gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Como se deve também falar na positiva, devemos dizer que felizmente se registam grandes melhorias na apresentação dos Boletins de Jogo, começando a ser escassas as anomalias verificadas.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte - Resultados
9.ª Jornada
FC Porto "B" 21 - 25 Santo Tirso
CCR Fermentões 25 - 25 Marítimo
Académico FC 25 – 26 São Bernardo
Modicus 23 - 27 FC Gaia
São Mamede 25 - 30 Xico Andebol
Santana 33 - 19 SP Oleiros
AD Sanjoanense 28 - 21 FC Infesta

Jornada onde o facto mais saliente foi a vitória do Xico Andebol e em São Mamede num encontro de duas escolas de formação, num encontro em que a equipa de Guimarães se impôs e bem num jogo de alternâncias com a equipa de São Mamede a reagir a provocar por diversas vezes calafrios á equipa minhota, que apenas consolidou o resultado na parte final do mesmo, e com esta vitória assumiu o comando da zona, sem surpresa, confirmando a nossa opinião de nesta zona os apuramentos serão ditados pela maior experiencia das equipas. Igualdade no jogo entre o Fermentões e o Marítimo, num encontro em que a equipa insular perdia ao intervalo por 15-12, tendo a equipa da casa ocasiões mais que suficientes para consolidar o resultado, mas os insulares com garra e determinação conseguiram obter uma igualdade que se pode revelar importantíssima para a classificação final da fase. No pavilhão do Lima, quase que se registou a primeira vitória da equipa da casa o Académico FC, que perdeu com o mais que favorito São Bernardo pela diferença mínima, tendo terminado os primeiros 30 minutos na situação de vencedor por 14-11, sendo aparentemente o único jogo da zona com relatório disciplinar. O Santo Tirso foi vencer o FC Porto na condição de visitante e com esta vitória sobre o FC Porto que se apresentou em campo com “toda a sua artilharia pesada” e até vencia ao intervalo (12-11), não resistiu ao querer e garra da equipa de santo Tirso, que desta forma não só se mantem como se aproximou dos lugares de apuramento. Na sua deslocação a Sandim o FC Gaia obteve uma excelente vitória, apesar de ao intervalo se encontrar a perder pela diferença mínima (13-12), de destacar que para esta vitória muito contribuíram os 10 golos de Bruno Pinto. Em São João da Madeira a AD Sanjoanense teve nesta jornada o mérito de conseguir a sua 2.ª vitória na prova, ao vencer o FC Infesta num encontro com a maior assistência registada nesta jornada, devendo-se no entanto registar que a equipa de Infesta vencia ao intervalo (14-13). Por fim a equipa do Santana parece ter encontrado a regularidade competitiva e nesta jornada venceu por números completamente esclarecedores o SP Oleiros. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol (26 pontos), 2.º São Mamede, FC Porto “B” (+ 1 jogo) (24 pontos), 4.º Santo Tirso (23 pontos), 5.º Santana (21 pontos), 6. Marítimo ( - 1 jogo) e FC Gaia (18 pontos). 
 
Zona Sul – Resultados
9.ª Jornada
IFC Torrense 25 - 21 Samora Correia
CDE Camões 18 - 12 Boa Hora
Benfica "B" 22 - 16 Ílhavo
CD Marienses 30 - 30 ADC Benavente
Alto Moinho 29 - 29 NA Redondo
Vitória FC 26 - 27 Sismaria
Vela Tavira 23 - 37 Ginásio Sul

Começaremos esta nossa crónica por salientar o excelente resultado que o ADC de Benavente foi obter aos Açores no recinto do CD Marienses, foi uma igualdade, não uma vitória mas poucos serão aqueles que se poderão “gabar” de conseguir um resultado positivo no pavilhão da equipa insular. De destacar neste encontro os 13 golos de Igor Stojanovic dos Marienses e os 10 golos de Ricardo Barrão na equipa Ribatejana (As somas parciais, não coincidem com a total apresentado no Boletim de Jogo). Alto Moinho e NA Redondo, deram-nos mais uma igualdade nesta jornada, obtendo as duas equipas pela segunda vez na prova um resultado positivo, mantendo até uma igualdade pontual e classificativa na zona. Esta foi uma jornada que proporcionou ocasiões singulares, como por exemplo a verificada na vitória do CDE Camões sobre o Boa Hora, alé ser um resultado final singular face ao escasso número de golos concretizados, ainda se destaca o facto de o Boa Hora apenas ter obtido 3 golos nos segundos 30 minutos, de destacar que mais uma vez João Oliveira foi decisivo para a vitória dos liceais. Em Setúbal, com a vitória pela diferença mínima da equipa do Sismaria, esta interrompeu a serie negativa que vinha a fazer e com esta vitória a equipa da região de Leiria provocou a descida de um lugar ao Vitória FC. Em Tavira a equipa local continua ser uma “pálida” imagem do andebol algarvio, perdendo desta vez e por um resultado completamente esclarecedor com o Ginásio do Sul, onde nem os 10 golos de Carlos Abraul, chegaram pois do outro lado esteve um João Salavessa em grande plano com 3 golos. Com este resultado o Ginásio do Sul igualou o Vitória FC e ascendeu ao 6.º lugar. Na Torre da Marinha a equipa local o IFC Torrense venceu o Samora Correia, construindo um resultado que começa a ser indicador de algumas melhorias na competitividade da equipa Ribatejana. Por último temos o Benfica / Ílhavo que terminou com a esperada vitória da equipa encarnada que encontrou muito mais dificuldades do que aquelas que provavelmente esperaria, basta dizer que o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos era uma igualdade a 9. Este foi o encontro mais indisciplinado das duas zonas com relatório disciplinar e 4 desqualificações diretas, incluindo dois oficiais ao jogo do Ílhavo, todas com direito a relatório escrito. Após esta jornada a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (27 pontos), 2.º ADC Benavente e CDE Camões (23 pontos), 4.º Boa Hora (21 pontos), 5.º IFC Torrense (9 pontos), 6.º Vitória FC e Ginásio Sul (18 pontos).
 
O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

a sismaria ganhou por 3, o resultado que esta no site da federação esta errado, o resultado final foi 28-25

Anónimo disse...

Oleiros, mais uma goleada!

Anónimo disse...

O Banhadas me desculpe, mas o S.Bernardo mais que candidato???? andamos a ver o mesmo campeonato? uma equipa praticamente de juniores. Mérito é do S.Bernardo de ter tido 3 jogos seguidos fora de casa e 3 vitórias, mas candidato, só se for na cabeça do Banhadas

Anónimo disse...

A Sismaria nao ganhou por 1 em Setubal, foi por 3 o resultado no site da federação esta incorrecto!!! Nao se percebe esta situação

Anónimo disse...

PO 02- 2ª Divisão com muitos jogos equilibrados.

Surpresa da derrota do FCP contra a vontade de vencer.

Grandes escolas de formação a Norte.


A Sul, registo disciplinar no jogo Benfica B VS Ílhavo. Cuidado com o exemplo para a formação. Não há justificação.

Bom resultado do Benavente.

Mais a Sul, o Vela de Tavira caminha para onde ? Longe de outros tempos.

Anónimo disse...

A S. Mamede perdeu pela diferença nas balizas. O Ricardo Castro esteve formidável, os da S.Mamede estão a precisar de dieta e uns treinos especificos...

Anónimo disse...

grande jogo dos meninos do Gaia, derby intenso, pavilhao cheio. excelente arbitragem.

Anónimo disse...

excelente jogo dos meninos do gaia. derby emotivo, pavilhao cheio com excelente arbitragem. Força Gaia

Anónimo disse...

Surpresa na derrota do FCP? Só ser for para si. Que bons analistas que por aqui pairam, realmente assombrosas algumas apreciações.

Anónimo disse...

Além do resultado da Sismaria em Setubal ter sido 25-28 existem mais coisas mal no boletim de jogo. Os 7M contra o Sismaria foram 7 mas apenas 3 foram golos devido a defesa do GR do Sismaria.
Aquando do 3ºTimeOut do Sismaria estava 27-25 e o Sismaria em posse ainda marcou um Golo.

Anónimo disse...

Assombro ? Falta ainda muito campeonato.

Anónimo disse...

Bom jogo dos meninos do Gaia em que modalidade? Andebol ou Karaté lol lol lol e no Académico que se passou com o Pedros, fartou-se das decisões acertadas da nóvel dupla feminina e foi embora mandando um murro na mesa. Porque só se fala da disciplina na Zona Sul...

Anónimo disse...

Anonimo das 19:08

Karaté? Não deve ter visto o mesmo que jogo que eu de certeza. Houve aquela confusão final sim, mas foi proporcionado pelas duas equipas e não apenas pelos atletas do Gaia. Se está assim tão preocupado com a disciplina, sugiro que envie para o Banhadas uma análise detalhada da disciplina da zona norte todas as semanas, assim o banhadas já poderá falar da disciplina da zona norte, que tal? E já agora, sugiro que não veja mais jogos do Gaia, visto que, segundo a sua opinião, não é andebol, mas sim karaté.

Eu vi um jogo de andebol, um jogo com uma excelente arbitragem, a deixar jogar, várias alternâncias no marcador em que a juventude levou a melhor sobre a experiência.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Vitória natural do Xico Andebol que calou um pequeno grupo de adeptos ordinários e mal educados, que passaram todo o jogo a insultar os atletas de Guimarães uma tristeza...

Anónimo disse...

Mas nao e ao nivel q estao habituados na vossa selva? Nao conheco equipa desportiv q traga boa memoria do pavilhao xico/eztaio d afonso henriques. Toda a gente sabe onde estao os adeptod mais ordinrios e selvagrns do desportoo portuguees. Guimaraes.

Anónimo disse...

Curioso, quando a minha equipa foi jogar a Guimarães o pavilhão estava deserto de gente da casa. Já em S. Mamede ouvia-se bem a falta de educação do público dirigida aos jogadores. De facto lamentável.

Anónimo disse...

Meninos d. St tirso por aqui? Embrulhem nabos