gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de abril de 2013

TAL Como Cá …

Estávamos a ler o artigo, de que iremos dar conhecimento, que não é nem mais nem menos do que a realização de uma atividade de completa valorização da tarefa arbitral. 
 
E perante o nosso espanto, julgávamos que era no nosso “Jardim à Beira Mar Plantado” chamado Portugal que a mesma se iria realizar, e que, quem assumia a responsabilidade da organização era uma Associação de classe que dá pelo nome de APAOMA, mas segundo consta “apenas existe para estar presente em cerimónias ou eventos, da FAP”, no trabalho para os seus representados, o que é apresentado é “ZERO”, ou seja uma continuidade pura.
 
Mas vamos ao que interessa, pois é um programa verdadeiramente inovador:
 
Inovadora a ideia da Associação Argentina de Árbitros (AAAB) e da Federação Metropolitana de Andebol (FEMEBAL), ao anunciarem a o primeiro curso de Inglês especifico para o Andebol.
 
È um curso totalmente inovador e revolucionário, sendo o primeiro do género que é efetuado na América Latina, tendo como objetivo fornecer a todos os participantes as ferramentas básicas, para comunicar e participar em qualquer curso, torneio, ou prova onde o dialogo sobre o Andebol (Ou o desporto em geral), seja no idioma inglês.
 
O Curso, não é limitado a árbitros, mas também é aberto a treinadores, dirigentes e jornalistas especializados, será realizado na sede da FEMEBAL
 
De acordo com o programa deste primeiro modulo que consta de 8 classes, os participantes, terão a possibilidade de trabalhar conteúdos como: contactos com os árbitros, a mesa de cronometragem e os delegados técnicos, como apresentar os seus antecedentes desportivos, como descrever uma jogada, vocabulário especifico da modalidade, chaves para se movimentarem nos aeroportos, durante as refeições nu hote, entre outros temas.
 
……
 
Dario Minore, Presidente da AAAD disse “ Cremos que (o Andebol em Inglês) é totalmente inovador e vanguardista ….. Para A AAAB a busca da inovação, de novos métodos de formação adequados ás necessidades atuais e, sobretudo à capacidade dos árbitros, são as nossas prioridades, e este curso não mais do reafirmar esse compromisso.”
 
O Programa completo do Curso pode ser observado AQUI.”
(Fonte Mundo Handball)
 
Ao lermos as palavras do presidente da Associação de Árbitros da Argentina, tivemos tentados a fazer comparações, mas desistimos, porque um é real, e o outro só no imaginário.
 
O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando vejo falar da APAOMA sinto-me na presença de um fantasma.
É isso que esta associação de classe mostra.
Porque realmente não existe.

O presidente da associação de árbitros da Argentina é que deve estar errado. Até porque a Argentina é um país do terceiro mundo e lá não se pratica andebol.

Mais uma situação a que a FAP deveria deitar mãos, embora não tenha que ver com a associação fantasma cá do sítio.
E onde estão os árbitros e cronometristas do planeta português?
Distraídos, a queixarem-se que não recebem e tal.

Penso que a APAOMA fantasma seria um órgão de representação dos mesmos.
Não sei se é se não é porque não existe.
E os árbitros e cronometristas do planeta português estão-se nas tintas.

Percebe-se o á vontade com que Trincas a afins se movimentam.
O que é feito de um tal Alfredo que se demitiu da APAOMA quando esta ainda mexia mas pouco dizendo que não queria mais nada com o andebol mas que anda agora a exercer funções como oficial de mesa?

Dou os parabéns ao presidente da Associação de Árbitros da Argentina.
Com esta iniciativa pretende que os árbitros do seu país aperfeiçoem os conhecimentos de inglês.

Por cá seria bom que muitos dos árbitros e cronometristas aperfeiçoassem o conhecimento do português. Já não era mau.

Ouvi dizer que houve gente ligada à APAOMA que teve problemas com as notas. Não as notas de um curso qualquer mas das outras.
Nem tudo o que se ouve é verdade mas não há fumo sem fogo.

Anónimo disse...

APOAMA UM Fantamas ??
APAOMA uma noite de breu e bem escuro !!
Como é possível esta gente estar em conselhos Consultivos etc etc, Usa o nome dos árbitros para seu beneficio sem nada fazer por eles ?
Senhor Presidente da FAP o senhor também tem culpa por dar guarida a este tipo de gente!
Chega de hipocrisia!!
Os árbitros em Portugal são uma nódoas isto já devia ter acabado !!
Tive esperança mas afinal a montanha pariu um rato !!
Mais uma vez prova que os árbitros são uns vendidos e nem para eles são bons !!
CJ

Anónimo disse...

Nem deveriamos admirar-nos deste mau serviço que as associações de classe prestam ao andebol, porque nós aqui somos diferentes em tudo. Por exemplo: no estrangeiro os blogs servem para apoiar o andebol, aqui serve para destruir.Temos a mania de ser diferentes!

Anónimo disse...

os blogs em ortugal deveriam dizer amen a todas as malfeitorias que se fazem á modalidade e assim já estaia tudo bem, já deixavamos de ser diferentes.

Anónimo disse...

Ola boa tarde sou um Ex. Arbitro de Andebol,e já li coisas aqui sem nexo,mas numa coisa eu concordo. APOAMA e uma associação inexistente só serve para fins e interesses de alguém insignificativo no Andebol Português.
Pois só existe porque interessa a FAP,e e obrigatório ter em todas as FEDERAÇÕES.
Mas só há uma diferença entre a nossa federação e as outras federações internacionais, na nossa e o deixa andar vamos ver no que vai dar isto!!!!(típico português).
Ninguem pressiona nem obriga esta mesma associação a apresentar resultados,fins e lucros claro!
o careca.Ex. Arbitro

Anónimo disse...

Agora até a realização de um curso de inglês é motivo para o Banhadas criticar a APAOMA.

Porque não a APAOMA organizar também cursos de alemão, espanhol, culinária, bricolage, etc.

Como bem sabe o vice-presidente da FAP, a APAOMA é, de longe, a associação de classe que está melhor organizada no Andebol, pelo que deveria alargar a sua critica à ANJA, ATAP e ANCANP, apesar da arbitragem ser a sua praia. Fica-lhe mal e cheira ainda pior.

A APAOMA vive com muitas limitações porque aqueles que mais criticam, para alem de não pagarem quotas, nada fazem para ajudar a APAOMA, os árbitros e a modalidade. Infelizmente o árbitro continua a ser o maior inimigo do próprio árbitro.

Quando o Vice da FAP for o único a escrever mal da APAOMA neste seu blog e os árbitros deixarem de comentar então estaremos no bom caminho.

Haja paciência!

Anónimo disse...

Já agora há alguém que me indique onde fica a tal apaoma e a associação de jogadores AJAP?
Ao menos um nº. de telefone, senão vou pensar que é efectivamente um fantasma.
Que credibilidade se pode têr quando há Tricas e trincas nestas "instituições"?

Anónimo disse...

AÍ Aí as encomendas, já andavam arredadadas á a algum tempo, sentiamos a vosa falta, o que vale é os homens são democratas publicam tudo a favor , contra com asneiras sem asneiras , e assim todos ficam satisfeitos, não é, obrigado minha boa gnte

Anónimo disse...

o que é a ancanp?