gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos - 2013

JAC-ALCANENA CAMPEÃO NACIONAL
 
Disputou-se este fim-de-semana (dias 8 a 10) em Ansião a Fase Final do Campeonato Nacional do Regressado Campeonato Nacional de Juniores Femininos, com a participação das equipas da Juventude Lis (AA Leiria), JAC-Alcanena (AA Santarém), Maiastars (AA Braga) e dos Madeirenses do B. Perestrelo (AA Madeira), de referir que das equipas participantes na última edição desta prova em 2011, apenas uma equipa não repetia a sua presença nesta Fase o B. Perestrelo, o que não será certamente bom indicativo para o desenvolvimento neste escalão feminino, na sua diversificação pelo País.
 
Sagrou-se Campeão Nacional a equipa do JAC-Alcanena, após ter terminado em igualdade pontual com as leirienses da Juventude lis, tendo vencido pela diferença de golos entre todas as equipas, pois o jogo entre estas duas equipas terminou com uma igualdade a 24 golos. Refere-se ainda que a equipa do JAC-Alcanena, sucede precisamente á Juventude Lis vencedora da última realização da prova.
De referir como mais um sinal positivo, a transmissão em direto de todos os jogos da prova pela Andebol TV, da FAP.
 
O Noticias

29 comentários:

Anónimo disse...

espero que não veham falar de árbitros, hoje vei um jogo arbitrado por duas muidas que estveram simplesmente bem, realemente fazendo invejaa a muitas duplas masculinas que eu conhecço e que adoraam andar nas bocas do mundo, espro que Maissstars e companhia estejam desta vez caladinhos, para dar o exemplo.

O Atento

Anónimo disse...

Parabéns às equipas participantes e um abraço especial a todas as atletas da JUVE e equipa dirigente pela belíssima fase final. Terminaram de cabeça erguida obtendo igualdade pontual com a equipa campeã.
Parabéns MENINAS!

Anónimo disse...

Esperava-se mais do JAC.
Vencer pelo nº de golos marcados~, sendo regra, não é justo.

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. Pedro Estevão:
Então quem tinha razão,
Só não vê quem não quer ,ou então que seja muito fanático.
Deixe de fazer comentários com azia ,porque azia deve estar aí por esses lados.
Para aquilo que fizeram ,mas valia ter ficado em casa,porque os factos estão realizados ,não é fantasia,
Só para terminar NA maia são todos SANTOS...

Anónimo disse...

Alcanena explorou muito bem a inexperiência do treinador da juve o que levanta outras questões a quem está relacionado com o andebol feminino. Onde estava o treinador mais responsável daquele clube? Como podem ter deixado o treinador sozinho num jogo que dava o titulo? com mais soluções no banco do que o JAC porque não as utilizou, teimando numa Gante que marcou 3 golos e fez imensos disparates(particularmente na 2ª parte).Como é possível que jogadoras da seleção joguem tão pouco e mal,porque não entrou a GR mais cedo? toda a gente que aqui estava estava a prever o que iria acontecer perante a passividade do banco da JUve.Algo vai mal. O treinador do JAC fez o que tinha a fazer arriscando numa defesa mais subida ,mais em bloco anulando por completo o jogo da 1ª linha contrária.Na presença do Técnico nacional, deu para ver que algo está mal com jogadoras que não apresentaram condições físicas para uma fase final.

Anónimo disse...

É pena não ser possível mostrar a conversa entre as duas queridas árbitras e responsáveis da Juve e da associação de Leiria, no final do jogo, onde elas lamentavam não poder ter ajudado mais as miúdas da Juvelis por estas, passo a citar palavras de uma das árbitras, «terem entrado muito mal no início da segunda parte», concluindo que «não deu para fazer mais».
Queria também que me explicassem porque motivo, esta maravilhosa dupla, esteve presente nas últimas 3 fases finais femininas (iniciadas, juvenis e juniores).. E uma última pergunta: bons árbitros também estão em vias de extinção?!

Anónimo disse...

Parabéns ao JAC Alcanena. Venceu com todo o mérito, se bem que a Juve também o poderia ter feito. Foi um jogo muito equilibrado nos últimos 10 minutos. Depois de ter ido para o intervalo a vencer por oito bolas, a Juve só se pode queixar de si própria ao permitir a reviravolta do JAC Alcanena. Marcar apenas seis golos em toda a segunda parte é muito pouco para quem quer ser campeão nacional. Foi muito boa a transmissão de todos os jogos na Andebol TV, contribuindo para a divulgação da modalidade. A lamentar apenas o facto do comentador dos jogos do dia 10, sendo quem é, cometesse a gafe de repetidamente anunciar um hipotético prolongamento no jogo Juve x JAC, quando tal não estava previsto nos regulamentos da prova.

Anónimo disse...

Este escalão é uma verdadeira aberração: nao deveria existir!Tantas cabeças pensantes na FAP e não são capazes de concluir isto? Alguém sabe o que verdadeiramente se anda a fazer nesta vertente feminino? Sr. Presidente da FAP, dar-se bem com Deus e com o Diabo nem sempre é benéfico para aquilo que o Sr. lidera: o andebol! Vejam o exemplo do JAC: queimam-se atletas, que fazem jogos da seleção, dos juvenis, juniores e seniores. Terminam a época no limiar dos 100 jogos! Será assim tão difícil, explicar por palavras que esta gente do JAC entenda, que cientificamente o que eles fazem é a negação do desporto, mas principalmente estão a destruir atletas na vertente física e emocional? Temos assim tantas atletas nos escalões de juvenis (ultimo ano)e juniores que não caibam nas equipas seniores? Pensem andebol meus senhores, mas mais importante pensem nas atletas que não são maquinas ao sabor dos prazeres e ansia de vitorias de um ou outro desmiolado!

Anónimo disse...

O sr.que comentou às 21:00 do dia 10/06, nao percebo qual é o problema: se árbitros de Aveiro apitam equipas de Aveiro, os árbitros tem preferencia. Se árbitros de Aveiro, apitam equipas de Leiria, também há preferencia... Nao há mais nada para inventar contra os árbitros?! Deixem os arbitros em paz.

Ah... e já agora, Eno costuma fazer bem à má disposicao e/ou azia. Aconselho-o a tomar. Só nao conheço nada para a dor de cotovelo.... Hei-de encontrar...

Álvaro de Campos disse...

Ao Anónimo das 22:39... que deve ser cientista!

Acho o máximo quando utilizamos o termo, "cientificamente", para sustentar e valorizar as nossas opiniões.
Era tão bom que todas as atletas pudessem jogar muito e preferencialmente com muitos jogos equilibrados, onde a incerteza e a exigência fossem grandes.
Infelizmente os 100 de que fala estão tão longe.
Como as atletas só podem jogar em 2 escalões, quem jogou a PO9 e a PO11 fez 43 jogos mais Torneios e competições regionais, que eu estimo em 20 jogos, perfaz um total de 63 jogos (vamos arredondar e colocar 65), ficamos ainda assim bem longe dos 100.

Parabéns a todas as equipas e participantes, uma felicitação especial para o JAC pela vitória.
Votos de um bom trabalho para o próximo ano.

Saudações andebolísticas

AdC

Anónimo disse...

Já se previa!
Mau de mais para ser verdade!
Parabens á JAC pela conquista do campeonato embora eu espera-se mais desta equipa.
Mas vamos falar de arbitragem,vergonha,meus amigos simplesmente vergonha aonde estão os bons arbitros, será que não existem mais se não de Aveiro? No sabado dois apitadores do mais reles que se passeia por estes pavilhões categoria 0 no domingo dois arrogantes sem nenhum nivel categoria 0 na segunda duas meninas bonitas mas que de arbitragem pouco percebem mas das três duplas ainda foi a melhor acompanhadas por uma oficial de mesa com muitos anos disto mas tambem com muito pouco nivel esquecendo-se até de marcar os golos deixando a bancada encendiar-se a reclamar e o Senhor Delegado o que estava a fazer,nada e assim anda o CA. Mau de mais.

Anónimo disse...

é para isto que se pedem ajustamento de calendários Oh Oh OH
acabem com esta brincadeira, e deixem-se tretas

Anónimo disse...

Agora falam que este escalão é uma verdadeira aberração, vamos ver o que acontece para o novo ano desportivo, todos os anos há alterações (não há juniores, há juniores, ...) vai correndo ao gosto de quem deve dar jeito....
os clubes com mais poder e com mais interesses decidem este tipo de coisas.... Como por exemplo nos femininos o 1º Ano de Juniores (nascidas em 96)
deixa de poder
ser utilizado no escalão de juvenis femininos (que aconteceu este ano), andandando sempre de ano para ano a alterar escaloes e a haver e não haver não ha estabilidade....

Anónimo disse...

Não consigo entender porque alguem do JAC está sempre a inventar mentiras e tentar denegrir a A A Leiria, quando se não fosse esta e os seus clubes, não sei onde andariam a jogar as suas atletas, em que competições, e como conseguiam evoluir.... enfim... mas acreditem que vou ser dos que vão estar contra aos clubes de fora de Leiria competirem nas provas de Leiria. Aproveito para dar o Parabens às Juniores do JAC pelo título Nacional.

Renato Rocha disse...

A carapuça não me serve, mas gostava de saber porque dizem que os comentários são feitos por alguém do JAC...
Deixo os parabéns antes de mais á organização da FF, embora não tenha achado muito certo que se tivessem que fazer 20 km entre o sitio onde se estava hospedado e o pavilhão.
Parabéns também á JUVE pelo jogo que fizeram, mas felizmente para nós, o empate acabou por ser favorável.
Sei o que é estar a ganhar por 8 ao intervalo e perder/empatar o jogo, pois já nos aconteceu isto duas vezes este ano, mas o andebol é assim.
Têm uma boa equipa e só têm que estar orgulhosas do que fizeram.
Saem de cabeça erguida de certeza.
Para quem esperava mais do JAC, não consigo entender o porquê de tal afirmação. Saimos a perder por 8 e conseguimos dar a volta acabando com um resultado favorável. Quem teve o cuidado de ir ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipas, deve ter reparado que os resultados foram bastante equilibrados. Neste jogo nós entrámos mal na 1ª parte, mas corrigimos na 2ª e conseguimos ser campeões. Se fosse a JUVE, o troféu também estava bem entregue.

Felicidades.

Nomeador disse...

Anónimo de 11 de Junho de 2013 às 10:53
O delegado esteve mal? É natural. Não tem perfil.
Este senhor Fernando Bernardes foi árbitro mas deve estar desactualizado.
Francamente mal no jogo Juve- Alcanena.
Para que servem os delegados?

Anónimo disse...

Ao sr das 10:53:

Oh santa ignorância.... Ja pensou que se calhar o marcador é que nao estava a funcionar bem. A oficial de mesa marcava os golos mas estes não apareciam atempadamente. Toda a gente inteligente percebeu isso...

Neste caso o seu comentário é de categoria 0.

Anónimo disse...

O que se viu na segunda feira foi uma lição para as meninas da juventude do lis e para seu arrogante treinador, que ao intervalo cheio de sorrisinhos se dirigia para os balnearioas com suas atletas todos estes a pensar que o jogo estava feito, mas esqueceram se que do outro lado estava a equipa que em todos os escaloes de formação tinha sido campeã,e que mostrou uma garra incomparavel para recuperar da desvantagem, correu mal é um abre olhos para essa gente de leiria que pensa que tem o rei na barriga. Parabens j.a.c, uma equipa que ainda tem muito para dar ao andebol português. Quanto as duplas de arbitragem de lamentar que numa fase final estejam arbitros/as tao fraquinhas.

Daniel Martins disse...

Eu sempre acreditei na vitória do JAC. Tive para deixar de acreditar, mas o facto de as vossas jogadoras e treinador demonstrarem arrogância à saída para o intervalo fez-me perceber que uma boa entrada ia tirar a JUVE do pedestal em que estavam e deixa-las possivelmente sem capacidade de reacção. E não é que foi o que acontece!?
Foram campeãs aos 30 minutos, mas vá-se lá saber porque um jogo tem no mínimo 60.

O tempo que reclamam por estarem com melão e azia por terem perdido a taça em igualdade no final do jogo, aprendam é a dizer às vossas atletas e ao vosso treinador para porem a arrogância e os festejos para depois final do jogo porque quem lança foguetes cedo de mais arrisca-se a apanhar as canas ;)

À parte do desempenho da JUVE tenho a elogiar e muito o desempenho das miúdas do JAC que apesar de estarem a perder por 8 se superaram e mostraram FIBRA DE CAMPEÃO!!!!!

Anónimo disse...

Por deliberação de hoje do CA, todos os comentadores mesmos os anónimos, sobre a qualidade das duplas de árbtiros e sobre as suas actuações nestes e noutros jogos, devem chegar aos oavilhões com a devida antecedência e dirigirem-se aos responsaveis das provas, informando-os de estão ali disponiveis para arbitar os jogos. considero que aqueles que não rocederem desta forma demonstram grande dose de cobardia, e ao mesmo empo demonstra ser conhecedores de regars de andebol, mas com o livro do avesso.

Força anónimos que jutificam tudo com as actuações dos árbiros, tenham coragem, pois assim é que era bonitp, com a falta árbitros que dizem existir.

O Adepto

Daniel Martins disse...

Antes de mais acho muito interessante que um anónimo peça a outros para se revelarem ;)

E depois, acho que os árbitros têm feito maus trabalho e contra o JAC.
Quanto ao candidatar-me para árbitro, não pretendo mudar de área até porque acho a profissão deles ingrata. Dito isto, as críticas são ossos de qualquer oficio e então num oficio em que a função é tomar decisões é ainda mais normal que existam e quem não perceba isso na minha opinião nem sequer devia estar como árbitro.

Anónimo disse...

Parabéns ao JAc..foi um justíssimo vencedor. Mas pelos comentários anteriores parece que o JAC venceu a Juve, o que não é verdade...certo???
Segundo me parece qualquer equipa poderia ser campeã...verdade??? Onde está a vitória do JAC sobre a Juve. Se é verdade que o jAC teve a cabeça fria para marcar 8 golos para empatar, a Juve também teve o seu mérito de na primeira parte marcar 8 golos sem resposta. Por isso meus amigos tivemos um excelente jogo em que a Juve teve a infelicidade de ter menos golos marcados no final dos 3 jogos o que não implica que não estivesse à aluta der ser campeão nacional como o JAC.
Parabéns às duas equipas que proporcionaram um excelente momento de andebol.

Anónimo disse...

Parabéns a estas miúdas do JAC que são uma das melhores, ou a melhor geração de formação de um clube em Portugal, no feminino, estas miúdas foram campeas em infantis, em iniciadas, duas vezes em juvenis e agora em juniores, muitos devem invejar os palmarés e muitos dirão sempre que o que o JAC faz é estragar carreiras, mas o que é certo é que penso que quando estavam no 'topo' do escalão, no ano mais acima do escalão, nao perderam nenhuma ff, e isto não é ao calhas, muito disto é por jogarem em escaloes acima, por perderem ff's em escalões que não são os delas e por ganharem experiencia a jogar nas seniores, contra as melhores do país, agora calem as bocas e saúdem o JAC, e a JUVE pelos jogos que fizeram, e parabéns às duas equipas que são do mais equilibrado que pode haver na formação, duas das gerações mais fortes que tenho visto, Patricia, Neuza, Raquel, Adriana, Vanessa, Luísa, Jaqueline do lado do JAC e jogadores como Gante, Sofia João, Patrícia Mendes, Carolina Silva, Francisca Marques e a Maria, a ponta esquerda, penso que é o nome dela, parabéns a todas elas porque jogos desta qualidade como tivemos durante o ano todo são feitos graças a elas e ao esforço que elas dão.

Abc

Anónimo disse...

Porque será que tal como fizeram aqui, ao criticar o treinador da juvelis, ninguém critica o treinador do maiastars? Porque será que na maia estão mais importados em virar os adeptos contra uma arbitragem, que ainda nem se realizou, talvez desviar as atenções do mal que se passa num clube que já deixou de existir , que ultrapassa valores humanos, respeito pelo próximo, em prol da sua vaidade e arrogância, de quem comanda o clube. Meus senhores o que se passou na fase final foi mau de mais: Desde a jogar atletas que não treinaram a época inteira, a uma defesa que já não existe, a humilhar jogadoras, (mulheres), a passividade de um treinador que se diz entendido na coisa, enfim….quem estiver atento, vê que o que se passa naquele clube, ou seja naquela ditadura, onde as atletas andam quase de braços amarrados, para não falarem com ninguém….Talvez se estivessem na fase final, clubes que realmente mereciam ir, fizessem muito melhor figura, pelo menos de andebol sabem muito mais.
Dar os meus parabéns a equipa do Jac, que foi um feliz vencedor e esses sim lutaram para aquilo que queriam, ser campeãs nacionais.

Anónimo disse...

Primeiro de tudo dar os parabens a todas as equipas intervenientes pois dignificaram o andebol Nacional e o escalão que representam dizendo a todos que a formação está a dar o seus frutos e que temos muita matéria prima para sustentar as equipas Seniores e em especial os parabens ao JAC pois foram umas brilhantes vencedoras. Depois falam em arbitragens e aí as coisas correram mal pois as nomeações foram mal feitas pois o nomeador não percebe nada disto e provavelmente não o ajudam e os arbitros de Aveiro coitadinhos mesmo sem nivel nenhum,muito fraquinhos esta faze final merecia muito mais desde o delegado á oficial de mesa tambem muito fraquinha,mas os culpados estão em Lisboa a gastar o nosso dinheiro e a passear pelo País e Estrangeiro,Ulisses abre a pestana e demite o CA rápido.

Anónimo disse...

Parece-me que o sr de 10 de Junho de 2013 às 21:00 não é de alcanena, mas sim de uma região mais a norte. Digo isto porque sabe exactamente que estas mesmas meninas do apito estiveram presentes nas fases finais de juvenis e iniciadas, fases finais essas que contaram com a presença da referida equipa.
Epa deixem de se fazer passar por gente de alcanena. É que isso fica-vos mal.

Anónimo disse...

eu estive lá no pavilhão e não vi qualquer beneficio da arbitagem no dia 10 com jac e juv vi um jogo normal ão qual o jac saiu campeão nada mais, não sei tanta desculpa, foi uma arbitagem limpinha limpinha, mas quem esta tão incomudado com arbitagem que se retir do andebol só falta dizer daqui a nada que os arbitos começão a marcar os golos sem eles isitirem, foi uma boa arbitagem que eu vi no dia 10 e dou os meus parabens á equipa que venceu o torneio como a dupla que o apitou.

Anónimo disse...

Realmente um JAC x JUVE são jogos de grande nível, o que demonstra muito bom trabalho de fornação! Jogadoras como Neuza, Patrícia Rodrigues, Vanessa e Adriana (JAC), e Ana Gante, Patricia Mendes, Sofia João e Francisca (Juve) serão jogadoras que vão continuar a dar ainda mais trunfos na PO9, sendo todas de grande qualidade!

Anónimo disse...

E uma crónica desta ff como tivemos na dos meninos ? Pois, claro que nao

Abc