gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de novembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXXV

Conforme já tínhamos afirmado, a participação Portuguesa nas provas Europeias masculinas, este fim-de-semana, iniciou-se de uma forma sensacional, com a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões, teve depois prosseguimento na prova da EHF CUP, com a vitória do Sporting e a consequente entrada na Fase de Grupos, infelizmente o Benfica não conseguiu o seu apuramento o que lamentamos. 
 
MASCULINOS 
 
EHF CUP 
SPORTING VENCE E ESTÁ NA FASE DE GRUPOS
O Sporting, depois do excelente resultado alcançado (uma igualdade a 24 golos), no jogo da 1.ª Mão disputado na Croácia em ambiente escaldante, voltou a defrontar a equipa croata do Rukometni Kluc Porec, no jogo da 2.ª Mão no pavilhão da Torre da Marinha, com número de espectadores abaixo das espectativas (cerca de 600). A equipa Portuguesa venceu o encontro e desta forma conseguiu o apuramento para a Fase de Grupos (Cujo sorteio se realiza no próximo dia 05-12-13). A equipa Portuguesa que já vencia no final dos primeiros 30 minutos por 12-10. Teve um segundo período bem melhor que o primeiro, mas com quebras pelo meio permitindo a aproximação dos croatas, no entanto a partir de cerca dos 45 minutos arrancou em definitivo criando então o diferencial final. Finalmente Fábio Magalhães esteve á altura daquilo que se espera dele, sendo o melhor marcador da equipa neste encontro com 8 golos, logo seguido pelo Pedro Portela com 7 golos. Com este apuramento a equipa do Sporting faz história ao ser a primeira equipa nacional a participar nesta fase desde que existe a EHF com o novo formato (diga-se que apenas estamos na segunda época).
 
Resultado
1.ª Mão
Rukometni Kluc Porec 24 – 24 Sporting
2.ª Mão
Sporting 30 – 25 Rukometni Kluc Porec

BENFICA COM SEGUNDA DERROTA É ELIMINADO
O Benfica, tal como se tinha previsto, tinha uma difícil tarefa no jogo da 2.ª Mão da 3.ª Ronda de Qualificação pois defrontou (já com desvantagem, embora mínima) uma das mais fortes formações presentes nesta edição da EHF CUP, os húngaros do Pick Szeged, no seu pavilhão perante uma assistência (cerca de 3100 espectadores), que nunca “regateiam” o seu apoio á sua equipa. E onde tal como se esperava o ambiente dá origem a um encontro atípico com 14 livres de 7 metros (7 para cada equipa), mas com a equipa portuguesa a sofrer 6 exclusões contra apenas 1 do adversário. O Resultado de 14-10 ao intervalo era um resultado nada excessivo e poderia permitir ter esperanças, conforme se veio a verificar quando no início do segundo período a equipa Portuguesa alcança a igualdade a 16 golos, mas a partir daqui a equipa húngara reentrou no jogo e fez valer todo os seus trunfos conseguindo uma confortável vantagem apesar da réplica da equipa benfiquista, que não foi o suficiente e acabou derrotada por uma confortável margem. Dario Andrade com 9 golos foi o melhor marcador da equipa, logo de Carlos Carneiro com 6 golos. Nos Húngaros mais uma vez Zsolt Balogh com 10 golos foi o seu melhor marcador tal como já havio sido no jogo da 1.ª Mão na Luz.
 
Resultado
1.ª Mão
Benfica 24 – 25 Pick Szeged
2.ª Mão
Pick Szeged 31 – 25 Benfica

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O SLBenfica devia de contratar o João Florêncio Jr ou "Fedorento" como o chamam em Luanda para treinador. Pois está de malas aviadas pelas "javardices" técnicas e sociais que tem feito. Talvez ele consiga com o seu não método de treino melhor que o Rito.

Anónimo disse...

Afinal o Sporting lá vai andando!
O treinador é burro.
Só se aproveitam dois jogadores.
Deixaram ir embora o Figueira.
O Rui está nas lonas.
O Portela não passa daquilo.
O cubano já rebentou, não faz mais nada esta época.
O Sérgio não é ponta direito, podia render mais na esquerda.
Que fazem os putos no banco, não há dinheiro para ter seniores?
O João Pinto está a jogar na Alemanha e mandaram-no embora?
Já perdemos um jogo por um e deixamos-nos empatar a um minuto do fim.
Esta é a lista que mais ouço dos que, antes de entrarmos em campo julgam-nos vencidos!
A verdade é que apesar de defeitos, vejo uma equipa a jogar e por enquanto pode ir ao primeiro lugar!
Apoiem!
Obrigado ao sr. Pr. Bruno de Carvalho por estar no pavilhão da Torre da Marinha, durante o jogo com os Croatas para a EHF!

Anónimo disse...

Que se passa com o Flora Jr. em Angola, diz lá companheiro para a malta saber