gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Nota Continuam a verificar-se graves anomalias com os Boletins de jogo, e repetimos o que dissemos na semana anterior, “…na nossa opinião é a credibilidade dos resultados apresentados, e que resultam segundo julgámos saber, que a maior parte dos oficiais de mesa, não fecha os boletins de jogo, e as duplas de arbitragem nem os confere, o que se lamenta…) Esta semana nem apresentamos exemplos porque são vários.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
AD Sanjoanense 24 - 30 Santana
Académico FC 20 – 24 Modicus
FC Porto "B" 24 - 32 São Mamede
Marítimo 24 - 28 Xico Andebol
Santo Tirso 29 - 25 FC Gaia
São Bernardo 24 – 20 FC Infesta
CCR Fermentões 30 - 28 SP Oleiros

A vitória do Xico Andebol na Madeira, é talvez o resultado que mais chama a atenção, pois não é fácil vencer no reduto dos madeirenses, mas a experiência da equipa de Guimarães, ditou o resultado final, de referir pela negativa a hora do jogo, que origem (no nosso entender) ao escasso numero de espectadores presentes. O São Mamede confirma o nosso comentário da semana anterior e foi vencer a equipa “B” do FC Porto no seu reduto, por números que não deixam dúvidas da sua superioridade. A equipa do Santana está a começar a época como e costume “BEM” a irregularidade competitiva vem normalmente depois, foi vencer a AD Sanjoanense aparentemente sem grandes dificuldades (este é um dos jogos em que BJ não está completo, á hora a escrevemos esta crónica). O Santo Tirso continua bem e desta vez venceu o FC Gaia, num jogo de grande equilíbrio, num pavilhão com uma razoável assistência (para o que se vai vendo nos dias de hoje), importa referir que este foi o primeiro jogo do FC Gaia para a prova. Em Fermentões a equipa local venceu o SP Oleiros num jogo de grande equilíbrio, onde o destaque vai para o número de exclusões verificadas durante o encontro, nada mais, nada menos do que um total de 15, sendo 10 para a equipa visitante. Em queda livre encontra-se o Académico FC, que sofreu uma derrota com Modicus na condição de visitado, num encontro totalmente controlado pela equipa de Sandim, por sua vez a equipa do São Bernardo obteve a sua primeira vitória ao vencer em casa o FC Infesta, em mais um dos jogos equilibrados da zona. Mantemos a opinião de esta zona será mais disputada do que a zona sul.

Zona Sul
Vela Tavira 15 - 26 Vitória FC
Benfica "B" 32 - 16 CD Marienses
CDE Camões 27 - 20 Alto Moinho
Samora Correia 33 - 25 NA Redondo
Boa Hora 22 - 21 ADC Benavente
Ílhavo AC 27 - 29 Ginásio Sul
IFC Torrense 19 - 26 AC Sismaria
 
Zona caracterizada por á 2.ª jornada já ter um significativo número de jogos em atraso, também nos parece que aqui irá prevalecer tal como na zona norte a experiencia das equipas. Um dos resultados mais surpreendentes da jornada foi sem dúvida nenhuma a vitória do Samora Correia diante NA Redondo, por números que ninguém (pelo menos nós) esperava, após o resulta que tinham efetuado na 1.ª jornada. Ate o número de espetadores ficou aquém do que normalmente aparece aos jogos em Samora. Na Torre da Marinha, mais um surpreendente resultado com o Sismaria a vencer de forma não esperada um Torrense que equilibrou o resultado nos 30 minutos iniciais, começando da melhor forma sua participação na prova (foi o 1.º jogo do Sismaria). Mas não ficou por aqui os resultados surpreendentes, pois o Ginásio do Sul na sua deslocação a Ílhavo, num encontro equilibrado venceu a equipa local, num jogo onde também se verificaram mais uma vez exclusões em número nada dignificante para a modalidade 14, sendo 9 para a equipa visitante. Em Lisboa num encontro jogado quase em família, face ao reduzido número de expectadores, o Boa Hora venceu o ADC Benavente, pela diferença mínima que já se verificava ao intervalo, num dos jogos mais equilibrados da jornada, com Ricardo Barrão (9 golos) a ser mais uma vez ma das principais figuras do jogo. Nos restantes encontros de salientar a vitória do Camões sobre o Alto Moinho, e os autênticos “massacres” porque passaram Vela de Tavira em casa diante o Vitória FC, e o CD Marienses diante o Benfica “B”.
 
O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

só por ter muitos jovens na equipa, não significa que a vitória da sismaria seja uma surpresa

Anónimo disse...

Parabens ao oficial de mesa " Carlos Moreira ", que em Santo Tirso se dá ao trabalho de contar cada um dos adeptos que assistiram ao jogo. Grande promenor na ficha de jogo - 263 adeptos.
Grande Trabalho !!!
Um amigo de V.N.Gaia

jornal da caserna disse...

Após ouvir alguns atletas seniores do SLB,eles nem concordam que esse dirigente esteja no SLB"b" quanto mais ir para os seniores.
Concluimos, que não apreciaram a forma como ele usurpou o lugar ao moço que estava a desempenhar o lugar o ano passado.

Anónimo disse...

ao adepto de V.N.Gaia..
Sei que o seu pavilhão com excelentes condições e com media de um milhar de adeptos por jogo seja complicado contar as pessoas! Ai espere..não é bem assim..

Caso não sabia cada bloco de bancada tem x cadeiras disponíveis(Próxima vez que cá estiver pode contar se desejar) se estão preenchidas a contagem torna-se muito fácil..

Anónimo disse...

olha, olha, um iluminado de santo tirso, realmente conheço o carlos moreira 30 anos e sei o tipo de trabalho que ele faz, por isso lhe dei os parabens ... No entanto caro amigo o meu pavilhão leva muito mais gente que o vosso ou estais esquecidos que esse onde jogais é municipal !!!
amigo de gaia.

Álvaro de Campos disse...


Alguém sabe quem é o treinador da equipa B do SL Benfica?

Nuno Alvarez?
João Castro?
João Marques?
Carlos Cruz?

A coisa promete... muitos galos para uma só capoeira!!

AdC

Anónimo disse...

O galo mor é o Carlos Cruz e todos andam como o chefe manda, caso contrário faz-lhes uma caminha num instante.

Anónimo disse...

26 jornada:

norte:
mamede
xico
maritimo

Sul
Camoes
B
Benvente ou Sismarias

Anónimo disse...

Estou curioso para ver a replica que dará o santo tirso em guimarães. A primeira prova de fogo. Cuidado gentes de guimarães, no banco estará a ultima aquisição do santo tirso, o dirigente machado, conhecido no meio como senhor de poucos amigos !!! será mais um arruaça...
Amigos do XICO