gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de novembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXXIV

A participação Portuguesa nas provas Europeias este fim-de-semana, iniciou-se de uma forma sensacional, com a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões.
 
Masculinos 
 
EHF CHAMPIONS LEAGUE
SENSACIONAL VITÓRIA DO FC PORTO
 
FC Porto 27 – 24 KIF Kolding 
 
Num Dragão Caixa bem composto, mas que poderia muito bem ter mais publico e esta equipa pelo fez bem o merecia. O FC Porto, venceu o seu segundo encontro nesta Fase de Grupos, e infligiu a segunda derrota aos dinamarqueses do KIF Kolding, duma equipa que engloba e é herdeira de um dos mais milionários projetos de equipa na modalidade. O FC Porto realizando um encontro com bastante inteligência tacita, onde cada jogador sabia o que fazer mas dos quais permitimos-mos destacar o verdadeiro “cérebro” da equipa, o Pedro Spínola, um esquerdino que esteve verdadeiramente sensacional no ataque, sendo o melhor marcador do encontro com 8 golos, apenas seguido no aspeto dos golos pelo dinamarquês Bo Sellerberg com 7 golos. Mas o FC Porto não foi só Pedro Spínola, mas dois sensacionais guarda-redes, foram decisivos e diversos momentos foram eles Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (apenas entrou aos 45 minutos), que no seu conjunto tiveram uma eficácia de 35%, acima de um também sensacional guarda-redes do KIF que dá pelo nome de Kasper Hvidt com 32% de eficácia. O FC Porto que desde o início do encontro não deu muita folga no marcador ao adversário, apenas passou para a frente do marcador aos 22 minutos (11-10), para não mais largar o comando do marcador, chegando a uma vantagem impensável por alguns (incluindo nós), de 7 golos cerca dos 37 minutos (20-13), mas uma mudança no sistema defensivo do KIF, que a equipa portista teve grandes dificuldades de adaptação e sofreu um parcial de 7-1, nos 13 minutos seguintes, quando resultado era 21-20 cerca dos 50 minutos, mas uma adaptação ao novo sistema defensivo do KIF, e uma forte determinação, deram origem a novo dilatar do marcador, perante a estupefação dos dinamarqueses. O Jogo foi dirigido por uma dupla espanhola constituída por Javier Alvarez Mata e Ion Bustamante Lopes, que mostraram não ter valor para estas andanças, pois o seu não critério disciplinar foi nitidamente desfavorável á equipa portuguesa, e na questão de passos foi outos dos itens em que estiveram francamente mal.
 
O Apuramento, para a fase seguinte, embora difícil ainda é matematicamente possível.
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

alguem me pode dizer o que tem o alvaro ferrer para tar a tanto tempo sem jogar?

Anónimo disse...

O Ferrer teve uma lesão grave na pré-época, penso que ao nível do ombro.

Esta vitória do FCPorto deve dar direito a uma medalha de lata no record...quando se critica sem saber...quem dera haver mais modalidades a disputar a Liga dos Campeões. Disputar já é bom e vitórias desta são a cereja no topo do bolo.
Pena o Tiago Rocha não querer ir para o estrangeiro...um dos melhores de sempre a nível nacional. Espero que o Gilberto opte por essa opção. Era importante para a modalidade e em especial para o atleta.

Um benfisquista apaixonado pelo balonmano

Anónimo disse...

Nós os portugueses somos mesmo espectaculares...quando é para criticar parecemos sardinhas enlatadas, uns à frente dos outros, mas todos querem falar! Dizer o que pensam, dizer que se fossem eles a lá estar tudo seria diferente!
Quando, por outro lado, precisamos de admitir que o outro fez bem, melhor do que se esperava, porventura melhor do que nós...que dificuldade temos em falar, que dificuldade temos em ser portugueses...
Parabéns FC Porto, Sporting e mesmo Benfica. Sinto que deram algo ao meu país este fim de semana.