gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de maio de 2013

Crónica de Fim de Semana – 09 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final
 
Benfica quase que já pode encomendar as faixas de Campeão Nacional.
 
A. A. Águas Santas 21 S. L. Benfica 27

Nesta primeira viagem ao norte, os encarnados tiveram tremendo sucesso. Num jogo que se previa algo difícil, as jovens Águias cedo tomaram conta do mesmo e dominaram toda a partida. É verdade que o Águas Santas tentou sempre contrariar, mas nota-se bastante motivação no Benfica e uma aposta da secção nesta equipa, ao ponto de, não podendo ir para o banco o treinador de juniores Nuno Alvarez, ter ido até a Maia um dos maiores responsáveis do andebol encarnado, Carlos Cruz. Apesar de tudo, foi um jogo com alguma intensidade e onde deu para se perceber que os dois melhores guarda-redes desta fase final estavam neste jogo, Gustavo Capedville (Benfica) e Jorge Pereira (Águas Santas). A nível de ataque, o jovem lisboeta Gonçalo Ribeiro tem sido determinante e neste jogo foi-o mais uma vez, marcando praticamente metade dos golos da equipa. Com este triunfo e beneficiando da derrota do F. C. Porto, o Benfica praticamente já é campeão nacional, faltando apenas uma vitória mais.
 
Sporting C. P. 35 F. C. Porto 28 (á hora que escrevo esta crónica, erradamente está no portal da FAP 35-17)

Porto, como tinha previsto, apresentou-se sem alguns jogadores importantes. Mas se tinha previsto 3 jogadores, foram 6 jogar pelos juniores, praticamente a mesma hora, juntando-se aos outros 3 juvenis que so jogam pelos juniores. Praticamente missão impossível. Porém, esta "equipa b" do F. C. Porto deu bem conta do recado, mantendo o jogo equilibrado até bem perto do final do mesmo. Esta equipa do Sporting é uma sombra daquilo que se previa e por isso conseguiu deixar que este Porto se mantivesse no jogo bastante tempo. Nem com o regressado Ricardo Pereira a dar mais qualidade de jogo a equipa, os leões foram capazes de demonstrar superioridade que teria toda a lógica. Parecem estar com a vontade que o campeonato termine rápido para saírem dele. Os dragões ao fazerem a opção de reforçar os juniores em detrimento dos juvenis, acabam por deixar fugir o título ou até os títulos de Campeão Nacional. 
 
O Porto/Benfica da próxima jornada, se os portistas tiverem a mesma opção, poderá ser de consagração para as Águias que até podem perder, desde que seja por menos de 3 golos de diferença, alcançarão o objetivo que na minha opinião, não estava previsto e será a grande surpresa destes campeonatos nacionais.
 
Sporting/Águas Santas será mais um jogo para o Sporting se tentar redimir, pois apesar de tudo, pode alcançar o título de vice-campeão.
 
Afonso Henriques

17 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar o Aguas perdeu porque nos treinos fizeram menos flexões e menos bancadas caso contrário o Benfica não tinha equipa que chegasse para eles.

Anónimo disse...

Acho piada ao comentário - "a menos prevista", como se esta equipa foi buscar 7 jogadores novos. Existe muito dinheiro para o lado vermelho.

Anónimo disse...

Uma árbitra regional nomeada para o sporting - águas santas? sinceramente... sujinho sujinho sujinho... Ana Ferreira (árbitra nacional nivel 2)/ Ligia Souchet(árbitra regional)

SUJINHO SUJINHO SUJINHO

Anónimo disse...

acho engraçada a parte do "não podendo ir para o banco o treinador de juniores Nuno Alvarez"
O outro n esta lá a fazer nada

Anónimo disse...

As fases finais do Andebol masculino esta época podiam ter sido uma grande competição wauer pelo modelo de campeonato, quwer pelas equipas em presença, ou seja as melhores. Mas falhou um detalhe as jornadas da Fase Final Juvenis e Juniores foram marcadas para a mesma altura das jornadas da P01 decisão do titulo nacional e varios atletas por coincidencia! dso jogos não poderam jogar ou nos Seniores, ou nos Juniores e ou juvenis?
Os resultados ficaram desfasados da primeira fase! e este estado de coisas deve ter a ver com a mão do ex Vice Presidente da FPA Dr. Carlos Cruz, responsavel da formação do S.L.e Benfica e Presidente do Conselho Consultivo da FAP.Assim tudo indica que o Benfica vai ser campeão em juniores e Juvenis já que não pode ou não teve estaleca para ganhar nos Seniores.
As coisas não acontecem por acaso caros amigos do andebol....gato escondido com o rabo de fora....

Anónimo disse...

Se calhar a nomeação dos arbitos está directamente relacionada com a qualidade das equipas intervenientes, ou seja para equipas medrioques arbitos medrioques.
Parece-me bem.

Anónimo disse...

Já ouvi contar como teem corrido as coisas com os juniores do Sporting. Com o porto foi a caça ao Leão e com o benfica foi a queda no chão. Parece que o Rui nem respirava e o Sérgio andou a coxear no último jogo. Uma alegria. Mesmo assim eles podem sêr campeões e pela quarta vêz. O que aconteceu aos juvenis é mais do mesmo. O problema é que ninguém de dirigentes protesta ou comenta sequer. Tenho visto cenas incríveis e nem há avisos. Vale tudo e por este andar em seniores o benficaXsporting, até só conta para apurar o segundo lugar mas, continua o baile com a mesma música. Só eu sei quem é o mais roubado.

Anónimo disse...

Repitam o jogo águas-sporting que aquilo foi uma vergonha. Caramba roubem também os outros que isto cheira mal. Que grande encomenda aquela rapariguita de apito na boca. Se calhar não foi pra beneficio do águas. Apostava.

Anónimo disse...

O ano passado fomos campeões de juvenis. Este ano fomos rasteirados cobardemente. Já agora que os juniores vençam. Aliás penso que, mesmo com batota só muito dificilmente não serão campeões. Triste que ninguém defenda os miudos. Julgo que há três ou quatro juniores que, podem começar a ir entrando nos seniores, tal como o nosso Edmilson Araujo (Pipo) já entra e bem nos juniores.

Anónimo disse...

O controle do benfica na arbitragem começa a dar nas vistas. As nomeações nas duas fases finais tanto de juvenis como juniores, estão cheias de minas e armadilhas!!! O benfica que tanto se queixa nos futebóis e, de facto com alguma razão, ás veses e em relação ao porto, começa a dar nas vistas! Há um senhor duma certa idade e já muito calvo que, inclusivé diz ser afecto ao clube, ainda por cima como árbitro era motivo de riso, era uma nódoa técnicamente falando! Que anda a fazer todo engravatado e com um bom carro? Não será por acaso que saudou efusivamente, a dupla de "árbitros" do Sporting-benfica da fase normal! E... aí notou-se como os do benfica festejaram por... terem empatado com o Sporting com o Rui a jogar, como diria um infeliz praticante desse clube que, por acaso mal saíu do banco! No anterior jogo em casa houve um critério incrívelmente apertado... que deu tres vezes dois minutos ao jogador mais influente... À primeira vista notou-se que, para um jogo desta importância, aquele árbitro estava com muitos quilos a mais! E... o seu colega resolveu mais tarde, andar a meter conversa em redes sociais!!! Estes factos deviam ser investigados por alguém da federação! Isto é o que de mais baixo existe em andebol de formação! Agora perante o desespero, de estar perdido o campeonato sénior, o benfica dá a sensação de desespero e, querer ganhar a todo o custo! Será que o que, aconteceu em alguns jogos de juvenis é natural? Nomeadamente no Àguas Santas X Sporting quem ganhou afinal?
Quanto ao Benfica-Sporting em juniores... existe o filme do jogo, portanto haja quem se movimente, pois aquilo foi uma monumental vergonha!!! No fim do jogo ouviram-se coisas que, era bom nunca sequer pensarmos que existem! Assim condicionados os putos, não defendem bem e atacam mal! Não vale a pena alguém pensar que, enganou. È que, deram nas vistas!!!

Anónimo disse...

Haja quem arranje um emprego de sapateiro para o Martingo. Nem parece o nosso clube. Isto já foi longe demais. Burro mesmo mudando as orelhas nunca será cavalo sequer. Alguns jogadores podiam produzir mais. Já agoara tirem aquele Rola dos séniores e mandem-no para o S. Bernardo. Que barrete.

Anónimo disse...

Notem bem quem vai dirigir o jogo sporting-ABC e notem quem dirige o mais importante (não parece!) Benfica- Sporting em seniores. Tirem as conclusões que desejarem e as suspeitas do costume, acerscento!
Afinal houve algo muito bem preparado para os pobres juniores do SPORTING!!! E, eu diria é que ainda não acabou!!!

Anónimo disse...

O Martingo não tem culpa só faz o que Magalhães manda!
O porto não precisa de formação....
Os outros trabalham.... e porto colhe os resultados!!!

Anónimo disse...

Deixe lá que também têm enfiado uns valentes barretes.
Geralmente escolhem pelas estatísticas dos jogos

Anónimo disse...

Podiam entregar já o prémio quanto a esta vigarice que se está a passar nos juvenis. Porque será que, em fases finais nesta país, gasta-se sempre do mesmo? Alguns resultados dão que pensar. Os dirigentes do Sporting C. P. deviam ter uma atitude mais dura, pois o tal azar esquezito acontece sempre aos mesmos. Neste bolo calha-nos sempre a fava! Imundice!

Anónimo disse...

Lol! E se fores ver os jogadores que estão actualmente no fcp ves que tiago rocha, gilberto duarte , filipe mota , hugo Laurentino, ricardo Moreira todos estiveram varios anos no fcp sem ser em seniores ( isto e ; tiveram alguns anos de formação no fcp)
Outros nomes como david tavares ; pedro solha; bosko e etc ja passaram todos pela formação do fcp! ( com isto nao quero dizer que começaram a jogar andebol no fcp)
Controlem-se!!!!! Penta!

Anónimo disse...

Os miúdos dos Juvenis do Benfica trabalharam muito, durante o ano todo, para chegarem onde chegaram. Não venham agora dizer que tiveram alguma ajuda dos árbitros, porque não é verdade!!! Não tirem o mérito aos jogadores que, de facto, são muito bons!!!