gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de novembro de 2013

Juniores “A” Masculinos – Torneio da Áustria

Juniores “A” – Torneio Internacional na Áustria
Portugal participou com a seleção de Juniores “A” num torneio internacional na Áustria, juntamente com as seleções do País anfitrião e ainda a Suíça e a República Checa, de 1 a 3 de novembro de 2013. Esta participação foi antecedida de um estágio com inicio em 29 de outubro de 2013. 
 
Não existiu qualquer crónica antes da realização do torneio pelo simples facto de o mesmo não estava previsto em qualquer planeamento publicado pela FAP, basta ver o CO n.º 5 de 05-07-13, e o documento de planeamento dos masculinos, que se encontra disponível no Portal da FAP saído com a data de 23-08-2013, e de que apresentamos imagem. 
Assim e com todo o respeito que nos merecem as seleções, perguntamos:

Quais foram os objetivos desportivos desta participação?
Será que a FAP, está assim tão bem de finanças que lhe permite este tipo de participações?
Porque será que nesta comitiva, na estava indicado o responsável da mesma?

E agora falando do torneio, Portugal começou da melhor maneira vencendo a República Checa pela diferença mínima num encontro onde foi quase sempre superior ao adversário, mas que teve 15 minutos finais que poderiam ter sido fatais, que deram origem a palavras de sabedoria do técnico Paulo Fidalgo que aqui reproduzimos "…mas também muito pedagógica. É importante que sintam que o que alcançamos durante o jogo só culmina nos sessenta minutos, e não nos 45 minutos", de resto destacar Edmilson Araújo e Miguel Martins com 7 golos cada. No jogo do Torneio, Portugal voltou a efetuar uma boa primeira parte, tendo chegado ao intervalo na posição de vencedor (15-13), mas mais uma vez os minutos finais voltam a não ser favoráveis às cores nacionais, basta dizer que aos 55 minutos Portugal perdia apenas pela diferença mínima (25-24) – Fonte FAP – De destacar as palavras sensatas do selecionador ao dizer “… conseguimos ser competitivos”, nós acrescentamos mas temos de trabalhar durante 60 minutos. Hoje último dia da competição, defrontámos a equipa mais forte em competição a Suíça, e nosso “fado” continuou, bons 30 minutos iniciais, vencíamos ao intervalo por 13-12, mas uns segundos 30 minutos, com algumas falhas no contra-ataque, será difícil dizer se o mérito é do guarda-redes adversário, se será demérito dos nossos atletas. O que conta é que finalmente realizaram um jogo equilibrado durante os 60 minutos regulamentares. Torna-se importante destacar que na equipa Suíça participaram atletas que normalmente fazem parte dos trabalhos da Seleção “A” – Fonte FAP - Com a vitória da Republica Checa sobre a Áustria, Portugal classificou-se em último lugar.
 
Uma nota curiosa, só quando Portugal ganhou surgiu no site da FAP uma imagem do Boletim de jogo, posteriormente não se verificaram mais imagens, foi certamente por esquecimento.

Resultados

1ª Jornada
Portugal 31 – 30 Rep. Checa
Áustria 25 - 30 Suíça
2ª Jornada
Rep. Checa 31 – 35 Suíça
Áustria 29 – 24 Portugal
3ª Jornada
Portugal 23 – 25 Suíça
Áustria 30 – 31 Rep. Checa

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

Rolando és grande !!!!!!Mais um Milagre !!!!!
Vais deixar Saudades .

Anónimo disse...

E pá o pessoal da Calçada tem muito que fazer e isso de colocar boletins de Jogo em pdf dá muito trabalho e depois interromper o Facebook para colocar lá isso dá muito geito e dá trabalho!!
E melhor pedirem ao Andorinho para o fazer e justificar os 2500 € que ganha na FAP

Anónimo disse...

Então os juniores B não foram a salvação dos juniores A ....
Mais um resultado brilhante ultimo lugar,,,,,

Anónimo disse...

Mais um excelente resultado, mais um grande passeio para alguns...
continuamos a insistir em levar os mesmos! o grupo está fechado?? Parece que sim...
sinceramente gostava de ver algumas mudanças na próxima convocatória é preciso estofo eu sei mas temos de mudar e temos de deixar de andar a levar os mesmos