gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PO37 - Encontros Nacionais de Minis Masculino – 2013 - I

VENCEU O ANDEBOL – AGORA NO MASCULINO
Depois de termos dado um título similar ao texto elaborado sobre a conclusão do Encontro Nacional Feminino, não existem fórmulas magicas, para tornar um diferente do outro, pois foi exatamente isso que aconteceu.
 
Foi a última prova do Calendário Nacional a terminar, e assim acabou em ambiente de grande festa O Encontro Nacional de Minis Masculinos. Também aqui e na nossa opinião o grande vencedor foi sem dúvida nenhuma o andebol. Estando por esses motivos de parabéns não só a FAP, pela alteração do modelo competitivo, como a organização das gentes de Benavente, bem com as 41 equipas participantes, que durante os 4 dias da realização do evento, compreendendo melhor ou pior o espirito de encontro (em vez de Campeonato), trocaram experiências e ideias, fazendo conhecimentos que se enquadraram na perfeição na formação desportiva dos jovens atletas. Sendo a prova, complementada pelas atividades lúdicas que lhes foram proporcionadas.
 
Durante estes dias foram utilizados os pavilhões em Samora Correia, Pav. C.P. Benavente, Pav. Das Barrosas, Porto Alto e da Esc. Sec. Benavente, realizando-se um total de 114 jogos, movimentando cerca de 800 jovens atletas mais as suas comitivas.
Também aqui, consideramos no entanto que um dos grandes óbices será a coincidência de datas entre o evento masculino e o feminino.
 
Reafirmamos que dar informação sobre as diversas classificações por zonas, não tem qualquer sentido, face aos objetivos a atingir. Mas estamos em condições de informar, que todas as participantes tiveram a sua medalha de recordação.
 
O CA, mais uma vez pecou por omissão, pois chegou-nos a informação de que este Encontro Nacional serviu igualmente para serem efetuados exames aos Árbitros Regionais candidatos a Nacionais.
 
O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

é verdade que a equipa do águas santas com a mesma senhora da época passada, não copareceu na ceremonia final, e não deu cavaco a ninguem.

está bonito está e depois são os maiores na formação

Anónimo disse...

Bom dia..

Alguém sabe o que se passou no Torneio ? Houve muitos atletas que ficaram doentes durante o evento, como foi o caso do meu filho.
Andou a vomitar durante 2 dias e teve que abandonar os Jogos.....gostava de saber se realmente se foi derivado há alimentação oferecida no encontro, mas tb já ouvi falar que deram água de 1 poço durante as próprias refeições.....

Anónimo disse...

Venceu o Andebol mas perdeu o Aguas Santas. Como não havia 1º lugar, o A. Santas (com autorização do Presidente, aquele grande pedagogo social!)decidiu abandonar o palco antes da cerimónia final, desrespeitando o andebol, a organização (foi fantástica e não merecia isto!)e os 40 clubes presentes!
O ano passado escrevi aqui a dizer que aquela gente não presta, pois deixou uma péssima imagem em Setubal. Este ano voltou a repetir o feito! A questão é: o que vai fazer a FAP? antecipo a resposta: nada, estes senhores são intocáveis!
Claro que agora vem as respostas de mau pagador: ai e coisa e tal, estava muito calor; tínhamos o avião marcado; tinhamos dois atletas lesionados; todos os atletas faziam a 1ª comunhão, etc, etc, etc!
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Foi dada agua de um poço só aos atletas do A. Santas, os restantes beberam de outra agua e por isso nem vomitaram, nem estiveram doentes!
Doentio é virem para aqui com invenções esfarrapadas, contornarem o incontornável: foi uma festa fantástica e todos os que lá estiveram podem comprovar isso! Merecemos mais respeito pelo trabalho que tivemos a tratar o melhor que sabíamos aqueles jovens!
Pelo que constava aqui em Benavente o A. Santas já no ano passado teve o mesmo comportamento jagunceiro!

Anónimo disse...

Resposta ao 2º comentário:
se tivesse sido com o meu filho, teria com certeza a preocupação de o levar ao médico, e então ficar a saber realmente qual a causa dos vómitos. Fazer diagnósticos a uma "doença" do meu filho com aquilo que se ouve os outro falarem, é para gente estúpida e sem amor pelos seus.
Quanto à "água do poço", apenas relembro que o refeitório onde se serviram todas as refeições é de um Centro Escolar, no qual diariamente e durante 10 meses por ano, almoçam centenas de crianças as quais bebem a água potável que é abastecida pela empresa "Águas do Ribatejo".
Caso fosse da alimentação, teria afetado todas as pessoas que lá comeram.
Ainda lhe digo se tivesse o cuidado de ir ao médico, o mesmo teria-lhe dito o que se está a passar um pouco por todo o País: Virose (devido ao excesso de calor e também ao excesso de ingestão de líquidos frescos).
Para a próxima, leve o seu filho ao médico antes de ladrar!

Anónimo disse...

Estive nos ultimos 3 encontros e neste marquei presença também. óptimo ambiente, óptima gente, óptimo convívio. Não concodo em não haver classificação, desvirtua o espirito competitivo, pois senão não havia resultados nos jogos nem vencedores nem classificações de grupos ou pseudo-grupos... mas os iluminados é que sabem... mas, confesso que fiquei desiludido, pois há dois anos houve melhor organização, mais envolvimento e pormenores como a água foi de facto muito mau... Adorei Alto do Moinho, Benavente 2011, mas de facto Setúbal 2012 foi pelas condições dadas a todos os níveis o melhor, até porque havia mais acompanhantes de familiares claramente lá. Benavente 2013 excelente também. Pensei que repetissem a ideia da brochura de Setúbal. Mas parabéns às boas gentes de Benaventes. amantes convictos de Andebol

Anónimo disse...

meus caros os senhores do àguas santas foram-se embora pura e simplesmente porque ão havia titulos, com um verdadeiro despudar dessa menina que se diz treinadora, pois os problemas que alimentares que realmente existiram e foi só um grupo restriro mais alguns elementos da organização deveu-se ao excesso de liquidos consumidos fac as temperaturas que se verificaram, esta sim é a verdade e confirmada.

se houvesse desportivismo. esses novos ricos presentes teriam convivio até ao ultimo momento com toda a juventude presente é pena mas começam a ser mal formados, desde a tenra idade.

Anónimo disse...

Atenção a todos os Clubes;
Vai surgir uma nova Associação de Clubes, que vai ser dominada por esse clube de Aguas Santas... que de facto não sabem estar no Desporto pelo Desporto.... Atenção não alinhem com as boas falas destes senhores... nova associação de Clubes para quê? filiem-se na já existente... ANCAMP.... Juntos fazemos mais....

nascimentos disse...

Quando alguém por suposição fala em problemas terem surgido devido ao comer servido, a resposta só pode ser não sabe o que diz.
Sobre a água do Poço, e uma perfeita idiotice.
Eu próprio pertencendo ao Clube organizador tive casos com algumas crianças e no entanto não andamos a dar água do poço.
Sim foi um problema com o muito calor, ingestão de muitos líquidos e possivelmente em alguns casos ar, penso eu, não da forma mais adequada, dando como exemplo a ingestão dos mesmos muito frescos foi o que me foi dito pelo Encarregado Educação de um nosso menino que foi ao MEDICO.
Sobre os encontros nacionais Minis , sim uns são melhores, outros menos melhores mas o que nos importa sim e realiza-los da melhor forma.
Muitas vezes são os adultos que fazem estas coisas acontecerem pior, eu poderia estender aqui uma extensa lista de meninos adultos maus comportados e abusos dos mesmos mas não o faço.
Boas Férias de verão para todos os meninos que se deslocaram a Benavente.
E obrigado pela vossa presença e fico com a firme ideia miúdos vocês foram uns heróis devido ao calor que suportaram.
Muitas vezes vemos adultos mais queixinhas que os principais deste Torneio os Atletas.
Sobre os outros adultos presentes ou não no Encerramento, não alimento essas polémicas, como em tudo fica que os ACTOS ficam com quem os Pratica.
Aos Casos dos meninos que adoeceram, uma palavra especial de amizade e um Grande Abraço para todos.

Anónimo disse...

Não me interessa alimentar polémicas estéreis mas apenas repor a verdade dos factos. Existiram, efectivamente, atletas que tiveram distúrbios gastro-intestinais no decurso do evento. No entanto, de forma alguma, esses problemas tiveram origem na alimentação ou na qualidade da água que foi fornecida aos atletas presentes neste evento. Como já foi referido, a água fornecida é da rede de abastecimento público, que todos os residentes no concelho de Benavente e limítrofes utilizam, quotidianamente, sem qualquer prejuízo para a saúde. Parece-me descabido e, sobretudo, totalmente injusto para quem lutou, denodadamente, para criar todas as condições para que crianças e adultos pudessem usufruir de 3 dias e meio de salutar convívio desportivo e extra-deportivo, fazer insinuações totalmente infundadas sobre as condições facultadas aos participantes nesta grande festa do andebol jovem. Correu tudo bem? Não! Houve aspectos que podiam ter corrido melhor? Houve! O calor excessivo que assolou o País nestas 2 últimas semanas colocou-nos problemas adicionais com que não contávamos? Claramente, sim! Mas, globalmente, o balanço é claramente positivo. A nível dos transportes, do cumprimento do horário dos jogos, do cumprimento do horário das refeições, das actividades extra-competição, do convívio entre equipas oriundas de pontos completamente díspares do País, etc, as coisas correram da melhor forma possível, atendendo ao facto de termos 41 equipas presentes, cerca de 700 atletas, Dirigentes e Treinadores e 30 elementos afectos à arbitragem. Noutros anos e em outros locais terá corrido melhor? Não estou em posição de me pronunciar já que não estive presente mas, se assim foi, ainda bem e a única coisa que ressalta é que teremos que aprender com essas organizações... Com o que não pactuo é que se ponha em causa a entrega, a idoneidade, o esforço, a dedicação e o amor ao andebol jovem com que as pessoas de Benavente se empenharam na organização deste evento!

Anónimo disse...

aprendemos sempre uns com os outros, e dou desde já os meus parabens a Benavente que foi de uma dedicação e de uma dignidade digna de registo, já o mesmo não posso dizer dos senhores ou senhras do áuas santas que até costumam ser useiros e vezeiros em comentário que mais parecem cr+onicas de mal dizer estejam tão caladinhos, com o seu comportamento completamente anti desporivo, na sequência do que fizeram no ano passado em seubal, mas será que ninguem os mete na ordem, em especial aquela menina que se diz treinadora.

Anónimo disse...

O Aguas Santas teve um comportamento que foi um nojo! A Federação deveria impor regras a esta gente que não sabe viver nem conviver!
Uma das coisas que me lembro com idade desta gente que jogou em Benavente, foi o facto de ter recebido uma medalha, que guardo religiosamente, numa destas provas de concentração escolar. Se o A. Santas não sabe o valor que isso tem para os jovens e deixou as medalhas (lembranças)para trás aconselho a que tirem um curso de cidadania, de aprendizagem na liderança de jovens e depois que vão para o terreno.
Penso que a FAP deveria fazer um esforço para entregar as medalhas aos jovens, pois estes iriam ficar muito gratos à FAP

Anónimo disse...

Andebol desporto colectivo mas não houve classificação final. Em contrapartida houve concurso de livres 7 metros, concurso shoot-out e concurso de fintas com premios individuais!
O andebol vai passar a desporto individual? É esse comportamento que querem dar aos miúdos?
Este país está cheio de iluminados!
Só espero que ele não queira implodir a federação quando sair! Era isso que ele queria fazer quando saiu do Municipal de Aveiro, mas só depois de ter acabado a mama... Enquanto lá esteve, caladinho...

Anónimo disse...

Ninguém do Aguas pia?
Não se defendem?

nascimentos disse...

"Benavente rejubilou com o Encontro Nacional de Minis (M) em Benavente
Benavente acolheu durante quatro dias o Encontro Nacional de Minis, na sua versão masculina. A cerimonia final foi mais um momento da grande festa que constituiu o Encontro.
O Encontro Nacional de Minis Masculinos que decorreu em Benavente, entre 4 e 7 de Julho, contou com a presença de 41 equipas e terminou hoje em clima de festa.
Durante os quatro dias do torneio realizaram-se outras actividades paralelas, sempre no pavilhão da Escola Secundário de Benavente, desde a marcação de Livres 7 metros; Concurso Shoot-Out e Concurso Fintas.
E foi precisamente o pavilhão da Escola Secundária de Benavente que acolheu hoje a festa final de encerramento que, para além das centenas de jovens atletas, contou com a presença de Henrique Silva, vice-presidente da FAP; Carlos Pinto Coutinho, vereador da Câmara Municipal de Benavente; António Rebelo e Vânia Botequim, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação de Andebol de Santarém; Cândido Barnabé,, presidente do ABCD Benavente, clube coorganizador do evento, e José Ressonha, um dos homens-fortes da organização."
Isto e o que vinha no site da Federação
Mas não posso deixar passar em claro que quem escreve estas coisas ou é injusto ou não sabe o que diz e escreve
E principalmente por um grande facto um dos homens fortes deste Torneio é também O NELSON LIMA SANTOS se alguém se esquece, EU NÃO.
OBRIGADO NELSON