gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de agosto de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – VI


 
SUÉCIA CAMPEÃ DA EUROPA
 
 

PORTUGAL EM 4.º LUGAR MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE
 
Terminou, a melhor participação de sempre em femininos em Fases Finais de provas, tanto a nível Europeu como Mundial, neste escalão vamos na 11.ª Edição. 
Basta ler por exemplo o texto que a EHF, escreve sobre a nossa equipa, com um título deveras sugestivo (Portugal Brilha na Europa)

Não iremos fazer a tradução do mesmo, mas deixamos o link, para os interessados no processo.

Também não iremos fazer largos e grandes comentários, sobre os últimos encontros disputados, pois entendemos que os nossos objetivos já foram e com bastante humildade (também por vezes é necessário) ultrapassados.

Uma palavra final, para um dos homens que mais lutou pelo Andebol Feminino em Portugal, Manuel Ribeiro de Esposende (o Manuel do Bombo), pois é da sua escola de Andebol e com os seus princípio que nasceu a treinadora desta equipa. A ele esteja onde estiver o nosso singelo obrigado.  
Jogamos com uma das maiores potencias Mundiais da Modalidade o jogo das 1/2 Finais, é só a atual Campeã da Europa do escalão, e após 30 minutos iniciais demasiado fracos, para o valor já demonstrado (Rússia vencia ao intervalo por 20-8). Nos segundos 30 minutos, Portugal melhora mas não muito permitindo demasiado ações de contra ataque de tal forma que o resultado cerca dos 40 minutos se cifrava num 26-10. A equipa russa entrou em gestão de plantel para o jogo da final e Portugal aproveitou e bem para diminuir o diferencial. Assim iremos voltar a encontra a Dinamarca no encontro que vai definir o 3.º e 4.º lugar. A melhor marcadora nacional foi Sandra Santiago com 7 golos.

MVP Portuguesa foi mais uma vez a sua GR Jéssica Ferreira 

O encontro que definia a medalha de bronze, Portugal voltou a defrontar a Dinamarca, recordamos que no grupo M1 tínhamos perdido por 38-21 (17 golos de diferença), desta vez duramos mais tempo na luta que demos, e terminamos perdendo por um diferencial mais reduzido (14 golos), mas esta equipa que já tinha excedido as expectativas criadas, não merece pelo menos por hoje que lhe sejam feitas críticas mesmo até aquelas que se dirigem no sentido positivo. Patrícia Rodrigues foi a nossa melhor marcadora com 8 golos.

MVP Portuguesa foi Sandra Santiago que também repete a distinção.

Resultados 1/2 Final
Dinamarca 28 – 30 Suécia
Rússia 35 – 23 Portugal

3/4 Lugar
Dinamarca 42 – 28 Portugal
Final
Suécia 26 – 24 Rússia

Classificação final 1.º Suécia, 2.º Rússia, 3.º Dinamarca, 4.º Portugal, 5.º Montenegro, 6.º Roménia, 7.º Noruega, 8.º Croácia, 9.º Hungria, 10.º Alemanha, 11.º França, 12.º Holanda, 13.º Espanha, 14.º Republica Checa, 15.º Polónia e 16.º Eslováquia.

All Star Team
Guarda – Redes - Althea Rebecca Reinhardt (Dinamarca)
Ponta Esquerda - Olivia Mellegard (Suécia)
Lateral Esquerda - Sandra Santiago (Portugal)
Central - Yaroslava Frolova (Rússia)
Lateral Direito - Djurdjina Malovic (Montenegro)
Ponta Direito - Emma Ekenman-Fernis (Suécia)
Pivot - Sophia Fehri (França)
 
MVP - Elizaveta Malashenko (Rússia)
Melhor Marcadora - Cristina Laszlo (Romania) – 56 golos
Melhor Defesa - Maria Lykkegaard (Dinamarca)
 
Nota - Sandra Santiago, jogadora do CP Valongo do Vouga, foi, ainda, eleita por três vezes a MVP de Portugal, nos jogos com a Polónia, o Montenegro e no último jogo, com a Dinamarca
Transmissões
Os jogos foram transmitidos online em direto a partir do site oficial da prova.
 
Arbitragem
Mais uma prova, em que é nula a representação Portuguesa.

O Noticias

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns a todas pela classificação alcançada!

Banhadas, sugiro texto a reflectir sobre a participação de Portugal nestes 2 Europeus Femininos, de modo a abrir discussão a quem queira participar nela.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 26 Agosto e 1 Setembro 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/08/lista-de-transmissoes-entre-26-agosto-e.html

Anónimo disse...

Muitos parabéns a estas meninas e a esta excelente treinadora.

Ao menos estas não vão para as competições a pensar em passear, visto que foi o que as mais velhas fizeram. Só passearam. Jogar e ganhar pra elas não importa. Andar aí a passear o estilo é que é bom.

Anónimo disse...

Passear. Brincadeira, acho que a Nina passa muito tempo neste blog a se auto promover. A realidade é que a Nina tem de demonstrar a sua qualidade como treinadora no terreno. Onde é que ela foi treinadora? Clubes que treinou? Atletas que construiu?

Anónimo disse...

Muitos parabéns.

Quanto à reflexão sobre a participação, concordo.

Esta análise deve realizar-se de forma serena e indissociável da compreensão da realidade do andebol em Portugal e dos agentes desportivos.

Sugiro que mensalmente surja um tema de reflexão.

Por exemplo: a associativismo desportivo no andebol, a formação de dirigentes e treinadores e arbitragem, desporto escolar, captação nas selecções,,,,

No que toca às selecções é necessário mudar: o planeamento ?, a forma da captação ?, organizar captações regionais ?, os critérios ?, a relação da formação nos clubes com as selecções...? Insistir com opções de formação de atletas com potencial aparentemente esgotado ou sem visível continuidade a médio prazo, com os clubes a repetir as mesmas soluções ?