gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

IHF – Igualdade de Tratamento

Finalmente uma decisão da IHF, que coloca em pé de igualdade Masculinos e Femininos

Decidiu o Concelho Executivo da IHF, na sua última reunião efetuada em Sarajevo, que a IHF pagará e distribuirá verbas de compensação a todas as atletas que participarem no próximo Mundial Feminino na Sérvia e decorram de despesas de viagem, entregando ainda uma quota-parte das despesas efetuadas pelas Federações.
 
È ainda instituído um sistema de proteção aos jogadores, o chamado seguro, para os últimos dias de preparação das equipas abrangendo ainda todo o tempo de participação (A prova disputa-se entre 6 e 22 de Dezembro de 201).
 
A IHF, que já havia assumido estes custos nos Mundiais Masculinos de 2011 na Suécia e de 2013 em Espanha, resolveu estender estes benefícios ao género feminino (e bem no nosso entender), considerando esta decisão como um ao de igualdade de tratamento entre Masculinos e Femininos.
 
Pela 1.ª vez a IHF numa prova feminina, pagará os gastos de viagem das delegações compostas por 16 aletas e 5 Oficiais de equipa.
(Fonte IHF)
 
Finalmente começasse no desporto a ver também nas instâncias Internacionais exemplos de critérios de igualdade, que só beneficiarão a modalidade.
 
O Historiador

1 comentário:

Anónimo disse...

ARRE PORRA TANTOS ERROS DE PORTUGUES EM TÃO POUCO ESPAÇO.
Ó Banhadas o BISQUETES DE AGUILAR deu uma volta no tumulo
Toma embrulha a velha Marquês a refilar
O BALHELHAS