gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02. Com o regresso a uma total anarquia na transmissão de resultados e na publicação dos mesmos em conjunto com os Boletins de jogo, poderemos dizer que as 23 horas de 01-12-13, muitos resultados ainda se encontravam em falta. O positivismo que anteriormente tínhamos referido esvaziou-se completamente este fim-de-semana. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. 
 
Zona Norte – Resultados
11.ª Jornada
FC Porto "B" 29 - 26 FC Infesta (Antecipado)
Marítimo 32 - 34 Santo Tirso
Fermentões 27 - 26 São Bernardo
Modicus 28 - 25 SP Oleiros
Santana 30 - 34 São Mamede
Académico FC 25 - 24 FC Gaia
Dia 07-12-13
AD Sanjoanense - Xico Andebol (17H00)

Continuamos a dar destaque ao facto de aparentemente a penas existir um jogo com relatório disciplinar, pois são situações que se devem realçar e que se saúdam sempre com grande satisfação. Um dos resultados que maior surpresa causou (nós incluídos) foi a vitória que o Santo Tirso foi obter á Madeira no confronto com o Marítimo, num encontro onde ao fim do primeiro tempo perdia pela diferença mínima (15-14), num jogo onde Daniel Costa com os seus 9 golos foi o grande “artilheiro” da equipa continental, este foi o único encontro com relatório disciplinar, que presumimos seja devido a factos ocorrido após o fim do tempo regulamentar, pois o Boletim de Jogo não nos fornece mais qualquer indicação, com esta vitória a equipa de Santo Tirso ascende ao 2.º lugar á condição em igualdade com o Xico Andebol (- 1 jogo). Em Jogo antecipado o FC Porto “B” recebeu no Dragão Caixa com uma razoável assistência (400 espectadores) o FC Infesta, que ia criando uma surpresa, pois a equipa de Infesta vencia ao intervalo por 13-9, obrigando a equipa portista a utilizar todos o seus “pesos pesados”, para não sofrer uma derrota. O CCR Fermentões, defrontou o São Bernardo e apenas a vitória servia as suas aspirações, que foi obtido com bastante sacrifício e apenas pela diferença mínima, que já se registava ao intervalo (16-15), com este resultado a equipa minhota afastou-se do seu adversário de ontem em termos classificativos. O Modicus cumpriu calendário ao vencer em Sandim o SP Oleiros, talvez a equipa mais fraca da zona, num encontro em que já vencia intervalo, embora pela diferença mínima (13-12), e que teve em Paulo Barbosa com os seus 9 golos a sua principal figura, (Boletim de jogo Incompleto). No Lima o Académico FC, obteve a sua segunda vitória na prova, desta vez diante o FC Gaia, diga-se nas duas últimas jornadas, esperamos esta vitória seja derivada de um aumento de competitividade da equipa e não seja apenas devido a meros factos circunstanciais. Foi um jogo de grande equilíbrio conforme demonstra o resultado que se verificava ao intervalo (uma igualdade a 13 golos). O Santana recebeu no seu recinto um dos favoritos ao apuramento o São Mamede e perdeu por uma margem que pressupõe um encontro de grande equilíbrio, (Este jogo nem Boletim de Jogo ainda tem, apenas existe resultado). Após estes jogos a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º São Mamede (30 pontos), 2.º Xico Andebol (-1 jogo) e Santo Tirso (29 pontos), 4.º FC Porto “B” (27 pontos), 5.º Santana (23 pontos), 6.º Marítimo (22 pontos - 1 jogo). 
 
Zona Sul – Resultados
11.ª Jornada
Samora Correia 25 - 25 Boa Hora
IFC Torrense 25 - 27 Ílhavo
CDE Camões 36 - 29 Ginásio Sul
Vela Tavira 25 – 26 NA Redondo
CD Marienses 30 - 22 AC Sismaria
Vitória FC 23 - 24 Alto Moinho
Benfica "B" 27 - 24 ADC Benavente

Poderemos dizer que esta jornada nos proporcionou alguns resultados no mínimo inesperados. Um dos resultados mais surpreendentes desta jornada foi a merecida vitória do Ílhavo na Torre da Marinha (Boletim de jogo incompleto), que ao intervalo já vencia por 6 golos de diferença (17-11), num encontro em que nem os 9 golos obtidos por Tiago Gil do IFC Torrense foram suficientes para derrotar uma das mais fracas equipas da zona (na nossa opinião), e que se apresentou em campo com apenas 10 jogadores. Em Tavira os alentejanos do NA Redondo foram conquistaram a sua segunda vitória na prova, difícil pois foi apenas pela diferença mínima, diante uma equipa que é uma autentica “sombra2 do valor demonstrado em épocas anteriores e que apesar dos 11 golos de Carlos Abraul, que continua a ser o seu principal marcador, não foram suficientes, no NA redondo destaque para os 10 golos de Ricardo Cabral, (Boletim de jogo incompleto). Em Santa Maria os Marienses confirmaram o seu favoritismo vencendo por um diferencial que não deixa margem para duvidas, um Sismaria que vinha dando ostras de alguma recuperação, apesar de se encontrarem com prestações, também longe do que realizaram nas últimas épocas. Em Setúbal, num encontro de grande equilíbrio o Alto Moinho, foi vencer a equipa local pela margem mínima, num encontro onde ao intervalo já era evidente o equilíbrio que jogo esta a ter ao registar-se uma igualdade a 11 golos, desta vez o Vitória FC teve menos Gonçalo Trancoso e apenas Diogo Godinho com 8 golos esteve ao seu melhor nível, mas foi insuficiente. Na Luz disputou-se o Benfica “B” / ADC Benavente, com a equipa encarnada, que se apresentou na sua máxima força, a sentir inesperadas dificuldade para levar de vencida um ADC Benavente que está a realizar uma prova acima das espectativas iniciais, neste encontro mais uma vez Ricardo Barrão com os seus 10 golos foi o melhor marcador do encontro. Em Samora Correia, registou-se uma igualdade com o Boa Hora de grande equilíbrio como demonstra o resultado ao fim do primeiro tempo (14-13 a favor do Samora Correia), a equipa de Lisboa apesar da sua serie de resultados menos positivos, face á derrota do IFC Torrense, isolou-se no 4.º lugar da zona. Por fim tivemos o CDE Camões a vencer claramente o Ginásio do Sul, num encontro onde ao fim dos 30 minutos iniciais já não existiam duvidas sobre o vencedor do encontro. O CDE Camões quando se apresentam completo, com todos os seus principais jogadores (João Oliveira, Tiago Santos e Tiago Fonseca), e estes se encontram em dia sim, é uma equipa favorita em qualquer jogo, mesmo tendo em conta a “veterania” de alguns dos seus elementos. Com este resultado Isolou-se no 2.º lugar da classificação. Após esta jornada a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (33 pontos), 2.º CDE Camões (29 pontos), 3.º ADC Benavente (27 pontos), 4.º Boa Hora (24 pontos), 5.º IFC Torrense e CD Marienses (23 pontos).
 
O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

surpresa na madeira !!! só para quem não viu o jogo ... acrescento mais uma coisita, a equipa de stº tirso não teve a um nivel muito elevado, senão a diferença poderia ser bem maior.

Anónimo disse...

Grande jogo Benfica B com o Benavente, com a equipa da casa quase surpreendida. Valeu o plantel e a mestria do treinador. Jogo que superou muitos outros da 1ª Divisão.

Enigma do nosso andebol: o Ricardo Barrão e outros na PO 02, claramente com qualidade superior a muitos da 1ª Divisão Seniores, num jogo, com jogadores que deveriam estar na formação.

Anónimo disse...

Surpresa não sei porque na Madeira as gemeas Sà fizeram a diferença para o Santo Tirso bastante cumplicidade com alguns atletas...se são tão boa equipa porque precisaram de ajudas???

Anónimo disse...

Aleluia o alto moinho começa a ganhar jogos ! Mas também diga-se que o GR Tiago Cardoso anda fazer exibições muito acima da média o que eventualmente pode catapultar a equipa para uma serie de vitórias... A ver vamos....

Anónimo disse...

Isto realmente é de bradar aos céus. De facto, embora fosse um mau resultado, não seria nada de outro mundo o Santo Tirso ter perdido o jogo na Madeira, são 7x7 e cada jogo é um jogo. Agora considerar uma surpresa a derrota do marítimo, é demonstrativo da falta de coerência e incompetência. Não sei se se baseiam em relatos de outras pessoas para escrever estes artigos referentes ao jogos que se realizam, mas de facto, não é nada aceitável nem compreensível, que num blog dedicado à modalidade se façam apreciações destas. É de alguém que não acompanha a PO2 de há uns anos a esta parte, ou no mínimo nem a última época. Senão vejamos, o santo tirso mantém a mesma equipa e na minha opinião reforçou o posto de pivot (Francisco Fontes, um jovem proveniente das escolas do águas santas senão me engano, que já fez muito bons jogos) que era onde estava mais frágil. Na época passada atingiu a fase final e perdeu a subida de divisão no último segundo do último jogo. Em contraste, o Marítimo estando na zona sul (onde poderia ter mais aspirações) não atingiu a fase final e este ano foi transferido para a zona norte. Onde está o fundamento para considerar um espanto a vitória do Santo Tirso na Madeira?

Anónimo disse...

No caso do Ricardo Barrão não sei o que se passou, mas ele chegou a integrar o plantel do Belenenses na pré-época. Depois não sei o que se passou.

Anónimo disse...

È verdade, o Ricardo Barrão faz a diferença, é pena andar no PO 02. Esteve na formação do Benavente, passou pelo Belenenses, SCP... e outros jogadores jovens com potencial, depois importa-se ou investe-se em jogadores muitas vezes sem qualidade superior. E dizem que não há dinheiro.

Embora uns com tanto saber, há quem no fim não fique surpreendido. É pena a mentalidade.




Anónimo disse...

Ao anónimo de 3 de Dezembro de 2013 às 00:34, convido-o para vir ver algumas arbitragens que se realizam no Municipal de Santo Tirso. Para além de, desfrutar de um belíssimo pavilhão e claro, d por vezes, bom andebol.

Anónimo disse...

Passou-se que ele preferiu jogar na Equipa que o formou, até certo ponto, onde nasceu e onde vive toda a sua Família, o que é que há aqui de estranho!?

Anónimo disse...

Arbitragem para os lados do algarve nao é má é pessima acho que esta na altura de alguem meter mao nisto pois a dupla que se apresentou em tavira este fim de semana foi vergonhosa e muito mau para quem gosta de andebol

Anónimo disse...

Mas alguém falou de estranheza? Simplesmente não se sabia da razão pela qual ele fez a pré-época no Belenenses e depois regressou ao Benavente. No entanto, para além da qualidade que tem, até para jogar na PO1, já demonstrou que não parece ser muito ambicioso. Tendo em conta que aparentemente, teve oportunidade . Digo aparentemente, porque não se sabe a história toda, portanto como não se sabe da de pormenores tem que se dar o benefício da dúvida.

Anónimo disse...

4 de Dezembro de 2013 às 00:55

Estarei certo que a 29/03/2014 a arbitragem estará de novo ao vosso lado embora vocês façam a fita dos prejudicados, fica vos bem essa mascara, seria uma pena não estarem na fase final com o bom andebol que praticam. São melhor equipa do que nós mas no passado sábado precisaram delas para vencer. até março

Anónimo disse...

Já reparou que você é que diz que são piores? Aqui ninguém falou em quem é melhor ou pior, apenas se falou naquilo que o Santo Tirso alcançou e o Marítimo não, ou seja, factos. Quanto ás arbitragens, é como lhe digo, venha cá ver algumas a Santo Tirso. De resto o que disse sobre fitas e mascaras são "peanuts" como se costuma dizer, bem como, essa pontinha de ironia quanto ao bom andebol. Até agora não vos vi fazer nada e mais uma vez, como referi a cima, os factos falam por si, olhe para as tabelas classificativas incluindo a deste ano. Ate Março

Anónimo disse...

Veremos até quando os jogadores que estão no Belenenses vão receber, no entanto espero que isso não aconteça, uma vez que não tenho nada contra o clube.
Quanto ao R.Barrão, pormenores Académicos, pode ser por aí......

Anónimo disse...

ai vão as manas sá novamente a Santo Tirso será que desta vão ajudar os jesuitas!!!! ABC esperem um jogo bem equilibrado.

Anónimo disse...

Continuem a falar do Santo Tirso. Os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Chicotada no Clube Vela de Tavira, onde apos a serie de maus resultados que vinha realizando, a Direção do Clube decidiu rescindir com o técnico Bulgaro e apostar no experiente `Bolotchty.
Esperemos que os atletas acordem e começem a fazer o que tanto sabem: JOGAR ANDEBOL"
O Algarve tem que continuar representado nao 2ª divisão Nacional

Anónimo disse...

estará de trombas, amigo???
olhe que elas, as manas, até são bem bonitinhas...

Anónimo disse...

Em relação aos boletins de jogo não tem sido muito fácil fazê-los. Ainda no último fim-de-semana os boletins de jogo de dois jogos de sábado à tarde só conseguimos fazer no Domingo de manhã, já que talvez devido ao elevado número de jogos entrar no site e no sistema de informação estava impossível. No nosso dizia qualquer coisa como "erro 308 capacidade máxima do servidor alcançada".