gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Planeamento da Época 2013 / 2014 – IV


Na continuação do texto anteriormente publicado, onde foi focado em especial a publicação efetuada em 10-05-13 no site da FAP do Comunicado Oficial o 89, que como não teve a publicidade e divulgação que seria minimamente necessária, terá passado despercebido a muita “boa gente”, e que contem matéria relevante para a época que se aproxima, e que procuraremos analisar, na tentativa de evitar equívocos que ainda possam existir.
 
Hoje iremos analisar mais algumas das questões colocadas pelo CO em referencia, nomeadamente em relação a algumas provas, onde se confirma “é um documento que apresenta alguma falta de coragem para se tomarem as devidas medidas necessárias em tempo oportuno, e não andarmos com constantes adiamentos, que até são descritos no próprio CO”
 
PO04 - Campeonato Nacional de Juniores 1.ª Divisão Masculinos

  • Foi prova nacional, que referimos por diversas vezes, era a menos competitiva, com menos interesse e a sua forma de disputa é meramente ou pretensamente económica, e na maior parte dos casos sem uma justificação plausível para a sua forma de disputa.
  • Esta prova ou muito nos enganamos ou deve estar por um fio, daí a existência das equipas “B”, conforme já anteriormente referido, a grande novidade, no modelo deste ano, é deixa de existir concentrações, e passa a haver uma Fase Final, disputada a duas voltas no sistema de TxT (com este método a Federação poupa nas concentrações, mas despede-se do processo economicista que tinha encetado), embora este método seja mais justo e desportivo na nossa opinião
  • O CO apenas não esclarece, quantas equipas são por zona, nem quantos apurados para a Fase Final são por Zona. É Pena.
PO06 - Campeonato Nacional de Juvenis 1.ª Divisão Masculinos

  • Mais uma vez esta prova sofre alterações, e nunca mais se saberá quando terá estabilidade competitiva, agora:
  • Acabaram os jogos cruzados na 2.ª Fase, e serão constituídas duas Zonas e 6 equipas, o CO é omisso, mas deduz-se que serão apuradas 3 equipas por cada zona ou serie inicial;
  • Regressam as concentrações (embora se entenda que será uma apenas) para “encaixar” o representante da Madeira;
  • A concentração terá apenas 3 (três) equipas, para apurar 2 (duas) que se juntarão aos vencedores de cada zona da 2.ª fase;
  • A Fase Final não sofre alterações, pelo que entendemos será de TxT a duas voltas;
  • O CO é omisso, se existirá ou não Fase de Apuramento, ou será que as equipas não apuradas regressam às Associações em Março, apetece perguntar, quais?
Em próximo texto continuaremos a abordar outras questões deste CO n.º 89 e que merecem ser comentadas

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

agora estas muito bonzinho, já não dizes só mal, ou deram vos um banho de humildade

Anónimo disse...

É pá ó Analista, perdem tempo com estas coisinhas o que nós queremos é sangue, assim não há comentários, vocês ainda não preceberam que só quando sangue é o andebol tem interesse, ou quando há tricas entre os treineiros, e so seus seguidores, ou entre árbitros, é que escrevem, uns defendendo outros atacando. Escrevam mas com sangue suor e lágrimas.

M.C disse...

O SPORTING CLUBE DA HORTA ESTÁ NA CALHA. 4 JOGOS 4 VITÓRIAS NA 2ª DIVISÃO DE JUVENIS ESTE FIM DE SEMANA.

Anónimo disse...

mas afinal quantas equipas sobem à primeira divisão apartir da segunda?

Anónimo disse...

Oxalá nas fases finais haja um pouquinho mais de seriedade. Este ano assisti a jogos da F F de juniores e, nota-se que há coisinhas que, não deveriam acontecer. Uma equipa viajar com a dupla de árbitros que, os iam apitar é suspeitável. Não acham?
Não é dignificante que, uma outar andasse a oferecer tanta camisola, a responsáveis. È que isso pode turvar o ambiente. Lógico! Até estou admirado que o ano passado em Braga, o Sporting foi campeão e, este ano foi o Benfica, isto em juvenis.