gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXXI

Masculinos 
 
EHF CHAMPIONS LEAGUE
FC PORTO COM NOVA DERROTA
 
Orlen Wisla Plock 28 – 22 FC Porto
 
O FC Porto, na sua deslocação á Polónia para defrontar o Orlen Wisla Plock na 6 .ª Jornada (1.ª da 1.ª volta) da Fase de Grupos, disputando o encontro num pavilhão com cerca de 5000 adeptos que nunca deixaram de puxar pela sua equipa (será que alguma vez teremos 5000 espectadores em Portugal).
 
O FC Porto apresentou-se desfalcado de algumas dos seus principais atletas, tais como Tiago Rocha, o reforço Espanhol Alfredo Ferrer e por fim á última da hora, do dinamarquês Mick Schubert, tendo o plantel sido completado com alguns dos jovens com grande futuro que existem nas suas fileiras, destacando-se neste jogo a qualidade e a produção de Hugo Santos (3 golos). 
 
O resultado final, não é nem de perto nem de longe revelador daquilo que se passou em campo, pois o FC Porto com ma equipa praticamente de recurso, esteve sempre dentro do resultado, nunca permitindo que os polacos dilatassem o marcador provocando diferenciais que não permitiram qualquer recuperação, até cera dos 50 minutos, quando resultado se cifrava em 22-20 a favor da equipa polaca. Os polacos possuidores de uma equipa com grande experiencia a nível internacional, também nunca se precipitaram, antes esperaram pelos erros que a equipa portista cometeu em especial nos 10 minutos finais onde apenas concretizou por duas ocasiões, sofrendo um parcial de 6-2. Deverá ainda dizer-se que a equipa portuguesa nunca soube aproveitar nenhuma das ocasiões em que esteve em superioridade numérica, ao contrário da equipa polaca, onde jogadores como o Bósnio Toromanovic (4 golos) que foi um autentico quebra-cabeças nos 6 metros do FC Porto, Lijewski (6 golos) e em especial o Sérvio Nenadic que foi o melhor marcador da equipa com 7 golos. João Ferraz que foi o melhor marcador da equipa com 6 golos, mas com uma baixa eficácia, devendo no entanto louvar-se o seu comportamento em assumir os diversos de remate á baliza polaca. Alfredo Quintana, que na nossa opinião esteve muito bem em especial nos livres de 7 metros, sentiu-se algumas vezes “só”, pois ele defendia e os colegas ficavam a olhar e a verem os adversários ganhar os ressaltos, e este tipo de ações são demasiado frustrantes para quem defende. Continuamos a pensar que esta equipa está perfeitamente ao alcance de um FC Porto normal e mais completo, pois por exemplo Ricardo Moreira não pode falhar ações contra ataque quando o resultado está por 2. O encontro foi dirigido por uma dupla Sueca constituída por Mirza Kurtagic  e Mattias Wetterwik  que teve critérios diferenciados consoante a equipa a que eram aplicados em especial na Sanção Progressiva, onde o mesmo pura e simplesmente não existiu.
 
O Noticias

9 comentários:

Jorge Almeida disse...

Notícias, concordo com a mensagem. Só um reparo: os erros ortográficos derivados a falta de revisão são mais que muitos. Se pudessem dar uma revisão ao texto depois de estar finalizado, penso que descobririam muitos desses erros, e os corrigiriam.

Estou a escrever este texto, e sei que escrevo bastantes erros "à primeira", que os detecto (por ventura, nem todos) nessa revisão.

Quando falo em erros, não estou a falar de divergências entre o antigo acordo ortográfico e o novo acordo ortográfico, nem sequer da confusão entre virgulas e pontos (que pode ser interpretada como estilo artístico; vide José Saramago).

Neste texto, só para citar os que mais me saltam à vista:
- "Tiago Tocha" (suponho que queriam escrever Tiago Rocha)
- "antes esperaram pelos erros que a equipa portista cometeu em especial nos 0 minutos finais" (no 3.º parágrafo - nos 0 minutos finais? Lendo a mensagem, induzo que quisessem dizer 10 minutos finais)

Anónimo disse...

Duas pequenas notas:
- o Porto não consegue marcar quando está em superiodade numérica. Isto é falha da direção técnica.
As equipas devem ter jogadas preparadas para estas situações, e o que se vê é que elas não existem.Sai sempre um remate dos laterais quando a opção deveria ser rematar aos 6 metros;
- O Moreira encontra-se claramente fora de forma. Nem é tanto pelo falhanço do contra ataque, é mais pelos erros defensivos e pela dificuldade de recuperação da sua posição. Dê-se mais tempo de jogo ao Sarmento e os remates aos 6 metros vão começar a entrar.60B

O Banhadas Andebol disse...

O nosso agradecimento ao Jorge Almeida, pelas chamadas de atenção, pois tem toda a razão, já foram efetuadas as correções possiveis. Não nos custa nada reconhecer quando se erra.
Digam sempre.

Anónimo disse...

Moreira tem decreto q obriga a q jogue. Esse mais o escandalo de estar presentee no Museu. Que pensara no minimo uma vintena de andebolistas ex porto q mais o mereciam? O mm q tds, é sobrinho do mgalhaes.
Mas triste e cumulo foi nao o ver a festejar o golo da vitoria coonta dunkerke marcado peelo ssarmento. Tds os coleegas festejaram menoss o mennino amuado no banco.

Anónimo disse...

De facto um bom jogo, com o FCP a tentar contrariar a experiência e qualidade do adversário. Os polacos estão noutro patamar competitivo e de individualidades, orçamento incomparável.

Depois, erros na defesa, com perda de bola em ressaltos, muitos excluidos 2m, etc. No ataque, dificuldade em contrariar a disponibilidade física adversária, não aproveitamento das vantagens numéricas, falhar em momentos críticos, etc.

O Orlen Wisla Plock controlou o jogo e ganhou, o FCP dignificou a sua presença.

Anónimo disse...

De facto não se compreende a utilização do Moreira com a condição que apresenta. Admira-me que Magalhães não chame o treinador à razão. Nem a atacar nem a defender. Também aqui chamam à atenção para o trabalho nas superioridades. É lamentável a forma displicente como o Porto ataca em superioridade, por cá e nos jogos da liga dos campeões. exige-se outro nível e já agora o porquê de tantas lesões e o rendimento do Gilberto???

Anónimo disse...

"João Ferraz que foi o melhor marcador da equipa com 6 golos, mas com uma baixa eficácia"

No jornal desportivo ojogo diz que o João Ferraz fez 6 golos em 9 remates! Não parece que tenha sido uma má eficácia banhadas.

Atento

Anónimo disse...

Para o anónimo 22 de Novembro de 2013 às 17:40:

Já alguma vez viu algum capitão do FCP ser campeão durante 5 anos? Não diga coisas que não sabe!

Anónimo disse...

Inveja grande do FCP e dos seus jogadores. Aguentem que para o ano o titulo é nosso e a inveja cresce ainda mais.