gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IHF – Regras de Jogo

IHF - NÃO COLOCA TEMPO MÁXIMO DE ATAQUE
 
Durante o último Congresso da IHF, o Alemão Manfred Prause que foi reeleito como Presidente da Comissão de Regras e Arbitragem da IHF, respondendo a alguns rumores que surgiram entre os treinadores da Bundesliga, desmentiu que a IHF estivesse analisando a possibilidade de impor um tempo máximo de 24 segundos para a duração de cada ataque.
 
Manfred Prause, indicou que a regra de Jogo Passivo é boa, se os árbitros a aplicarem bem, e que não existe nenhuma intenção de aplicar regras provenientes do basquete.
 
Esclarecendo que antes de haver modificações significativas nas Regras, estas devem ser provadas em Torneios com equipas de topo, de modo a tirarem-se conclusões sobre as vantagens / desvantagens na sua aplicação.
 
No entanto existe a indicação de que nos próximos dias A Comissão de Regras e Arbitragem, consultará as diferentes Federações Nacionais para conhecer as suas ideias com respeito às Regras que devem sofrer modificações. Aliás, como é logico, essas alterações (deve haver algumas), nunca se dariam esta temporada. 
 
“Gostar-se-ia de jogar com um tempo máximo de ataque de 24 segundos”
É possível, que muitos digam que sim…pois nos Países onde o Andebol é amador e onde existem uma infinidade de problemas com a “estrutura desportiva”, será sempre de pensar em algumas questões de ordem regulamentar:
 
  • Como seriam controlados esses 24 segundos (Pelo cronometrista com um relógio na mão?
  • Como e faria para manter informados os jogadores do respetivo tempo de ataque e do falta? O cronometrista levantaria uma bandeira quando já tinham passado p.ex. 14 segundos?
  • Em que momento voltaria o cronometro dos 24 segundos a zero? Uma infração disciplinar pela equipa defensora faria voltar o cronómetro a zero?
  • E se o sinal de 24 segundos soasse durante um remate, que se faria? 
Diz o articulista (MundoHandeball) em concordância com Manfred Prause, que a regra de Jogo Passivo e muito boa… e o trabalho que se tem realizado com os árbitros está dando os seus frutos. Um tema como este que está sendo trabalhado e cada vez melhor, seria certamente contraproducente a sua alteração e levaria a existir menos golos dos que existem hoje por prejudicar notoriamente as equipas e criar mais problemas do aqueles que existem hoje com esta regra.
(Fonte MundoHandeball)

Nota - Estamos. Estudando cuidadosamente a Circular n.º 8 do CA da FAP e publicada no Portal daquela entidade. 
 
O Regras

3 comentários:

Anónimo disse...

Alterações/proposta de um grupo de treinadores) sobre as as regras e importantes para a melhoria do Jogo, Espetáculo desportivo e Marketing:
TEMPO DE JOGO

1-3X20 MINUTOS PAR PODER MANTER O NIVEL INTENSO DO JOGO,MUDANÇA DE CAMPO ENTRE A 1ª E 2ª PARTE E INTERVALO(IDA AO BALNEÁRIO) ENTRE A 2ª PARTE E 3ª PARTE.

2-BOLA DE SAIDA APÓS GOLO DA AREA DO GUARDA REDES e não do meio campo.

3-livres final em cima do tempo(0") regulamentar da 1ª.2ª e 3ª parte directo sem bloco.Dialogo atacante/guarda redes.

4-Os 7 metros são marcados pelo jogador que sofreu falta e no caso de lesão com abandono do campo, é substituido pelo capitão de equipa.

5-Um "Time Out" por cada parte.

6-As substituiçoes de atacante por defensor, só pode ser feitos á posse de bola.
ADC

Anónimo disse...

Estamos estudando?????

Anónimo disse...

1-Para mim, tempo de jogo 15(2 min)15 min descanso 15 (2 min) 15 min com 2 time out.
2-bola de saida acho bem.
3-Acho muito mal porque tambem temos que proteger todos os intervenientes inclusive os arbitros, seria muito cumplicado para eles.
4-Tambem acho mal, nao vejo razao para ser assim, nao existe nenhuma vantagem.
5-ja disse em no ponto 1
6-Tambem nao concordo com as substituiçoes. Nao temos de copiar e para mim ate é uma vantagem para o ESPECTACULO porque com a saida da bola no Guarda redes seria uma situaçao a pensar muito bem pelos treinadores. mgm