gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Desporto, O Andebol a Crise… e o Futuro… IV

Estalou o Verniz

Após o último texto, por nós publicado sobre a crise, nomeadamente a que atingiu a modalidade. Nunca imaginaríamos as reações em “cadeia” que se desencadearam desde a entrevista do Presidente da FAP, que colocou a nu muitas situações Finalmente, incluindo as fortes dívidas dos clubes À Federação e que tem andado a ser “empurradas”, levou a todos viéssemos a saber o seu valor aproximado, ficamos foi sem saber de quem e de quê, pode ser que um dia todos venham a saber, assim o esperamos.

No entanto deve-se colocar a reação do Presidente da FAP, na linha das afirmações surgidas em alguns OCS escrita, nomeadamente o jornal a Bola como as que foram feitas por exemplo pelo presidente em exercício do Águas Santas.

Quando dissemos “ Embora se saiba que vai haver certamente uma forte redução de custos, com a eliminação de Portugal de mais uma fase final, e com bastante pena nossa, pois havia quem merecesse tal honraria.” Expressamos apenas e somente o sentimento que corre nas “veias” dos verdadeiros adeptos da modalidade.

Mas o que levantou mais polémica foi o nosso texto sobre o já polémico CO 125 de 14-06-13, cujo conteúdo se resume a um texto sobre o futuro procedimento nas viagens das equipas continentais às Regiões Insulares.

Na altura afirmamos que o principal problema era e continua ser a “… falta de critério editorial que o site da FAP, mantem ao longo dos tempos.

Mas a maior novidade, esta reservada para o fim, e eis que surge uma nova Associação de Clubes (ACAP), que se encontra perfeitamente enquadrada pela Lei, e que levanta a “velha” questão e bem, quem representa a ANCANP, pode ser que se saiba agora e com transparência e lisura, quem são os seus associados. Porque a criação desta nova associação e clubes, vai ainda criar um problema adicional, que será a natural perca de representatividade na Assembleia Geral que a ANCANP vai sofrer, e que se enquadra na perfeição, no Regime Jurídico das Federações e nos próprios estatutos da Federação.

Esta nova Associação de Clubes, que segundo as informações veiculados em diversos OCS, será presidida por Carlos Vieira (antigo presidente do Águas Santas), e ao mesmo tempo um dos fundadores da extinta Liga de Clubes, não é só simbólica, mas tem certamente um forte significado e poderá ser de grande utilidade á modalidade, se a sua preocupação, não for só as deslocações às ilhas (que entendemos justas, mas que será apenas um problema de tesouraria, pois em lado nenhum se disse que estado ou quem de direito não as liquidaria, não se sabe é quando…)

Agora uma nova questão se coloca, quem são os mentores da nova associação e quem serão os seus dirigentes, também gostaríamos de saber, para se poder entender se vai ou não existir revivalismo e transparência, pois até ao momento ainda ninguém disse nada, ou será mais um “segredo dos deuses”.

Em breve voltaremos e só para falar no Andebol.

O Reticências

6 comentários:

Anónimo disse...

O que disse o Joaquim Carvalho, presidente do Águas Santas? E onde posso ver essas declarações?

Obrigado desde já!

Anónimo disse...

Os clubes promotores da nova associação são o F C Porto, ABC,A. Santas.
Esta nova associação corresponde a um desejo antigo de Carlos Vieira que já tinha pedido ao Torrinha para correr com o J C Correia, para o colocar a ele como presidente da ANCANP. Como não conseguiu, juntou os clubes da cintura norte para formar uma nova associação.
Esta associação tem o apoio da Associação de andebol do Porto e do presidente da associação de treinadores (Irineu) que está a tentar arrebanhar os clubes da zona do Porto para este projeto.
Todas as associações são importantes pelo que esta não deve fugir à regra.
Boa sorte para ela apesar da pessoa que se propõe para presidente conseguir ser ainda pior que o J C Correia. Se o J C Correia anda a mando da FAP, este, para além do sorriso mais hipócrita do planeta, rasteja perante o F C Porto. Sinceramente não sei qual será a melhor opção!

Anónimo disse...

Penso que não é preciso ser psicólogo para saber ler as entrevistas do Presidente do A. Santas e a resposta de Ulisses Pereira senão vejamos: um (A. Santas) queixa-se que a FAP não respeitou o orçamento dos clubes, outro (FAP) diz que se os clubes pagassem o que devem não tomava esta medida. Conclusão: o A. Santas é dos clubes devedores. Lição: o A. Santas deveria preocupar-se antes em pagar o que deve e depois sim protestar contra o sistema.

Anónimo disse...

A nova associação de clubes , terá muito com se preocupar e falar se quiser e tiver coragem ;
quadros competitivos desadequados, preços de inscrições voltam a subir , viagens ás ilhas , salários das pessoas da FAP , transmissões televisivas , receitas de publicidade sem retorno aos clubes , falta de tempo do presidente , selecções etc etc etc ,,,,,,,

Anónimo disse...

Esta direcção da FAP é tal e qual o Governo ( também é do mesmo partido )... falta dinheiro há dividas , não faz mal aumentamos ás inscrições e deixamos de comparticipar as deslocações ou seja aumentam os IMPOSTOS .
Assim até o meu filho de 4 anos pode ser Dirigente da FAP .

Anónimo disse...

Esta nova associação , se é que vai existir espero que represente mesmo os clubes e não seja outro aborto como a ancamp .