gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de maio de 2013

Europeu de Sub 19 Feminino 2013 – II

PORTUGAL APURADO PARA A FASE FINAL

Disputaram-se os jogos da qualificação para o Campeonato da Europa Sub19 Femininos Dinamarca 2013. Portugal que disputou o apuramento integrado no Grupo 2, juntamente com a Itália, Montenegro e a França equipa organizadora do Grupo, e com os encontros a serem disputados em Poissy. Portugal conseguiu o feito de no final da segunda jornada já estar apurada para a Fase Final, mesmo ainda antes do jogo que definia o 1.º Classificado do Grupo. Estas equipas de juniores que juntamente com a sua selecionadora, tão mal tratadas têm sido, sobrepuseram-se a todos os “dichotes” e mostraram ao Andebol Nacional o motivo da sua presença. Apetece dizer somente parabéns equipa e para bens Filomena Santos.
Após uma vitória sobre a Itália na 1.ª Jornada num jogo onde segundo as crónicas ainda existiu algum equilíbrio, durante o primeiro período, (14-12 ao intervalo). Após uma igualdade a 14 golos no segundo período de jogo, Portugal voltou a liderar o marcador e assumiu o mesmo de tal forma, que não deu mais hipóteses ás Italianas, terminando com uma folgada vitória (9 golos de diferencial). De referir que Mónica Soares voltou a ser figura da equipa com 9 Golos, seguida de Neuza Valente com 7 e de ainda mais jovem Patrícia Rodrigues com 5. Na segunda jornada defrontamos a sempre difícil seleção de Montenegro, nova e categórica vitória do selecionado Português, que comandou o marcador do 1 ao 60 minuto, atingindo o intervalo a vencer por 15-11. Após um reiniicio menos conseguido com as Montenegrinas a aproximarem-se no marcador, reduzindo para apenas 2 golos de diferença, a seleção de Portugal, rapidamente corrigiu as sua falhas e aos 42 minutos de jogo colocou o marcador na maior diferença então registada (22-14), até final nada mais digno de registo a não ser o resultado final, que espelha bem a determinação e qualidade da equipa. Mónica Soares com 10 golos voltou a ser a melhor marcadora da equipa, seguida mais uma vez de Neuza Valente com 6 golos. No terceiro e ultimo jogo independentemente do resultado que apenas definia o 1.º lugar do grupo, Portugal jogo e perdeu com a França, que é a outra equipa apurada do Grupo2, e perdeu, não sem ter dado uma réplica condigna, pois ao intervalo perdia pela diferença mínima (14-13), mas uma segunda parte verdadeiramente superior da equipa da casa, estabeleceu o resultado final, cujo diferencial talvez seja um pouco exagerado para a produção das duas equipas. Mais uma vez Mónica Soares foi a nossa melhor marcadora com 6 golos, seguida de Mariana Lopes com 5 golos.
 
Depois dos Sub 17, agora com este apuramento dos Sub19,que está de parabéns, esperando agora, continuação do bom trabalho que tem vindo a ser efetuado no Andebol Feminino.
 
Nota – Mónica Sores foi a melhor marcadora nesta fase com 25 golos
 
Resultados
1.ª Jornada
Portugal 29 – 20 Itália
França 24 – 15 Montenegro
2.ª Jornada
Montenegro 23 – 30 Portugal
Itália 15 – 24 França
3.ª Jornada
Itália 31 – 24 Montenegro
Portugal 21 – 30 França

Classificação do Grupo1.º França, 2.º Portugal, 3.º Itália e 4.º Montenegro

A fase final (16 equipas) realiza-se entre 1 e 11 de Agosto de 2013 na Dinamarca, que como País organizador já está qualificado. Estão também já qualificados a Rússia e a Noruega, com base nas classificações obtidas no último Europeu de Sub 17

Apurados para a Fase Final

Organizador – Dinamarca
Euro Sub 17 – Rússia e Noruega
Grupo 1 – Hungria e Republica Checa
Grupo 2 – França e Portugal
Grupo 3 – Suécia e Alemanha  
Grupo 4 – Roménia e Eslovénia
Grupo 5 – Holanda e Áustria
Grupo 6 – Espanha e Croácia
Grupo 7 – Eslováquia
 
O sorteio dos grupos da Fase Final será em 2 de Junho de 2013.

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Disseram mal dos seleccionadores, mas as selecções femininas deram uma grande resposta!

Parabéns a todos e a esta direcção da FAP que tem apostado muito forte no feminino. E sobretudo parabéns às atletas e seleccionadoras

Renato Rocha disse...

FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

Parabéns a todas as atletas Juniores A, e, à sua selecionadora e restante equipa.
Para os criticos da selecionadora resta-lhes apenas renderem-se ao seu profissionalismo.
Grande vitória!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 20 e 26 Maio 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/05/lista-de-transmissoes-entre-20-e-26.html

Anónimo disse...

Parabéns Portugal e parabéns grupo de trabalho (Mena e jogadores e restante staff).
Acho que deram uma bofetada de luva branca. Continuem a acreditar no vosso valor e capacidade. afinal não devem existir muitas gerações do desporto Portugues e feminino em particular que tenham atingido por mérito próprio 2 finais de campeonatos da europa e um mundial.Isto também é válido para o corpo técnico.
FELICIDADES.

Anónimo disse...

Parabéns Portugal e parabéns ao grupo de trabalho (Mena, jogadores e restante staff). Este apuramento foi uma bofetada de luva branca aos céticos mas especialmente aos maldizentes. As jogadoras e os técnicos têm que continuar a acreditar nelas e nas suas capacidades. Não devem existir muitas gerações de jogadoras no desporto Português que atinjam 2 finais de campeonatos da Europa e mesmo um mundial. O mesmo se passa com a treinadora. Felicidades.

Anónimo disse...

bofetada de luva branca aos algozes e maldizentes, os meus parabens, a todas e todos, e o meu obrigado

BAI BAI

Anónimo disse...

A SELECIONADORA ESTEVE COM ELAS MEIA DUZIA DE DIAS DURANTE O ANO E ESQUECEM-SE DE QUEM REALMENTE TRABALHA COM AS ATLETAS E PORQUE A MAIORIA SE APRESENTOU EM GRANDE FORMA NESTA ALTURA DA ÉPOCA.A MEMÓRIA SÓ É CURTA PARA AQUELES QUE NÃO SE QUEREM LEMBRAR DO QUE ACONTECEU NO MUNDIAL DO VERÃO PASSADO.

Anónimo disse...

As seleções femininas não prestam
Os selecionadores são fracos
As escolhas da seleção são por cunha
etc,etc,etc...Estas foram algumas das frases que por aqui passaram...
resultado
Juniores B apuuradas
Juniores A apuradas
Existem mais seleções apuradas em 2103 para as fases finais das competições???
Agoram podem continuar a dizer mal... FEMININO ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE
Já sei agora vão esperar pelos resultados destas fases finais e voltar à carga ...

Anónimo disse...

Agradeçam é aos clubes e não á selecionadora, porque ela pouco ou nada faz.

Anónimo disse...

Há algumas raparigas que não entram na convocatória e sinceramente não percebo porquê, exemplos como Francisca Marques, Ana Rita Henriques e Raquel Sarmento e até a Santiago, a seleção, penso eu, foi sem pontas esquerdas de origem, quando há uma excelente ponta esquerda que é a Ana, nao percebo como ela tem falhado tantas convocatorias..

Parabens a todas

Anónimo disse...

Têm sorte de ter miudas com qualidade...a Mena é muito tendenciosa...correu bem, mas no europeu com muitos jogos, ou roda ou vai fora...

Anónimo disse...

Têm sorte de ter miudas com qualidade...a Mena é muito tendenciosa...correu bem, mas no europeu com muitos jogos, ou roda ou vai fora...

PressRelease disse...

A Mena deveria colocar uma vela em honra dos clubes e de quem trabalha diariamente com as atletas.
Esses sim estão de parabéns.
As senhoras treinadoras limitam-se a aproveitar e nem sempre bem o grande trabalho efectuado ao longo do ano.

Anónimo disse...

Fora de Tópico

Razia na Madeira...

Saídas:
- Duarte Freitas
- Bebiana Sabino
- Mónica Soares
- Catarina Oliveira
- Márcia Abreu
- Margarida Temtem
- Soraia Lopes

Mais vale acabarem com o Madeira SAD!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tenho ideia que a Francisca foi, e a Raquel Sarmento era impossível ir pois encontra-se com o pé engessado. De resto concordo quando diz que a Seleção foi sem pontas esquerdas.

Anónimo disse...

comentários tendenciosos...claro... ou mesmo dor de...braço. Então mas em Portugal as atletas não têm que trabalhar diária mente no seu clube??? e depois para complementar a selecção existem os estágios???ou será que estou enganado??? Agora trabalha-se diariamente com os seleccionadores e vêem aos fins de semana fazerem os jogos aos seus clubes??? Acho que pelo que vejo, cada um tem que ser um trabalhador exigente consigo próprio no seu cube para chegar a um patamar mais elevado...mas vamos lá entender como é que alguns acham que deve ser o contrário????
Parabéns equipa técnica que conseguiu tirar partido da melhor forma, do trabalho que se faz nos clubes.
Parabéns aos clubes onde estas jovens atletas trabalham.
E...claro...parabéns a todas estas jovens atletas que mais uma vez estão num europeu.
Força Portugal...que hoje em dia pouco dás e muito tens em troca.

Anónimo disse...

Não sabia que a raquel tinha o pé engessado..
Mesmo assim, penso que a Raquel nunca foi convocada e já merecia, tanto ela como a Ana Rita, e a Santiago, embora essa jogadora vá no seu escalão penso que merecia ir neste pelo que mostrou no outro apuramento..