gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de maio de 2013

P004 – Fase Final – 2013 - II

Realizou-se este fim-de-semana no Pavilhão Municipal da Nazaré (com pouco publico, diga-se desde já) a 2.ª Concentração das 2 que constituiram a Fase Final, desta prova, e mais uma vez os resultados verificados nesta concentração, permitem confirmar tudo que temos vindo a dizer sobre a sua pouca competitividade.
 
O verdadeiro campeonato disputou-se nos jogos destas duas concentrações, com o Campeão a ser definido apenas no penúltimo jogo da prova, confirmando-se de que esta fase é na realidade o verdadeiro campeonato nacional de juniores
 
SPORTING CAMPEÃO NACIONAL
(Tetra Campeão)
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
Fase Final – 2.ª Concentração
 
O Sporting renova o seu título de Campeão Nacional, conquistando desta forma a sua quarta vitória consecutiva o TETRA. Esta 2.ª concentração disputada na Nazaré, com menos público que o esperado, embora na nossa opinião o nível das equipas merecesse mais publico. Registaram-se algumas surpresas, sendo de referir pela negativa, a fraca prestação da equipa do FC Porto, que terminou a prova sem uma única vitória, por outro lado, o facto de a equipa do Belenenses, cujo apuramento se verificou apenas devido ao facto da desistência do representante da Madeira, também teve uma prestação negativa, ao nível do que foi efetuando ao longo da 1.ª Fase da prova. O Campeonato acaba por registar um equilíbrio entre três equipas, Sporting, Benfica e ABC, que foi a confirmação do que já se poderia supor após a realização da 1.ª Fase, onde a superioridade demonstrada por estas equipas foi por demais evidente, conforme se pode constatar pelos resultados, então obtidos. Tal como nas últimas épocas o título apenas foi decidido na última jornada, o que se saúda, saudando-se de igual modo a forma desportiva como decorreu toda a prova, com as equipas a apresentarem os seus principais atletas, o que proporcionou jogos com grande qualidade. Uma palavra para o ABC, que com a classificação da equipa sénior resolvida optou e bem por utilizar nesta concentração todos os seus jovens e muitos são de grande qualidade, conforme ficou provado no jogo com o Sporting. 
Resultados
4.ª Jornada – Disputada no Mun. da Nazaré
FC Porto 29 – 34 Belenenses
Ismai 17 – 38 Benfica
Sporting 23 – 28 ABC
5.ª Jornada - Disputada no Mun. da Nazaré
Benfica 26 – 24 FC Porto
Belenenses 24 – 31 Sporting
ABC 42 – 29 Ismai

Classificação Final – 1.º Sporting (13 pontos), 2.º Benfica (13 pontos), 3.º ABC (12 pontos),4.º Ismai (9 pontos), 5.º Belenenses (7 pontos), 6.º FC Porto (6 pontos).

Com todos os encontros a serem a terem transmissão em direta pela Andebol TV.
 
O Noticias.

66 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 27 de Maio e 2 de Junho de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/05/lista-de-transmissoes-entre-27-maio-e-2.html

Anónimo disse...

O Belenenses teve uma prestação negativa ??? Caramba também é demais estarem sempre a deitar abaixo, ao contrario de outros o belém não tem jogadores profissionais, não ganham e julgo que não envergonharam ninguém, lutaram com as armas que tinham pois infelizmente ao longo da época tiveram lesões que afastaram desde cedo jogadores fundamentais na equipa . Foram à luta com as armas que tinham e isso não deve nunca ser menosprezado por ninguém .

Anónimo disse...

Grande projeto do FCP na formaçao.
Nos juniores nao ganha um jogo.
Nos juvenis o jogo contra o SLB teve que ser interrompido por falta de segurança (boa organizaçao nao haja duvida). Outro titulo perdido.

Os adversarios agradecem a continuidade de Martingo e seus pares, Ricardo Costa e afins!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Canal oficial do COI no Youtube para o Andebol, onde se disponibilizam na íntegra os jogos dos torneios olímpicos masculinos e femininos de Londres 2012 (e mais algumas coisas a meio):

http://www.youtube.com/user/olympic/search?query=handball

Anónimo disse...

O analista diz que o Belenenses teve uma prestação negativa. Deve ter os olhos só de uma cor. Verdes ou vermelhos, sem ser dos copos.
Mas esta "inteligência" nem uma linha para falar do,protesto que ainda está pendente respeitante ao Belenenses-Sporting jogado em Fevereiro.
Só me admira é ninguém impugnar o campeonato.

Anónimo disse...

então e agora aquela conversa dos invenciveis durante a época, com os cmentadores da TV do clube que mais pareciam uns loucouinhos a fazer comentarios deram o estoiro e tal cmo no futebol ficaram perto, até para o ano, interrompam porque senõ será o Penta, era giro, nãao digam que não

Anónimo disse...

Sete... seis... cinco... quatro... três... dois... um... SOMOS TETRACAMPEÔES! Acordei e ainda estou a vêr o 22 Sérgio a bater a bola e mandá-la ao ar. Tinha acabado o jogo e éramos tetracampeões! Foi de delirar! Pena os séniores não conseguirem o segundo lugar. Ouvi depois conversas em que, O Sérgio Barros estava lesionado, o Edmilson tinha um dedo deslocado ou partido e o Pedro Soares tinha um problema qualquer. Nunca notei em abrandamento de ritmo. Obrigado. Temos orgulho em vocês!

Anónimo disse...

Parabéns Sporting! Só foi pena aquela ansiedade toda do último jogo. Achei que os jogos na Nazaré tiveram qualquer coisa a perturbar-vos. No princípio do jogo com o ABC notou-se que, eles vinham pra lutar pelo troféu, tanto que houve dois ou três que, não foram aos seniores. Isto demonstra bem que, tendo a situação resolvida e impossível de modificar, tentaram tudo nos juniores. Depois notando um empurrãozinho da dupla de arbitragem de Braga no ABC-Porto, é natural que íamos a medo. No início do jogo a melhor dupla do país, pareceu-me desonesta. Depois ao ficarem atrás no marcador, sabendo que ganhando eram campeões, isso levou-vos a acelerar demasiado e, cometer todos aqueles erros. Confesso que notei um semblante carregado no Luís Oliveira que, naturalmente ao já ter sido do ABC estava esquesito. Os meus preferidos são o Nuno, o Sérgio e o Rui Silva que não jogou. Só que o Nuno ou teve algum problema ou estava enguiçado, fiquei parva com tanto erro. Vá lá que no último jogo voltou ao normal. Nuno tu és se desejares muito, o melhor lateral do andebol Português. Comparado ao Belmiro, ái jesus! Ele num dos jogos para marcar três golos, disparou umas dez a doze bolas na primeira parte. De pivot estivemos mal em todos os jogos, até me custa dizer.

Anónimo disse...

Pessima prestação das equipas da zona Norte, com mais e melhor competição que as equipas da zona Sul, onde pontificam treinadores (Porto e ABC) de muito fraca capacidade para dirigirem equipas de juniores.

Boa prestação do Belenenses, repescado, que apresenta uma equipa de juvenis e "consegue" dar muito boa conta de si e inclusive ficar à frente do Porto.

O Benfica continua a ter bons jogadores, que ao contrário do que os paisinhos na bancada pensam não são super estrelas e provavelmente estarão no próximo ano a jogar na PO2 ou PO3.

Parabens à equipa do Sporting, um justo vencedor, apesar de na hora H ter de chamar os "seniores" para se sagrar campeão. Acredito que, ao contrário do que acontece com os jogadores do SLB, alguns destes jogadores terão uma oportunidade na PO1 atendendo à previsivel debandada face ao anunciado corte superior a 50% no orçamento do andebol.

Por fim uma palavra à organização que pecou pela manifesta falta de publico, merecendo séria reflexão a divulgação desta fase final.

Anónimo disse...

TETRACAMPEÕES são, sem dúvida. É justo, não, não é.
Passo a demonstrar.
Na fase regular, empataram um jogo com o Benfica e perderam o outro, certo?
Em golos marcados e sofridos, é assim:
Benfica: 653 - 295 = 358
Sporting: 644 - 364 = 280
Está certo, não está?
Fase final
Sporting ganhou ao Benfica por 3 e perdeu com o ABC por 5.
Benfica perdeu com o Sporting por 3 e ganhou ao ABC por 4, certo?
Vamos aos golos:
Benfica: 134 - 105 = 29
Sporting: 136 - 119 = 17
também está certo, não está?
O Benfica perdeu um único jogo durante toda a época, é a melhor equipa a atacar e a melhor equipa a defender e ficou em segundo!!!
Eu, se fosse a vocês, arrumava a taça e não falava mais no assunto.

Anónimo disse...

o sergio barros foi o pior ponta esquerda da fase final

Anónimo disse...

"Boa prestação do Belenenses, repescado, que apresenta uma equipa de juvenis e "consegue" dar muito boa conta de si e inclusive ficar à frente do Porto."

O Belenenses foi como uma equipa de juvenis??
e a equipa que começa a titutar?? tem quantos juniores de ultimo ano ???

e o Porto, tem quantos juniores de ultimo ano? 0
sao todos juvenis de 2º e 3º ano e juniores de 1º ano !!!!!

Anónimo disse...

O Porto conseguiu um empate em cinco jogos. Nada mau. Vamos continuar a aturar o martingo da vila. O que ganhou ele até hoje?

Anónimo disse...

O benfica e as suas teorias. Ganharam um jogo na luz e empataram o outro na f. regular. Ah! Já me esquecia que jogaram com um joker vestido de amarelo e, um acompanhante que se ia rindo do que fizeram. No jogo que ganharam, o mesmo foi realizado num domingo de manhã, depois do falecimento do pai dum jogadpr do Sporting. Havia outro com febre e, um com umcaso de saúde que, no anterior jogo não jogou com o belenenses. Quanto á taça ofereço-vos a de terem a melhor dupla de guarda-redes. E nesse plano o Luís Oliveira não sei se devido a problemas que, entendo não falar esteve de facto mal. Em que posição tiveram um jogador melhor? Só nessa!
Reconheço que ganharam 3-0 nas oferendas de camisolas. Pra quem tanto se queixa... Agora compreendo porque, tivemos tanto, tanto livre de sete metros! Já agora no jogo com o ABC houve pelo menos dois jogadores que habitualmente jogam nos séniores que, não o fizeram mas, não temos de nos queixar. Cada clube gere como entende. Parabéns pelo título de juvenis, apesar de algo em dois jogos. Reconheço igualmente que, os vossos dirigentes se mexem melhor nos "corredores". Qual foi a arbitragem que vos prejudicou?

Anónimo disse...

Fora de tópico:
O que se passou este fim de semana no jogo da prova da segunda divisão no jogo Cale-Ginásio.
Uma dupla de abutres de saias disfarçadas de andorinhas tudo fez para prejudicar o Infesta concorrente directo do Cale à subida uma vez que ao Ginásio o jogo já não interessava.
Em muitos anos de andebol nunca vi nada que se assemelhasse valeu tudo.O Ginásio jamais ganharia esse jogo.
Talvez esteja na hora de pensar se vale a pena continuar a apostar numa modalidade que está infestada de gente desta espécie.

Anónimo disse...

O Sporting não lutou só contra adversários!!! Note-se nos cinco jogos da f. final, o número de livres de sete metros, marcados e sofridos. Não julguem que durante esta época não estivemos atentos! Tal como na anterior. Depois já nem vale a pena falar, do QUANDO eles foram marcados. Por exemplo no A.B.C- - Sporting C.P., o único jogo que empatamos nesse detalhe, não esquecer os dois que permitiram o A.B.C. avançar. Já agora faça-se um resumo do nº de idas aos séniore e tempo de jogo! Não do tempo sentado no banco! A taça é nossa porque jogaram também juvenis e, no momento de decisão. Pena foi o Rui Estar um pouco abaixo, devido a um problema sério que, antes festa f. final o obrigou a paragem. Daí estar no banco á civil no jogo ABC\Um- Sporting C.P. em séniores! E Esta...?

Anónimo disse...

Os juniores são para rampa de lançamento e, posterior afirmação nos séniores. A sabedoria está em lançalos e como lançalos. O benfica já se esqueceu de Edgar Madureira. No Porto Relvas e Carregueiro, chegaram a jogar em séniores. Onde andam hoje? Em todas as equipas vai haver debandada mas, o Sporting não está a trabalhar mal. Hipóteses de ficar claro que talvez para Pedro Soares, Nuno Gonçalves, Sérgio Barros, Edmilson Araújo e Luís Oliveira.

Anónimo disse...

O Belenenses levou 8 Juvenis a esta fase final, na equipe titular apenas 1 ´júnior de ultimo ano e 3 são juvenis. Cada um levou os jogadores que podia ou queria porquê agora estar com isto ????

Anónimo disse...

Para clarificar:
1.º o Belenenses ficou em 3º. lugar na zona sul.
2.º Jogou em Pombal contra o Xico a possibilidade de estar presente na fase final.
3.º Venceu o Xico e com todo o mérito teve acesso à fase final.
Falso ter sito repuscado.
Alías o Belenenses provou em campo a qualidade do seu jogo, sem profissionais.
Tenham calma, calmamente todos os outros clubes irão chegar ao memso patamar do belenenses.
O dinheiro fácial está a acabar.

Anónimo disse...

depois de ler alguns comentários, só há uma solução e este ano até já foi falada, acabem com os juniores, nesta fase final era tudo juvenis, ó meus caros não acham melhor discutir o modelo da prova, do que estarem para aqui com conversas da treta,

Anónimo disse...

É uma pena as pessoas virem para aqui para promoverem os filhos, os meus preferidos sâo......, o Sporting é uma equipa há uns que jogam melhores que outros, há uns que tiverem muito mal nesta fase final e há outros que estiveram melhores, mas o facto é que o colectivo ganhou e isso é o que interessa.
Força Sporting campeão, só espero que para o ano tragam o penta.

Anónimo disse...

O Martinho nos 2 primeiros anos como treinador foi vice campeao nacional!!Realmente é mau,mas so para quem nem la consegue chegar...abram os olhos e deixem a inveja de lado.Este ano correu mal a fase final,é verdade mas é dificil correr bem quando as ditas vedetas da equipa enterram a propria equipa... vão ser eternas promessas porque não vão dar nada,viu-se bem nesta fase final.Sem cabeça destes atletas, é dificil fazer os treinadores fazerem milagres.Sou Sportinguista mas dou mão á palmatoria,por muito bom trabalho que se faça nos treinos quando se chega á hora h e quem devia assumir no campo se borra todo...

Anónimo disse...

Cada vez entendo menos. O que diz o anónimo de 27MAI pelas 18h58. Então o Sérgio Barros era lateral esq\dir passou a lat. esq, lat esq\pe,e univ. Não haverá aqui um erro dos grandes. Ouvi estar lesionado mas, penso que há um erro dele estar demasiado amarrado atrás. No jogo com o belenenses achei-o triste. È que pra mim é univ\pe. Faz-me confusão que um jogador que, dizem ser o melhor marcador dos últimos três anos no clube e, com muita assistência no último passe, não seja bem usado. Este treinador é de seleções. Vi o jogo com o ismai e na 1ª parte não jogou, andava a fazer sprints pra cima e pra baixo. Na segunda parte teve umas três bolas. Notei que em pontas o Sporting estava bem servido com ele e, Malhão assim como os manos Pinto que, me disseram sêr gémeos. Um deles é adaptado a jogar com mão direita, na ponta direita o que penso sêr dificílimo. Desculpem-me sportinguistas mas foram o pior contra da prova. Olhem pró ABC. Afinal as equipas vencedoras teem ás vezes erros de programação. Os do Belenenses diziam que ele era lateral. O Guarda redes do Sporting esteve mal e distraído. È inseguro a pôr a bola em contra-ataque. Aí esteve bem o do Benfica que é, duma eficácia tremenda. O Nuno Gonçalves é obra!

Anónimo disse...

O Belenenses é o clube das repescagens, foram pedir à Associação de Lisboa para os repescar para o grupo I do Regional de Juvenis, para o qual não se conseguiram qualificar, para afinal nem fazerem os jogos por precisarem dos jogadores para a fase final de Juniores ! Mas que grande palhaçada !

Anónimo disse...

A tremideira no Sporting não foi só de jogadores mas, sim do seu treinador. Pra quem vinha substituír o principal nem digo mais. È que o dos seniores tem tido bons resultados. Durante alguns jogos notou-se que, não é feliz nas escolhas e valeu-lhe jogadores bons e aplicados. pelo menos maioria. Nas mãos de outros este sporting renderia mais. Não soube rentabilizar, criando um sistema que o permitisse. Depois que adianta ter tanto campeão se, para o ano só ficam dois ou tres? O Rui é caso único de estar nos seniores. Nuno, Sérgio e Luís são os únicos que, decerto vão continuar. Se olharmos para o Benfica e Porto, igualmente só dois ou tres poderão continuar.

Anónimo disse...

A ilusão da formação faz-me rir. Tanta inocência. Já notaram nos jogadores que nos dois últimos anos saíram do F.C. Porto?
Pedro Solha considerado mvp do campeonato. Dario, Inácio Carmo, e outros todos saíram do clube que, é campeão. Agora pensem o que quizerem! Nesta fase final de juvenis e juniores o mesmo clube esteve mal. No caso dos juniores chegou a ser humilhante. Que adianta formar ou ir buscar jogadores acima da média? Menti? Quanto apostam que para o ano é igual? Vamos continuar a ver inclusivamente quem lute muito e, em jogos com os "campeões" não lhes apetece. Vamos continuar a ver falta de sorte na Europa com esse clube mas, internamente a sorte é sempre deles! Dediquem-se mas é aos estudos!

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo de 27 de Maio,20:32 digo-lhe que, não acho serem assim tantos. Não basta sonhar ou até ser bom. È preciso ser bom, sonhar com os pezinhos na terra e ter muita atitude. Nem no sporting nem em nenhum outro, ficam mais que dois. O tempo o dirà! Olhe onde anda Seabra e outros campeões jovens do sporting! Então Seabra não é melhor e de longe que, o Nuno Silva? Os dirigentes, não acharam meu caro! Depois vão buscar estrangeiros que, os sócios e claques do sporting não podem ver. È que eles ganham muito e gastam mas, produzem pouquinho.

Anónimo disse...

Tem piada adeptos do belém viram práqui falar em jogadores pagos e profissionais. Isto em miudos. Em tempos julgavam-se grandes e competiam com os outros clubes da 2º. Circular. Pois é! Hoje estão á rasquinha os três e metem petas aos putos acabando, maioria das vezes as transferencias serem por um par de ténis, ou molho de livros. A do passe social já tem barbas e os putos querem tlmv sofisticados e psp´s! Ha! Ha! Ha! agora aproveitam-se os que teem de torar cursos em Lisboa.

Anónimo disse...

Que rapidez! À noitinha depois dos jogos fui cheirar o mar. E não é que vejo jogadores do ismai, a beberem cervejola. Dou mais uns passos e o Moniz do belenenses atracado a uma garina. Mais meia dúzia de passos e Sérgio e João Salavessa passeando com umas lidissímas meninas da Nazarè, segundo me disseram. Vi mais coisas mas sem contúdo. Atá pró ano!

Anónimo disse...

Os meninos do benfica ao ganharem ao abc andaram com cânticos esquezitissímos. Quando perderam a tal "final antecipada" com os lagartos alguns choravam. Nem os sete livres de sete metros os ajudaram e, com o Rui a meio gás, porque fez uma operação pequenita. Aquele andebol de simulação e bate e cai, afinal apesar de muito praticado em Portugal, nada deu. Eles bem que se esforçaram por fazer charme, oferecendo camisolas a entidades. Ou muito me engano ou não resultou, apesar de os deixarem andar com o seu estilo de jogo miudinho. Parece que o sr. Marques useiro e vezeiro neste estilo de coisas, ainda não foi este ano que viu o seu flhote ser fabricado campeão. È que a fama é que ele, até é anti-benfiquista, pasme-se! E não é que o rapazito até ficou no banco não sendo convocado? Agora entendo as boas relações do sismarias com alguns clubes e circuitos de poder. Há pessoas que não teem o minímo de inteligência e sobretudo de personalidade.

Anónimo disse...

Estive presente na fase final da Nazaré na qualidade de amante da modalidade. Vi com algum rigor o bom andebol que ali foi praticado por todas as equipas. Não querendo menosprezar ninguém porque a qualidade foi acima da média, mas apreciei em particular a prestação do ABC, com uma equipa de estatura média, apresentou um andebol criativo, inteligente, o que desde já envio os meus parabéns a esta grande escola do andebol nacional.

Anónimo disse...

Por pouco o sporting com rui em baixo (e mesmo assim dá) e um estilo de jogo com peças trocadas não ficava a ver navios. O Luís á muito que anda a dar barraca da grande. No entanto foi sempre o titular da seleção da idade dele. Os selecionadores Fidalgo e outros estiveram lá e anotavam tudo. Vamos é ver se não se enganaram na redacção. Houve jogos de meter dó. No último com o Belenenses, eles só mandavam a bola prá baliza e, desde que, fosse pra baixo era golo. A meter o contra-ataque foi rara a vez que a bola chegava jogável. O Malhão até tinha de saltar para apanhar o esférico. Ao pé do Miguel Espinha este curioso só tem mais cunhas.

Anónimo disse...

Há atletas do fcporto que parecem mais lutadores de wrestling. Depois na parte de rolar a bola e desmarcarem-se, santo deus! Erros técnicos são aos montes. No jogo com o benfica perdi a conta aos erros do Carvalhais, e duns outros. O benfica nem sequer estava a jogar com o Lima. O treinador de inteligente não tem nada mas, os jogadores enterram a valer. Para quê tanta ida a jogos de séniores? Tanto remate para cima do travessão, porquê?

Anónimo disse...

Apesar de pouca competetividae da denominada zona sul acabou por ser o Sporting a ganhar. No entanto foi uma boa equipa a defender, pese a má prestação do guarda-redes Oliveira. A atacar houve pouca variedade e não se compreende, tanta falação com o ponta esquerda Sérgio, tanto na fase normal como na final. Ou me engano ou estava mal. No jogo com o Benfica coxeava de forma notória. Foi um risco elevado. Sr. Paulo Monteiro quem organiza as equipas são os centrais. Teve sorte que João salavessa esteve bem. Certamente que sabe que, ele nunca teve muito tempo de jogo o que, faz perder automatismos. Ainda tinha Machuqueiro que, mal jogou.

Anónimo disse...

O sporting devia estar mais atento e impedir as saídas de Nuno Gonçalves para ABC e Sérgio Barros para um clube angolano.

Anónimo disse...

Sete da Fase Final Juniores:

GR: Luis Oliveira SCP / Moniz - Belém
PE: Hugo Santos ISMAI
LE: Nuno Gonçalves SCP
C:Hugo Lima SLB
LD:Pedro Soares SCP
PD: André Rei - ISMAI
PVT - Vasco Marques ISMAI /Virgilo Pereira ABC

Anónimo disse...

visto que a época acabou o que e que já se pode falar em relação a novas entradas e saídas ?
visto que na fase final já se ouviam um murmúrinhos entre alguns jogadores e dirigentes , e excelente foi a trocar de olhares que se notou entre alguns jogadores e treinadores de equipas diferentes, será que vamos assistir a uma troca nos grandes ??
já se fala do porto reforçar-se e bem no sul, e ao contrário sporting e benfica no norte e pelo que dizem estes dois ultimos vão atacar e forte nos centros de formação..
só gostava de ficar mais esclarecido !

velho do chapéu roto ..

Anónimo disse...

A grande verdade é que o sporting esteve melhor e mais bem montado em mangualde. Não há equipas perfeitas sobretudo nesta idade. Passem os olhos pelo abc e está á vista uma equipa montada em função sod jogadores que tem. Não chega ser melhor, é preciso convencer. O ismai odia ter dado mais, oena a divisão de jogadoresnos dois objectivos. O Porto tem muito pra resolver, o envolvimento atacante esteve péssimo. O Benfica evoluíu bastante mas, falta não falhar em momentos decisivos.

Anónimo disse...

O Belenenses é um clube único.Tem nas suas equipas adeptos e sócios de todos os outros. È fácil por ali encontrar quem seja Belenenses só ou, em associação com outro clube. Depois há os que são Belenenses e anti qualquer coisa. Dizem que no ismai são portistas mas, asseguro que há benfiquistas e até do sporting. Mas a maior é de alguém que é sócio do Benfica e Sporting, sendo jogador no Benfica

Anónimo disse...

Parece que quem escolheu o sete ideal da f. f. de juniores não viu sequer os jogos na fap tv. Pobre duma equipa com Luís Oliveira na baliza. Neste posto sou sincero, vão-se rir de mim mas, Vou pra Espinha, Moniz e o suplente do Benfica que não recordo o nome. PE o Hugo Santos que nem é do ISMAI é de rir. Agora o Liminha a central, topa-se logo a jogada já habitual. Coitadito nem com o pai na comissão de escolhas. Então e o Ventura e o Rui Silva que até é da mesma idade? Pivot o Vírgilio é bom mas é dificil escolher. Em cheio Nuno Gonçalves na LE e Rei de longe e quase único na PD. È fácil escolher, basta sermos anti-clubite. Na LD ainda estou pra perceber porque saíu das seleções o Pedro. Mais um daqueles mitérios dos habituais. Nos treinadores é que não é nada difícil escolher o pior e o melhor. Aqui o Martingo tem lugar assegurado. Melhor é que tenho de escolher tres, O do abc apesar de falta de pedagogia, e o do Benfica e do Sporting, apesar do distanciamento da equipa.

Anónimo disse...

grandes mudanças no benfica, alvarez assume os seniores...

Anónimo disse...

Todos falam mas ninguém diz o que verdadeiramente sabe porque não é o que lhes convém...
Sporting, justo campeão, apresentou a melhor equipa, apesar de ter de levar os ditos "seniores".
ABC que também é muito elogiado nao passa daquilo... joguinho manhoso à espera do erro adversário... daqui a uns anos vemos quantos deles estão nos seniores.

Agora a equipa que todos querem desvalorizar: FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Aí está a vossa verdadeira ferida.
Criticam o Carlos Martingo com que fundamento?
Fez um ótimo trabalho quer nos juniores, quer nos juvenis... futuro grande treinador de seniores.
O PORTO apresentou-se com uma equipa que nos 14, 10 eram juvenis (ISSO MESMO, 10 JUVENIS) e os restantes 4 eram juniores de 1º ano.

Grande equipa lutou com as armas que tinha... Quem critica é poque nao percebe nada de andebol... 0 mesmo.

Anónimo disse...

O Sporting tem o melhor padrão de jogo pra efeitos de futuro. Joga um andebol resumido e realista que, talvez esteja um pouco em choque com o país que temos. Apesar de estar na zona sul, onde houve demasiada paragem e falta de competetividade, soube encontrar soluções como jogos com equipas séniores. Ao que ouvi venceram equipas como Benavente, samora Correia e até o Camões, pelo menos uma vez.Dizem que o Oliveira esteve mal, que o Rui foi operado e que o Sérgio Barros já foi lesionado, piorando no jogo com o Porto e, mais tarde com a entrada que viria a desclassificar, o guardião do ismai. Então sendo jogadores influentes isso só demonstra que, estiveram bem ganhando. Se estivessem melhor talvez acontecesse como em Mangualde, com resultados mais avolumados. Não será verdade que, as outras equipas tentaram no seu orgulho legitimo e próprio, ganhar-lhes? Se calhar houve quem fosse benefeciado e disso não se fale. È de enaltecer que, nunca vi dirigentes ou treinadores do Sporting, a pressionar fosse quem fosse! Isso sim é de enaltecer! No jogo que perderam houve condicionantes de vária ordem e, o clube rival valorizou-nos. Ou não se notou que, nenhum dos juniores que jogam em séniores, o fez?

Anónimo disse...

O PIOR QUE PODE ACONTECER A UM BURRO, É INSISTIR QUE PENSA, POIS, ISSO TORNA-O PARA ALÉM DE BURRO EM BURRO TEIMOSO!
O MARTINGO ACABA POR DECLARAR Á FAP TV QUE, CORREU MAL ESTA F. FINAL, COM MUITAS FALHAS TÉCNICAS ETC... E TAL...

HÁ POR AQUI UNS TEÓRICOS QUE, ARGUMENTAM QUE O PORTO LEVOU UMA DATA DE JUVENIS ETC... E TA...

ENTÃO COMPAREMOS:
ENQUANTO O PORTO LEVOU JUVENIS E ALGUNS SÃO DO MELHOR QUE, HÁ NA SUA ZONA, ONDE TODOS SO CLUBES ATÉ FAZEM QUESTÃO DE PODER DIZER QUE, TEEM LÁ JOGADORES FEITOS POR SI, OLHEM PARA O BELENENSES!
LEVOU JUVENIS E OS QUE FORMA VÃO PARA OS "GRANDES" LÁ DA ZONA, FICANDO POUCOS NO CLUBE. O QUE É CERTO É QUE, AINDA VENCERAM O PORTO! JÁ AGORA E SÓ POR CURIOSIDADE NOTEM NESTE PORMENOR: EM JUVENIS O BENFICA FOI CAMPEÃO E O MELHOR MARCADOR JOGAVA O ANO PASSADO NO BELÉM, ERA GONÇALO RIBEIRO! NO SPORTING EM JUNIORES LEVANTOU A TAÇA UM TAL DE SÉRGIO BARROS! COINCIDÊNCIA OU NÃO... SAÍU AINDA JUVENIL PARA O SPORTING, ONDE FOI QUATRO VEZES CAMPEÃO! O BELÉM MERECIA ERA UM PRÉMIO DA FEDERAÇÃO!

Anónimo disse...

Quando olho prá classificação nem acreito. O belenenses semtrazer dois jogadores que, ao que se diz estavam lesionados fica á frente do Porto! Fico incrédulo! Este Martingo anda aqui á anos e é sempre a mesma .....! Não haverá no clube quem possa comandar estes miudos? Nesta fase final houve erros de conjunto por demais evidentes! O grande balde de água fria foi o Carvalhais! Em todos os jogos falhou em toda a linha! Remates sem nexo e muitas, muitas falhas técnicas que, metade dão contra-ataque e golo do adv. O Ventura devia estar no clube assim como o Rei! Que melhor do que serem elogiados pelos adv´s? Já agora quais os jogadores de clubes alfacinhas que, veem para o Porto para o ano? São do Sporting? Do benfica não os quero nem dados. Pode-se criar mau ambiente. E só se aproveita o guarda-redes que é de 1993.

Anónimo disse...

O Benfica anda á demasiados anos sem vencer nesta camada. Actualmente está a ser feito um bom trabalho. Não é por acaso que se sentiu darmos mais jogadores aos séniores. Nas seleções apareceram mais jovens nossos. Não se pode é deixar fugir aqueles que, são trigo e não joio. Da equipa campeã no Sporting há três jogadores que podiam estar aqui. Dois deles foram muito importantes no campeonato que, agora encerra. Bata ver as estatísticas.
Alguém se distraíu, não indo ao que mais interessa. Não é com jovens de quatro anos de prática, ou com excesso de peso e, ainda viciados na noite que se vence. Doa a quem doer, digo a verdade e ponho o clube acima de tudo. Parabéns aos juvenis que lá nos deram uma alegria, num pavilhão hostil e onde adultos pareciam feras.

Anónimo disse...

AO ANONIMO QUE ESCREVE EM LETRAS GRANDES:
O MARTINGO É TREINADOR HA 3,SIM,3 ANOS APENAS,2 DELES VICE CAMPEOES NACIONAIS!TEM A HUMILDADE DE DIZER QUE ESTE ANO CORREU MAL,AO CONTRARIO DE MUITOS QUE A CULPA É SEMPRE DOS ARBITROS,ETC.DEIXE TRABALHAR QUEM QUER E SE NÃO PERCEBE PORQUÊ QUE ALGUNS DOS MELHORES SAIRAM...BURRO É VOCE QUE TEM PALAS E AINDA NÃO PERCEBEU.SE ELE LA ESTÁ É PORQUE TEM A CONFIANÇA DO CLUBE,A SUA OPINIÃO VALE O QUE VALE,NADA!

Anónimo disse...

Ai então a culpa de o Carvalhais e Belmiro se borrarem todos na fase final é do Martingo?Está certo...Se corre bem os jogadores são uns craques,se estes se borram quando se deviam impôr,a culpa é do treinador...

Anónimo disse...

O Sporting e as suas teorias da unha encravada e das conspirações. Até a ganhar falam disso. Parece que as outras equipas não têm lesões e demais problemas. Já vós disse, arrumem a taça que esta não a mereceram.

Anónimo disse...

Fiquei triste, desapontado e revoltado, com o comportamento do atleta Rui Silva. Se calhar quando me contaram, não quiz acreditar. Na presença de seus pais, dirigentes desportivos á largos anos, ainda mais me envergonho. Fazer-se passear vestido com um equipamento do Vitória de Guimarães, em frente a várias comitivas de clubes e, á frente de colegas seus, é de outro mundo. Mesmo que esteja de saída do clube, deve lealdade moral e, comportamento aceitável. Um jogador acima do normal, ao que parece bastante acima, torna-se vulgar ao optar, por criancice e irresponsabilidade nos seus deveres. Podia perfeitamente ter abandonado as instalações, e feito viagem a apoiar, o clube da sua terra natal, por acaso rival-mor, do clube onde joga. Nada o justifica! Gravissímo é fazer o acto em público, faltando ao respeito a camaradas seus e ao clube, tudo com absoluta naturalidade. E, digo eu inpunidade. Ao que sei, ninguém do Sporting actuou. Gostava de saber se, este caso foi reportado a dirigentes máximos do clube. Triste demais manchar-se um dia de festa. A falta de dirigismo neste clube é algo de outro mundo. Se fosse num clube que, eu cá sei, não se brincava desta anedótica maneira!

Anónimo disse...

Tenho não uma mas sim, três certezas! O pior treinador (desculpem-me os da classe) é de longe o Martingo! Não muda nada, e nada faz para evoluír jovens. Não tem o minímo tacto. A pior equipa ( o termo é um elogio, porque como equipa é aquilo que se vê), embora tenha individualidades, é aquela que, conseguiu até perder com o belenenses que, jogava a passos e parecendo a treinar. A maior desilusão o Carvalhais que, não passa uma bola jogável, seja a que distância fôr! A atirar á baliza chegou a sêr ridículo pois, com mais de metro e noventa, a bola parecia sêr duma qualquer companhia de aviação!
Os jovens que vestiram esta camisola, podem sonhar em viverem de andebol. Os do outro lado, sabem que é impossível a não sêr que fugam para benfica e sporting. O que está mal? Se houvesse final a dez, em que lugar ficaríamos?
Shhhiu! Perguntem ao iluninado Martingo...

Anónimo disse...

A benfica tv vai modificar a ementa. Nos próximos dias só vão passar jogos de andebol de iniciados devido á fase final, grupo B e, juvenis. Cuidado! A última vez que fizeram estes eventos na luz apagada, não se saíram campeões e foram gozados á brava! Disseram-me que vão fazer umas reportagens, sobre acompanhamento de apitadores. Há directos a partir duma pastelaria famosa... parece que haverá programas sobre nutrição! È que os campeões anunciados deram-se mal, tanto a manjar pastéis de belém, como ovos estrelados! Depois é claro cansaram-se tanto que... os árbitros últimamente, muito bem tratados pelo clube, ou pelo menos muito melhor que dantes, desataram a poupar-lhes energias... com livres de sete metros em barda. Agora para o ano o puto Lima que dizia que o rui silva já não devia vir aqui, vai tentar finalmente ser campeão. Claro que o seu treinador especial amigo do nosso Belenenses, nai se vai justificar com quem já joga na seleção A. O ruizinho está lá porque é melhor que o C. Carneiro ou Pedro Cruz e Tiago Pereira? Será que, joga pelo benfica em seniores? Hummm... È que ele foi considerado o maior jogador com queda! Contem-se as vezes! È espantoso! O papá bem ensina o melhor ângulo e aqueles, áaai! Fica-te mal chorar, pois agora já tens corpo de homem. Caso não consigas ficar em séniores ou naquela equipa B, pra rodar, não venhas pedir nada ao Belenenses. Boas férias.

Anónimo disse...

O benfas ficou em segundo? Como é possível, céus! havia papás desses meninos que estavam convencidíssímos que "este ano é que era!" Lá vão ter de andar a desencaminhar jovens doutros clubes. Só contado! As promessas que fazem, pra os levar. Se o ABC tem tido um pouco de sorte, nem em segundo ficavam. Pró ano vão comer ovos estrelados bem passados. não nos esquecemos. Ganhou o Sporting e nós fomos os únicos que lhes ganhou. Eram eles no fim que, diziam que o jogo correu péssimamente

Anónimo disse...

Sobre o atleta Carvalhais até dá pena e ao contrário do que dizem os iluminados este é grande mas já não vai aprender.
Sobre o Belmiro tenha pena que esteja no Porto fazia-lhe tão rumar até um clube que na próxima epóca estará na primera divisão.
Se ficar no Porto via acabar que nemo ouyro laterla que este ano foi emnprestado ao ISMAI, um zero á esquerda.
Enfim por vezes os atletas vivem de ilusões e são incapazes de ver a longo prazo.

Anónimo disse...

Parabéns ao benfica que de vários candidatos ao 2º lugar foi o que venceu. Faltou algo que, é o que define fases finais. Reflitam. Ganharam por diferença de seis no edp e, empataram em Odivelas. Revejam os dois jogos e analizem. Fizeram mal, muito mal festejar um empate, porque isso é sinal de pequenez mental. Quando ganharam, não sabiam do que se estava a passar no rival? Lesão grave de 2 atletas e falecimento de pai dum deles. Quando empataram e tanto festejaram, deviam ter notado em quem apenas vos usou, para atingir fins. Guerras muito antigas. Triste figura dum pobre ser vingativo que, ainda andou a fazer má figura em redes sociais. Como homem de apito na boca, fez figurinha ridícula. Ainda para mais há coisas que, não se pensam, quanto mais dizê-las com ódio cínico. Melhoraram e teem elementos válidos mas, saibam aprender. No fim até fomos prejudicados por estarmos numa zona, sem campeonato "a sério". A humildade não fica mal, creiam que, é ela que nos faz progredir. Reflitam. Se calhar era bom haver mais rivalidade, mais jogos com sal. Se calhar ainda faríamos melhor. Onde começaram a perder? Na mente, quando distorcida de realidade e, comandada por ansiedades balofas.

Anónimo disse...

Dou comigo a pensar. Se Luis Oliveira está um pouco melhor e, Frederico Malhão não é operado a meio da época e, Sérgio não está lesionado, para além da tal microcirurgia de Rui em cima da hora, esta fase final seria mais fácil. Mas, assim teve sabor mais forte.

Anónimo disse...

Pra quem diz que não se trabalha bem na formação do SPORTING C. P. só tenho uma grande certeza. Até somos fenomenais. Tivemos o SÉRGIO BARROS campeão de juniores, ainda juvenil, a jogar a maioria dos jogos. Depois há o RUI SILVA, juvenil a jogar nos juniores e séniores, regularmente! Há quem esteja em escalões acima mas, atenção! Muita atenção a este pormenor... Não jogam regularmente!

Anónimo disse...

Será uma nova vaga ou "doença"??? No jornal O Jogo há uma polémica com Carlos carneiro que, ao que se diz usou um cachecol do Vitória. Ele que nasceu na cidade linda de Guimarães! Achei piada porque adoro a cidade e sou simpatizante dos dois clubes e sócio dum. Destino, meus caros pra quem tem pai de Fafe e mãe de Lisboa. Mas, nada me foi imposto. Tenho uma irmão mais nova nas mesmas condições.

Anónimo disse...

Obrigado pelo esforço e dedicação caro nº. 22 Sérgio Barros. Só alguém com muita e forte personalidade, pode conseguir o que fizeste neste clube, em quatro anos. Quatro títulos nacionais e números esmagadores, que mostram a impressionante regularidade. Há jogadores que são a alma duma equipa, isso sente-se. Sobressaíu em alguns momentos que a equipa esteve sempre unida. Saudações leoninas e parabéns a todos. Lindo grupo.

António Santos disse...

Tenho sempre muita dificuldade em perceber este tipo de ataques "ad hominem" que surgem após uma fase final. Numa modalidade colectiva tenho ainda mais dificuldade pois as vitórias e derrotas são construídas de forma conjunta:
1. dando espaço de treino à "equipa", o que nem sempre acontece porque os atletas jogam em vários escalões
2. definindo objectivos claros no inicio das épocas e que nem sempre passam pela discussão do título nacional
3. apostando em jogadores cujo potencial, bem ou mal avaliado (o futuro o dirá), só pode ser desenvolvido com tempo de jogo de qualidade

Neste sentido, ataques ao Luis Oliveira, Nuno Carvalhais, Belmiro Alves, Carlos Martingo, ou panegiricos (discursos laudatórios ...:) sobre o Sérgio Barros, o Rui SIlva, etc. parecem-me desajustados.

Todos os que aqui escrevem têm alguma ligação ao andebol (se não dificilmente se dariam ao incómodo de ler comentários de comentários) e por isso poderiam ajustar os seus comentários à seguinte questão: e se eu estivesse a escrever isto sobre o meu clube ou sobre o meu filho (sobrinho, afilhado, etc.)? Seria capaz de o fazer?

Cps,
António Santos

PS (para definir o meu conflito de interesses): Adepto do FCP

Anónimo disse...

Parabéns ao SCP, foram justos vencedores jogando em equipa onde sobressaiu a coesão e colectivo, no entanto observando alguns jogos queria deixar uma palavra de alento a dois atletas deste valoroso grupo, que não pertencendo à comissão de marketing, a meu ver tiveram prestações superiores nesta Fase Final, Central João Salavessa pelos jogos efectuados, especialmente contra ISMAI onde obteve pontuação máxima, 100% eficácia na finalização, zero falhas técnicas e n.º elevado de assistências para golo e GR Tiago Pereira que se não tem entrado contra SLB certamente não estariam a festejar neste momento, com um punhado de defesas de grau superior de dificuldade, fruto de desconcentração do GR titular que não se entende, um atleta tem que se alhear do que se passa nas bancadas e estar única e simplesmente focalizado no jogo, fica a dica; sejamos sérios, isentos e correctos na abordagem ao jogo. Melhoras para o ponta Nuno Pinto. Boas férias.

Anónimo disse...

È pena a bandalheira que se vive ininterruptamente no sporting. Não é por acaso que agora se bate palmas a Tiago Pereira e João Salavessa. Isto demonstra que sem cunha raramnete se joga! O Sporting desaproveitou jogadores e chegou a mudar um sistema de jogo, só para que uns jogassem um pouco mais e outros nem tanto! Este treinador esteve mal. O Luís só esteve bem com o Porto. São factos! Ouve centrais que não deviam jogar nem metade! Fomos campeões? Sim! Mas, podia ter-se feito melhor quiçá muito melhor. Nas seleções é mais do mesmo, alguns andam lá á anos e nada se vê! Esperemos que os diversos selecionadores presentes, tivessem apontado muito do que ali se passou.

Anónimo disse...

Martingo não passa dum "projeto" que mesmo quando falha é apoiado. Outros não benefeciam da mesma sorte! Outros até quando ganham, não ficam bem vistos. E vastas vezes são postos a andar para a rua. Muito triste. Muito humilhante. Eu como adepto do FCP e verdadeiro pensarei sempre assim. E assim me sinto livre e, a contribuir da melhor maneira.
(Não é uma resposta ao anon. 2jun-17ho7)

Anónimo disse...

Como foi possível o GRedes do Sporting já tão tarimbado, nestas andanças de f. finais, deixar-se envolver por alguém no público que, todos sabemos ser um atrasado mental? Ainda por cima fez uma f. final, muito abaixo do que lhe competia. Se não foi o pior andou lá perto e, não pode acontecer os adversários estarem a gozá-lo, atirando bolas aos seus pés, com as quais não se entende. Não Luís, não podes esquecer que, foste anos o GRedes das seleções jovens. Parece que alguém tentou atormentar, os jovens que, vão permanecer no Sporting e, todos sabemos quem são. Inventar dúvidas e transmitilas antes de jogos, foi uma "táctica" suja. Durante toda a época, ouvimos zunzuns de jogadores que, estariam de saída. Afinal estiveram todos nesta f final e, unidos. Parabéns Sporting pela união e concentração demonstradas. Dificilmente haverá quem, no futuro faça quatro títulos nacionais. O mérito está em podermos perguntar: Houve algum em que, fomos ajudados?!

Anónimo disse...

Tem razão o amigo de 06-Jun pelas 18h57. Dificilmente haverá quem ganhe quatro titulos seguidos e sem serem ajudados. Entendo bem, muito, muito bem, a que tipo de ajudas se refere! È que sempre ouvi falar de coisas esquezitas que aconteceram, pelo menos nas tres últimas, sobretudo na de Rezende\Anreade. Na primeira não sei nem ouvi nada mas não tinha o familiar que tive nas outras, duas delas a jogar. Já agora acrescento que, se houve quem depois não se afirmasse na equipa principal, concordo. Agora pergunto é o que aconteceu nas outras equipas... Lá está! O mesmo ou... pior! Não tendo certezas absolutas, tudo leva a crêr que, o Rui já lá estava e continuará. O Nuno Gonçalves e o Edmilson, juniores de segundo ano, o Sérgio e o Luís Oliveira, séniores de primeiro ano continuarão a treinar com os séniores. Foi o que me afiançou pessoa idónea e ligada á estrutura sénior. È pouco? Qual o clube que, fez o mesmo nos últimos anos? Qual?

Anónimo disse...

Sim,sim! Houve quem se desdobrasse em contactos e simpatias, para além dumas pressõezinhas. Agora que para o ano não volte a acontecer o que, duvido! Quanto a rezende o que me contaram é tão, tão, nojento que o melhor é não falarmos. Acho que essa valeu por dois! Se calhar nos meus setenta e picos nunca vi equipa de andebol tão forte. Se não fosse assim quando estávamos a perder, tínhamos ido pelo cano de esgoto daquela estrumeira. Cá na terra conhecemos bem os organizadores daquela vergonha. Se conhecemos!