gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de junho de 2013

Europeu 2014 Masculino – Dinamarca - XIV


PORTUGAL PERDE COM A MACEDÓNIA

 E

Mais uma vez ficamos de fora

Hoje dia de todas as decisões Portugal, jogou em Skopje na Macedónia, defrontando a forte seleção da Macedónia (14.º Classificada no último Mundial e 5.ª no último Europeu, num jogo de “tudo ou nada” como começa a ser a “sina” das nossas seleções, seja qual fôr o treinador. Na nossa opinião defrontámos uma equipa que se apresentou com todos os seus valores, Stoilov, Kiril Lazarov e Mojsovski entre outros, num pavilhão cheio (7000 espectadores) de um publico (fanático) pela sua equipa, e que funcionou como um verdadeiro 8.º jogador.
 
Portugal começou a perder este apuramento, não foi com o jogo de hoje, mas sim com o empate que se verificou na Suíça. Hoje apresentámo-nos a discutir o resultado, enquanto nos foi permitido, com um guarda-redes, que defendeu o possível e o impossível, tivemos Hugo Figueira, mas só não chegou. Nos primeiros 30 minutos demos luta até cerca dos 23 minutos, quando se registava uma igualdade a 8 golos, depois de umas quantas falhas técnicas e de uma exclusão escusada, permitimos que a macedónia chegasse ao intervalo a vencer por 14-10. No segundo tempo com a entrada de João Ferraz (6 golos), que esteve muito bem acompanhado no ataque por Bruno Moreira (2 golos), ainda colocamos o resultado em 18-17 cerca dos 49 minutos, mas rapidamente voltamos ao nosso “ normal”, falhas técnicas, maus passes e remates infantis, permitindo que a equipa da macedónia fizesse um parcial de 5/0 e coloca-se o resultado em 23-17 e aqui acabaram as nossas esperanças, mas caso curioso jogadores que em tem estado em excelente forma entraram no jogo aos 56 minutos caso de Rui Silva, e outros houve que perdoem a expressão “mais valia estarem quietos”, caso de Tiago Pereira e de David Tavares. Seria injusto não fazer uma referência positiva a Pedro Solha (6 golos), pelo jogo que efetuou. Na equipa da Macedónia os suspeitos do costume. Stoilov (3 golos), Kiril Lazarov (9 golos) e Mirkulovski (7 golos).O Jogo foi dirigido por uma das duplas preferidas da EHF, os Noruegueses Kenneth Abrahamsen / Arne M. Kristiansen, que estiveram francamente mal, nos julgamentos da violação da área pelo atacante, nos 7 metros e especial na conduta para com adversário, e esperamos não termos falhado muito nas nossas previsões acerca do comportamento desta dupla.
 
Agora Portugal continua sem se apurara para qualquer grande evento, e parece-nos que o problema não era o “sueco”, mas na nossa opinião o técnico português tem de convocar sempre mas sempre os que entende que sejam os melhores, e colocar algumas figuras na “prateleira”. Porque senão iremos continuar com o lápis na mão.
 
Resultados 
1.ª Jornada
Macedónia 30 – 24 Suíça
Espanha 34 – 20 Portugal
2.ª Jornada
Suíça 22 – 33 Espanha
Portugal 32 – 25 Macedónia
3,ª Jornada
Suíça 26 – 26 Portugal
Macedónia 17 – 24 Espanha
4.ª Jornada
Espanha 29 – 17 Macedónia
Portugal 27 – 25 Suíça
5.ª Jornada
Suíça 22 – 27 Macedónia
Portugal 23 – 30 Espanha
6:º Jornada
Espanha 29 – 16 Suíça
Macedónia 26 – 19 Portugal
 
Classificação do Grupo- 1.º Espanha 12 pontos, 2.º Macedónia 6 pontos, 3.º Portugal 5 pontos e 4.º Suiça 1 ponto.

Apuramento para a Fase Final – Apenas os 2 primeiros de cada grupo, mais a 3.ª melhor classificado entre todos os grupos, contando para esta escolha apenas os jogos disputados com as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada grupo.
 
Equipas apuradas:

Grupo 1 – Espanha e Macedónia
Grupo 2 – Republica Checa e Montenegro
Grupo 3 – França e Noruega
Grupo 4 – Croácia e Hungria
Grupo 5 – Polonia e Suécia
Grupo 6 – Bielorrússia e Islândia
Grupo 7 – Sérvia e Áustria
Melhor Terceiro – Rússia (com mesmos pontos positivos de Portugal “2”, com a mesma diferença de golos “7” mas com mais golos marcados “38”)

Uma das grandes surpresas foi o não apuramento da Alemanha no Grupo 2, que desde a criação do Campeonatos na Europa em 1994 (disputado em Portugal), nunca tinha falhado nenhuma Fase Final. A outra grande surpresa de não apuramento, foi com a Eslovénia no Grupo 6, semifinalista no Mundial de 2013.

O Sorteio do Euro 2014 Masculino na Dinamarca, será realizado no próximo dia 21 de junho

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o seleccionador achar que a principal figura da selecção é o Carneiro e tem de jogar por decreto Portugal nunca mais se apura para nada. Deixar o melhor central e provavelmente o melhor jogador português da actualidade no banco é incompreensível. Espera-se e exige-se explicações.

p.s. mudem me aqueles equipamentos por favor.

Anónimo disse...

Tiago Pereira mas que jogador é aquele? 10 remates contra os gr nos jogos com Espanha e Macedónia, limita-se a jogar 1x1 ? Wilson central do Porto e Rui Silva central do Sporting não servem ? Até o PEdro Cruz mil x melhor.....

Anónimo disse...

Podemos agora e mais uma vez,apontar o dedo ao seleccionador...é o mais fácil.Podemos discutir as opções do técnico,podemos não concordar com as suas decisões no jogo,podemos pôr tudo em cima do homem,tudo !
Mas não nos podemos esquecer que o campeonato que estes atletas disputam não é competitivo e os atletas não jogam em ritmo desejável e quando chegam a estas competições normalmente...falham.Esta é a verdadeira questão !Dos atletas seleccionados para este jogo quantos jogos a serio eles jogaram esta época ? 8 ? 10 ? 12 ? Muito curto ! A evolução passa pela reformulação dos quadros competitivos,o play-off na PO01 parece-me mais do que óbvio,as equipas Senior B na PO02 mas feita para formar atletas JUNIORES com potencial de evolução.
Nos escalões Juvenis é urgente emagrecer o nº de equipas muitas delas sem qualidade para jogar a 1ª Divisão e assim sendo as primeiras fases não tem competição a serio para os miúdos.
Podemos sempre não fazer nada,mas aí ou os melhores vão para fora para crescer como jogadores ou teremos estas desilusões.
Um abraço ao Prof.Rolando.

Anónimo disse...

Queixar dos arbitros e de rir mesmo mas ha quanto tempo andamos aqui entao nao sabemos como e quando as seleçoes ou equipas se deslocao ao leste, temos e que queixar de nos proprios que perdemos pontos com a Suiça isso sim,melhores jogadores do nosso campeonato GILBERTO E RUI SILVA quantos minutos jogaram pela seleçao? pois e continua a mafia a mandar carneiros e companhia.

Anónimo disse...

Melhor centraç e melhor jogador portugues no banco?! tas a falar de quem? não é rui silva não?! Esse menino á frente tem pedro cruz, seabra, barreto, tiago pereira, wilson davis...eles são todos bons é no campeonato portugues, tão os pontas nem um remate fazem. Mas tambem nomes como pesqueira, fabio antunes, rosario, sao chamados para seleçao ta tudo dito.
ps: temos o elody semedo no qatar e foi dos melhores jogadores no andebol 1 e nao merecia oportunidade? assim como pina, pedro cruz, joao pais?!

Anónimo disse...

banhadas e um post sobre o ginasio que foi campeao nacional da segunda divisao, nao fazem???? sobre o benfica em iniciados fizeram logo. va la façam o que vos compete

Anónimo disse...

Porque nao jogou em momento algum uma primeira linha composta por atletas do Porto?
Porque nao joga Tiago Rocha no ataque mais tempo?
Se Bruno Moreira e o pivot pq nao experimentar o Rui Silva q até já tinha jogado c o Ferraz?

Anónimo disse...

Que é o melhor jogador português? Deves ser o típico português sempre a procura dos deslizes para criticarem normalmente do melhor que se tem. Os casos mais flagrantes sao os do Mourinho e Ronaldo . Entao a culpa é do carneiro? Foi dos poucos que se aproveitaram juntamente com o solha figueira e surpreendentemente o Ferraz. Deves ser um frustado ou pai de alguem protegido ( ja todos sabemos quem es).

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Mais IMPORTANTE do que este folclore da selecção , é o COMUNICADO COLOCADO NO SITE DA FAP , que pelos vistos também passou em claro ao blog , onde a Federação para ajudar ainda mais os clubes foge ao problema das viagens ás ilhas e passa-o para os clubes da 1ª e 2ª divisões masculinos e femininos , de certeza que face ao memento que muitos vivem isto vai ser bom para a modalidade e por consequençia para as selecções .
Continua o rega bofe , o que estarão lá a fazer tantos directores , funcionários e Vices , para arranjar soluções não é com certeza logo que chegue para eles ao fim do mês .
A modalidade aproxima-se do ABISMO e estes senhores vão ser os coveiros .

AQSROC disse...

Fora de tópico:

Lamento informar que, até à data, não tive informação sobre jogos de Andebol previstos passar na TV, Internet e Rádio entre 17 e 23 Junho 2013.

Assim que tiver alguma novidade, avisarei.

Anónimo disse...

No pavilhão estiveram 7 000 pessoas! Notei que havia muitas com camisola da seleção do país, algumas eram doutos anos. Por cá ás vezes vê-se algumas mas do futebol. Só se aproveitou figueira e um pouco de um ou outro...
O nosso andebol está a anos luz.

Anónimo disse...

Uma vez mais e para variar, faltou um bocadinho ....
Para quando !!! Uma só pessoa ou algo do genero que pense o " ANDEBOL ".
Erros e mais erros, é tão triste...
Enquanto os interesses pessoais e os favores andarem à frente, dá nos resultados que temos assistido ultimamente.
Que porcaria de federação, que dirigentes federativos tão mal preparados...
Enfim
Portugal ao seu melhor nivel !!!
Chamem o João Moreira da AAP, ele é mais um dos que vive à conta do andebol, para não falar das outras dezenas, agora ocorreu-me este nome.

Anónimo disse...

Continuam a falar bem do hugo Figueira, olhem para a estatistica dos ultimos 40 jogos por favor, não se deixem iludir pelas 4,5 defesas espetaculares que ele faz por jogo... Tenho pena do Hugo Laurentino, o melhor guarda redes dos ultimos 4 anos e simplesmente nao joga... enfim, sao opcoes. E pq é que o wilson e o gilberto nao jogam ao mesmo tempo na selecção? Nao consigo perceber, jogam juntos no clube ha 5 anos, treinam juntos tds os dias..enfim sao opcoes...o portela... enfim nao presta! Como é que vamos ser apurados se cometemos os mesmos erros! Enfim são opcoes! Saudações andebolisticas!

Anónimo disse...

Ontem estivemos mal precisamente no momento em que poderíamos mudar o rumo ao jogo estando a perder por um. Só se aproveitou o GR Hugo Figueira e o Ferraz. Gilberto, W. Davyes, Carneiro, Fábio Magalhães, são bons em portugal mas, ali o andebol é rico. Faço lembrar que aquele país nasceu dos escombros da antiga Yoguslávia. Ainda á pouco tempo uma equipa de hóquei em patins Portuguesa foi campeã Europeia e os jornais nem falavam. As primeiras páginas são de futebol tal como tudo o resto nos telejornais. Os nossos politiqueiros assim o querem e desejam. Quando um Portugu~es ganha uma medalaha ás vezes nada se assinala. È triste mas é verdade.

Anónimo disse...

Não compreendo nada. Então mas o melhor central e melhor e mais regular jogador a actuar em Portugal não é o Carlos Carneiro?! JÁ NO ANO ANTERIOR FOI ASSIM!
Que culpa tem um treinador quando mais de metade da equipa não rende e faz falhas técnicas aos montes e ainda por cima em momentos decisivos.

O nomeador disse...

Já se tocou no essencial.
Há que convocar não "os melhores" mas os que estão em melhores condições e que dão melhores garantias.

Enquanto o seleccionador, seja qual fôr, não os tiver no sítio, nada a fazer.

Anónimo disse...

Vejam esta noticia no site da EHF:
http://www.eurohandball.com/article/17267
Nela é apresentado o Sporting CP como campeão nacional masculino.
Erro da EHF? Mas o campeão feminino,Alavarium está bem indicado.
Como podemos confiar na imcompetencia dos funcionários/dirigentes da FAP que nem sabem comunicar com a EHF?
Apesar do que ganham!

Anónimo disse...

Realmente o carneiro deve ser muito bom; fazer remates de anca com o defensor em cima e desatar em contra-ataques de correr 20 metros para depois passar para o adversário deve ser muito bom.
Os do Porto só devem ser bons pro sérvio e se nem com o antigo treinador dos sub 21 os mais novos jogam então não jogam com ninguém.
Abram os olhos e deixem-se de clubismos.

Anónimo disse...

Não compreendo como é que uma seleção composta por atletas que jogam nos melhores campeonatos da Europa (o Português), como é o caso dos atletas Portugueses; um país que tem um dos melhores campeonatos da europa, como é o caso do Português; um país que tem dos melhores clubes da europa, que chegam sempre às finais europeias, como é o caso dos clubes Portugueses; um país onde os 10 principais clubes se qualificariam nos 10 primeiros lugares de qualquer campeonato europeu, chega a um momento destes e falha! Não entendo nada disto!
E aquelas opções do treinador que coloca o Tiago Rocha e o Gilberto a jogar, com ambos completamente obsoletos, perdidos, a não darem uma para a caixa e o treinador decide tira-los? Onde já se viu isto?
Ainda se perdêssemos frente a seleções credenciadas vá que não vá, agora contra Espanha? Contra a Macedónia? Alguem conhece um único atleta de jeito nestas seleções que possa ombrear com os nossos atletas? Nenhum atleta destas seleções é profissional e tanto quanto sei, entre canalizadores, trabalhadores da construção civil e um médico, estes países la conseguiram arranjar um grupo (chamam aquilo seleção!!!) que para nossa vergonha, nos impediram de chegar à final do europeu!Qualquer atleta que ande por aí a jogar no Marrazes é capaz de ser melhor que os desajeitados dos Espanhóis e Macedónios! Isto assim não está bem: há que tomar medidas urgentes para por fim a esta coboiada!

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com os que dizem mal! Não sei muito bem por onde lhe pegar, mas sei que isto assim é uma porcaria! Ter um treinador que se dá ao luxo de deixar de fora o Cristiano Ronaldo,o Moutinho e o Piruças, só pode estar mal da cabeça! Como podemos ter jogadores na seleção que falham penaltis atrás de penaltis e estão sempre fora de jogo?
Pronto tenho dito! Já disse mal e isso é que é importante, não é?
Já agora: fora o árbitro que nos está sempre a roubar!
Fora de contexto: é verdade que este ano não vamos ter verão?
Abraço amigo para todos!

Anónimo disse...

18 de junho 2013, 9h24m, e no portal da FAP, não existe notícia sobre este jogo. MISERÁVEL!

Jorge Almeida disse...

Sem querer, comentei nesta mensagem sem ser com a minha identidade civil e normal. Um facto que não se repetirá.

Quanto ao assunto em causa, sempre foi minha ideia que o problema não era exclusivamente as competências técnicas de Mats Olsson, mas o elevado salário que auferia para os resultados obtidos. Para já, Rolando Freitas não fez melhor, mas penso que levará menos, e numa FAP em crise financeira, esse pormenor é essencial.
Estou de acordo com o Anónimo 17 de Junho de 2013 às 01:13; as nossas provas principais não geram rodagem e nível suficiente para que a selecção nacional A não quebre sistematicamente a 10 minutos do fim, pois a intensidade de jogo que as outras seleções estão habituadas é bem superior à da nossa selecção. Aliás, esse é um problema que se vê também nas competições europeias de clubes, a meu ver.
Para arranjarmos esse aumento de ritmo competitivo, podemos:
- colocar nossos jogadores a jogar em campeonatos como o alemão, francês, dinamarquês, húngaro, polaco (não o espanhol pelos problemas financeiros que regista na actualidade);
- repor a antiga regra de fazer depender a permanência nas provas nacionais de jogadores não seleccionáveis para a nossa selecção do facto de terem de ficar nos melhores 20 jogadores dessas provas. Essa regra dantes elevou o nível das nossas competições, pode elevar o nível agora, e impedia a vinda de jogadores com o nível que alguns estrangeiros actuais têm mostrado na PO01. Para mim, estrangeiro que vem tem de ser para decidir os jogos. O maior exemplo de flop de contratações de estrangeiros que refiro é Rudovic, do Sporting; o Sporting deve ter nos Juniores alguém com mais nível que o que Rudovic mostrou ao longo da época que está a acabar. Outro exemplo foi aquele jovem sérvio que o FC Porto contratou na época passada. Os cubanos também não têm sido decisivos, excepto algumas exibições do GR portista Quintana. Não precisamos de estrangeiros para fazer numero, só porque são estrangeiros.

Anónimo disse...

De uma vez por todas: DEIXEM DE SER PORTUGUESES PEQUENINOS E PAREM DE CRITICAR FACILMENTE!!! Quantos de vocês vão ver um jogo da seleção com a camisola vestida e gritam pelo vosso país, quantos?? Na macedónia foram 7000.
E vocês só sobrevivem da crítica fácil! Parem, são pequenos e querem continuar a ser!

Anónimo disse...

Eu até entendo (não concordo, mas entendo...) que digam que o Rui Silva não estava ainda pronto para jogos desta envergadura, e que deveria ter um bocado mais de rotina. Acho desde logo curiosa a afirmação, tendo em conta que a ser assim ele jamais ganhará a tal rotina.
Mas o que eu sinceramente não entendo nem compreendo é como é que sendo ele mau para estes jogos, fique momentaneamente a ser bom quando a 5 minutos do fim do jogo com a Macedónia se perdia por 6 ou 7.
Ainda se poderia dizer que seria para ganhar rodagem. Mas então porque é que não o colocaram no final do jogo com a Espanha?
É triste. Intencional ou não (acredito que não...) isto só serviu para o queimar um pouquinho, e o deixar fazer parte de uma derrota, quando ao menos se poderia ter poupado.

Anónimo disse...

Às vezes o melhor é não saber ler. Quando dou pela falta do cruz apetece-me chorar de raiva. O Eledy Semedo está no Qatar é longe e não podia vir. Agora o que me fez rir foi a do Rui Barreto. Jogador do sp. Horta que podia ter animado a seleção com as suas fantasias e quedas e piruetas. Essa não. No entanto o Pesqueira estava no banco julgo que pra dar toalhas e águas. O Rui poderá ser o melhor daqui a alguns anos. O selecionador tem de por o miudo porque já treinou o Xico. Pró ano vamos ver um campeonato com equipas recheadas de juniores. CRISE!

Anónimo disse...

ABC DE BRAGA esta no lugar 17 no ranking dos melhores clubes europeus de Andebol dos últimos 20 anos.
Viva o ABC

Anónimo disse...

Tem sido recorrente o discurso de alguns,ditos,comentadores de andebol, em especial na Bola TV,que um dos elementos em discussão causadores do jejum das nossas selecções em fases finais,seria a passagem da alta competição pela LIGA.
Deu mesmo vómitos aquela "FALA" ensaiada entre a profissional do jornal e o principal fautor do atual atraso da nossa modalidade de seu nome LUIS SANTOS.... mas o senhor presidente não lhes perdoa pois não?
Para o fausto do poder logo de seguida ensaiar um branqueamento da sua ditadura na FPA.
Pois já ninguém se lembra da seleção com 16 jogadores da 2ª dividão. Contribuiu para o desenvolvimento, não?
Uma agencia de viagens onde obrigatoriamente se adquiria os bilhetes para as ilhas e onde só as requisições do Torrinha tinham crédito?
E a cereja no topo do bolo o fato de recusa da ida à EHF do FCP, sendo que um clube de topo da LIGA teria de disputar um lugar com um clube de 2ª.
Ponham isto tudo em equação e depois o sr Prof de trabalhos manuais, ribatejano dos quatro costados vendido ao norte pode falar do que sabe.
O ATENTO