gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de junho de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a Fase Final da PO02. Fase onde é estabelecido o Campeão Nacional, e onde se definem as duas equipas que ascendem á 1.ª Divisão Nacional. Mas onde os lugares de descida de divisão, face ao desmamento das fases e ao seu sistema de disputa, apenas serão definitivamente conhecidos em 15-06-13.
 
Esta semana, e segundo s informações que nos chegaram, será uma semana “negra” para esta prova, com os fatos ocorridos no encontro Sismaria / Ismai que segundo as informações disponíveis não foi concluído por decisão dos árbitros, após um deles ter sido agredido. São estes tipos de atitudes que repudiamos vivamente no nosso desporto em geral e em especial na nossa modalidade.
 
Numa competição que estava a ser agradável, e onde haveria e haverá certamente discussão pelos lugares de acesso á 1.ª Divisão, será necessário estar-se mentalmente muito bem preparado, pois adquirirá, certamente uma forte vantagem sobre os seus adversários.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final
 
9.ª Jornada
São Bernardo 24 - 33 Passos Manuel
Sismaria 15 - 14 Ismai (*)
Santo Tirso 41 - 31 Benavente
 
(*) – Resultado no momento da interrupção.
 
Com estes resultados, e com um resultado não homologado, a uma jornada do fim da prova, o máximo que poderá acontecer será que 3 equipas (Passos Manuel, Santo Tirso e Ismai) poderão chegara ao fim da prova igualados em pontos (24), refira-se que precisamente na última jornada se jogará um “escaldante” Ismai / Santo Tirso, que poderá ser decisivo para uma destas equipas.
 
A classificação na situação descrita anteriormente e que será certamente a circunstância última, obrigaria á aplicação pelo sistema desempates, pelos pontos nos jogos disputados entre si, onde o Passos Manuel está em nítida vantagem pois possui 10 pontos, podendo o Ismai ficar no máximo com 8 pontos e o Santo Tirso com 6. Podendo desde já concluir-se que a equipa dos estudantes de Lisboa, já garantiu a sua subida de divisão, um justo prémio para o ano das suas bodas de ouro
 
O outro lugar de subida será certamente decidido ma última jornada
 
Nos dois jogos que foram concretizados, confirmaram-se os resultados verificados na 1.ª volta. Passos Manuel e Santo Tirso, confirmaram todo o favoritismo que lhes era atribuído. Apenas duas referencias uma para os 10 golos de Pedro Sequeira no Passos Manuel e a outra para os 12 golos de Ricardo Barrão no Benavente, factos que na realidade te sido constantes. A Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Passos Manuel e Santo Tirso (23 pontos), 3.º Ismai (18 pontos – 1 jogo), 4.º Sismaria (17 pontos – 1 jogo), 5.º São Bernardo (12 pontos), 6.º Benavente (11 pontos).
 
O Banhadas Andebol

36 comentários:

Anónimo disse...

Sim verdade que estes acontecimentos...mas ao ver o jogo apercebi-ME LOGO de uma arbitragem tendenciosa. Alguem me explica o porqu?
Provavelmente os srs do apito pensem 2 vezes nas coisas que fazem...mas e vergonhoso acto em si!
Arrogância e da parte dos arbitros contra o banco da sismaria... e meus srs o arbitro nao foi para o hospital...viva o andebol e repensem essas arbitragens que favorecem quem nao precisa!

Anónimo disse...

Que se passou ao certo em Leiria?

Anónimo disse...

Um dos arbitros foi estudante no ISMAI, isto não dá mto que pensar

Anónimo disse...

E o jogo fica por acabar? Não estou a perceber nada disto..

Anónimo disse...

O anónimo das 1902 é aquilo que se chama um porco qualquer coisa como aquela que se passou na Sismaria não pode ser branqueado e ponto final

Anónimo disse...

Agora venham lá falar srºs do norte... O único clube que já garantiu a subida foi um clube do SUL!!!! E já agora é aquele que melhor está posicionado para ser campeão nacional!!!!

Anónimo disse...

Lamentavel este episódio de Leiria, que apenas serviu para ofuscar o grande feito que foi a subida do Passos Manuel, e que apenas se percebe pela tensão que havia de ambos os lados, pois ambas as equipas teríam de ganhar para ambicionarem a subida. Com a vitória do Passos, o Sismaria está fora da corrida.
E onde andam agora os especialistas que diziam que as equipas do sul não ganharíam um jogo no norte? E que o Passos estava a realizar um campeonato muito acima do seu real valor ( pelos vistos muito acima do valor de todos...)? Que iriam subir Ismai e St.Tirso, e que pedíam humildade no sul?
Ah e para os de Benavente, continuam convencidos que perderam 4 jogos em 4, apenas pela arbitragem(vejam a classificação das duas fases).Carrega Passos!!!

Anónimo disse...

É verdade que é lamentável acontecerem situações como a que se passou no sismaria, mas também é bem verdade que a arrogância dos árbitros é, por vezes, demasiada, e todos somos humanos e por vezes nao respondemos por nós! devem-se tirar conclusões relativamente a isto, e a classe da arbitragem igualmente, pois quando isto acontece são sempre coitadinhos, mas o numero de jogos em que estes senhores vêm brincar com a cara de quem trabalha a semana toda são bem mais do que os que acontecem este tipo de situações.

Anónimo disse...

O que se passa no site da federação com o separador "o andebol na comunicação social"?Este mês ainda não actualizaram.

Anónimo disse...

Ha uns anos o melhor amigo cortou relacoes cm o arbitro pq ambis estudantes no ismai, num jogo contra o modicus, o arbitro igo estava a beneficiar a descarada o ismai e a roubar o jogador amigo.
Ou seja, historias d beneficio ao ismai sao antigas

Anónimo disse...

Fota de tópico:
Em curso mais uma trapaça no andebol nacional.
Diz-se que a equipa B de Juniores do Sporting, utilizou no jogo contra o Setubal jogadores juvenis que esta época já tinham jogado pelos Juvenise pelos Juniores A.
Assim como de acordo com os regulamentos em vigor nenhum jogador pode jogar em mais do que duas competições no na mesma época O Sportingo terá de ser desclassificado e afastado da final.
Contudo ao que se diz estarão a tentar branquear a situação.
A umas épocas atraz por uma situação identica o ABC foi desclassificado e afastado da fase final.
Pde-se ao Banhadas que averigue a situação e a ser verdade que abra um tópico por forma a não deixar passar em branco mais esta trapalhada.

Anónimo disse...

Qual o vosso sete ideal desta competição?

Anónimo disse...

Eu não vi o jogo, até porque sou de longe de Leiria, mas conheço a dupla em questão, já fui arbitrado por eles contra o ISMAI e sei como é! Por muito má que esta situação seja, que é, é totalmente provocada por nomeações e arbitragens tendenciosas, chegando mesmo a ser escandalosas e pela arrogância dos árbitros que se julgam acima da lei!! Julgam que podem intimidar os bancos e fazerem o que querem,depois acontecem estas situações... Não me admira e, muito honestamente, não tenho qualquer pena da dupla em questão.
Saudações

Um atento

Anónimo disse...

O que se passou em Leiria segundo sei foi mais um jogo encomendado pela zona Norte.
E que acaba por ser "normal" tais atitudes para equipas que trabalham verem o seu jogo ser manipulado.

Anónimo disse...

meus caros, por muito maus que a dupla seja, po mis tendenciosos que sejam o que est´aqui em causa, é a atitude do dirigente do sismaria que na minha opinião e inequalificavel, digam o que disserem, olhe que até nem gosto da dupla, mas nunca na minha vida me reabixaria ao nivel deles , provavelmente fazendo o que eles querem, o dirigente fi e é na minha opinião o grande culpado pois este tipo de actos não se praticam no desporto,

Anónimo disse...

"Ah e para os de Benavente, continuam convencidos que perderam 4 jogos em 4, apenas pela arbitragem(vejam a classificação das duas fases).Carrega Passos!!!"
Quem fez este tipo de comentário, foi o Trinca, o Monteiro o Nunes ou quem Foi?
Se não fosse com alguns jogos de forma meritória seria de outra maneira e de qualquer forma.

Anónimo disse...

adoro o facto do oficial de mesa do jogo S Bernardo - Passos Manuel ser o mesmo jogador que marca dois golos e leva amarelo nesse mesmo jogo LOL

boa S Bernardo! sempre em grande ;)

Anónimo disse...

Por mais que falem da dupla de árbitros e da sua arrogância não conseguem justificar o que aconteceu. Mas naquele local acontecerão mais coisas deste género se não forem tomadas medidas. É habitual os árbitros serem maltratados, os adversários enxovalhados(independentemente da idade) os acompanhantes igual e portanto mais dia menos dia iria acontecer.

Anónimo disse...

Isto é de bradar aos céus ! O homem levanta-se do banco aos gritos...leva 2 minutos...prega uma cabeçada no árbitro...o que é queriam ? Não interessa mais nada...NÃO PODE !NÃO É DESPORTO !

Anónimo disse...

Aquilo foi so um encosto mais que normal.
Se o dirigente lhe desse uma cabeçada a serio ainda hoje estava a dormir.

Anónimo disse...

Bom dia
Já muito se disse sobre este assunto!
E quero deixar clara a minha posição, é inqualificável a atitude do dirigente do Sismaria.
Passemos a outro registo que também várias pessoas já aqui alertaram, a prepotência de várias duplas de arbitragem.
Era bom que os responsáveis da arbitragem nacional tivessem uma conversa com todas as duplas sobre a postura a adoptar nos jogos em que participam.

Ainda noutro registo, todas as pessoas ligadas mais de perto a modalidade sabem do interesse da FAP na subida do Ismai, sem dúvida a equipa mais jovem, de maior margem de progressão e apoiada directamente pelo FCP…

Deixo ainda a questão:
Porque é que enviam um árbitro que foi aluno no Ismai, que já teve outras histórias de com o benefício do mesmo clube e que consta, não sei se é verdade, Paulo Sá foi o seu orientador de estágio no final de curso…
Não protegem a modalidade, nem os árbitros…

Não havendo repetição do jogo ou o mesmo não sendo retomado ao minuto que parou só vai beneficiar o Ismai…
Que é o mesmo que dizer que o S. Tirso já foi…

Anónimo disse...

a mim ninguém me tira da cabeça que isso deve ter sido propositado e pensado de casa, então cabe na partindo de algumas historias contadas aqui, cabe na cabeça de alguém que por muito mal que que arbitragem estivesse a ser e ainda por cima com a sua equipa a ganhar o jogo na primeira parte, ainda com possibilidades de subir divisão embora condicionados por vitorias de outros, esse senhor resolveu fazer essa figura que não dignifica os valores do Sismaria, se alguém hipotecou as hipóteses de subir do Sismaria foi esse senhor.
O Sismaria já tomou alguma posição oficial ou revê-se no comportamento do seu dirigente?

Anónimo disse...

Gr - Henrique Carlota (ADCB)
PD - Pedro Machado (Santo Tirso)
LD - Pedro Sequeira (Passos)
C - Mario Rego (Santo Tirso)
LE - Ricardo Barrão (ADCB)
PE - Filipe Oliveira (Sismaria)
Pivot - Diogo Godinho (Setubal)

Coloquei o Sequeira a LD porque não vi um LD que se sobressaisse, no entanto há dois LE muito superiores, Ricardo Barrão e Pedro Sequeira.
Isto é um sete ideal embora houvesse muitos jogadores que podiam entram neste sete:

GR - Miguel Sampaio (Sismaria)
PE - Hugo Santos (ISMAI)
LE - Diogo Oliveira ( Santo Tirso)
1ª Linha - Daniel Costa (Santo Tirso)
PD - Marcio Abreu (Maritimo)
Pivot - Vasco Marques (ISMAI

Anónimo disse...

Mesmo com o jogo previamente decidido entre eles o ISMAI tava a borrar a cueca, por isso foi melhor os arbitros nao continuarem porque se nao o ISMAI nao ganhava o jogo, nem os arbitros ganhavam "fruta"

Anónimo disse...

Fora de Tópico

Espero que a decisão da federação sobre este assunto da utilização irregular de jogadores na equipa de juniores B do Sporting, seja identica à decisão tomada quando o meu clube (ABC) foi visado, pois a não ser assim, o clube reserva-se o direito de pedir uma indemnização por danos morais e patromoniais decorrentes de uma decisão da FPA, que não teve por base fundamentos juridicos, mas o livre arbitrio de quem decidu, demonstrando de forma inequivoca a existência de dois pesos e duas medidas, dependendo esta avaliação dos clubes envolvidos.

Aguardam-se desenvolvimentos sobre este assunto, para bem do andebol, da transparência e da verdade desportiva acima de tudo.

Obrigado

Anónimo disse...

O Ismai tem tanto poder que o ano passado desceu divisão e este ano pediu ao Sr. Álvaro para cabecear o arbitro...

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Junho de 2013 às 12:22

Pelo que sei o clube pediu desculpas oficiais ao Arbitro e Federação. O dirigente foi afastado pelo clube de toda a actividade desportiva. Os árbitros foram bem tratados por todos os outros dirigentes do Sismaria que estavam no jogo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo com o senhor do abc... o sporting nao pode passar impune pelo erro que cometeu!!

Anónimo disse...

Este fim de semana para o Passo-Sismaria outra dupla de Braga. Será para ajustar contas com o resto da equipa do Sismaria? Se Lisboa não fosse a 300km ainda ia ver.

Anónimo disse...

A sismaria já tomou medidas... afastou o dirigente de toda a atividade.... só para rir

Então aquilo que se sabe... se não fosse esse dirigente já não existia essa equipa há 2 anos.
Correrem com este dirigente só para rir ,é mais uma jogada do sr. João Marques para tapar os olhos à Federação. A propósito não deveria ser o presidente do clube a tomar uma posição pública e não um comunicado do dito senhor. Fantochadas do costume para proteger uma imagem que nunca correspondeu á realidade.

Anónimo disse...

se para Lisboa vão os de braga ajustar contas com o Sismaria, para a Maia seguem os de Leiria para ajustar contas com os da Maia sobre a derrota que o dirigente do Sismaria não deixou.

Anónimo disse...

Tanta coisa se passou. Em Lisboa sábado à noite o Marquês vai vestir de Azul vermelho e branco. Foi uma bonita fase final.
O truque resultou.

Anónimo disse...

é claro que tem que ser árbitros de braga, se o sismaria ganhar o ismai não tem hipóteses de subir (segundo cálculos feitos pelo banhadas)

Anónimo disse...

o que escrevi anteriormente sobre a classificação está errado, peço desculpa

Anónimo disse...

Há aqui pessoal que é só escarnio e mal dizer. Tratem das vossas vidinhas e deixem trabalhar quem ainda faz alguma coisa pelo andebol e pelo associativismo em Portugal. Falam, falam, mas eu não os vejo a fazer nada.....

Anónimo disse...

Ao anónimo 7 de Junho de 2013 às 01:39
Quantas vezes a dupla de leiria apitou os jogos do ISMAI esta época?
Não queira comparar.