gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de abril de 2013

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 05 – 2012 / 2013

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul – 5.ª- Jornada
Zona Azul 19 - 24 NA Redondo
Oriental Lisboa 18 - 32 Benfica "B"
Alto Moinho 20 - 22 IFC Torrense
Paço Arcos 23 - 27 Lagoa AC

Uma jornada com uma característica engraçada, venceram os jogos todas as equipas na condição de visitantes, e apenas num eles se verificava ao intervalo, um resultado positivo para a equipa da casa, precisamente aquele que terminou com o resultado mais equilibrado, e que foi disputado entre potenciais candidatos ao apuramento o Alto Moinho / IFC Torrense. O Benfica “B” continua a confirmar o seu favoritismo, vencendo por margem significativa o Oriental de Lisboa. O Zona Azul continua com a sua irregular prestação perdendo desta vez em casa com o NA Redondo, e o Lagoa AC, que na nossa opinião causou surpresa ao ir a Paço Arcos vencer os locais, num jogo em que ao intervalo já vencia (17/14). Com estes resultados apesar de ainda estarmos longe do fim desta fase, não se torna difícil efetuar prognósticos quanto a quem irá disputar o lugar de apuramento (na nossa opinião), Benfica e IFC Torrense. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (15 pontos), 2.º IFC Torrense (13 pontos), 3.º Oriental Lisboa e NA Redondo (11 pontos), 5.º Lagoa AC e Alto Moinho (9 pontos), 7.º Zona Azul (7 pontos), 8.º Paço Arcos (5 pontos).

Zona Norte – 5.ª Jornada

AD Sanjoanense 27 - 21 ACD Monte
FC Gaia 39 - 32 Juventude Lis
Salgueiros 08 31 - 25 1.º Maio
Batalha AC 28 - 27 CCR Fermentões.

Ao contrário da Zona Sul, a Zona Norte caracterizou-se por todas as equipas a jogarem na condição de visitados terem vencido os seus encontros. Na nossa opinião é uma zona onde o equilíbrio é grande, apesar das diferenças registadas no FC Gaia / Juventude Lis e no Sagueiros 08 / 1.º Maio, Não havendo equipas 100% vitoriosos, e apenas o 1.º Maio da Associação de Leiria, ainda não obteve qualquer vitória. Nesta jornada de destacar a difícil vitória do Batalha AC sobre o Fermentões num encontro sempre disputado com grande equilíbrio. No dérbi da Região a AD Sanjoanense venceu o ACD Monte que apesar de se apresentar apenas com 10 atletas, ainda chegou ao intervalo na posição de vencedor (10/9). Depois destes resultados a Classificação ficou assim ordenada – 1.º FC Gaia e AD Sanjoanense (13 pontos), 3.º Salgueiros 08 (12 pontos), 4.º CCR Fermentões (11 pontos), 5.º Juventude Lis (10 pontos), 6.º ACD Monte (8 pontos), 7.º Batalha AC (6 pontos), 8.º Maio (6 pontos).

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Estive presente no derby do Seixal.
Um bom jogo,num pav bem composto e com incerteza até ao final.
Ambos mercem estar na 2ª. Dum lado o Alto Moinho,equipa com um andebol moderno,rápido e de contra ataque,bem orientados,mas sem grande organização no ataque.

Em relação ao Torreense vê-se que é uma equipa experiente com uma defesa sólida,assente no Márcio Cardozo e com um GR bastante seguro.Um ataque organizado pelo seu bom central mas sem rematadores.
Daquilo que vi um destes dois vai acompanhar o Benfica na subida.
Bons jogos.

Anónimo disse...

os meninos perderam na Batalha?

don't worry...

5a, Fermentoes - Gaia (Arbitros de Braga)

Sabado, Juve Lis - Fermentoes (Arbitros de Braga)

E assim vai a sem vergonhice no andebol português

Anónimo disse...

Tal como o Fermentoes, os arbitros de braha tambem sao honrados lol

Anónimo disse...

O CA está lá para quê?
O Carlos Joaquim tratará das nomeações.

Anónimo disse...

Braga é grande? isso dizem vocês, mas julgo que não é tão grande como pintam, pois desde que saiu o Relvas aquilo caiu um pouco, mesmo tendo como lider o Moreira que aprendeu bem os truques do seu antecessor.

No entanto a verdade é que querem arbitros para jogos da 3ª divisão e eles aonde existem? ao que parece aquela Associação é a maior fornecedora ao CA da FPA, por isso para se falar é preciso ter soluções viáveis e não cuspir para o ar, assim ele cai em cima de nós mesmos.
Deixem trabalhar o CAJÓ e companhia, eles coitados não tem muitas alternativas para vos oferecer, assim como isso fica muito caro e o dinheiro está dificil...

Anónimo disse...

Vocês têm é dor de cotovelo.. se virem bem os resultados fora do Fermentões são sempre equilibrados!! Nao digam asneiras.. Se tu perdes-te em Fermentões, perdes-te BEM!! Em FERMENTÕES, quem manda é SOMOS NÓS!

O Gaia na 1ª fase foi lá ganhar (20-24) com arbitros de BRAGA!!!!! e para tu não duvidares das capacidades do Fermentoes, em casa do Gaia (30-37!!!) para o Fermentoes com arbitros do Salgueiros! upppssss..do PORTO!!!

Fementões ALEEEEEZZZZ!!!

P.S: Dor de cotovelo é... ! ;)

Anónimo disse...

o anonimo de 23 de abril de 2013 tem razao. roubo hoje em fermentoes. O gaia a ganhar por 5 ao intervalo perdeu por 1 com ajuda da dupla da casa. Uma evrgonha, a AAB controla tudo em arbitragem e os seus filiados têm de atingir os objetivos custe o que custar. Senhores da juve lis, preparem - se que sabado é um roubo na vossa propria casa

VERGONHA, ESTES DOIS MIUDOS DEVIAM SER BANIDOS

Anónimo disse...

Sabado vao arbitros e jogadores todos na mesma camioneta, na excursao ate Leiria? Assim poupam em gasoleo...
Haja limites para a pouca vergonha!! Como disse o Pinto, do Fermentoes.. "de pra onde der, o fermentoes tem que subir este ano" .. ca esta a prova!!

Anónimo disse...

Maior vergonha ainda é o site do costume (AAB) dizer que a arbitragem esteve em bom plano.Pudera, a levar ao colinho o clube filiado.

Banhadas, para quando um topico acerca das nomeaçoes para os jogos das equipas da AAb, que quando precisam mesmo de ganhar ate levam os arbitros a apitar a leiria?

Era algo que merecia ser estudado

Anónimo disse...

A Associação de Andebol de Braga que tenha vergonha!...Trabalhem no campo não nos bastidores!

Anónimo disse...

Vergonha tem que ter as outras Associações, que não tem Arbitros... Braga Trabalha... tem Arbitros, bons ou mãos tem Arbitros, são os pronto-socorro da FAP... eu não sou de BRAGA, mas que lhes tiro o Chapeu tiro.... obriguem as vossas Associações a trabalhar....