gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Lamenta-se mas continuam a verificar-se graves anomalias com os Boletins de jogo.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte - Resultados
1.ª Jornada
FC Gaia 29 – 30 Marítimo
6.ª Jornada
FC Porto "B" 22 - 30 Santana
Fermentões 27 - 27 Académico FC
Marítimo 30 - 19 AD Sanjoanense
São Bernardo 24 - 31 São Mamede
FC Infesta 27 - 21 SP Oleiros
FC Gaia 25 - 25 Xico Andebol
Santo Tirso 29 - 28 Modicus

Nesta jornada, começa a verificar-se a existência de jornadas “duplas”, originadas pelos adiamentos entretanto verificados, quanto se constata que o jogo em atraso da 1.ª Jornada FC Gaia / Marítimo foi disputado no Funchal, e terminou com a dificílima vitória do Maritimo. Conforme já referirmos por diversas vezes esta Zona é muito mais equilibrada em termos de resultados desportivos do que a Zona Sul, e onde o apuramento das equipas para a Fase Final será provavelmente feito pelas mais experientes, mas será necessário tomar cuidado com outros menos experientes mas tão ou mais ambiciosos no bom sentido do que os mais experientes. Esta foi uma semana de resultados surpresa, começando pela vitória do Santana na condição de visitante sobre o FC Porto “B”, construindo o resultado durante os primeiros 30 minutos, e depois gerindo a vantagem adquirida e que não foi pouca. O Académico que até esta jornada só tinha somado derrotas, vai conquistar os seus primeiros pontos positivos ao empatar em Fermentões co a equipa local, que tem estado a realizar uma prova de relativo equilíbrio, para esta vitória muito contribuiu José veloso com os seus 11 golos. Em Gaia mais um resultado inesperado com a igualdade verificada no encontro entre o FC Gaia e o Xico Andebol, com a equipa de Guimarães a vencer ao intervalo (10-8), mas a ser incapaz de segurar o quer e a vontade dos homens da equipa Gaia que continuam a fazer uma prova de relativo equilíbrio. Em Santo Tirso a equipa local, que se apresenta como sendo uma das fortes candidatas ao acesso à Fase Final, viu-se em grandes dificuldades para levar de vencida a aguerrida equipa do Modicus, que apenas cedeu na parte final do encontro, sendo derrotada pela diferença mínima. Nos restantes resultados verificaram-se com ou menor dificuldade os resultados esperados, sendo no entanto de destacar a diferença de golos que o São Mamede foi obter na sua vitória em São bernardo sobre a equipa local, num encontro de total domínio dos Academistas de São Mamede, onde Tiago Andrade com os seus 10 golos foi o marcador de serviço. As vitórias do Marítimo sobre a AD Sanjoanense e do FC Infesta sobre o SP Oleiros, não sofrem qualquer contestação. Após destes jogos a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º São Mamede, FC Porto “B” (+ 1 jogo) e Xico Andebol (17 pontos), 4.º Santana e Santo Tirso (14 pontos), 6.º Fermentões e Infesta (+ 1 jogo) (13 pontos).

Zona Sul – Resultados
6.ª Jornada
CDE Camões 30 - 27 Vitória FC
IFC Torrense 21 - 27 Benfica "B"
Samora Correia 22 - 20 Vela Tavira
Ílhavo 29 - 25 Alto Moinho
Ginásio Sul - Sismaria (Adiado 12-12-13)
ADC Benavente 35 - 23 NA Redondo
Boa Hora 33 - 29 CD Marienses

Conforme já referimos a “telenovela” dos Boletins de jogo contínua, embora com algumas melhoras, mas com epílogo desconhecido, mas que iremos acompanhando com enorme prazer. Mantem-se o número de jogos em atraso que é uma das características desta zona é significativo, embora os motivos nesta zona sejam certamente completamente diferentes do que se verifica com o Marítimo na Zona Norte, e na nossa opinião alguns até nem explicação em termos desportivos têm. Tal como a Norte a experiencia das equipas deverá ser um dos fatores preponderantes para o apuramento final. O Camões venceu com grande dificuldade o Vitória FC, onde nem os 11 golos de Gonçalo Trancoso foram suficientes, só tendo concretizado a sua vitória nos segundos 30 minutos, num encontro disputado em família, face ao diminuto número de espectadores. O Benfica “B” contínua imparável na sua caminhada, deslocando-se à Torre da Marinha para vencer a equipa Local, sem no entanto apanhar um pequeno susto já que ao intervalo se encontrava a perder, embora pela diferença mínima (13-12). Em Samora Correia, defrontaram-se duas equipas que têm sido as grandes deceções da prova nesta zona o Samora Correia e o Vela Tavira, com a vitória a pender para os locais, num jogo de grande equilíbrio, continuamos a não entender como o Vela de Tavira continua a apresentar apenas 11 jogadores. Em Ílhavo, os locais venceram e bem o Alto Moinho, que nos parece ter encarado o jogo com excesso de confiança e sai-lhe caro, pois os locais venceram sem qualquer contestação, em mais um jogo disputado em perfeita família (30 expectadores). Em Benavente os locais não sentiram qualquer dificuldade em vencer os alentejanos do Redondo, que esta época se encontram muito longe do que tem produzido m termos desportivos nas últimas temporadas. Nos locais mais uma vez o grande destaque vai para os 12 golos de Ricardo Barrão, que esteve muito bem acompanhado pelo seu colega de equipa António Cabaça com 10 golos (este é um dos boletins incompletos). O Redondo continua ser nesta Zona a única equipa apenas com derrotas. Por fim a vitória do Boa Hora sobre o CD Marienses (este é outro dos boletins incompletos) onde nem os 11 golos de Igor Stojanovic foram suficientes para evitar a derrota da sua equipa. Após estes jogos a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (18 pontos), 2.º Boa Hora (- 1 jogo) e ADC Benavente (15 pontos), 4.º Vitória (13 pontos), 5.º IFC Torrense e Ílhavo (12 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

e continua o fim do mundo para os lados de santo tirso..
valeu a vitória nos ultimos 3 segundos, com um golo do Machado.
Kto ao andebol praticado... nem falo! assim deixam de ser candidatos à fase final...
É impressão minha ou o treinador de Santo Tirso arranjou vários adjuntos??? que desorganização... Espero não assister ao que assisti aqui à uns anos ...
Força para todos, com trabalho e coesão do grupo chegam lá.

Anónimo disse...

Tenho de tirar o chapeu ao plantel da São Mamede pois no jogo com o sto tirso tinha 3 jogadores que seriam titulares em qualquer equipa da 2ª divisão indisponiveis e neste com o são bernardo tinham 4 indisponiveis e mesmo assim ganham os jogos.

Queria ver isto a acontecer a qualquer outra equipa e quais seriam os resultados.

Anónimo disse...

Venho por este meio, exprimir a minha supresa pelo facto de em todas as jornadas, e, em relação ao clube Boa-Hora (do qual não sou nem nunca fui adepto), os comentários feitos,e em relação aos outros clubes, são sempre minoritários e simplistas, até porque se atentarmos bem, caso essa equipa ganhe, e digo caso ganhe, o jogo que tem em atraso, fica em primeiro lugar, com os mesmos pontos com a dita equipa que segundo o "Banhadas" passeia classe pela Zona Sul.

Anónimo disse...

Um jogo muito bem disputado em Gaia, entre o FC Gaia e o Xico Andebol, uma equipa com outras armas...
Basta atentar que enquanto uns recrutam atletas que alinhavam no Sporting, outros recrutaram atletas ao Inatel, só para dar um exemplo!
Ainda assim, com muita garra e personalidade, a vitória só não sorriu ao Gaia por manifesta infelicidade ao falharem um 7 metros no último minuto e um contra-ataque no último segundo!
Também é um facto que a vitória poderia ter caído para a equipa de Guimarães.
Uma nota, na minha humilde opinião, acerca da arbitragem.
Como é que é possível que num dos últimos lances do jogo, um atleta do Gaia isolado em contra-ataque, é empurrado por trás.
O seu remate embate violentamente na face do guarda-redes.
Qual foi a decisão dos árbitros????
Marcam o competente 7 metros...e EXPULSAM O JOGADOR DO GAIA por ter atirado a bola à cara do guarda-redes???
Mas alguém que tenha o mínimo de inteligência acredita que, a poucos segundos do fim de um jogo empatado, com a possibilidade de dar a vitória inesperada à sua equipa, um jogador iria preferir agredir um guarda-redes?
E como explicar que os árbitros marcam livre de 7 metros dado o claro empurrão e não houve qualquer sanção disciplinar ao jogador do Xico, quando até estavamos no último minuto de jogo?
Alguém explique-me por favor pois eu não consigo entender...

Anónimo disse...

Basta ver quem foram os arbitros do Gaia Xico para se perceber essa trapalhada toda.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Taça EHF:

Sporting enfrentará os croatas do RK Porec, e ao Benfica calhou em sorte os húngaros do Pick Szeged.

Reações dos adversários das equipas portuguesas em http://www.eurohandball.com/article/17924.

Vejam só a basófia do húngaro, a dizer que em casa não terão problemas, poderão ter problemas somente na Luz ... Compete ao Benfica responder em campo a tamanha basófia!

Quanto aos croatas, somente disseram que preferiam alguma equipa mais próxima da Croácia. Parece-me perfeitamente natural ...

Anónimo disse...

Pelo que sei o Vela de Tavira tem cinco jogadores de baixa. Três deles até foram operados.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 21 de Outubro de 2013 às 18:39, sem querer defender o Banhadas, imagino que eles não conseguem estar em todos os lados ao mesmo tempo.

Caso tenha hipótese de contribuir com alguma crónica de algum jogo ou alguma prova, é favor enviar esses textos para banhadasandebol@gmail.com, conforme vem no lado direito do blogue, imediatamente abaixo do texto "Nota : - Aceitam-se Colaborações. Contacto:".

Como leitor assíduo do Banhadas, fico à espera das suas crónicas.

Anónimo disse...

Porque os árbitros não sabem mais e quando assim é quem dá o que tem a mais não é obrigado. A bola na cara de um guarda-redes é vermelho se for depois do apito a assinalar uma falta ou então num livre de 7metros se o guarda-redes não se mover, ora num contra-ataque em que o jogador até é empurrado e dá origem a um 7metros...............

Anónimo disse...

E os arbitros do gaia-Xico eram da Associação de Andebol do Porto, olha se fossem de Braga, aliás o SITE da AAB relata muito bem os lances polémicos e com isenção... estranho? ou talvez não !!!

Anónimo disse...


2º Zona SUL
Apesar do bom início de campeonato de alguns clubes, a diferença entre potencial das equipas é muito grande, SLB, Benavente, Camões e Sismarias. No médio prazo a experiência vai valer a qualificação.

Sobre a equipa que passeia classe pela Zona Sul, muito provavelmente também vai passear sobre os próximos 4 adversários (Samora, Boa-Hora, Ilhavo e Ginásio) talvez encontre alguma resistência contra o Ginásio.