gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Europeu 2014 Masculino – Dinamarca - XII


EURO 2014 PORTUGAL PREPARA JOGOS DECISIVOS
(de lápis da mão)

A Selecção Nacional, vai iniciar a sua preparação com vista aos jogos que poderão ditar  o apuramento ou o afastamento da Fase Final do Euro 2014 a disputar na Dinamarca, de 12 a 26 de Janeiro.
 
Depois de um mau começo, numa caminhada que não é nada fácil, pois o Grupo onde nos encontramos (Grupo 1), “apenas” engloba a equipa de Espanha recente Campeã Mundial de 2013 com todo o mérito diga-se desde já, e ainda a Macedónia, e a equipa Suíça, que já nos causou um dissabor, talvez porque como se costuma dizer não pensamos que “cautelas e caldos de galinha, não fazem mal a ninguém”.
 
Após a vitória sobre a Macedónia em Espinho, verificada no passado mês de Novembro, voltamos a defrontar a “temível” Espanha, desta vez com o forte apoio do excelente público minhoto, que funcionará como o oitavo jogador pelo menos assim o esperamos. Vai ser um jogo de levado grau de dificuldade, mas já por diversas vezes as dificuldades consideradas extremas foram ultrapassadas. Este e o nosso desejo.
 
4 Dias depois jogaremos a outra “final” que será certamente disputada num ambiente “infernal” como costumam ser todos os jogos entre seleções disputados em Skopje.
 
 Numa das várias “finais” que iremos disputar, não recomeçámos mal, esperamos que a continuidade seja cheia de êxitos.
 
Convocados – Para o estágio que inicia em 05-06-13 em Guimarães e que terminará após o jogo com a Macedónia. Sem comentários da nossa parte.
Resultados 
1.ª Jornada
Macedónia 30 – 24 Suíça
Espanha 34 – 20 Portugal
2.ª Jornada
Suíça 22 – 33 Espanha
Portugal 32 – 25 Macedónia
3.ª Jornada
Suíça 26 – 26 Portugal
Macedónia 17 – 24 Espanha
4.ª Jornada
Espanha 29 – 17 Macedónia
Portugal 27 – 25 Suíça

Calendário
5.ª Jornada
12 Junho 2013
Suíça – Macedónia (20H00 Locais)
Portugal – Espanha (21H30) (Multiusos Guimarães)
6:º Jornada
16 Junho 2013
Espanha – Suíça (13H00 Locais)
Macedónia – Portugal (20H30 Locais)

Apuramento para a Fase Final – Apenas os 2 primeiros de cada grupo, mais a 3.ª melhor classificado entre todos os grupos, contando para esta escolha apenas os jogos disputados com as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada grupo.

O Sorteio do Euro 2014 Masculino na Dinamarca, será realizado no próximo dia 21 de junho

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

...ricardo pesqueira, já? tanta pressa porquê? uuf!

Anónimo disse...

Ricardo Pesqueira e Tiago Pereira, sem comentários. Gostava de saber o que é que o Pedro Cruz precisa de fazer para merecer uma oportunidade...

Anónimo disse...

Boas!

Acho que o atleta Pedro Cruz já merecia uma oportunidade. Enfim...é o que temos!!!

Anónimo disse...

Caro Prof. Rolando Freitas, lamentavelmente as cunhas, compadrios e interesses dos clubes grandes continuam. Infelizmente e mais uma vez esta convocatória não a convocação dos melhores no momento mas sim das 3 premissas que eu referi.
Bem haja uma selecção que em qualquer modalidade colectiva se dá ao luxo de não convocar o seu melhor marcador no campeonato Nacional 3 repito 3 anos seguidos.
Contudo desejo-lhe a maior sorte.

Anónimo disse...

Não se pode chamar a Selecção nacional a este grupo de atletas qualificados mas a selecção do Selecionador Roalndo Freitas, porque senão teria 4 ou 5 novos elementos e alguns dos presentes têm cartão de entrada ao longo dos ano! mesmo que nao joguem nao sejam titulares nos clubes, mas fazem parte do nucleo do RF e vai ser sempre assim...
Boa sorte para a selecção sem duvida e sem hipocrisias!... mais importante que as pessoas são os valores da modalidade e sua história..
Artur Silva

Anónimo disse...

Proponho que a próxima convocatória seja da responsabilidade do Banhadas/A. Santas e sus muchachos ressabiados!

Anónimo disse...

Prof. Rolando e FAP, não sei o que se passa com a vossa lista de atletas possíveis de convocação! Está muito reduzida (FCP; SLB; SCP)! mas não é apenas aqui, mas também na formação... Juniores (A;B)! Parece-me a mim que o vosso trabalho está a ser um "flop", será que já estão de olho em alguma possível saída!!! SLB;FCP;SCP.

quanto a esta convocatória, gostaria de saber se já conseguiu ter um grupo!!!? pois, porque os atletas do SLB e FCP não se falam em estágio.

Visto isto gostaria de o ajudar e dizer-lhe que fazia melhor deixar atletas do SLB de fora e chamar atletas do Aguas ou ABC, ou mesmo do Belém para assim poder ter um grupo e não um conjunto de supostas estrelas!!!.

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de Junho de 2013 às 14:42:
Os atletas do SLB e FCP não se falam em estágio?
Que engraçado, esteve lá nos últimos estágios foi?
Faça um favor a si próprio e esteja calado.

Prospector disse...

Já começamos a perceber porque motivo a FAP renovou com Rolando Freitas?
Um homem do sistema...

Prospector disse...

Já começamos a perceber porque motivo a FAP renovou com Rolando Freitas?
Um homem do sistema...

Anónimo disse...

Não venho aqui defender estas escolhas até porque não deixo de dar razão a algumas opiniões aqui presentes. No entanto, quando se fala do Pedro Cruz esquece-se de uma coisa muito importante. Marcar muitos golos não chega. Basicamente marca muitos porque é tudo dele e tudo para ele. Tem o seu mérito, é inegável, e o seu valor mas tem mais do que isso também. Apesar da época espectacular que o AS fez não raras vezes o jogador vedeta da equipa foi também o principal problema. É o primeiro a desistir, a baixar a cabeça e a ser nocivo para os colegas. Isto mesmo quando estão a ganhar ou ainda a disputar o resultado...e não é de atletas com esta atitude que uma selecção precisa. Não quer dizer que neste grupo escolhido pelo Rolando Freitas também não se devessem riscar outros nomes pelos mesmos motivos...mas isso não invalida o resto.

Anónimo disse...

Percebo a não inclusão do Cruz, na medida em que falha 5 para marcar outros 5. E percebo a do Pesqueira, pois no posto defensivo temos muitas debilidades, e vem para fazer melhor que o Joao Lopes ou Alvaro Rodrigues.

Dispensava-se bem era o Antunes.´


Adepto AS

Anónimo disse...

Rui Silva tudo leva a crer será um dia o melhor jogador de Portugal. O que não se deve fazer é alinhar em esquemas sombrios pois, a central não é melhor que C. Carneiro, Tiago P. ou Cruz. Tanta pressa em pôr na seleção alguns atletas (talvez porque pertencem a enormes forças), não fica nada bem. Pesqueira é outro caso pois, comparando com Antunes... Rolando já uma vez meteu a pata na possa, dando nas vistas. O episódio dos guarda-redes dos "B" ficou-lhe mal e, se viu ou mandou vêr a última fase final de juniores, decerto que, Luís Oliveira até não esteve mal, sim esteve péssimo. Foi um fartote, vêr as equipas atirarem bolas para o chão, explorando o fraco de muitos anos. Pior o comportamento apático e, as quezílias com um famoso cromo dos nossos pavilhões, que sendo árbitro e pai dum atleta de seleção, deveria reservar-se mais. Não fica bem tanta palavra suja e pressão sobre árbitros.

Anónimo disse...

Parece que é tradição neste país (!?) toda a convocatória ser imensamente duvidosa. Sendo simpatizante do slbenfica, sinto-me á vontade pra defender o Pedro Cruz. Merecia depois da época que fez, estar na seleção. È o andebol que alguns nos dão e, obrigam a aceitar. Se até nas convocatórias jovens há jogos de interesses, o que se pode fazer? Ter ideias diferentes é uma coisa, fazer actos desonestos e claramente imorais é outra bem diferente. E pelos vistos repetitiva e doentia.

Anónimo disse...

Na prática estão na sel. 4 pivot e 4 centrais. È hora de tentar levar o andebol nacional avante, rumo ao semi-profissionalismo. Outros países praticam um andebol TOTALmente profissional. Não está ao nosso alcance nos próximos anos. Embora as gerações actuais, já vão possuíndo outra mentalidade. Não podemos neste país de pontapé na bola, esperar muito mais. È utópico pensar em pavilhões, com mais de quatro ou cinco mil pessoas. Há onde se pratique com dez mil! Pensem! SE querem ir por esse caminho, teem de começar a ser SÈRIOS! Este treinador fez um bom trabalho em miúdos, agora tem de começar a distanciar-se de forças que, existem a mais no andebol nacional.

Anónimo disse...

A não convocação de quem está efectivamente melhor é um nojo! Nojo! Não me revejo nesta pretensa seleção! Ainda pra mais quando há jogadores convocados, sem critério minímamente de honestidade. Há posições em que há jogadores a mais! Uma vergonha! Um insulto á inteligência dum povo que, já não tem esperança em nada!

Anónimo disse...

Neste momento temos 1 jogador de andebol de nível internacional se quiserem confiram os vídeos do Aguas Santas e vejam. Pedro Cruz.

Anónimo disse...

Tinha ideia de rolando ser honesto. Quanto á capacidade não é comigo. O problema é que renovaram com ele por 3 anos e em troca ele tem de retribuir. Gostava que fizesse melhor que os estrangeiros.

Anónimo disse...

Nos 10 primeiros do ranking MVP do campeonato, constam dois não "profissionais", curiosamente 2 Pedros: estar ali e não ser olhado? Estranho no mínimo...