gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de março de 2014

Europeu 2014 – Seniores Femininos - VII

Portugal voltou a jogar uma nova jornada (a 4.ª) do seu Grupo de apuramento para a Fase Final do Euro 2014 que vai decorrer de 7 a 21 de Dezembro na Croácia e Hungria em organização conjunta. Voltando a defrontar a forte equipa da Polónia desta vez em Zielona Goral na Polónia, e face ao resultado verificado bem poderemos afirmar que mais uma vez estamos completamente afastados da Fase Final, a 2 (duas) jornadas do fim da disputa do grupo.
 
Uma nota, apenas para voltar a perguntar, por que motivo não foram divulgadas as atletas que fizeram o estágio final antes do jogo, e que se deslocaram?
 
4.º JOGO, 4.ª DERROTA DE PORTUGAL NOVAMENTE FRENTE Á POLONIA 
Num Pavilhão completamente cheio de um público entusiasta (5000 espectadores), Portugal apenas existiu até aos 20 minutos, momento em que se registava uma igualdade a 7 golos. Portugal que se apresentou a defender com alguma razoabilidade e com sistema agressivo durante todo tempo de jogo, sofreu a grande maioria dos golos no primeiro tempo na zona dos 6 metros e de livre de 7 metros (4 no 1.ª Tempo), a sua graande maioria derivado, de ataques “infantis”, percas de bola, e maus passes, poderemos conclui que a direferença de 6 golos registada ao ao intervalo a favor da Polónia (14-8), derivaram na sua grande maioria dos factos já desitos e dos 7 metros sofridos, e semais não foram por na baliza de Portugal se encontrava uma jovem de nome Isabel Góis que fez na nossa opinião uam excelente exibição. Portugal não converteu uma única ocasião de golos nos últimos 6 minutos do primeiro tempo e sofreu um parcial de 4/0. No segundo período de jogo, após uma excelente entrada em jogo em que Portugal faz um parcial de 4/0 em cerca de 5 minutos, colocando o resultado em 14-12 a favor da Polónia, rapidamente o jogo se transformou numa “fotocópia” do primiero tempo, mais uma vez razoavelmente na defesa, mas o ataque sem soluções e com deficiências nítidas ao nível da recepção e do passe, o que a este nível se paga caro.Mais uma vez sofremos quase todos os golos de cntra ataque e aos 6 metros e novamente os 7 metros (5 no 2.º tempo) voltaram a ser decisivos no resultado final. Não se entende a substituição da Isabel Góis por Jessica Ferreira, cerca dos 53 minutos de jogo (25-18). Uma referência para Mariana Lopes que com 7 golos foi a melhor marcadora do encontro, seguida de Maria pereira com os seus 4 golos. Do lado polaco a referência deverá ser dada a toda a equipa. Antes de famos sobre a arbitragem, uma palavra para o técnico Português, pois a forma como se dirigiu a equipa no Time Out solicitado no primiero tempo e que foi transmitido em directo pelas TV’s, continha expressões e palavrões que não poderemos inserir na crónica de jogo, e que achamos inconcebível, sejam proferidas e mais não dizemos, quem de direito que faça a avaliação das mesmas, por exemplo Vera Lopes que foi uma das visadas. O Jogo foi dirigido por uma dupla Turca constituída por Pinar Ünlü Hatipoglu / Mehtap Simsek, que dirigiu o jogo apenas com um critério disciplinar, Portugal 7 metros e exclusão para o lado contrário tudo era permitido, até a marcação de golos em pasos, para não falar na Falta do Atacante (falamos nós, das nossas arbitragens), para terminar esta breve analise ao trabalho destas senhoras dizer que quando tudo estava decidido a cerca de 4 minutos do fim, resolveram marca dois 7 metros a nosso favor e fizeram uma exclusão “tipo” judas a 9 segundos do fim que não lembr ao diabo.
 
Recordamos que o Grupo 3 é constituído: Montenegro, República Checa, Polónia e Portugal (Sendo apuradas duas equipas), e que Portugal. “Apenas” foi incorporado no Grupo, que engloba o último Campeão Europeu (Montenegro) e o 12.º Classificado na mesma prova (República Checa), e ainda o 4.º Classificado último Mundial (Polónia). 
 
Resultados do Grupo:
 
1ª Jornada
Montenegro 2521 Polónia
Rep. Checa 35 – 20 Portugal

2ª Jornada
Portugal 24 29 Montenegro
Polónia 1922 Rep. Checa

3ª Jornada
Rep. Checa 23 – 24 Montenegro
Portugal 17 24 Polónia

4ª Jornada
Montenegro 25 – 22 Rep. Checa
Polónia 29 21 Portugal

Classificação actual do Grupo de Portugal 
Calendário do Grupo:
 
5ª Jornada
Dia 11/12-06-14
Polónia - Montenegro
Dia 11-06-14
Portugal - Rep. Checa (São Pedro do Sul)

6ª Jornada
Dia 14/15-06-14
Montenegro - Portugal
Dia 14-06-14
Rep. Checa - Polónia (11H30)

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

O que andam Vera Lopes e Telma Amado a fazer na Islândia? Parece que desaprenderam de jogar!

Porque leva tantas pivots o selecionador? Quatro? Algum fetiche?

Valeu as fantásticas exibições de Maria Pereira na Maia e de Mariana Lopes na Polónia.

E a Isabel Gois hoje mostrou a grande guarda-redes que é. Não fosse ela e tinham sido uns 15.

Anónimo disse...

Vergonhoso o que se passa no feminino sob a "gestão" deste florêncio. já nem vale a pena falar das convocatórias (por amizade, atletas lesionadas, etc.), nem das chamadas das atletas muito jovens e imaturas para jogarem nas seniores: todo o comportamento é de louvar aos céus: como podem as atletas na véspera do jogo com a Polónia irem à noite ao dragão verem o Porto-Benfica? Como tolera isto o presidente da FAP e o seu vice de braga que já podiam ter aprendido algo com as ondas da nazaré nos masculinos!
parem de brincar com o trabalho dos clubes que são eles que vos sustentam: arranjem treinadores de jeito, convoquem atletas que treinem e que se dediquem ao andebol durante a semana e com certeza chegaremos a algum lado.

Anónimo disse...

O comentário de 30 de Março de 2014 às 23:28 sobre a presença das atletas a ver o jogo no dragão, roça o ridículo. E quanto ao resto, digam-me...todos os criticos...digam-me: QUEM É QUE VOCÊS CONVOCAVAM???
Neste momento, não se trata de estar na seleção por mérito desportivo e ter que trabalhar muito para lá chegar. Neste momento, é tentar levar as que estão disponiveis. PONTO! Não reclamem...é o que há! Trabalhem na formação, aposte, criem soluções para melhorar e depois, apontem o dedo.
Quando a aposta foi feita e surgiram resultados, apontaram o dedo na mesma...Penso que o pessoal vem para aqui escrever só porque não tem nada que faça!!

E caso não saibam...o campeonato Islandês é tão ou menos competitivo que o português...