gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – VI

UMA ÚNICA PALAVRA – SENSACIONAL - EQUIPA PORTUGUESA ALCANÇA A SUA MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE
Portugal termina sua participação na  Fase Final Do Europeu de Sub 17 Feminino 2013 que se disputou  até  24 de Agosto de 2013 na Polónia. Alcançando a sua melhor classificação de sempre no género (feminino) e no escalão.

Com este resultado muitas das vozes, que denegriram a imagem desta seleção, ficaram com a boca calada, e muitas das vozes que se ergueram contra a sua treinadora (Sandra Fernandes) devem fazer uma retroversão do seu pensamento e atribuir valor a quem o têm. 
 
Portugal iniciou a sua participação na Main Round (M1), jogando com a equipa de Montenegro, a quem venceu pela diferença mínima, é certo, mas venceu, foi uma equipa determinada, agressiva nos seus processos defensivos (nunca violenta), e eficaz no ataque, por veze a nossa juventude provoca surpresas e desta vez foram todas agradáveis, até a forma eficaz como em equipa souberam defender no último minuto de jogo a vantagem que tinham adquirido, demonstrando que os aspetos psicológicos e emotivos do jogo tinham sido trabalhados. Mais uma vez três atletas se distinguiram de um agradável conjunto, A GR Jéssica Ferreira, a Patrícia Rodrigues e a Sandra Santiago ambas com nove golos. Na conjugação desta vitória com a vitória da Dinamarca sobre a Roménia, Portugal juntamente com a Dinamarca, garantiram um lugar nas 1/2 Final. Significando que independentemente dos resultados que vierem a seguir a pior classificação será sempre um 4.º lugar. Quem diria!
 
A MVP Portuguesa foi Sandra Santiago
Jéssica Ferreira - Pequeno contributo
 
No Dinamarca / Portugal, foi um encontro disputado com demasiada descontração, e essa atitude refletiu-se no resultado em especial nos segundos 30 minutos, onde a equipa não conseguiu colocar em campo os atributos defensivos, demonstrados no jogo da véspera. Apesar da provável gestão de esforço que se tenha efetuado, a diferença torna-se um pouco pesada. Patrícia Rodrigues volta a ser a nossa melhor marcadora com 5 golos. 
 
A MVP Portuguesa foi Ana Rita Neves

Grupo Main Round (M1) - Resultados
Portugal 21 – 20 Montenegro
Roménia 24 36 Dinamarca
Montenegro 22 – 27 Roménia
Dinamarca 38 – 21 Portugal

Nota – Portugal e Dinamarca iniciam a disputa deste grupo com 2 pontos (Transitaram os pontos dos jogos realizados entre as equipas presentes no grupo).

Classificação Final do Grupo M1 – 1.º Dinamarca, 2.º Portugal, 3.º Roménia e 4.º Montenegro.

Apuradas para as 1/2 Final
Grupo M1 – Dinamarca e Portugal
Grupo M2 - Rússia e Suécia

Calendário 1/2 Final
Dia 23-08-13
Dinamarca – Suécia (18H00)
Rússia – Portugal (20H30)

Na nossa opinião, a equipa portuguesa já excedeu o que de si se esperava, e estes jogos finais, não se devem esperar grandes milagres ou resultados desportivos surpreendentes. Na nossa opinião agora interessa acima de tudo defender com dignidade e entrega tudo o que se fez até ao momento.

Transmissões
Os jogos terão transmissão online em direto a partir do site oficial da prova, em:
http://eurohandballpoland2013.pl/en/?page_id=1012

Arbitragem
Mais uma prova, em que é nula a representação Portuguesa.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

a culpa dos 38-21 é do Florêncio. o cid meteu o Floras na lata, agora vamos ver vai meter no ouro?

Anónimo disse...

Parabéns à seleção, parabéns à Sandra pelo excelente trabalho.
Eu penso que o valor da Sandra é inquestionável, inclusive pelo próprio selecionador Florêncio, que ao que consta aproveitou esta deslocação da seleção para tirar um curso com Sandra, pois acho que está aproveitar os conhecimentos desta para aprender alguma coisa.

Anónimo disse...

Para o comentário das 8.35, uma questão, se souber responder.

Qual o currículo da Fernandes?

Qual o currículo do Florêncio?

A Sandra pode ser uma treinadora aceitável, mas onde estão os resultados desportivos do Florêncio?

Este foi o 1º e único sucesso até hoje ao serviço de Portugal.

Jorge Almeida disse...

Grande carreira desta equipa, parabéns a todas! E também para os treinadores e directores das equipas onde estas meninas jogaram ao longo da época!

Agora, uma em particular para a Sandra: Se estivesse vivo, o enorme Manuel Ribeiro estaria imensamente orgulhoso.

Aproveito para lembrar a muita gente esquecida que a Sandra Martins foi uma das pupilas desse Homem (autêntico gentleman) chamado Manuel Ribeiro no Esposende Andebol Clube (antecessor da Juve Mar), onde jogou até nas Seniores, num tempo em que muitos que vêm para aqui comentar ainda nem sabiam o que era uma bola de Andebol. Ela não nasceu para o Andebol na Madeira, embora efectivamente esteja a morar naquele arquipélago à cerca de 20 anos.

Uma palavra para a malta que está a dizer mal do seleccionador nacional A: Não é à toa que se é campeão nacional de seniores femininos, e também não é à toa que se aguenta os seniores masculinos do Belenenses na 1ª divisão durante imensos anos, muitas vezes tendo de reconstruir a equipa época após época. E, nessa altura, muitos que o criticam hoje o louvavam então. Não é o melhor treinador do mundo, mas tem o seu valor. O mesmo se aplica à Sandra; quantos dos que a louvam hoje não criticavam antes, acusando-a de estar a levar as amigas da Madeira e doutras coisas, e de nunca ter conseguido um apuramento antes? E, agora, elogiam-na, só porque está em maré de vitórias. E, se voltar a não ter tantas vitórias assim, para essa malta já volta a ser besta outra vez. Vai uma aposta?

Este tipo de sucessos não se faz com incompetentes. Podem é estar com melhor sorte hoje quando ontem estavam com azar ...

Mais importante ainda: este sucesso consegue-se numa altura de crise financeira da FAP, com o símbolo máximo na penhora da sua sede, situação que afecta a preparação, pois só jogar 3 jogos de preparação contra a mesma equipa é uma situação arriscada. Se houvesse mais dinheiro, maior era a possibilidade de jogar torneios lá fora, ou de trazer cá alguém de valia. Por isso, e até porque a crise financeira parece que vai demorar a ser resolvida, insisto na minha ideia de promover jogos das selecções femininas de camadas jovens contra equipas masculinas de topo do mesmo escalão ou do escalão acima, para assim jogarem em território nacional contra equipas com maior poder físico e com jogo mais intenso.

Quanto ao jogo com a Rússia, posso estar enganado, mas não tenho a certeza da derrota assim tanto como o Banhadas deixou transparecer nos comentários finais. Estamos mais habituados a jogar contra esse estilo de jogo que contra o estilo escandinavo pela influência dum Senhor chamado Alexander Donner. Além disso, há o dia de descanso, que pode servir para recuperar mazelas. A somar, a Rússia teve de vir de fora, fazer viagem, mudar de hotel, malas para aqui e para ali, vai jogar em pavilhão diferente do que tem jogado. Para não falar que a nossa equipa já demonstrou que não é nenhuma equipa de manetas. Posso estar enganado, pode ser eu a querer muito, mas não me parece que sejam "favas contadas" para as russas ...

Anónimo disse...

A Federaçao até tem feito um bom trabalho de moralizar a modalidade e todos os seus departamentos com gentge nova e do jogo, ex jogadores ou ex treinadores.Mas esteve mal nas escolhas ou da estrutura das equipas tecnicas das selecções Masculinas e Feminina.
Assim se o quadro de treinadores masculinos fosse:
Selecionador nacional, Paulo Fidalgo
Selecção "A" Paulo Fidalgo e Carlos Ferreira
........


Selexcionadora feminina
Sandra Martins
selecçao "A"
Sandra Martins e Ana Seabra
........

Tudo estaria mais certo e eficaz no plano desportivo, assim vamos ver as coisas fora do lugar.

nota: essa de renovarem o contrato do selecionador em exercicio Roalndo Freitas por 3 anos, só lembra contratos dadminstrativos sem objectivso desportivos? a pedido do lobbie de Braga
Perdeu-se mais uma grande oportunidade e vamos perder 10 anos tl como foi com o Miercea e Garcia Cuesta820 anos os dois e com contratos á LS) de má memória...

Anónimo disse...

BOA SORTE PORTUGAL, ERA BONITO CHEGAREM Á FINAL

Anónimo disse...

Esposende é distrito de Braga! A Sandra é de Esposende, logo, Braga. Que chatice, mais um sucesso construído com massa cinzenta de Braga!
Parabéns meninas, grande trabalho!

Regionalismos disse...

Mas para os regionalistas associativos só para relembrar que naquela altura Esposende jogava andebol graças à Associação de Andebol do Porto e os seus campeonatos regionais. Que há muito muito tempo eram dos mais fortes do País...
Se se derem ao trabalho de verem os clubes associados à Associação de Andebol do Porto vão ver alguns clubes que por lá passaram... Disputando e ajudando a abrilhantar os Campeonatos da referida Associação.
Triste é que esses mesmos campeonatos se tenham tornado no marasmo que temos vindo a acompanhar com a fuga, sucessiva e repetida, de clubes para outras associações. Tudo isto graças ao "ótimo" trabalho dos seus dirigentes e Diretores Técnicos Regionais. Tudo mas mesmo tudo têm feito para assassinar a modalidade no Distrito.
Demagogia é fácil de vender. Trabalho e Empenho? Não se paga apenas com salários (quando o são). Se calhar depois essas mesmas pessoas não têm tempo para dar à modalidade. E depois bastam convites remunerados.. e lá se vão os dirigentes... para de onde nunca tinham saído... só não estavam nomeados para a estrutura.

AA Porto a bater no fundo disse...

Ao Sr. Presidente... um apelo... Não pense que os clubes lhe darão o futuro mas sim as pessoas por que se rodear.. Construir listas só para ter apoio de clubes... Depois dá que é preciso "pagar" os apoios... Masculinos e Femininos... O trabalho e o futuro constroem-se pelas pessoas e a sua dedicação à causa.

Pergunte-se quantos clubes surgiram e permaneceram nos campeonatos regionais... Será que o número de clubes e atletas têm aumentado ou diminuído? Veja quantos clubes tem no concelho...? Que clubes foram sendo extintos e não foram reativados?
Não adianta "apelar" a alguns clubes para fazerem mega torneios se depois o seu retorno para o fomento da modalidade é zero ou quase. É só para que o clube se mantenha e não ameace se extinguir..?? Ou será que foi para agradar a alguns votos?

As suas seleções regionais masculinas e femininas que tudo ganhavam? Onde andam? Perderam-se no caminho da evolução. Permitiram a outras associações de menores dimensões criarem estruturas sólidas e cimentadas para ultrapassarem as capacidades desorganizativas da AA Porto.

A um Presidente que se rodeia de pessoas de competência duvidosa e que nada deram à modalidade (tiraram) nada mais se pode esperar. Apenas que o futuro será tudo menos risonho... Até bem triste e sombrio..

AAP rumo ao Abismo disse...

Ao que me parece o terror organizativo que tem caraterizado a AA Porto prossegue...

A publicação do planeamento desportivo assinado por Pedro Vieira é deveras assustador. Se bem que logo na 1ª página diz e passo a citar: "Será atualizado oportunamente."

Realmente mais omisso não poderia ser. Aparecem equipas inscritas em Seniores sem mais escalões de formação... Devem de esperar pelos Infantis e Minis para depois se inscreverem.. Ou fazerem como é hábito inscrever, e depois fazer umas faltas de comparência para justificarem a presença em seniores. Será que já inscreveram as equipas e jogadoras nestes ditos escalões de formação?

12 Equipas? Sempre as mesmas e garantidamente nem todas irão terminar a época... quanto mais começar. Mas de certo alguma justificação diretiva será dada.

Seleções regionais? Parece que não vai mesmo haver...

Ao que parece é mesmo um planeamento tão só e unicamente das provas delegadas da FAP... (alguém mesmo com pouco senso ao delegar provas numa associação muribunda...).

Do ponto de vista estrutural e organizativo nada diz... de certo que poderemos aguardar por mais notícias depois de terminados os prazos de inscrição para as provas... ah é verdade já terminaram... há sempre é que esperar por desistências. Até parece que já estão a contar.

De certo que até Fevereiro de 2014 mais coisas se irão passar mas de certo que será em outro planeamento que passará pela cabeça de alguém...

Já agora só uma questão? A Direção da AA Porto já foi reformulada? É que ainda não ouvi nem vi nada a dizer?!!

Porque o Arezes que por lá andava a passar de fininho... já faz parte do Estrutura Diretiva do FC Porto. Será que já foi substituído ou ainda se mantém em funções? Ou será que temos alguma comissão administrativa em pensamento? Se calhar os suplentes já passaram a efetivos e eu é que não sei de nada... Ou será que tivemos alguma promoção a super membro da direção em que alguém que dizia que não estava lá para dirigir os outros arranjou forma de se auto promover a testa de ferro de alguns clubes da outra margem...

A (Im)Paciência tem limites mas a bola salta não salta? Isso é que interessa. Não importa às custas de quem ou de que clubes..

De certo que outros caminhos também deverão de estar a ser trilhados a fim de manter a estabilidade do funcionamento da estrutura... Ou aliás pensar mesmo ao contrário. De rumo apontado ao fundo.

Sr. Presidente espreite por cima do seu ombro e olhe com olhos de ver para a sua Organização ou rapidamente irá assistir a debandada para outras associações dos seus clubes. Não basta apenas fazer papéis bonitos e mal formatados para vender a imagem decadente da que outrora foi a MELHOR E MAIOR Associação de ANDEBOL DO PAÍS (Clubes, Jogadores, Treinadores, Dirigentes e Àrbitros).

Neste momento, é só olhar e ver pois só alguém pouco atento se convence que tudo vai bem no Reino da Prússia.