gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Europeu 2014 – Seniores Femininos - III

Portugal iniciou a sua participação no Grupo 3 de apuramento para a Fase Final do Euro 2014 que vai decorrer de 7 a 21 de Dezembro na Croácia e Hungria em organização conjunta, com a disputa do encontro referente á 1.ª Jornada, com a Rep. Checa na condicção de visitante.
 
Nota - O Grupo 3 (de Portugal) é constituído por: Montenegro, República Checa, Polónia e Portugal. Sendo apuradas duas equipas.
 
PORTUGAL PERDE NA RÉPUBLICA CHECA
 
O Jogo foi disputado na Républica Checa, onde a Selecção da casa “cilindrou completamente a a equipa Portuguesa, por um resultado qu surpreende tdoa a gente (nós incluídos) a diferença final (15 golos) verificada será sinonimo da diferença existente entre as duas equipas? Pensamos que não. No entanto é esclarecedor o fato de aos 15 minutos de jogo apenas termos concretizado 2 golos (10-2), a aptir daqui apenas se pode inferir que face ao resultado final, foi um caminhar profundo para o abismo, conforme o tempo ia passando, sendo o resultado ao intervalo uma confirmação das nossas afirmações (17-8). Portugal nunca se conseguiu controlar emocionalmente. Neuza valente foi a melhor marcadora da equipa Nacional com 4 golos. Aguardmos agora pelo próximo jogo em território Nacional, para se fazer uma avaliação mais correcta. 
Resultados do Grupo:
 
1ª Jornada
Montenegro 25 – 21 Polónia
Rep. Checa 35 – 20 Portugal

Calendário do Grupo:
2ª Jornada
Dia 27-10-13
Portugal - Montenegro (15H00) Andebol TV e Bola TV (Multiusos de Coimbra)
Polónia - Rep. Checa (17H30)

Portugal efetuará o seu primiero jogo em casa, jogando na Cidade de Coimbra, que será certamente uma forma, (pensamos nós) de levar o andebol aquela região numa tentativa de que possa existir uma evtual dinamização do mesmo. No entanto não deverá ser talvez o ambiente que a equipa vai necessitar para se superar a si própria.

3ª Jornada
Dia 26/27-03-14
Rep. Checa - Montenegro
Portugal - Polónia

4ª Jornada
Dia 29/30-03-14
Montenegro - Rep. Checa
Polónia - Portugal

5
ª Jornada
Dia 11/12-06-14
Polónia - Montenegro
Portugal - Rep. Checa

6ª Jornada
Dia 14/15-06-14
Montenegro - Portugal
Rep. Checa - Polónia

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Portugal apenas tinha perdido uma vez na sua história com a República Checa. Levámos 15 hoje!!! O Florêncio anda a gozar com a nossa cara. Mal saiu a convocatória, toda a gente viu o que ia acontecer, foi uma brincadeira de muito mau gosto aquela convocatória!

- Levou só uma central (Ana Seabra) sabendo que estava lesionada e que já não joga há um mês! Isto é passar um atestado de incompetência às boas centrais que há em Portugal: Eduarda Pinheiro, Filipa Fontes, Gizelle Carvalho, Ana Temtem.

- Convoca apenas duas jogadoras do campeão nacional e uma delas nem para o banco foi. O ano passado perderam só dois jogos deve ter sido obra do acaso.

- Convoca miúdas que ainda quase nem jogaram nas seniores. A estatística é vergonhosa.

- Coloca em campo na ponta esquerda, Soraia Lopes que há muitos meses não faz um único jogo na ponta esquerda.

- Convoca uma Catarina Ascensão que tem estado mais que em baixo no seu clube e deixa uma jogadora como Ana Silva que tem sido a melhor ponta do nosso campeonato.

- Deixa a melhor marcadora do Europeu de Sub19, Mónica Soares, de fora! Nós até temos uma facilidade de marcar golos como tudo…

- Tudo o que era do Gil Eanes ele convocou, joguem mais ou menos. Só faltou lá a Suaré.


O seleccionador pode dizer que elas são do outro campeonato, mas nós só perdemos com elas uma vez. Foi uma VERGONHA! E tudo começou numa convocatória que pôs a rir todo o país do andebol feminino…

E andamos nós a pagar o ordenado deste senhor…

Anónimo disse...

Mau demais para ser verdade...

A convocatória, o modelo de jogo, o comportamento do seleccionador fora do campo a colocar jogadoras no estrangeiro, tudo mau...

Um treinador que diz que o contra-ataque directo não se usa nos jogos internacionais e hoje comemos uma série de golos de contra-ataque directo. Nós não podemos usar mas as outras matam-nos assim.

Muito triste hoje...

Anónimo disse...

Ai Florêncio, Florêncio... Começou mal com a convocatória, continuou mal taticamente porque não se jogou nada e vai continuar mal porque não tens andamento para isto!
Porque não pedes a demissão?

Anónimo disse...

Dia negro para o andebol feminino português. Uma selecção em que tinhamos ganho 3 de 4 jogos, recebemos uma derrota humilhante.

Seleccionador quis armar-se em herói na convocatória e gozou com o andebol feminino em Portugal.

Pela convocatória dele, o JAC deve dominar o andebol nacional, com 4 convocadas!

O que é que este senhor tem na cabeça?

Anónimo disse...

Dia negro para o andebol feminino...mais um feito a comprovar que este flores não percebe nada de andebol, como já tanta gente (pelo menos do masculino) percebeu! abre os olhos augusto!antes que seja tarde!

Anónimo disse...

O Florêncio continua com a treta de renovar. Renovar, renovar, renovar e nunca escolhe as melhores e a vergonha foi esta...

Duvido que se aguente mais do que esta época este senhor inventor...

Anónimo disse...

A crónica fala em Neuza como melhor marcadora...mas vejam a estatistica....foram 4 em 20...muito mau!!!

Anónimo disse...

Já vai algum tempo com o Florêncio à frente da equipa e as coisas estão cada vez pior quando deveriam melhorar. Sinceramente custa-me a perceber como é possível as entidades do andebol passarem uma carta branca ao treinador quando está aos olhos de todos que nada do que ele pensa funciona. Sinceramente, nunca concordei com a forma como vê o andebol mas também era justo dar a oportunidade de perceber se era eu que estava errado. Podia até ter ideias completamente diferentes e funcionarem na perfeição mas nada disso aconteceu. Estamos cada vez piores, o que quer que seja que o Florêncio trabalha, pensa, etc não funciona claramente.
A verdade é que ninguém estava satisfeito com os resultados que o antigo seleccionador Duarte Freitas e eu era uma das vozes criticas ao trabalho dele mas agora penso várias vezes que estavamos bem melhores anteriormente.
As convocatórios já sabemos que dificilmente agradam a todos mas há coisas dificeis ou impossiveis de entender. Mónica Soares (principalmente), Temtem, Pinheiro entre outras tinham espaço no grupo e há ali nomes que não se percebe como foram convocadas. Só se for por decreto. Os resultados estão à vida e os países que antigamente perdiam connosco agora ganham-nos à vontade e à vontadinha!

Anónimo disse...

banhadas tens toda a razão fomos humilhados e não cilindrados, embora já se saiba qque no feminino todos se mordem uns aos outros e de que uma união pacifica é quase para esquecer, a Filomena foi-se embora, mas olha que estes que ficaram são bem piores, e tem ainda por cima um grande defeito adoram meter-se no trabalho dos outros, segundo dizem. Volta Luís Santos estás perdoado, acabem com estas selecções que só nos envergonham. Adeus até meu regresso.

Um dos adeptos sempre atentos

Anónimo disse...

Ridiculos são os Vossos comentários! A selecção checa está completamente diferente... Falam falam, aposto que as checas estagiaram 2 ou 3 semanas antes do jogo, com jogos de treino contra equipas de topo. E nós? Fizemos 1 jogo de treino, contra o Ginásio do Sul.. não comparem realidades que são incomparáveis! Venha que treinador vier, com este "projecto" que os Senhores de lá de cima falam (que eu julgo não existir), não vamos mesmo a lado nenhum. E falam para aí de atletas que concordo serem boas jogadoras a nível nacional, mas que a nível internacional já tiveram várias oportunidades sem nunca se conseguirem afirmar, como é o caso de Eduarda Pinheiro, Claudia Correia, Gizele Carvalho... São muito boas a nível nacional, ninguém diz o contrário, mas lá fora é tudo muito diferente. E quem vê jogos e acompanha o andebol além fronteiras, sabe isso...!

Anónimo disse...

site da estatística ?

Anónimo disse...

Convocar miúdas que fazem 2 em 9 de remates? Fui eu que as convoquei ou foi o Florêncio?

A Mónica Soares também só rende cá dentro? Foi a melhor marcadora do Europeu de Sub 19 e não vai porquê? Porque não é amiguinha do Florêncio?

Nós devemos ser um espetáculo, até deixamos melhores marcadores de sub 19 de fora!

E a Soraia que ontem jogou na ponta esquerda até se lesionar, quantos minutos jogou na ponta esquerda no seu clube este ano?

Ele que vá jogar ao monopólio. Anda a brincar com o andebol feminino em Portugal! RUA!

Pedro Pereira disse...

É evidente que temos problemas de competitividade e problemas de estatura. Mas o papel do seleccionador é melhorar e reduzir esses desníveis.

O Prof João Florêncio entrou na selecção e não complicou, teve bons resultados e trouxe de regresso gente que estava afastado.

Mas daí para cá começou a inventar e os resultados são os que se vêem.

Faz sentido a equipa que dominou o campeonato passado quase sem derrotas só ter uma atleta nas 16 que jogaram ontem?

É admissível que Eduarda Pinheiro fique de fora das convocadas, para colocar lá Rita Alves e Ana Gante que nunca na vida são centrais e que fizeram a figura que se viu?

Convoca-se uma Catarina Ascensão que os responsáveis do seu clube admitem que é um flop e deixa-se uma Ana Silva que está a fazer um grande campeonato.

Jac com 4 atletas convocadas? Vai ser campeão, só pode!

O prof. João Florêncio deve reflectir porque começou bem e está a preparar-se para se despedir da pior maneira da seleção.

Anónimo disse...

Alguém sabe porque jogadoras como Claudia Correia, Ana Marques, Mónica Soares, não fazem parte? Ana Seabra não joga no clube e joga na selecção? poupa-se? há coisas que não se entendem mesmo

Anónimo disse...

o Florencio nao tem culpa, quem tem culpa e o srº presidente da FPA pq andamos a gastar o dinheiro do povo portugues para se andar a brincar ao desporto , esta seleçao como as de sub 20 e 19 e 16 e sei la o q masculinos e femeninos como a FAP esta sem dinheiro simplesmente nao devia de competir pq o dinheiro e dos contribuintes

Anónimo disse...

O que é mau de mais e muito é vir-se aqui e so se ler é criticas, so sabem dizer mal... isso sim é uma miseria, bando de otarios. E façam um favor a portugal, se é para isto nem metam os pes em coimbra, nao é preciso la gente desta. Tristeza.

Anónimo disse...

Eu concordo que o João Florêncio não tem valor para treinar a seleção, mas olho à volta e não vejo soluções palpáveis! Mas há outra questão que também é importante: se tivéssemos um treinador de nível mundial esta equipa ia a algum lado? Já perderam tempo a tentar perceber quantas vezes treinam por semana a maior parte das atletas? Pois é uma desilusão absoluta!
Eu penso que a gestão da FAP devia ponderar seriamente acabar com a aposta na seleção A feminina, porque isto é como quem deita dinheiro fora!

Anónimo disse...

Depois de já muito se comentar agora e antes sobre as selecções, já parece algo eternamente repetitivo. ...Parece obvio que as selecções traduzem o desnível competitivo do andebol nacional relativamente a outros países. As vitórias merecem celebração mas o essencial mantém-se.

Por onde começar ? A FPA definir um plano estratégico nacional para os próximos 10 anos, objectivos, medidas, com apoio à formação nos clubes, promover o desporto escolar e a captação regional organizada, etc...

E os técnicos ? Pensar se se pretende perpetuar o mesmo de algumas décadas. Acompanhar-se outros países em claro ascendente no Andebol como o Brasil e perceber o porquê.

E caso persista alguma duvida e de forma clara: a organização, as escolhas dos atletas e os resultados das selecções conduzirem à avaliação de desempenho das equipas técnica. Para o efeito os relatórios são importantes. Valorizar o sucesso e identificar as responsabilidades.





Anónimo disse...

Não sei qual é o problema do JAC ter tido 4 atletas convocadas. Sinceramente, não entendo qual é o problema mesmo. Se a Neuza, a Patrícia, a Rita e a Vanessa jogassem todas em clubes diferentes já não havia problema não é? Concordo que a convocatória não foi das melhores, mas agora julgarem as jogadoras por jogarem no clube A, B ou C isso já é exagero. Vejam as jogadoras e não o clube onde jogam, porque o clube é o menos culpado dos resultados da seleção.

Anónimo disse...

Quem é a Ana Gante?

Anónimo disse...

O jac não tem culpa nenhuma porque é um clube simpático e que forma boas jogadoas. Mas o jac ser o clube com mais atletas? Então por que é que o Jac não é campeão? Porque o Marco é fraco? Não me parece...

Anónimo disse...

O JAC ainda não foi campeão de Seniores mas está no bom caminho para o ser. Basta trabalhar como o têm feito.

Anónimo disse...

Vamos apoiar a seleção dia 27 a Coimbra ... isso é que interessa... as jogadoras saberem que estamos com elas.... força Portugal....

Anónimo disse...

A FAP tem apostado muito bem no feminino. E os resultados apareceram, pela primeira vez na história duas equipas qualificaram-se no mesmo ano para o Europeu.

O problema é a incomopetência do selecionador senior que quis fazer uma convocatória bombástica e fomos esmagados por uma equipa banal (sim, quem viu o jogo viu que é uma selecção que não vai ganhar a mais ninguém) com quem em toda a sua história só tinhamos perdido 1 vez!

Anónimo disse...

Peçam resultados e qualidade ás seleções no dia em que consigam vêr isso nos clubes!
O trabalho de captação é quase inexistente na maior parte do país, com algumas (poucas) exceções.
A qualidade das maioria das atletas seniores é muito fraca.
O ritmo e a intensidade de jogo praticados em Portugal são muito baixos.
As pessoas envolvidas no Andebol Feminino devem de parar de olhar para o umbigo e abrir os olhos para a realidade de outros países.
Não precisam de inventar nada, basta fazer o básico: copiar!!!
Enquanto se continuar a trabalhar com treinadores que fazem das jovens o terreno para cultivar as vaidades e deixarem sempre tudo na mesma porque o que importa é manter a posição que ocupam, não vamos a lado nenhum.
O mesmo se aplica ás "princesas" que não querem trabalhar, mas que se julgam grandes atletas, porque até jogam neste ou naquele clube e algumas até vão à seleção nacional.
Se todos acompanhassem com alguma atenção os principais campeonatos nos países em que a modalidade está mais evoluída, e se tivessem alguma capacidade de análise, seriam visíveis muitos rostos corados com vergonha.
Não concordei com alguns nomes desta convocatória, mas a verdade é que o Florêncio não pode fazer muito mais. Com estas ou com outras.
Pede-se a todas as atletas e aos responsáveis técnicos o máximo de empenhamento. Mais do que isso, só pode pedir quem não sabe o nada do assunto.
Força Portugal.

P :)

Anónimo disse...

Enquanto tiveram ovos, não houve maozinhas para omoletes....agora sem ovos, não há cozinheiro que valha!!
O problema não está na selecção, mas nos clubes...
Concordo plenamente com o anónimo "25 de Outubro de 2013 às 14:22"...não se faz o que se deve nas bases, não esperem ter séniores de jeito!
Já se sabia que quando o talento acabasse, a falta de trabalho viria ao de cima!!

Anónimo disse...

Você até tem razão. Mas se as poucas que trabalham e que jogam a sério não são convocadas, então o Florêncio está a estragar o pouco de bom que é feito.

Tão simples quanto isso.

Por isso, é que já todos perceberam que a sua história no andebol feminino está a chegar ao fim.

Anónimo disse...

Que o andebol feminino português tem problemas, todos sabemos.

Que um selecionador nacional agrave esses problemas deixando de fora algumas das melhores já é mais preocupante.

Esta mania de constantes renovações é um dos problemas dos portugueses. Todos querem mostrar que são diferentes e estragam o que está feito.

Este é a a mesma pessoa que coloca jogadoras no estrangeiro, que queria promover um modelo de campeonato onde algumas equipas nem defrontavam outras.

Em tão pouco tempo, são asneiras a mais...

Anónimo disse...

Você tem razão. Tal como na vida, no desporto de competição exige-se níveis de competências e trabalho aos atletas. Nem sempre quem trabalha e tem postura séria é a escolha. O mesmo no andebol. Ao nível da formação é anti pedagógico !

Porque se fazem discursos que todos os atletas têm que trabalhar, serem assíduos, conquistar um lugar etc etc, a tal conversa do mérito do atleta,
mas outros factores se colocam e os técnicos já fazeram as suas escolhas.

No fim o problema é alheio.

E nós na esperança que foram as melhores escolhas.



Anónimo disse...

Existe uma solução para tudo isso basta a Federação contratar o MENTIROSO do João Florêncio Júnior esse ainda consegue ser bem pior que o paizinho que uns dias antes deste jogo estava em Marrocos a ver o filho aos 15 minutos de jogo a levar 10-1...

Anónimo disse...

Paulo Jorge Pereira a espalhar veneno no Banhadas contra Florêncio Junior.

Paulo Jorge, deixa-te lá estar e deixa as pessoas trabalhar...

Anónimo disse...

Realmente tens razão vai ter de trabalhar para arrumar as malas... Seria interessante que o Florêncio Júnior explica-se melhor aquela entrevista que deu na radio quando diz que em Lunada nos treinos consegue consolidar 8 progressões em 15 minutos...
Mas claro isto não é MENTIR é so dignificar o nome dos PORTUGUESES que trabalham de uma forma seria em ANGOLA ou vais ter coragem de dizer que o Joãozinho não afirmou tal coisa publicamente...