gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de maio de 2013

Crónica de Fim de Semana – 07 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final
 
Nesta Fase final de juvenis masculinos e ao iniciar com 2 jornadas seguidas, vou individualizar os comentários, numa de prespectivar esta prova.
 
Globalmente, salta a vista que o fator casa tem sido determinante.
 
1º - S. L. Benfica 6 Pontos
 
O Benfica teve 2 jogos em casa e os venceu. É certo que em nenhum deles ganhou muito a vontade, mas cumpriu a sua obrigação. Nos dois jogos, tenho de destacar o seu guarda-redes que tem demonstrado boa eficácia. No ataque e além do inevitável Gonçalo Ribeiro, Augusto Aranda (atleta ainda iniciado) iniciou esta fase final em grande estilo. Seguem-se 3 jogos fora de "casa" e os encarnados irão demonstrar se têm ou não, "estofo" para lutar pelo título Nacional.
 
2º - A. A. Águas Santas 4 Pontos
 
O Águas vale pelo seu conjunto, sem grandes destaques. Defensivamente é eficaz e conta com um guarda-redes, Jorge Pereira, em grande momento de forma. Se no primeiro joga na Luz, foi um jogo de equilíbrio, no segundo em sua "casa", os maiatos conseguiram anular o jogo rápido do Sporting e juntando a sua eficácia defensiva, acabaram por construir uma vitória algo folgada para esta fase do campeonato. Aquele que parecia ser um dos menos candidatos, pode se tornar algo sério nesta fase final.
 
3º - F. C. Porto 4 Pontos
 
Iniciou esta fase final num jogo super intenso e jogado até ao último segundo, como se uma final fosse. Claramente é uma das equipas com mais condições para se sagrar campeão Nacional. Esta derrota na luz poderá evidenciar que alguns jogadores ainda "tremem" em alguns momentos. De qualquer forma, parece-me que esse resultado negativo não belisca a equipa portista no seu objetivo final. João Pimentel tem sido o jogador que não se tem deixado levar pela pressão, conseguindo duas boas exibições, apesar de outros canhotos na equipa de maior nome.
 
4º - Sporting C. P. 2 pontos
 
Surpresa, ou talvez não, à 2ª jornada os atuais campeões Nacionais estão na última posição. Se na primeira jornada fizeram parte de um grande jogo de andebol, na derrota com o F. C. Porto, na cidade invicta e num jogo que claramente poderia a vitória sorrir a ambas as equipas, já a 2ª derrota e por números esclarecedores no Águas Santas veio demonstrar algumas lacunas que o conjunto verde e branco possui. É certo que os Leões já fizeram as duas viagens a norte que tinham de fazer e agora terão 4 jogos em Lisboa, podendo retificar os resultados negativos. No entanto, a margem de erro é bastante curta, para atingir o bi-Campeonato.
 
Afonso Henriques

7 comentários:

Anónimo disse...

uma coisa é certa goste-se ou não de vocês, escrevem sobre todos e acaeitam o que escrevem os cilaboradores mesmo não sendo da vossa linha editorial, conforme dá para ver, só por isso vos dou os parabens, poderiam era por vezes moderarem mais os comentários. Sou leitor assidua mas não sou vossso devoto.

Anónimo disse...

Melhor jogador de Portugal e o joao ramos e o melhor guarda redes e o do aguas Santas. Em relação a este escalação

Anónimo disse...

vai Jorge ! Depois nao esquecer de arranjar bilhetes para o pessoal nos grandes jogos ;)

Anónimo disse...

O Aguas Santas tem 2 grandes jogadore (Ricardo Ávila e José Barbosa) e 1 grande guarda-redes (Jorge Pereira).

Anónimo disse...

neste momento os melhor guarda redes de portugal neste escalão é o guarda redes do Sport Lisboa e Benfica o gustavo neste momento pôs no banco os 3 guarda redes de seleçcão e esta ele com a titularidade :D
muitos parabéns pelo seu esforço e trabalho feito até ao momento....

Anónimo disse...

Esperava mais do sporting embora ainda nada esteja perdido. Os maiores da equipa como Ligeiro e outros não fazem mesmo assim o suficiente. À uns tempos ouvi dizer que o benfica apanhou o Gonçalo por vingança do sporting ter apanhado o Sérgio ao benfica ou a um clube do norte. Curioso é que ambos no belenenses jogavam com o 22. Que coincidência mas o Gonçalo já tinha passado pelo sporting em infantis julgo eu. Não creio que o Àguas Santas seja candidato. No benfica aposto que o Aranda vai ser o melhor dos tres irmãos. Ou já é? E este não faz muita palhaçada nem se mete com ninguém.

Anónimo disse...

Vejo com interesse a crónica mas percebe-se o sentido...Na 4ª Jornada o posicionamento das equipas estará mais claro. Equipas equilibradas, com jogadores de qualidade, mais do que subtis dívidas, será de referir que a discussão do título será nos pormenores. Mérito para o o Benfica, o Sporting merecia um pouco melhor.