gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de novembro de 2013

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – IX

Portugal na continuação da sua longa e difícil e penosa caminhada na tentativa de apuramento para o Play Off relativo aos apuramentos Europeus, para o Mundial de 2015 no Qatar.
 
PORTUGAL PERDE NA BÓSNIA 
 
Continuamos a pensar que existem demasiadas manifestações sociais onde participam atletas da seleção, o que como todos sabemos são cansativas e muitas das vezes retiram capacidade de concentração. Pois após a derrota sofrida perante a Letónia, continuou-se com as mesmas.
 
Recordar somente de que apenas o vencedor de cada Grupo passará para a Qualificação 2 (Play Off) a que juntará por decisão igualmente da EHF a equipa Alemã.  
Hoje defrontamos a favorita Bósnia num pavilhão cuja lotação provavelmente não excede o da Nazaré (cerca de 1000 lugares), e que se encontrava literalmente esgotado de um público vibrante (e porque não dizê-lo fanático) que sempre puxou pela sua equipa. A equipa portuguesa desfalcada á última da hora de Dario Andrade, apenas deslocou 17 atletas, ficando de fora dos 16 inscritos para o jogo Jorge Silva que tinha substituído o lesionado Wilson Davyes. Dizer que Portugal efetuou uma partida completamente diferente do que fez na 1.ª Jornada, não esteve apática, não demonstrou excesso de respeito e não teve medo do ambiente, procurando jogar o jogo da forma mais lhe convinha e com um Hugo Figueira na baliza em bom plano, aos 5 minutos vencia por 4-1 o que é demonstrativo da sua forma de encarar o jogo, mas uma forte reação dos bósnios com outras ajudas, conseguiram equilibrar o encontro e essa foi a dominante até aos 30 minutos, chegando o intervalo com Portugal na frente do marcador pela diferença mínima 14-13, apesar das várias vezes em que esteve em inferioridade numérica. Nos segundos 30 minutos, a equipa portuguesa, que chegou a comandar o marcador com uma vantagem de três (3) golos cerca do minuto 40 (20-17), apesar da reação da equipa Bósnia, de o treinador adversário passar o tempo a pedir mais apoio ao publico o marcador manteve-se equilibrado e á Passagem do minuto 50 Portugal vencia por 26-24, mas partir do minuto 52 quando nos é marcado um livre de 7 metros e o marcador fica por um golos apenas, mas ainda a nosso favor (26-25), aconteceu o que e temia, mas nos 8 minutos finais sofremos um parcial de 6-3 e acabamos vencidos mas não convencidos. Portugal acaba o jogo praticamente em inferioridade numérica com uma exclusão a Tiago Rocha, sofrendo três (3) exclusões nos últimos dez (10) minutos de jogo, ou seja na sua fase crucial. Uma palavra para Cláudio Pedroso (5 golos) e o melhor marcador da equipa Portuguesa e outra para o transformado Fábio Magalhães (4 golos), que nos surgiu em jogo parecendo um novo jogador. Tal como a letónia esta Bósnia está perfeitamente ao nosso alcance. O Jogo foi dirigido pela dupla Finlandesa constituída por, Jan Erik Leandersson e Mikael Lindroos que estiveram muito longe do que pode e deve produzir uma dupla internacional, í“provavelmente teria sido preferivel o encontro ter sido dirigido por uma dupla Bósnia” O Critério da Sanção Progressiva só existiu para um lado, deu a sensação de estávamos numa batalha “campal” Portugal sofre 8 exclusões contra 4 do adversário, as Faltas de atacante foram aplicadas sem critério, e as faltas sobre a linha dos 6 metros eram aplicadas ao jeito do momento. Esta é uma das mas fortes criticas sobre arbitragem que fizemos até hoje, mas foi o sentimento que sentimos durante o encontro e que não podemos deixar de transmitir aos nossos leitores.
 
Apenas uma interrogação se nos coloca de que servem termos tantos portugueses colocados em lugares chave na EHF, para depois termos arbitragens com esta (não)qualidade?
 
Resultados de Portugal
1.ª Jornada
Portugal 26 – 29 Letónia
2.ª Jornada
Bósnia Herzegovina 31 – 29 Portugal

Calendário de Portugal
3.ª Jornada
Dia 02-01-14
Estónia – Portugal
4.ª Jornada
Dia 04/05-01-14
Portugal – Estónia
5.ª Jornada
Dia 08-01-14
Letónia – Portugal (19H05)
6.º Jornada
Dia 11/12-01-14
Portugal – Bósnia Herzegovina

Sem deslumbramentos e excessos de confiança, Portugal ficou num Grupo que lhe permitia, ter serias esperanças no apuramento, agora, mais uma vez, ficamos dependentes de terceiros.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

posso não gostar da equipa escolhida, mas ser roubado desta maneira é que não gosto mesmo, banhadas foste demasiado manso para aquilo que quem como eu viu, eu não quero ser beneficiado mas roubado nunca e esta foi enorme.

Anónimo disse...

O Banhadas coloca uma questão muito importante: temos gente tao bem colocada a nível internacional, mas que não mexe uma palha. Vejam o caso do Rui Coelho, que a maior parte do mundo do andebol desconhece que ele é Português. Sabem porquê? Nunca se interessou, nunca se interessará pelo que se passa no seu pais, nos clubes Portugueses, ou nas seleções nacionais. O que este senhor quer é o tachinho que tem e sempre que lhe pedem algo "em Português" ele sai de jogo!
A culpa disto do é do Senhor Ulisses que deveria correr com ele das instancias internacionais, ou em ultimo caso dizer de forma clara que esse senhor não representa Portugal. O F C Porto que diga a resposta que levou desse senhor!

Anónimo disse...

Ainda acreditam em MILAGRES e agora a culpa é dos Árbitros.
Tem de suar mais a camisola e dar ao canelo ter Orgulho e envergar a camisola de PORTUGAL e lutar sempre por ganhar os Jogos do inicio ao fim:
Agora estes meninos estão sempre a espera da ajuda de terceiros e já foi tempo.
Tenham Orgulho e Raça mas de certo que não é com este Machanbeiro de Treinador que vão lá este ainda e do tempo das cunhas...

Anónimo disse...

Infelizmente já é habitual quando equipas portuguesas jogam na Europa de leste... No entanto parece-me que mais grave é mesmo o nosso selecionador ainda não ter percebido (após 4 jogos sempre a bater na mesma tecla) que a equipa que "construiu" não funciona. E mais dececionante é ver um banco cheio de ótimos jogadores e não mexer. Isto é andebol, pode fazer as substituições que quiser!!! Alguém lhe pode dizer isso??

Anónimo disse...

Mais um milagre do Rolando ...
Este é um grupo fortíssimo e bem comandado ;
Ricardo Andorinho , a chefiar
Rolando , a selecionar sempre os mesmos
Carlos Ferreira , a treinar G.Redes na Bosnia
Luis Monteiro , a observar na Luz

Haja dinheiro , também se não houver sobem ás inscrições e apertam nas multas .

Trabalhar e procurar receitas e sobretudo apurar responsabilidades , NÂO È PRECISO

Anónimo disse...

Que não me pereça que o Professor Rolando tenha estofo para selecionador é visível.
Que não me pareça que temos influencia a nível internacional também é visível e subscrevo as criticas num dos posts aqui colocados sobre o Rui Coelho.
Que me pareça que a direção da FAP tem que tomar medidas também é indiscutível. Mas também temos que ser sérios e perceber que a nossa seleção é de 2ª divisão e não tem estofo para muito mais. Os nossos atletas são frágeis, não tem fibra e não estão talhados para grandes sacrifícios. Temos dois exemplos flagrantes: não temos atletas nas grandes provas europeias, ao contrário dos nossos adversários com quem jogamos e não temos grandes resultados a nível internacional nas provas de clubes.
Tudo isto somado diz-nos que temos muito para andar e independentemente de quem for o selecionador nos próximos tempos não vamos a lado nenhum.
Espero que a direção da FAP entenda isto e procure introduzir gradualmente qualidade ao nosso potencial, entre outras coisas, fazendo como fazem outros países, que naturalizam atletas de qualidade para acrescentar qualidade à seleção. Até lá temos muitos anos pela frente até conseguirmos algo que se veja.

Anónimo disse...

É inimaginavel o nível a que a selecção chegou. Como é possivel uma selecção que no início do milénium andava em europeus e mundiais perder com a Bosnia e com a Letónia (em casa)!

Que triste figura a nossa ao apontar o dedo aos árbitros quando, mesmo com as decisões infelizes deles, deveriamos ter ganho por grande margem?!

É uma enorme revolta ver a selecção a jogar tão pouco, constatar que os jogadores rendem um quarto do que fazem quando enverga as camisolas dos seus clubes.

Não podemos deixar de confirmar o baixo nivel do nosso campeonato, que ajuda a perceber este descalabro a nivel internacional.

Por fim e porque o Banhadas tocou noutra questão pertinente (mas que merecia um artigo à parte), entendo que Portugal não precisa de dirigentes como Rui Coelho, que apenas olham para o seu umbigo. Que, ano após ano, vendem a alma ao Diabo, ou seja vendem o sucesso de Portugal em prol do seu próprio sucesso. Miguel Fernandes, Lucio Correia, António Goulão, Manuel Conceição e João Costa são outros representantes indicados pela FAP para lugares internacionais que nada fizeram para a promoção de Portugal nas respectivas áreas! (Não incluo propositadamente o presidente Ulisses pois penso só agora ter entrado na estrutura da IHF). Quais os resultados que obtivemos do trabalho deles? Zero! O que é que esta gente fez pelo andebol em Portugal? Continuamos a promovê-los porque é importante que haja portugueses em lugares de destaque nas estruturas internacionais. Mas isso só é verdade se essas pessoas forem responsáveis e assumirem os interesses de quem os escolheu - a FAP.

Anónimo disse...

É inimaginavel o nível a que a selecção chegou. Como é possivel uma selecção que no início do milénium andava em europeus e mundiais perder com a Bosnia e com a Letónia (em casa)!

Que triste figura a nossa ao apontar o dedo aos árbitros quando, mesmo com as decisões infelizes deles, deveriamos ter ganho por grande margem?!

É uma enorme revolta ver a selecção a jogar tão pouco, constatar que os jogadores rendem um quarto do que fazem quando enverga as camisolas dos seus clubes.

Não podemos deixar de confirmar o baixo nivel do nosso campeonato, que ajuda a perceber este descalabro a nivel internacional.

Por fim e porque o Banhadas tocou noutra questão pertinente (mas que merecia um artigo à parte), entendo que Portugal não precisa de dirigentes como Rui Coelho, que apenas olham para o seu umbigo. Que, ano após ano, vendem a alma ao Diabo, ou seja vendem o sucesso de Portugal em prol do seu próprio sucesso. Miguel Fernandes, Lucio Correia, António Goulão, Manuel Conceição e João Costa são outros representantes indicados pela FAP para lugares internacionais que nada fizeram para a promoção de Portugal nas respectivas áreas! (Não incluo propositadamente o presidente Ulisses pois penso só agora ter entrado na estrutura da IHF). Quais os resultados que obtivemos do trabalho deles? Zero! O que é que esta gente fez pelo andebol em Portugal? Continuamos a promovê-los porque é importante que haja portugueses em lugares de destaque nas estruturas internacionais. Mas isso só é verdade se essas pessoas forem responsáveis e assumirem os interesses de quem os escolheu - a FAP.

Anónimo disse...

RESULTADOS INTERNACIONAIS:
perante as derrotas não é bom tom um dos mais responsáveis dirigentes da FPA muito conhecido para os lados de Guimarães, venha para aqui escrever "anonimamente" para mandar recados ao EngºRui Coelho e aos jogadores e seus treinadores de Clubes só para defender a sua estratégia regionalista e pessoal! mantendo o quadro institucional, mas ele está muito ativo e já anda nos , de onde ainda não saiu para fazer a cama a quem o não deixe atuar a seu belo prazer !como fez ao Henrique Torrinha e se poder fará a outro qualquer... TODO Á GENTE SABE O QUE ELE PRETENDE A CURTO PRAZO! Presidência?
O Luís Santos até já disse se isto continuar assim se vai candidatar quando o atual Presidente puser o lugar á disposição, porque eleições não existem. na FPA , mas atos legislativos bem orquestrados...há muito anos que não existem eleições livres e democráticas...
Quanto aos resultados das seleções é normal somos mais fracos e ainda mais fracos quando os treinadores são incompetentes e sem experiencia da função, ou seja lidar com os nosso melhores atletas. Treinador que tem medo DE FALAR E DE JOGAR, gagueja no balneário e depois fica a chorar no ombro da Tribo!, que esperar..Temos melhores treinadores disponíveis para representar o Andebol português, meu palpite e sei do que estou a falar:
Masculinos:
Carlos Resende e, Paulo Fidalgo e Carlos Ferreira(GR)
Feminino:
Paulo Jorge Pereira e Sandra Martins e Ana Seabra

DTN:
Carlos Garcia

não é difícil fazer boas equipas ´técnicas esse é uma das minhas características.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o post das 14,11 convém repensar o andebol que temos, mas sabemos que dificilmente ultrapassaremos este nível. O jogador português prepara-se para jogar em Portugal e qb. Não chega para defrontar jogadores por vezes de menor capacidade técnica mas com enorme capacidade física e tática, para não falarmos do espirito com que encaram a competição. Depois as escolhas são esquisitas ,então o Rui Silva não é melhor jogador que o Tiago? Os GR que estão melhor no momento não deverão ser os escolhidos? Será que no desenvolvimento do jogo os atletas olham a quem está a jogar (leia-se côr clubística) acelerando e travando em função disso.
Por último aquela figurinha do treinador a dar instruções com um mini bloco em que nada se pode perceber, façam um peditório para oferecer um quadro tático ao senhor.

Anónimo disse...

Tudo será melhor quando o Dr. Artur Monteiro chegar à Calçada da Ajuda!!!!!

Anónimo disse...

Eh pá Anónimo de

4 de Novembro de 2013 às 14:27
Esqueces-te do Pedro Sequeira do Carlos Garcia da Loura da Calçada do e do Grande Faraó Buda que agora Comanda o CA e que se mexe muito bem nas instâncias Internacionais.

Anónimo disse...

anónimo
4 de Novembro de 2013 às 15:00

ESTOU DE ACORDO COM ESTA INDICAÇÕES MAS DISCORDO QUE UMA ATLETA COM OA ANA SEABRA AINDA A JOGAR E BEM, JÁ SEJA INCLUIDA NAS EQUIPAS TÉCNICAS.

Andebol português, meu palpite e sei do que estou a falar:
Masculinos:
Carlos Resende e, Paulo Fidalgo e Carlos Ferreira(GR)
Feminino:
Paulo Jorge Pereira e Sandra Martins e Ana Seabra

DTN:
Carlos Garcia

Conforme está e foi um erro de casting e motivações fora da realidade a atual composição técnica, além dos fracos resultados não tem "Cabedal" para as funções. Corrigir e urgente...

Anónimo disse...

ARTUR MONTERIO (ABC)
Dirigente tem 55 anos, esteve 15 ligado ao ABC e foi um dos responsáveis pela contratação de Aleksander Donner, em 1991
Artur Monteiro, histórico dirigente do andebol português, tendo estado ligado ao ABC durante 15 anos, assumiu este sábado a O JOGO ser candidato à presidência da Federação de Andebol de Portugal.

"Eu e um grupo de pessoas pretendemos mudar o paradigma do andebol português", referiu Artur Monteiro, garantindo ter "um conjunto de pessoas com muita experiência e habituadas a vencer no andebol, ao nível da alta competição e internacional".

A cerca de dois anos de distância do próximo ato eleitoral, Artur Monteiro, 55 anos, natural de Braga e dirigente do ABC quando os minhotos foram à final da Liga dos Campeões, em 1993/94, coloca-se no terreno para chegar à presidência da Federação de Andebol de Portugal.
QUE MOTIVOS !!

Anónimo disse...

Para os pseudo treinadores / comentadores de Andebol.

Aconselho a comprarem o Jornal O Jogo para lerem o que os nossos internacionais respeitados dizem sobre a seleção e sobre o andebol Português...

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/84829957510519431015.pdf

Adepto Atento

Anónimo disse...

O Senhor Deputado , raramente é ouvido em jornais ou televisões para falar sobre a modalidade , os seus problemas , soluções , objectivos , mas arranja sempre tempo para responder quando se sente confrontado .

Anónimo disse...

Como somos adeptos atentos foi com apreço e atenção que o Jornal O Jogo mereceu uma leitura sobre o que os nossos internacionais dizem relativamente às selecções.

Muito mais seria relevante dizer, de forma construtiva e útil, para o futuro do Andebol nacional. O Andebol acompanha as dificuldades do pais, mas as questões de reflexão são antigas:

o planeamento a médio e longo prazo, a formação, os critérios para as selecções, a observação de talentos, o desporto escolar e a captação, o papel das associações e clubes, lideranças exemplares, e talvez uma dia como noutros locais da linha da frente da modalidade, ser mais do que um desporto.

Anónimo disse...

A intenção de se candidatar nas futuras eleiçóes da FPA do Sr. Artur Monteiro, a FPA reagiu a quente! num comunicado!
Mas de facto e fonte segura nos informou que o Presidente Ulisses Pereira nada teve a ver com o referido comunicado,quer no estilo, quer na vontade de unir toda a familia andebolistica.
Quem está no andebol diz que foi o mesmo que colocou os "patins" ao Henrique Torrinha, por isso não admira que haja eleiçóes antecipadas.O Dirigente do ABC deve estar muito bem informado, obrigado

Anónimo disse...

Ulisses Pereira não teve nada a ver?

Então aconselho a visitar a conta de facebook porque supostamente foi ele que colocou a publicação...

https://www.facebook.com/ulisses.pereira.9

Adepto Atento

Anónimo disse...

Pergunta, não existe estatística dos jogos de Portugal ou se existe onde posso ver.

Anónimo disse...

Todos sabem de quem é a autoria do comunicado da FPA