gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2013 / 2014 - IV

A Cronica possível, dedicada à PO04. Este fim-de-semana com a apresentação tardia dos resultados (do facto apresentamos as nossas desculpas), devido ao (não) funcionamento do Portal da FAP, que esteve simplesmente intratável para os seus utilizadores, e pelos factos assim irá continuar, pois não se vê solução á vista.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
11.ª Jornada
São Mamede 32 - 20 CA Leça
Ismai 29 - 36 FC Porto
São Bernardo 26 - 32 Xico Andebol
AC Fafe 33 - 35 Águas Santas.
AD Sanjoanense 26 – 43 ABC
Santo Tirso 22 - 23 FC Gaia

Jornada sem surpresas, com as melhores equipas a consolidarem as suas posições, e o ABC a manter-se como a única equipa que só conhece um resultado, a vitória, nesta jornada derrotou sem grande dificuldade um AD Sanjoanense, que deve começar a preocupar-se com a sua classificação pois encontra-se numa zona bastante perigosa da classificação (último lugar). Na Maia, a equipa do Ismai defrontou um FC Porto que se afirma cada vez mais na classificação, e perdeu por um resultado que começou a ser construído logo na 1.ª parte, quando o FC Porto já vencia ao intervalo por 14-11. Em São Bernardo defrontaram-se duas equipas com tradição na formação e que se encontravam em igualdade pontual na classificação, o São Bernardo e o Xico Andebol, venceu a equipa de Guimarães, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu no segundo período de jogo, com este resultado os vimaranenses isolaram-se no 3.º lugar da classificação. Na minhota Cidade de Fafe, a equipa local defrontou e perdeu com outra escola de formação o Águas Santas, num jogo onde o resultado foi totalmente construído no primeiro período de jogo (21-14 a favor do Águas Santas), uma forte reação dos locais no segundo período não foi suficiente para alterar o resultado final, nem Mário Pereira com os seus 10 golos o conseguiu, mas apenas atenuar a diferença, após este resultado a equipa de Fafe, deve começar a ficar seriamente preocupada com a sua classificação. Em São Mamede de Infesta a equipa local defrontou e venceu claramente o CA Leça, onde nem os 11 golos de Mário Silva fora suficientes para evitar a derrota da sua equipa que também se encontra na cauda da classificação. Em Santo Tirso disputou-se o encontro mais equilibrado da jornada, com a equipa local a defrontar e a perder pela diferença mínima um FC Gaia, no encontro que mais publico teve a assistir neste escalão e nesta zona (250). Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (33 pontos), 2.º FC Porto (31 pontos), 3.º Xico Andebol (27 pontos), 4.º São Bernardo (24 pontos), 5.º Águas Santas (23 pontos),6.º FC Gaia (22 pontos), 7.º São Mamede e Ismai (20 pontos).
 
Zona Sul
9.ª Jornada
GS Loures 21 – 22 Vitória FC
Sporting 39 – 34 Passos Manuel
ADC Benavente 30 – 25 Alto Moinho
Benfica 39 – 22 Juventude Lis
Belenenses 38 – 29 Boa Hora
 
Não poderemos deixar de realçar que foi mais uma jornada sem casos disciplinares, e que seria um hábito que gostaríamos de ver refletido em todas as provas nacionais, chamem-lhe utopia ou o que quiserem, mas que é um exemplo saudável ninguém pode negar. Teremos ainda nesta zona de chamar a atenção para os horários dos jogos, pois jogos a serem disputados a horas de refeição não podem ter espectadores, e isso esteve amplamente refletido na maioria dos encontros que se disputaram nesta zona, onde damos como exemplo o encontro disputado na Luz, com 40 expectadores (hora do jogo 12H00). O GS Loures continua a ser a única equipa entre as duas zonas que ainda não venceu um único encontro, e nesta jornada sofreu nova derrota, embora pela diferença mínima diante o Vitória FC, em mais um jogo disputado em família (30 espectadores). Um dos favoritos ao apuramento o Sporting, viu-se em “papos de aranha”, para levar de vencida um Passos Manuel que deu uma réplica inesperada, e que ao fim dos 30 minutos se encontrava a perder apenas por um golos de diferença (20-19), e confirmou que será uma das equipas em condições de disputar o apuramento para a Fase Final, o que seria uma das agradáveis surpresas da prova. Em Benavente assistiu-se a um jogo cujo resultado final não é o reflexo do equilíbrio que se verificou, devendo destacar-se neste encontro os 12 golos de ribatejano João Raquel e os 10 golos de Luís Martins do Alto Moinho (Boletim de jogo incompleto). O Benfica, única equipa invicta nesta zona, na Luz não sentiu qualquer dificuldade em levar de vencida uma Juventude Lis cujo campeonato é “outro”, teve em Gonçalo Ribeiro o seu melhor marcador com 11 golos. No restelo disputava-se um encontro, onde o único interesse do mesmo seria saber qual a diferença final, pois enquanto a equipa do Boa Hora luta pela sobrevivência a equipa do Belenenses luta pelo apuramento, foi um encontro onde o melhor marcador foi Miguel Barreiros do Boa Hora com 10 golos, por curiosidade um ex-Belenenses. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (27 pontos), 2.º Sporting (25 pontos), 3.º Belenenses (21 pontos), 4.º Passos Manuel (20 pontos), 5.º Vitória FC (19 pontos), 6.º Juventude Lis e ADC Benavente (17 pontos) e 8.º Alto Moinho (13 pontos).
 
O Noticias

26 comentários:

Anónimo disse...

que se passa em santo tirso ???
perder com o Gaia !!!
esta só pode ser para rir.

Anónimo disse...

100% de acordo quanto à questão dos horários.

Anónimo disse...

O que se está a passar no campeonato de juniores é vergonhoso. Há pessoas que não deviam entrar em pavilhões. Todos sabemos que há um individuo que é sócio do benfica e anda a ver como correm as coisas, não anda a analizar os árbitros. Quando um jogador anda tantos jogos com tão pouco cadastro, dá que pensar ter sido expulso misteriosamente num Sporting-Benfica. Para recordar esta frase: "Então rapaz, hoje estiveste azarado." Todos sabemos quem é o careca que a disse. O QUE ANDAM A FAZER OS DIRIGENTES DO SPORTING? Um destes dias vamos ter um azar, aposto.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Para assinalar que já foram publicados quer o Orçamento, quer o Plano de Actividades da FAP para 2014.

Mais pormenores em:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;6724150252;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%288960%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29

É de realçar que esta direcção da FAP tem cumprido com a publicação destes 2 documentos. Espero que mantenham este procedimento (que é de inegável transparência) para o futuro.

Anónimo disse...

gaia st.tirso. em juniores, sugiro que observem os resultados dos ulyimos 5 anos e vejam se vos dá vontade de rir.

Há dois anos no ano antes do alargamento do po4, o st. tirso ficou na po5 porque perdeu com o gaia na ultima jornada da fase regional.

Por isso riam-se

Anónimo disse...

enquanto se ri, em Gaia trabalha-se.

Anónimo disse...

PARA AQUELE OFICIAL DE MESA DE SANTO TIRSO, TAVA MUITO EXCITADO NO FIM DO JOGO. SABEMOS QUE É DO PIOR PERDER POR 1.... ONDE TA A SUA ISENÇÃO ??? OS ARBITROS TAVAM LÁ NÃO VIERAM EMBORA... E CASTIGARAM COMO DEVIAM.
AGORA BOCAS PARA A N/ ASSISTENCIA, REPITO O QUE LHE DISSE NO JOGO, xupa.

Anónimo disse...

Anónimo de 9 de Dezembro, 19.57:

Todos sabemos ? Fala-se de quem ?

Anónimo disse...

Parabéns ao Passos Manuel e sobretudo ao seu treinador que, já ouvi falar dos tempos do belenenses ir a f. finais. Nada me move contra o Sporting apenas achei os outros muito bem trabalhados. No ano passado vi aqui em Setubal uma boa parte dos juniores do sporting e sinceramente, eles tinham equipa e valores que faziam diferença, como o gr Luís Oliveira (ex-ABC),o le\pe Sérgio Barros (ex-belenenses), o le Nuno (ex-vela tavira)o c l\e-d Edmilson e outros. Agora ninguém se assume e como equipa teem pontos fracos demasiados. Como o Setubal não pode ir longe que ganhe o Sporting! A norte gosto do ABC e Àguas Santas porque teem tradição.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:18 em vez de comentários disparatados deveria,isso sim, condenar actitude anti-desportiva do atleta do gai que no final do jgo e numa tentiva de reposição rápida de ataue agrediu um atleta do Ginásio.
Mas todos sabemms que isso era pedir d emais porque se á coisa pela qual o Gaia é conhecido é por actitudes arruaceiras, lembre-se o jogo com o Aguas na epoca passada e o jogo dos séniores este ano com o Módicos onde segundo se diz até petardos foram lançados para o campo de jogo.
Meu caro podem ter ganho o jogo, não tem culpa da falta de inteligencia de alguns jogadores do Ginásio, mas com a mentalidde e atitudes que adoptam jamais se poderão orgulhar de alcançar um troféu nacional seja ele qual for.
Se o que se passou no domingo tivesse lugar no vosso pavilhaõ até a policia de intervenção teria de ser chamada.

Anónimo disse...

falte de inteligencia de alguns jogadores de santo tirso ... essa só pode ser para rir... já vi que v/ aí tratam bem demais os atletas !!! depois querem ir a algum lado; Se fosse atleta de santo tirso mandava o treinador e outros como ele jogarem; Que vergonha meu caro. Deve ter responsabilidades no andebol de santo tirso, por isso com esses comentários tão onde estão.
Desejo tudo de bom, apenas aos atletas. Ao resto é mesmo resto, deve ser o joguinho de interesses que se ouve falar !

Anónimo disse...

Em Gaia a mentalidade é sempre a mesma, equipa de pessoas sem nível desde os dirigentes aos atletas. Ganhar a todo o custo é a única coisa que interessa.
Ganharam porque tiveram toda a sorte e não por mérito próprio.

Anónimo disse...

Pensei que o anónimo ia desmentir ou contraditar o que eu escrevi mas afinal não , preocupou-se com os nossos atletas e equipa técnica,logo só posso concluir que para vovês o que se pasou é absolutamente normal.

Anónimo disse...

Sorte, caro amigo, não me pareceu.
Com toda a honestidade lhe digo, perderam graças ao treinador, não sabe o que é refrescar uma equipa, não tive muito atento, mas parece que ficaram pelo menos 4/5 jogadores no banco, que não entraram uma unica vez. Rotatividade, já ouviu falar? Os atletas que não jogaram devem de estar altamente contentes com o treinador. Olhe, peça muito sorte para os jogos que se avizinham, veja a v/ classificação, olhe que com algum azar para o ano podem vir jogar para onde não querem ou melhor para o v/ lugar que é no REGIONAL

Anónimo disse...

Agora sempre que o Gaia ganha o mais facil e falar de "situações".
Querem nos por rotulos a força.e assim tao complicado assumir que quando se perde contra o gaia existe valor do adversario?
estao a tentar criar um problema onde nao existe,jogo equilibrado,bem praticado na maior parte do tempo,duas equipas que se respeitaram sempre dentro do campo.
estao a criar uma tempestade num lance do jogo "normal".O gaia faz o golo da vitoria a 6 segundos do fim,o guarda redes do Santo Tirso coloca rapidamente a bola no meio campo e um jogador do gaia não deixa repor a bola em jogo.
Foi desqualificado e bem pela dupla de arbitragem, ira cumprir castigo se for caso disso.se era necessario ou não ,nao deixar repor a bola?se calhar não era mas naquele momento o jogador apenas quis garantir que a bola nao fosse reposta.
é grave?não...
Grave foi o Santo Tirso tentar passar a imagem que o jogador agrediu, o que não é verdade.vão ver o historico do jogador e rapidamente percebem.
se o gaia foi mais feliz pela vitoria a 6 segundos do fim?Foi
mas trabalhou para isso

Anónimo disse...

Há aqui gente muito mal informada e de memoria curta.
Em relação ao jogo Modicus - Gaia, houve efetivamente o lançamento de fumos por parte de uns miúdos que decidiram criar uma claque.
No grupo Gaia Andebol, aberto ao público para todos poderem ver...foram imediatamente recriminados pela atitude ingénua, pois não é esse o apoio que o FC Gaia preconiza e tolera.
Em relação a sermos arruaceiros, certamente estarão esquecidos da prepotência e constante provocação que tiveram para com a equipa do FC Gaia na final do Garcicup.
Quanto a nos orgulharmos ou não dos títulos nacionais obtidos...curioso porque também há manifesta falta de memória para com um clube que obteve o mesmíssimo titulo de campeão nacional da 2a divisão de juniores e embora seja gratificante, para nós importa é o que ainda iremos alcançar, porque o passado já lá vai!
Agora, recomendo vivamente a compra de Kompensan...

Anónimo disse...

tem toda a razão ilustre. o que é importante é vencer, tudo o resto é paisagem. olhe a classificação. voces por ai parecem ser os ideiais do fair play. olhe até já levaram uma multa bem pesada à conta disso e pessa para que amanhã não apareça outra.

Anónimo disse...

Tanta luta e bocas e chega-se a uma conclusão. Há jogos de interesses e atletas favorecidos assim como pais que deviam ir para o zoo. Esta é a verdade doa a quem doer.

Anónimo disse...

Estive no Pavilhão de st tirso como adepto do Ginásio e vi um jogo aguerrido,uma equipa muito previsível a do st tirso contra uma muito guerreira e matreira a do Gaia,jogo equilibrado com uma boa arbitragem e com bons intervenientes nomeadamente o G.redes Jorge do santo tirso (jogou pouco tempo)e o pivôt do Gaia (disseram me que ainda e juvenil e também joga nos seniores).quanto a situação final o jogador do Gaia limitou se a fazer falta,uma falta útil pois permitia ganhar o jogo ,temos de entender que a 1 segundo do termino da partida não há FairPlay que resista.

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passou em Santo tirso com a equipa de Wrestling do Gaia que mesmo com o treinador na bancada (castigado)e sempre aos gritos com os intervenientes no jogo e com o responsavel(segurança)também castigado e tb na bancada,conseguiram amedrontar os árbitros fazendo com que o Andebol cada vez esteja pior.

Anónimo disse...

.l.

Anónimo disse...

Santo Tirso é vindo <3

Anónimo disse...

Santo Tirso é lindo <3

Anónimo disse...

NIVEA
tirsooooo , tirsoooo !!

Anónimo disse...

AH AHA AH.....Nao convem esquecer que ainda tem de vir a Gaia.....eheheheheeh

Anónimo disse...

como em todas as equipas existem dias de azar ou de menos sorte .
o GCST teve azar nesse jogo mas cuidado eles andem aí .