fase Final para atribuir o Titulo Nacional e pena é serem somente 4 clubes mais parece a Final Four da Taça Seniores ou da Liga EHF? Algo deve estar errado no modelo de competição, perguntem ao recadeiro da FPA, Sr. HS que ele sabe de tudo e também de modelos competitivos!!
Ai que horror, tal personagem que não precisa do andebol(precisa, precisa dizem quem sabe!) e anda por lá só a segredar e recardar o que lhe mandam fazer!
Senão poder fazer nada ainda é o melhor trabalho realizado...
Começar a Fase final e logo adiamentos vai desequilibrar o resultado final, ou então não se faça sorteio ou fase final concentrada...
José Videira

Anónimo disse...

O Benfica X ABC de Braga foi um assalto à mão armada!
Não há quem ponha ordem na arbitragem?
Para quando a irradiação de árbitros que como os deste jogo erraram intencionalmente?
Que também, no inicio do jogo, ameaçaram jogadores do ABC dizendo-lhes, por exemplo "se tocas no ponta vais já tomar banho".
Vão as ocorrências deste jogo ser varridas para debaixo do tapete?
Para que servem os responsáveis da arbitragem? Será que não têm um bocadinho que seja de brio? Então tenham pelo menos vergonha, pois quem a perde já nada mais tem para perder...

Anónimo disse...

O que eu acho é que o campeonato nacional devia ser na Madeira para perceberem o que é pagar passagens todas as semanas. Acho que os direitos deviam ser iguais...nós tínhamos de nós deslocar e para isso pagar passagens para poder ter a mesma experiência que os jogadores continentais têm..mas não, estamos limitados!Se somos fracos pq têm medo que nós participemos? Mesmo escolhendo os melhores de cada equipa, a nossa experiência e rotatividade continua a ser menor do que as vossas...qual é o receio? O mesmo acontece as seleções masculinas...são todos do continente e os da Madeira, pq não são convocados? O selecionador dos variados escalões de formação observa os madeirenses, sabem se há ou não qualidade nos atletas? Não, não sabem pq não os observam....e vão os madeirenses ficando para trás, etc....Acham que mesmo levando esta equipa ai para competir acham que estamos em pé de igualdade? por favor, pensem um pouco....

Anónimo disse...

não tendo visto jogo, já estou a imaginar esses palhaços do apito a fazer o costume...

Anónimo disse...

O caricato desta fase fina é que o Campeão da Madeira o Madeira SAD, mas que está na fase final é o Centro de Formação da Madeira, ou seja Uma selecção Regional.
Ninguém põe em causa o trabalho que é feito na Madeira, só que isto é uma fase final de clubes e não de selecções. O Horta não trouxe a selecção dos Açores.

Anónimo disse...

Amigo das 14:35 ninguem mete em causa a qualidade dos jogadores da madeira , nao pode nao deve e de entrar uma seleçao da madeira mas sim uma EQUIPA DA MADEIRA isso sim , e mais todos os jogadores madeirenses sao observados pelo selecionador pois o Paulo Fidalgo trabalha tb para associacao da madeira e mais em braga nao esteve no banco da seleçao mas este a orientar o jogo por telemovel por isso nao se vanha queixar que os jogadores nao sao vistos, e vou lhe dizer mais uma coisa pois a equipa que ganhar o campeonato da madeira alguns miudos vao ficar prujidicados pois sao campeoes e nao desputaram a fase final se o srº acha isso bem , porque o regulamento da prova esta la bem escrito que quem entra e o campeao regional da madeira nao a seleçao e o regulamento tb diz que e proibido um jogador ter dois cipas e os jogadores da seleçao madeirense todos tem dois cipas por isso amigo como ve sao umas a tra das outras por isso isto e um campeonato fraudolento

Anónimo disse...

vi o jogo benéfica-ABC, sem ser elemento afecto a nenhum dos clubes. Sinceramente não vi a arbitragem escandalosa a favor dos encarnados que alguns comentadores referem, embora reconheça que houve vários erros. Quando o Benfica for a Braga vamos ver os adeptos deste a queixar-se dos árbitros. É o costume do nosso andebol! A culpa é sempre dos árbitros e dos outros. O que vi foi uma 1ª parte equilibrada com o benfica a vencer por um ao intervalo. No 2º tempo, o benfica foi aumentando a vantagem, chegando a estar a ganhar por 4-5 golos. Parecia que o jogo estaria decidido. Mas a mudança no sistema defensivo do ABC nos últimos minutos, passando para um sistema de 4:2 resultou. O benfica e o seu treinador não se souberam adaptar e o abc foi recuperando, podendo mesmo atingir a vitória. Parece-me que o Benfica tem melhores elementos e soluções em quantidade, mas cai muito no jogo individual; o ABC joga muito mais como equipa, sendo também melhor orientada. Achei muito limitada a orientação técnica por parte da equipa de Lisboa, apostando sempre nas mesmas soluções e nos mesmos elementos, não sabendo reagir às situações pontuais do jogo bem visível nos minutos finais e por exemplo nas situações de superioridade numérica. É também muito estranho ver as fracas actuações do Aranda quando joga nos juvenis e vê-lo com desempenhos muito superiores quando joga nos juniores. Por que será? Falta de motivação ou tem a ver com os técnicos dos respectivos escalões? Mesmo assim, este terá sido o melhor jogo que fez pelos juvenis! Como o andebol é um jogo de equipa, acabei por gostar mais do desempenho do ABC, que acabou por conseguir um resultado positivo na casa do campeão nacional. Uma nota final, corrigindo um comentário anterior: o Benfica não tinha nenhum fisioterapeuta no banco, tinha dois treinadores e um dirigente. Como outro comentador disse - falta muito jogo e apoiemos estes jovens, sem levar a extremos a clubite pois estamos a falar de formação e dos jogadores que serão o futuro do nosso andebol. Já agora, que os jogadores lesionados que não puderam dar o seu contributo às respectivas equipas, como o Rui Rolo, o João Viegas e o David recuperem rapidamente.

Anónimo disse...

Gostei do comentário de 8 de Maio às 16:00, com sensatez, próximo da realidade e de quem entende. Faz perguntas mas parece saber o alcance.

Ainda agora a fase final começou, muitos kms a percorrer, ganhará a equipa mais serena, com mais soluções e colectiva. Quem apostar em individualidades não será campeão nem agora e nunca.

Força Benfica !

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 16,00 horas, o Sr. para não afecto a nenhum dos Clubes parece conhecer muito bem as funções do banco do benfica... agora que um dos seus elementos (sempre o mesmo) entrava em campo para apoiar os jogadores do benfica sempre que algum se magoava, isso é indiscutível. Agora se o "nome" que dão a essa função em lisboa não é fisioterapeuta, então...
Quanto à sua tentativa de por água na fervura através de um muito habitual discurso "politicamente correcto" e bem alfacinha, compreendemos perfeitamente a sua conveniência, na perspectiva de visitado.
É tempo de deixarem de ser provincianos!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 00:14
Para conhecer as funções dos elementos que estão no banco basta consultar o boletim de jogo, Lol!! Santa ignorância! Era bom que pensasse antes de dizer disparates. Se a lesão era tão grave, concerteza que não queria que o atleta fosse assistido por um curioso. Para isso estavam lá os oficiais do ABC.
Era bom que tivesse espelhos em casa, pois os seus comentários é que revelam um certo provincianismo. Basta ver o que escreveu. Mentalidade bacoca de capelinhas!!!

Anónimo disse...

Afinal lá se foi o verniz, senhor anónimo das 00,14 (e antes das 16,00)...