gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana no Feminino 23 – Play OFF

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
 
Play Off - 1/8 Final
2.ª Mão
Alavarium 30 - 19 Maiastars
Madeira SAD 43 - 27 Colégio Gaia
João Barros 33 - 29 CS Madeira
Juventude Lis 12 -
21 JAC-Alcanena

3.ª Mão - Se Necessário
Juventude Lis 27 - 25 JAC-Alcanena
 
Grupo "B"
2.ª Jornada
Passos Manuel 15 -
26 Juventude Mar
Santa Joana 22 - 21 CA Leça
 
Campeonato ao rubro! As 3 melhores equipas nacionais asseguraram a passagem às meias finais e Juve Lis e JAC disputaram um terceiro jogo num duelo verdadeiramente fratricida e épico com desfecho favorável às leirienses após prolongamento. E os ambientes de grande entusiasmo que nestes dois fins-de-semana se viveram em Leiria, em Alcanena, em Aveiro e em Gaia, por exemplo, mostram bem porque os playoff são a grande festa do andebol.

Comecemos pela grande eliminatória desta primeira ronda: Juve Lis / JAC. Depois de uma vitória no prolongamento no primeiro jogo, esperava-se bastante equilíbrio, mas o segundo jogo foi completamente dominado pelo JAC que fez uma exibição defensiva verdadeiramente notável, com uma excelente exibição da sua Guarda-redes. Uma verdadeira lição de bem defender, algo que nem sempre o JAC faz com qualidade, mas onde esteve perfeito desta vez e no ataque, naturalmente, Patrícia Rodrigues e Neuza Valente foram responsáveis por quase todos os golos da sua equipa, o que não abona muito a favor do JAC mas a sua qualidade defensiva deu para vencer. A Juve Lis fez o seu pior jogo do ano, completamente dominada pela defesa do JAC e fez, provavelmente, o seu jogo da época com mais falhas técnicas, revelando um nervosismo difícil de explicar e onde apenas Ana Gante apareceu de quando em vez.

No Domingo, disputou-se o terceiro e decisivo encontro desta eliminatória. E foi impróprio para cardíacos. O JAC esteve na frente quase todo o jogo, embora por vantagens mínimas, conseguindo de novo defender muito bem e no ataque, além de Neuza e Patrícia, a ver Inês Luís a fazer um jogo muito interessante. Tal como no primeiro jogo, a equipa está na frente no último minuto e mais uma vez deixa-se empatar, para desespero do seu treinador. E, no prolongamento, voltaram a ser derrotadas. A tristeza que no final da partida estava bem estampada no rosto das jogadoras do JAC é perfeitamente natural. Tiveram o acesso às meias finais na mão e deixaram-no escapar de uma forma inacreditável. São estas coisas que vai fazer esta promissora equipa crescer e devem estar orgulhosas da forma como se bateram e estamos crentes que no futuro irão jogar de outra forma quando estiverem a ganhar perto do fim. A Juve Lis teve o mérito de acreditar sempre, embora voltasse a jogar muito mal em termos ofensivos. André Afra deve repensar a forma de jogar da sua equipa que, face ao potencial que dispõe, tem um ataque muito insípido, ao contrário da sua defesa que esteve de novo em bom nível. Ana Gante voltou a destacar-se com a rematadora mais eficaz desta equipa e a experiente Rita Chaves, na hora da verdade, quando as coisas não estavam a correr bem para a sua equipa mostrou que ainda está aí para as curvas. O facto de André Afra ter feito uma maior rotação de jogadoras ao longo da partida do que Marco Santos acabou por ser decisivo já que no prolongamento a frescura das duas equipas foi completamente diferente e já assim tinha sido no primeiro encontro. A Juve Lis passa assim para a meia final mas achamos muito difícil que consiga eliminar o Alavarium mas poderá até conseguir uma surpresa em casa.

No Pavilhão das Meirinhas, o Colégio João de Barros eliminou o Sports Madeira. O Colégio João de Barros fez uma excelente primeira parte, dominando por completo, mas na segunda parte o Sports Madeira conseguiu aproximar-se. Mas quando Maria Pereira e Dulce Pina estão em grande, este Colégio João de Barros torna-se uma equipa perigosíssima e continuamos a uma Eduarda Pinheiro em clara subida de forma nos últimos 2 meses. A aproximação das madeirenses foi fruto de alguma deficiência de recuperação defensiva da equipa de Paulo Félix. Se conseguir limar essas arestas, o Colégio João de Barros pode criar muitos problemas ao Madeira Sad nas meias finais. Recordemos que, no início da época, estas eram as duas grandes equipas candidatas ao título e, apesar de atribuirmos claro favoritismo às madeirenses, a subida de forma do Colégio João de Barros pode transformar esta eliminatória num grande espetáculo e equilibrado. Quanto ao Sports Madeira, depois da derrota no primeiro jogo no Funchal, o seu destino estava traçado. A equipa lutou até ao final mas, desta vez, a sua defesa nunca conseguiu parar as rematadoras adversárias. Uma vez mais, Sara Gonçalves faz uma exibição fantástica, corolário de uma época de sonho para esta ponta esquerda. Resta ao Sports lutar pelos lugares de consolação numa época que ficou marcada pelo horrível começo que acabou por condicionar a sua classificação final e impedir um emparelhamento mais fácil nestes playoff.

No Funchal, depois do interessante jogo na semana passada no Colégio, o Madeira Sad não deu qualquer hipótese ao Colégio de Gaia, mostrando a enorme diferença existente, atualmente, entre estas duas equipas. O Madeira Sad defendeu com a qualidade do costume e impos um ritmo no contra-ataque que a equipa de Paula Castro nunca conseguiu acompanhar. Bebiana Sabino está em nítida subida de forma, as suas pontas esquerdas continuam a decidir jogos no contra-ataque e o Madeira Sad continua a ser, na nossa opinião, o grande candidato a renovar o seu título nacional. A grande questão é saber se Ana Andrade recuperará a tempo das meias-finais, ela que está há já algum tempo de fora, por doença. Se Ana Correia continuar a ter disponibilidade para jogar (pela primeira vez esta época fez um jogo fora, na semana passada) pode ser uma excelente alternativa, mas é importante que Ana Andrade recupere pois, dada a subida de forma do Colégio João de Barros, a meia final vai ser muito mais equilibrada do que há 2 meses atrás se poderia supor. De qualquer das formas, acreditamos que penderá para o lado das madeirenses. O Colégio de Gaia viveu muito de Vanessa Silva, na nossa opinião, a melhor lateral direita do campeonato. Nem Marta Loureiro (cujo surpreendente regresso na semana passada tinha trazido qualidade à equipa) acrescentou nada desta vez. O Colégio até tem bons fundamentos mas ver este jogo foi ver uma equipa a andar de mota e a outra de bicicleta. E o Colégio de Gaia que se tem afundando, época após época, se quer voltar a subir no andebol português tem que melhorar a sua resistência e intensidade com que jogam. Mas, provavelmente, tudo isso deverá começar pelos treinos. Resta agora ao Colégio de Gaia lutar pelos lugares de consolação.

Em Aveiro, o Alavarium venceu o Maiastars conforme era esperado. Mas na primeira parte, a equipa de Aveiro esteve uns furos abaixo do que tem sido hábito. Contudo, quando a equipa acelera, é muito difícil a qualquer equipa acompanhar o ritmo, sobretudo agora que Ana Seabra esteve de regresso e em bom plano. Ana Marques e Cláudia Correia também estiveram em excelente plano. O Alavarium continua a sua grande época mas o facto de Mariana Lopes não poder jogar mais esta época pode fazer com que a meia final seja mais equilibrada do que muitos julgam. Ainda assim achamos que a equipa de Aveiro conseguirá alcançar a final, dada a qualidade do seu jogo ofensivo e de dispor do fator casa num pavilhão que tem um ambiente muito quente. O Maiastars, apesar da derrota por números expressivos, conseguiu limpar a péssima imagem da semana anterior, muito por culpa de uma melhoria defensiva e, sobretudo, de recuperação defensiva. Mas o seu ataque continua insípido, sem imaginação e vão sendo as suas pontas que vão salvando a honra do convento. O grande objetivo da equipa está alcançado que é a manutenção mas agora que defronta os grandes, fica mais à vista as fragilidades da equipa.

No Grupo B, o grande vencedor da jornada foi a Juve Mar que ao vencer em Lisboa está praticamente salva da despromoção. E foi uma vez mais a qualidade da sua defesa que valeu a vitória, uma constante na segunda metade da época. No ataque, a qualidade de Teresa Santos veio ao de cima e de Joana Terras que, após sete anos sem jogar, este ano tem jogado em alguns jogos e mostra que quem sabe não esquece. Grande resultado da equipa de São Bartolomeu do Mar que no início da época parecia condenada à descida e com todo o mérito vai salvar-se. O Passos tem a segunda derrota em 2 jogos da fase final e a equipa que tão boa conta de si tinha dado na segunda volta do campeonato, parece agora sem crença e sem a chama necessária para esta fase decisiva. E nem conseguimos destacar ninguém ofensivamente, tão pálida foi a exibição de uma equipa que ainda está a tempo de evitar a descida mas precisa de se lembrar como jogou na segunda volta do campeonato pois a jogar dessa forma não teria estas derrotas.

Em São Pedro de Fins, o Santa Joana aproveitou o facto de começar esta fase com 2 jogos em casa e venceu de novo. Conseguiu mais em duas semanas do que no resto da época inteira e está na corrida pela sobrevivência e o que mais surpreende é que a equipa parece ter ganho mais agressividade defensiva. Mariana Regadas nas últimas semanas está muito mais perto do seu real valor e Ana Carvalho, até agora muito apagada, começa agora a evidenciar-se. E uma equipa que parecia moribunda luta agora, de igual para igual, pela sobrevivência. Quanto ao Cale, é a grande desilusão do campeonato e esta fase final está a ser um verdadeiro pesadelo. Sofia Mota e Ana Paula Costa fizeram excelentes exibições mas o resto da equipa não esteve lá e que continua a revelar uma enorme desconcentração ao longo do jogo, preocupando-se com tudo menos com o que se passa em campo. Há que mudar mentalidades nesta equipa porque a equipa tem qualidade e está agora numa luta muito dura pela manutenção.
 
Críticos Femininos

38 comentários:

Anónimo disse...

Na semana passada, depois do jogo cá em Alcanena disse que a Juve Lis ia eliminar o JAC e ia eliminar o Alavarium porque com a roubalheira que aqui foi não tinha dúvidas disso.

Hoje, depois do roubo de ontem vou mais longe! A Juve Lis vai eliminar o Alavarium nas meias finais e vai vencer o Madeira Sad e vai ser campeã nacional!

Célia Afra controla tudo e todos e continuam a ser levados ao colo. O que se passou ontem no momento decisivo, foi vergonhoso. E vergonhoso que o delegado Sr Fernando Humberto tenha influenciado o comportamento dos árbitros e tenha tido uma dualidade incrível de critérios em relação aos 2 bancos.

Vale tudo para a Juve Lis ser campeã nacional. Mesmo tendo uma equipa que não merecia ficar nos 4 primeiros!

Vergonha a arbitragem portuguesa!

Anónimo disse...

E mais uma vez alguns lances bastante estranhos nos últimos minutos da segunda parte a favor das leirienses.

Anónimo disse...

Eu assisti ao último jogo juve-jac e foi inacreditável o facto k as jogadoras da casa fizeram para ganhar o jogo,parecia um ringue de boxe!!Ainda dizem k a juve-lis é a maior escola de andebol,por favor,só s for escola de boxe!!Foi uma vergonha para esta equipa o k fez!Ganharam o jogo mas o mérito foi todo do JAC sem dúvida,grandes jogadoras,humildes e sempre a lutar pela vitória,faltou a estrela da sorte,mas logo vêm mais jogos e aí s verá mais uma vez a evolução das jogadoras do JAC!Mts Parabéns JAC

Anónimo disse...

Fantástico só nos jogos do JAC é que existem casos, num jogo que foi dirigido com grande qualidade, agora até se dão ao luxo de criticar o delegado, ainda estou para ver o primiero dia em que os responsaveis do clube dizem que perderam por culpa própria, porque pelos comentáriso que tenho lido, senão fossem as arbitragens seriam campeões nacinais e até em duas categorias , pois com as mesmas atletas jogam em dois campeonatos, será que não existe um pouco de bom senso nestes comentadores, e falam sobre o futuro da modalidade que está moribunda em grande paate por culpa deste tipo de dirigentes que apenas têm um olhar direccionado para o seu próprio umbigo, falem de andebol e deixem-se desculpas para os associados e para os sponsores. Até um dia destes.

Anónimo disse...

Falem do jogo em si... que foi um bom jogo!
A guarda-redes da Juve (Sofia João) que esteve muito bem na baliza, a guarda-redes da JAC (não tão bem nos momentos finais da 2ª parte); a Juve é muito dura a jogar? É verdade, talvez tenha havido alguns 2 minutos que tenham ficado por mostrar, nos instantes finais da 2ª parte há uma falta atacante da atleta da Juve que os árbitros não marcam, dando falta a favor da Juve que dá golo... Mas não foi por isso que a Jac perdeu, perdeu porque não soube contrariar no 2º tempo a marcação individual à atleta Neuza.
Agora que têm todos os motivos para se orgulharem, ai isso têm, porque tendo disputado 2 jogos na casa do adversário, tendo ganho um jogo por 9 e tendo levado a prolongamento o 3º jogo é de louvar.
Não percebo porque é que um 3º jogo que serve para desempatar não é disputado em terreno neutro.
Agora não acredito que a Juve dê algum tipo de réplica a jogar contra o Alavarium…. Mas que são uma belíssima equipa são.

Anónimo disse...

No jogo mais aguardado da jornada do playout, que decorreu em S. Pedro Fins, o SANTA JOANA - CALE, depois de todos os comentários inflamados que foram ditos ao longo da semana. Assistiu-se a um jogo equilibrado onde existiu sempre a duvida de quem iria vencer, a vitória da equipa da casa foi justa, apesar de jogar a maior parte das vezes em inferioridade numérica ( 7 para 9 ), mas isto não é espanto, porque tem vindo a acontecer ao longo da época e ao longo de outras épocas transatas, principalmente nos jogos disputados com o CALE. A equipa do SANTA JOANA que tido sido crucificada e enterrada, parece que esta viva e bem viva. Esperemos que os senhores responsáveis pela arbitragem nacional estejam presentes na segunda mão, pois o mais certo e passarem-se fatos como na época transata, que tenham influencia no vencedor do encontro. Para finalizar, lamentar o muito mau perder da equipa forasteira, que com insultos e outras coisas mais tentaram que o jogo acaba-se em batalha campal.

Anónimo disse...

oh anónimo das 18:36 descansa la um bocadinho mas é. no jogo de sabado o jac fez da juve uma equiba banalissima, fez parecer ate que a juve era uma equipa mediocre nem xeiraram a palha, depois no jogo de domingo ai sim, mais uma vez nos minutos finais quando o jac estava na frente do marcador surgem os mesmos do costume a mudar o jogo para as do costume a juve claro, nao suportam que uma equipa tao jovem faca vos a cabeça em agua nao é?!!! nao se preocpem que tudo isto so serve para elas crescerem e para voltarem mais fortes ainda... dizendo mais uma vez que no sabado voltou a haver uma agressao sobre a atleta neuza valente desta vez a derramar sangue do olho e mais uma vez como em alcanena os arbitros nem sequer falta assinalaram, esses senhores têm a faca e o queijo na mão manipulam o que querem, o andebol é um jogo facilmente manipulado quando equilibrado. Parabens jac pela vossa prestação foram verdadeiras guerreiras.

Renato Rocha disse...

Atenção que este comentário é em termos pessoais e não em nome do JAC ou em representação de ninguém.

Em primeiro lugar, quero aqui dar os parabéns à Juve Lis por ter passado nesta eliminatória. De facto o jogo de Domingo, foi imprópio para cardíacos e mais uma vez teve que ser resolvido no prolongamento, como foi aqui referido. Não concordo com certos comentários aqui deixados, mas é a opinião das pessoas. Concordo no entanto que tenha faltado aquela "estrelinha" que ás vezes aparece, e embora nunca a tenhamos deixado de procurar, ela apareceu ao adversário, infelizmente.
Sinceramente, não ache que a arbitragem tenha tido grande influência no resultado de ontem. Houveram alguns erros sim, mas nada de que se possa dizer "fomos claramente prejudicados", apesar de achar que a dupla de ontem deixou jogar muito e deveriam existir algumas sanções. Atenção que não estou a culpar os árbitros de nada. De facto ainda somos uma equipa muito jovem e imatura, mas que sempre acreditou que era possível alcançar as meias finais e estar entre os 4 melhores do país, apesar de esse nunca ter sido o nosso principal objectivo. Jogámos bem nos 3 jogos, mas só podia passar uma equipa. Infelizmente para nós, passou o adversário que teve que ser um pouco melhor que nós, já que nós fomos quase perfeitos. Mas quase não chega...
Pessoalmente, e por acompanhar as miudas, também partilho da sua tristeza, mas sinto que nesta fase caímos de pé e que apesar da batalha estar perdida, a guerra ainda não acabou.
Apesar das nossas notórias fragilidades a nível fisico fruto de lesões de atletas que são fulcrais para o bom desempenho da equipa, debateram-se bem contra uma equipa que em termos humanos tem mais soluções mas que precisou novamente de um prolongamento para nos vencer.

Deixo aqui mais uma vez os parabéns à Juve e à semelhança do que disse ontem pessoalmente aos elementos da Juve, desejo boa sorte para o que falta da época.

Anónimo disse...

Ainda havemos todos de ouvir falar bem de Juve Mar! Sinceramente, uma equipa que promete!

Anónimo disse...

Olha a azia em Alcanena... Bem sem me querer alongar muito em relação ao jogo visto que só foi arbitrada pela melhor dupla portuguesa (e mesmo assim deixaram passar uma agressão clara da jogadora 8 do JAC)não sei se para a próxima o jogo terá que ser de alguma dupla da Alemanha ou Dinarmaca para a gente de Alcanena não se queixar e mesmo assim...
O que quero aqui falar é de certos individuos de Alcanena, visto que ao ir ver um jogo de andebol com o meu filho pensava que o ia fazer para que ele gostasse desta modalidade ainda mais mas, como já indiquei houve pessoas que queriam só chamar nomes as jogadores da Juve Lis perante familiares destas e perante crianças... O andebol é um jogo de contato e não um ringue de boxe e pelo que vi ontem houve agressividade dos 2 lados e má educação de um lado somente...

Boa sorte a todas as equipas para os lugares em disputa!

Anónimo disse...

Realmente é uma injustiça. Se o Jac ganha, é por mérito próprio; se perde é por culpa dos árbitros. São uns perseguidos.

Anónimo disse...

Muito bem, falando de andebol. Tenho a dizer que a justiça do bom andebol não esteve presente este domingo em leiria, visto que a equipa que saiu vencedora foi a equipa sem fair-play, que so sabem defender ao soco e ao pontapé, que não respeitam o adversário, que defendem de punho fechado mesmo para magoar o adversario,que deitam se para o chão sem ninguem lhes tocar para parar contra-ataques e que para marcar golos á defesa do JAC teve de atacar com guarda-redes avançado 7 para 6. RIDÍCULO. Isto não é andebol e duvido que seja isto que se quer para o futuro de andebol. Vejam o video do jogo estas jogadoras não mereciam nada ter passado pelo que fizeram em campo. Mas é assim que se veem as grandes jogadoras e as jogadoras mediucres. Parabens a Equipa do JAC que mesmo jogando com 8 ou 9 jogadoras maior parte júniores conseguir mostrar que tem muito melhor equipa que a juvelis.

Anónimo disse...

Muito bem, falando de andebol. Tenho a dizer que a justiça do bom andebol não esteve presente este domingo em leiria, visto que a equipa que saiu vencedora foi a equipa sem fair-play, que so sabem defender ao soco e ao pontapé, que não respeitam o adversário, que defendem de punho fechado mesmo para magoar o adversario,que deitam se para o chão sem ninguem lhes tocar para parar contra-ataques e que para marcar golos á defesa do JAC teve de atacar com guarda-redes avançado 7 para 6. RIDÍCULO. Isto não é andebol e duvido que seja isto que se quer para o futuro de andebol. Vejam o video do jogo estas jogadoras não mereciam nada ter passado pelo que fizeram em campo. Mas é assim que se veem as grandes jogadoras e as jogadoras mediucres. Parabens a Equipa do JAC que mesmo jogando com 8 ou 9 jogadoras maior parte júniores conseguir mostrar que tem muito melhor equipa que a juvelis.

Anónimo disse...

O anónimo de 15 de Abril de 2013 à0 20:16 devia era de ter estado presente no jogo de iniciados que se disputou antes deste jogo de domingo. Ai sim, é que houve má educação na bancada por parte de pais. Sim pais, que em vez de apoiarem os filhos e os colegas dos filhos estavam mais interessados em insultar os adversários e os elementos tecnicos. isso sim é que é vergonhoso, mas so interessa é ver os outros... E se quer falar em falta de fair play e em agressao clara de alguem, recomendo que veja o video do jogo da semana passada, assim mais perto do fim da 2ª parte. E já que falamos em agressões, não esqueçamos que no sábado a mesma jogadora nº 8 do JAC foi agredida com um murro na cara tendo aberto uma ferida bastante feia. E o que resultou deste lance? nada. nem cartão, nem exclusão e muito menos cartão vermelho. E o engraçado é que a agressora, riu-se do que tinha feito e nem desculpa pediu á miuda. Mas enfim, pormenores que fazem a diferença.

Anónimo disse...

OH Renato, não precisas de vir para aqui desculpar-te ou já estás todo borrado de medo dos meninos do emblema azul?
Compreendo, porque eles ainda vos vão aparecer mais vezes até ao fim dos campeonatos e há que manter a postura!!!

Renato Rocha disse...

Sinceramente, não me estou a desculpar do que quer que seja e muito menos estou "borrado" com o que que quer que seja. Dei a minha opinião sincera e pessoal. E se me cruzar com os "meninos do emblema azul" terei o mesmo tipo de comportamento que tenho tido até agora. Agora acho triste é você vir aqui fazer um comentário deste género. Por norma sou uma pessoa honesta e sincera e sei ver a realidade e aceito a derrota quando vejo que o adversário foi superior. Ou sou sempre obrigado a dizer que fomos gamados e dizer mal das arbitragens e desculpar a minha equipa? Dei a minha opinião e identifiquei-me porque é a minha maneira de ser. A Juve venceu e venceu porque foi um pouco melhor que nós, mas não era escândalo nenhum se tivesse-mos sido nós a alcançar a vitória. Mas a atitude que teve é tipica dos portugueses, que mal vêm uma pessoa a não defender a sua equipa dizem logo são os coitadinhos e tal.
Fique com a sua opinião, embora ache que não é a correta.
Fique bem.

Anónimo disse...

Anda tudo com uma azia para os lados de leça da palmeira

Renato Rocha disse...

E ainda lhe digo mais sr anónimo de 16 de Abril de 2013 à0 11:14. O seu problema e se calhar o de muitos que vêm para aqui comentar, é começarem a haver pessoas devidamente identificadas e que fazem o que vocês dizem que não se faz: que é aceitar a derrota e não responsabilizar ninguém.
Eu pelo menos tenho-os no sitio, identifico-me e deixo os parabéns ao adversário. Há algum mal nisso? Será que isso é arranjar desculpas para algo? Será que dizer que não perdemos por culpa dos árbitros é estar com medo dos mesmos? Sinceramente...
Se eu fosse como muitos, nem sequer me identificava, mas não faz parte da minha maneira de ser.
Mas é assim, gosto de dar a cara.

Bem hajam a todos.

Anónimo disse...

O JAC devia perder o seu tempo a educar a sua claque de bancada, em vez de estar a culpar os árbitros.
É vergonhoso ir ver um jogo de andebol, e estar constantemente a ouvir adeptos do JAC a chamar nomes para dentro campo perante familiares e crianças em vez de apoiarem a sua equipa.

Anónimo disse...

Felizmente em Leça da Palmeira ainda existem farmácias para comprar pastilhas para a azia, já para aquela terra, quase no fim do mundo não sei se isso será possível.

Estamos entretanto, à espera do comentário do(a) Inquiridor(a), que vaticinou com 20 dias de antecedência a vitória em minis, do Santa Joana sobre o CALE, e pelos vistos isso não aconteceu. Queriam ter tido o Chiquinho Leite também no Domingo não era ?

A azia trata-se com Rennie, a vossa demência mental, infelizmente já não tem cura.


PS: Cobardolas de um raio, identifiquem-se quando vêm para aqui comentar. Era o mínimo que podiam fazer.


Vasco Ramos

Anónimo disse...

E os incidentes no Santa Joana - Cale ninguém fala? O santinho do treinador do Cale a tentar agredir atletas...

Anónimo disse...

Caro Renato Rocha
Uma vez mais demonstra que é uma pessoa séria.
Sugiro-lhe que não absorva o que outros dizem.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Com licença...Isto aqui até parece uma batalha de gente bem e de gente do mal! Por favor, tenham capacidade para ver as coisas com alguma clareza e não apontem o dedo.Todas as pessoas devem valorizar o desporto, neste caso o andebol feminino que tão desprezado tem sido pela FAP.É evidente que por vezes em jogos que se destacam pela grande qualidade das equipas, o público se excede, mas é de parte a parte.A violência verbal por vezes é o espelho da violência em campo e da falta de respeito por aqueles que se esforçam por dar o seu melhor.Só a claque do Alcanena é que é mal educada? Então e o Sr. que junto da grande elite da Juve , no varandim, se exprimia tão bem com gestos obscenos para a bancada? Estive no pavilhão e não me cansei de apoiar a "minha"equipa. Preocupou-me pouco a troca de galhardetes entre a assistência, preocupando-me mais a violência física das jogadoras e o seu posterior contentamento, com expressivo sorriso!Quanto à equipa de arbitragem, sem dúvida uma das melhores, se não a melhor nacional, tmb tem direito a cometerem erros, como o comum mortal.Eu quero acreditar que é assim! Viva o andebol!

Vasco Ramos disse...

É lamentável virem para aqui escrever comentários assinando com o meu nome.
O comentário das 15:18 como é óbvio não é da minha autoria.

Ass. Vasco Ramos

Anónimo disse...

dos 11 adversários que o jac teve só os adeptos da juve é que dizem que os adeptos do jac são mal educado. Isto vindo de gente que tem as filhas a jogar boxe dentro de campo. Foram educadas assim certamente. Isto vindo de gente que acha normal as filhas agredirem as adversárias. Bom exemplo de boa educação. Isto vindo de gente que vê as filhas a lesionar as adversárias e nem desculpa pede e ainda se ri. Foram bem educadas claro. Isto vindo de gente que tem uma presidente que nem na bancada está, limitando-se a estar no varandim por cima da mesa dos oficiais e que passa o jogo a reclamar com os árbitros. Bela imagem do clube sim senhor. Isto vindo de gente que no mesmo varandim faz gestos obscenos para a bancada dos adeptos adversários. Que bela imagem de leiria.
Mas sim, os adeptos do alcanena é que são mal educados por dizerem asneiras.

Anónimo disse...

quem se ri por último é quem se ri melhor, e o santa joana vai chorar muito no final com a descida de divisão. é com este tipo de comentários insultuosos e ofensivos que dão mais força as outras equipas e vocês vão sofrer as consequências. já não é a primeira vez que vêm aqui insultar os adversários e os árbitros, com o intuito de estragar o andebol feminino. tenham respeito pelos adversários e dignifiquem a palavra fair-play. só assim o desporto ganha forma e astucia para uma dignidade moral e ética.
e aprendam a assinar os comentários e nao sejam cobardolas.

Carlos Campos

Anónimo disse...

Oh Gran Vasco a derrota está a afetar a tua memória. Então já te esqueceste que insultas-te uma atleta e querias tentar agredi-la? Tanto a ela como ao treinador Miguel Solha e a toda a gente que se cruzava à tua frente.
Melhor ainda, tu es tão bom treinador que não assumes uma derrota. As tuas atletas são o teu espelho. Tem todas tanta educação e desportivismo que, para além de não cumprimentarem no final do jogo, ainda vão para o balneário dar pontapés as portas e ameaçar as adversárias. Para terminar em beleza, ainda querem arranjar problemas fora do pavilhão. Muito bem Gran Vasco. Fazes um trabalho notável! E estas bem secundado pelo teu grande amigo Cris e pelas filhas do Sr Presidente.

Experimenta jogar um melhor andebol. Pode ser que ganhes ao Passos Manuel.

Anónimo disse...

Deve estar equivocado(a) nao foi esse treinador que ficou no intervalo encostado a parede do corredor enquanto as atletas do seu clube insultavam as do CALE , e um diretor de campo a dizer "ISTO VAI VIRAR" sera que este mesmo senhor foi ao balneario dos arbitros fazer algum trabalhinho? O que foi certo e que o jogo mudou. Ja sem falar das tres agrecoes que houveram durante o jogo e que foram sancionadas. E assim anda i andebol.

Inquiridor disse...

Mas parece que o titulado treinador ainda pede para falar? É mesmo um resquício de auto comiseração que estamos a assistir ou a um bramido desesperado de quem precisa de ajuda?
Parece que as suas atitudes não falam por si? Como vergonhosas que são e tão habituais você já nem as deve reconhecer pois são-lhe tão habituais..
Foi realmente desagradável vê-lo a continuar o seu trabalho deplorável no Domingo de manhã a "influenciar" árbitros (até estou a ser gentil, pois os pobres de espirito de certo não sabem mais que aquilo), mas depois de sábado à noite... realmente para mesmo um hábito desprezivel da sua triste figura. Deformar e deseducar jogadoras de andebol e deixá-las à deriva parece ser o seu prato forte (e a sua capacidade limitada). Quanto aos apitadores de sábado? confrangedores? Fraquinhos? sim, mas claramente ao seu nivel... Sem coragem de o colocar no seu sítio. Longe dos bancos para não fazer as figuras que faz e muito menos para não poder prejudicar mais ninguém.
Acho que sobre o seu vil comportamento não preciso de deixar mais delongas... Quem lá esteve viu-o (menos os árbitros)...
Você critica estes senhores do apito que o protegem e tudo lhe permitem? Realmente... e depois ainda diz isto deles? Bem parece que algo anda podre nos seus raciocinios. Como lhe disse antes faça um favor à modalidade dado que parece que falta coragem aos outros para lhe fazerem a si.
Realmente tenho pena que a fromação não tenha sido capaz de manter o resultado das seniores... Mas sabe que o "aspeto bruto" assusta qualquer um... Mas essencialmente os senhores do apito...

Anónimo disse...

Ó VASCÂO, vai-te curar!
Andas mal da cabeça e isso já não se cura com pastilhas, tens que ir para as termas, fazer uma cura!
Aproveita agora porque, até os teus adeptos já não podem contigo nem com o teu ajudante e sai. Deixa as miúdas entregues a elas próprias e vais ver que ainda se safam de descer de divisão. Se ficas, vais para a segunda e depois quero ver como vais segurar as atletas que já andam a ser assediadas para atravessar o Rio Douro.
Quanto ao que se passou no sábado, só lamento que os artistas do apito não os tenham tido no sítio para te despachar logo na primeira reclamação.

Anónimo disse...

Parece-me que o Porto Salvo já está a trabalhar para a subida: sempre a mesma árbitra nomeada e sempre a favor da sua ex-equipa!não haverá mais árbitros na zona sul? O que é demais parece mal!!

Anónimo disse...

Oh Sr. Carlos Campos, eu já li os comentários de uma ponta à outra e não vi " comentários insultuosos e ofensivos" por parte de ninguém do santa joana. Se nós ligassemos ao que por aqui dizem de nós já tinhamos deixado desistido há muito, não lhe parece.
Tudo o que vi foram treinadores a tentar agredir atletas (sem resposta) e depois confusões no balneário, tudo partido do mesmo lado.

Fair play é bonito e fica bem a toda a gente. Já perdemos muitas vezes com o CALE e nunca vimos cenas destas, que nada têm a ver com desporto mas sim com falta de civismo e educação!

Anónimo disse...

Não me digam agora que a Neuza e as guarda-redes do JAC ressuscitaram? Então banhadas!? Eram pontos fracos e agora dizes que foram das mais decisivas? Sem duvida que foram, mas com certeza nunca foram pontos fracos.
Boa sorte para o restante campeonato JAC.
CC

Anónimo disse...

Boa, já cá faltava esta, o CALE ganha em Minis por culpa dos árbitros. Vocês treinadores e atletas do CALE são todos uma porcaria, mas despertam tanta inveja e dor de cotovelo.

Afinal a azia anda por outro lado........

Anónimo disse...

anónimo de 17 de Abril de 2013 à0 17:02, a Neuza nunca foi um ponto fraco na equipa do JAC, no entanto o mesmo não se pode dizer das suas guarda redes.
Não é mentira que estiveram muito bem nos play-offs frente ao Leiria, mas apenas aí

Anónimo disse...

O cale vai descer: elas jogam para a taça a 25 e depois tem o jogo decisivo a 27 e como se sabe não tem arcaboiço para dois jogos seguidos em tão curto espaço de tempo. Não deixa de ser curioso que o sta joana que andou sempre em baixo agora consiga manter-se. errada a politica de contratações do cale que quis tudo o que mexia, errada metologia de treino e mais conhecido de todo o andebol: muita má educação por toda a familia leceira - aí está uma equipa onde nunca punha a minha filha a jogar!

Anónimo disse...

O santa joana e que anda a formar atletas. Acordem para realidade.

Anónimo disse...

No jogo de minis entre cale e santa joana, assistiu-se a um encontro onde uma equipa que com poucas atletas todas jogam, contra outra que com muitas atletas poucas jogam, ou os treinadores nao as poem a jogar. A vitória das da casa num jogo equilibrado, foi festejada como se fosse uma vitória na final de uma champions!!!!!!!!!!!