gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 31 – 2012 / 2013 - I

Crónica de fim de semana relativa à PO01 e dedicada à Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”.
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Fase Final
 
Grupo “A”
6.ª Jornada
Sporting 38 - 26 SC Horta
Águas Santas 23 - 21 Benfica
FC Porto 29 - 19 ABC
 
Jornada que marca o início da 2.ª volta da Fafe Final, e que teve como seu primeiro jogo o Sporting / SC Horta antecipado, e que terminou como seria de esperar com a vitória folgada da equipa do Sporting. Foi um jogo onde o equilíbrio apenas existiu até aos 10 minutos (7-6 a favor dos lisboetas), para posteriormente a equipa do Sporting, começar a estabelecer a verdadeira diferença existente entre as equipas, e aos 21 minutos já o diferencial a favor da equipa leonina estava nos 7 golos (15/8), chegando o intervalo com o resultado em 19-10. Nos segundos 30 minutos, assistiu-se na prática ao mesmo “filme” dos primeiros com o Sporting a executar excelentes movimentos de contra ataque e ataque rápido perante a passividade da equipa açoriana. Foi um jogo onde uma das grandes diferenças se situou ao nível da eficácia dos guarda-redes, pois no Sporting (Hugo Fogueira e Luís Oliveira) chegaram aos 45%, enquanto no SC Horta (Paulo Contente e Nuno Silva) atingiram apenas 7%, e pensamos que por aqui esta tudo dito. No Sporting. Destaca-se ainda a grande exibição do jovem Rui Silva (7 golos), não só a marcar como a jogar e a fazer jogar, sendo muito bem acompanhado por outro jovem que começa a ressurgir Fábio Magalhães igualmente com 7 golos e pelo “veterano” Rui Dias melhor marcador da equipa com 8 golos. No SC Horta mais uma vez a sua principal figura foi o “veteraníssimo” Yuriy Kostetsky com 4 golos e 11 assistências das quais 5 resultaram em golo. No Dragão Caixa disputou-se um FC Porto / ABC, que se pensava poderia ser um jogo interessante em termos de equilíbrio, mas quem pensou assim (tal como nós) pensou errado, o FC Porto exerceu um total domínio sobre o ABC, comandando o marcador do primeiro ao último minuto, com o marcador a registar no final dos primeiros 30 minutos uns favoráveis 16-8, a dinâmica de jogo imposta pela equipa do FC Porto, levou a que a mesma em determinados momentos do jogo estivesse em vantagem por 10 golos e até por 11 (56 minutos). A sua dinâmica e entrega permitiu mais uma vez ao seu técnico uma total gestão do plantel, com a cedência de minutos e jogo aos mais jovens, entre eles mais uma vez Sérgio Rola com 6 golos foi o melhor marcador da sua equipa, de referir os 53% de eficácia de Hugo Laurentino na baliza. O ABC sem o experiente Luís Bogas e comos seus guarda- redes em dia menos bom, tee em Pedro Seabra (3 golos) o seu elemento mais produtivo. No outro encontro do grupo o Águas Santas venceu o Benfica. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (48 pontos), 2.º Benfica (46 pontos), 3.º Sporting (43 pontos), 4.º Águas Santas (37 pontos), 5.º SC Horta e ABC (31 pontos). 

Águas Santas 23 – 21 Benfica

Num pavilhão bem composto de público, embora não tanto como o esperado a equipa da Maia, que tradicionalmente apresenta grandes dificuldades aos seus adversários, venceu a favorita equipa do Benfica, num encontro onde a equipa de Lisboa aos 13 minutos de jogo vencia por uns claros 9-2. Jogando com total superioridade tanto defensivamente como nos seus métodos de ataque ao seu adversário. A partir desta altura do encontro e coincidindo com a entrada de Albano Lopes para central da equipa maiata e com a nítida subida de rendimento do de António Campos na baliza, foi-se aproximando progressivamente, chegando ao intervalo a perder apenas pela diferença mínima 11-10. Verificando-se uma substancial melhoria da equipa do Águas Santas em especial na sua recuperação defensiva. O Benfica foi uma equipa que foi perdendo “força”, ao longo do encontro, pois apenas concretizou 12 golos em 47 minutos, dando a sensação de que alguns dos seus atletas estão esgotados fisicamente e apresentam altos índices de ansiedade. Nos segundos 30 minutos o equilíbrio foi maior, e o Águas Santas, conseguiu passar pela primeira vez para a frente do marcador aos 42 minutos (16-15), mantendo praticamente esse comando até aos 60 minutos, e aos 57 minutos dispôs da sua maior vantagem durante todo o encontro (3 golos) 22-19. A equipa do Benfica pareceu-nos uma equipa animicamente cansada e com elevado grau de ansiedade quando não se encontra na frente do marcador, com alguns dos seus melhores elementos (na nossa opinião) a apresentarem grandes deficiências físicas. O único elemento que se destaca na equipa de Lisboa foi apesar de tudo o guarda-redes Vicente Alamo, e o seu capitão Carlos Carneiro com 6 golos. No Águas Santas, especial destaque para a atuação de Albano Lopes (5 golos) e para António Campos com grandes intervenções nos momentos decisivos do encontro. A Dupla de arbitragem que dirigiu o encontro veio de Aveiro e foi composta por Ramiro Silva e Mário Coutinho, foi uma dupla sem critério no julgamento das violações da área dos 6 metros, e consequentemente nos livres de 7 metros, quanto ao critério disciplinar, pura e simplesmente não existiu. Não se compreendendo a interrupção de um contra ataque a cerca de 40 segundos do final do tempo regulamentar.

Nota – Não se compreende as diferenças existentes entre o Boletim de Jogo no Portal da FAP, e os dados fornecidos pelas estatísticas, quase duas horas depois de jogo ter terminado 


Grupo “B”
6.ª Jornada
Belenenses 36 – 27 Avanca
AC Fafe 30 – 23 Xico Andebol
CDE Camões 21 – 27 Madeira SAD

No Restelo disputou-se o Belenenses / AA Avanca, com a equipa do Belenenses prevenida, assumiu o comando do marcador, embora sem grande diferencial cerca dos 15 minutos, para chegar ao intervalo a vencer por uma diferença de 2 golos (20-18). A sua superioridade apenas se começou a manifestar a partir dos 46 minutos (26-23). Na equipa do Belenenses Belone Moreira com 11 golos foi muito bem acompanhado por João Paulo Pinto com 7 golos, enquanto na AA Avanca Tiago Cunha foi mais uma vez o seu elemento em maior destaque com 7 golos. Em Fafe disputava-se um “quente” dérbi o AC Fafe / Xico Andebol, que terminou com a vitória da equipa de Fafe, colocando a equipa vimaranense em grandes dificuldades sendo agora uma das mais que prováveis equipas a acompanhar o Camões na descida de divisão. Grande destaque para a eficácia dos guarda-redes do AC Fafe (Miguel Marinho 47%, e Pedro Sousa 40%), sendo Luís Nunes o seu melhor marcador com 8 golos, No Xico Andebol, com Jaime Barreiros em dia não o seu elemento mais produtivo foi Pedro Correia com 7 golos. Por último tivemos o CDE Camões / Madeira SAD, diga-se que foi um e encontro equilibrado ate aos 30 minutos, pois terminou o primeiro período de jogo com uma igualdade a 12 golos. Nos segundos 30 minutos os madeirenses com o seu guarda-redes Luís Carvalho (41% de eficácia) em grande plano estabeleceram a diferença final, com Leandro Nunes e José Mendes com 8 golos cada a serem os elementos de maior preponderância na equipa. No Camões nem os 11 golos de João Oliveira foram suficientes para a obtenção de um resultado mais positivo. Classificação está assim ordenada, 1.º Madeira SAD (36 pontos), 2.º Belenenses (34 pontos), 3.º AA Avanca (30 Pontos), 4.º AC Fafe (28 pontos), 5.º Xico Andebol (27 pontos) e 6.º Camões (20 pontos).

O Banhadas Andebol

33 comentários:

Anónimo disse...

a grande novidade é a saída do Marinho, mas não me importaca de levar o que leva para o desemprego coitadinho

Anónimo disse...

Dia 27-04-13
Águas Santas - Benfica (18H00) Andebol TV e Bola TV
FC Porto - ABC (18H00) Porto Canal
Comentarios para quê?
Fase Final, na mesma cidade à mesma hora 2 jogos importantes... tanto amadorismo, raquitismo saloio.... com transmissões televisivas em simultãneas?
Pobre organização do nosso andebol!

Anónimo disse...

O Anónimo tem razão !!
E ainda anda o Ulisses armado em Pavão por esse pais fora.
Oh Homem vai te embora que ainda és pior que o Torrinha !!

Anónimo disse...

Um aplauso para o presidente de direção sr.Bruno de Carvalho!
Antes via a equipa no Casal Vistoso, e isso dá confiança, mostrando acompanhar a modalidade!
Para quem não sabe, o Sporting ainda é o clube com mais títulos, até ao fim desta época.

Gostei da atitude e pergunto a todos onde andava este Fábio Magalhães (80).

Gosto cada vez mais do cubano Frankis (13) e Rui Silva (14) o junior que não parece.

O junior Luís Oliveira entrou mal mas, mostrando qualidades, foi depois aplaudido em três ocasiões. temos guarda-redes daqui a dois\três anos?
Gostei de vêr o junior de 2º ano Edmilson, agora a jogar mais a central, pena que por pouco tempo.
Quanto a Sérgio devia têr ido á bruxa, pois é parado em falta mas o capela do jogo, mandou marcar falta atacante e, a seguir calhou-lhe o Rudovic cheio de medo de atirar, que passava-lhe a bola na queima. Valeu a habitual entrega.

Julgo não haver finanças, para melhorar a secção, o que me leva a pensar que, o treinador vai sêr este durante muito tempo. Ao menos é homem da casa e note-se que, tem feito muito melhor que o "velhote". Este por pouco estragava as potencialidades de Rui Silva e Pedro Portela. Tenham cuidado com quem vão buscar, sobretudo se estrangeiros. Esses não fazendo a diferença, tornam-se rápidamente em pesos desconfortáveis.

Anónimo disse...

No sporting andou-se a perder dois anos. È uma realidade que os juniores estão a aparecer. No caso do tal Edmilson ele é junior de segundo ano? Com o Porcariac não treinaria.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 24 às 22.38
Você está enganado .
Quem sai não é o "MARINHO".
Quem sai é "O GRANDE CHEFE CABEÇA RAPADA", conhecido mentor pró violência da Juve Leo.
Como tachos fica ainda Engº(versus Sócrates)da CMLisboa.
E fique sabendo que a gestão do Casal Vistoso d´muito Argent, nem precisa de ordenado, pergunte ao Barata do Pav da Ajuda
BAI

Anónimo disse...

O Rito, mais uma vez no seu melhor.Os seus inêxitos, erros de palmatória, são sempre dos outros.

Anónimo disse...

"Não se compreendendo a interrupção de um contra ataque a cerca de 40 segundos do final do tempo regulamentar" digo por vocês.

E acrescento mais... houve um erro técnico da arbitragem!!
Na altura da interrupção o Dario Andrade já tinha rematado e a bola estava em direcção da baliza e por acaso entrou e o arbitro pára o jogo para dar 2m a 2 atletas.. O jogo foi recomeçado a meio campo!?!? na altura do apito a bola estava a entrar na baliza. O que os árbitros deveriam fazer!? Recomeçar o jogo com um lançamento livre de 7m a favor do Benfica. Porquê? porque o jogo foi interrompido numa situação clara de golo!

Anónimo disse...

As gajas são boas pra caraças!!!! Tanto em pernas como a arbitrar ...


O MAGRINHO

Anónimo disse...

Eipááááá!!!
O Gonçalo deu duas palmadas nas costas da árbitra ...
E agora terá sido a fazer festas?? Ou terá sido a apalpar?
Jeitosas elas eram....

Anónimo disse...

Ao autor do comentario de 27/4 - 22.51 aconselho-o a ler as regras. Seria lançamento de 7 metros se houvesse uma interrupção injustificada, ora, não foi o caso. O arbitro interrompeu para aplicar uma sanção disciplinar, mero erro de tecnica de arbitragem.

Anónimo disse...

Vocês são de rir. Antes a FAP não dava nenhum jogo, agora dá 3 no mesmo dia e ainda se queixam?

Parabéns FAP por levar o andebol até todos!

Anónimo disse...

Edmilson (Sporting) é Junior 1º ano e não de 2º ano como alguns escreveram, foi campeão o ano passado em Braga pelo seu actual clube no escalão de Juvenis.

Anónimo disse...

ramiro e coutinho LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Anónimo das 00:45.

"O arbitro interrompeu para aplicar uma sanção disciplinar".
Se interrompeu o jogo seria recomeçado onde foi a acção da exclusão de 2m, neste caso dentro da área e não a meio campo.
No apito do arbitro a bola está a entrar na baliza após remate do Dario Andrade, houve uma interrupção "inesperada" numa acção de golo, por isso deveria ser recomeçado num livre de 7m.
E não preciso de ler as regras.. isto sai nos testes teóricos que são feitos anualmente.

Quase sempre atento disse...

Posso esclarecer? Esclarecerei.

O ataque só teria sido bem interrompido se a sanção disciplinar fosse para um elemento da equipa que atacava.
Se fosse para a equipa que defendia, deveria ser permitida a consumação da jogada com posterior sanção disciplinar.
Não vi o jogo. Estou só a esclarecer o que diz a regra.

Quase sempre atento disse...

O presidente da FAP é um homem só.
Ulisses Pereira está mal rodeado.
Os viperinos já estenderam o tapete. Na primeira oportunidade, puxam.
Não é Henrique Silva?

Anónimo disse...

Perder com o Águas santas!!!
Por amor de Deus....

Anónimo disse...

Espaço para discussão do andebol nacional http://www.andebolforum.pt/

Anónimo disse...

Toamara o presidente da FAP como alguem diz que é um homem só que todos os viperins fossem como o Henrique Silva que ue conheço bem, pois esse não manda recados por ninguem, daquilo que conheço dele é frontal, e é neste momento um dos seus defensores pelo menos naquilo que se conhece e sai cá para fora. Sem ter procurção, arrajem outro ou outros.

Anónimo disse...

Por falar em magrinho ...
Que se passa com o Redondo das mesas? Já não anda em campo há algum tempo ...
Será que o CA descobriu o embrulho que aquele pote era?

O Zeus

Anónimo disse...

Quem que vai descer de divisao?
Há algum palpipe?

Anónimo disse...

Aguas Santas 23 Benfica 21

Excelente jogo de andebol com 2 partes destintas a 1ª parte do Benfica á distancia e final recuuperação do AS e 2ª parte equilibrada e fuga do AS para a vitória.
Periodo critico:
Faltavam 5 minutos empate:
Desorganização e medo no banco do benfica que passou para os atletas e a equipa que estava em campo por parte do Benfica era:
Alamo(GR),Inacio Carmo, Pereira, Carlos Carneiro David Tavares,José costa e Pais? no banco até arrepia ver aquela gente experiencia tratada como sucata! a ver o jogo e equipados...
Como se pode compreender estas decisões do treinador do Benfica JR, só se estivesse em panico e perdesse o controle do jogo!
Como resolveu bem com "olhos de Treinador e estratega" o AS através do TR. Paulo Faria decidiu o jogo com os seguintes jogadores em campo digo 4 Campos(GR), Pedro, Albano(brilhante) e Marco(brilhante) e estes 2 vao ser dispensados? do AS. que tolice... senhor Presidente e comprou mais problemas...
Vitoria justa merecida do AS e todo o plantel e logicamente para ganhar estes jogos o Treinador tem que ter Liderança,sabedoria e tempo de boas decisões na solução dos problemas, Paulo Faria, um dos melhores TR. na actualidade na gestão do BANCO, onde uns se referenciam e outros morrem e querem ser treinadores profissionais das melhores equipas!

O Nosso Benfica já vai em 5 épocas que tem excelente pantel este ano melhor ainda mas dispensarem o Rui Silva? uma patetice!... e nao têm Treinadores(JAS e JR) á altura dos acontecimentos... porquê? não há melhor, português? ou estrangeiro? por favor...
Filipe Vieira resolve este assunto dos treinadores de Andebol, Voleibol, Hoquei Patins e FutSal?
Boas soluções e de Sucesso, acordem....
ADC

Anónimo disse...

Gostava que este blog da treta disse se que diferenças viu entre o boletim de jogo e a estatistica final, olhando para os olhos tao exactamente iguais nos 2 locais. Enfim continuação de uma boa semana aos adminstradores deste blogzito.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:54m gostava de saber a que jogos se refere? Quais as diferenças?

Bem em relação ao andebol jogado, penso que apesar da derrota, o Benfica só depende dele para ser campeão, já ganhou ao Porto 2 vezes este ano, e pode fazê-lo de novo no Dragão, mas neste momento o Porto é o favorito, porque tem equipa e o melhor treinador a actuar em Portugal de Longe.

Quanto ao Sporting está a subir aos poucos, é pena os pontos que perdeu na fase regular, que tinhamos 3 equipas a lutar pelo titulo, de qualquer das maneiras se ganhar todos os jogos ainda pode sonhar com o Segundo lugar.

Por fim custa-me muito ver equipas como o Madeira SAD não estarem no Top 6, bem como o Belenenses que se tivesse começado o campeonato com os reforços, estaria com certeza nos 6 primeiros.

Por fim Volta PLAYOFF.

Anónimo disse...

Eis o cumulo da pouca vergonha!!! O jogo Aáguas santas estava corrido e dinâmico com alegria. O Benfica chegou a estar a vencer por 7 pelo menos. De repente começou a tourada... Jogo parado a toda a hora! Fingimento de lesões por parte dum jogador\actor dos mais conhecidos! Um jogador agarrado aos adversários que caía a toda a hora! E... o jogo deu a volta porque são sempre os mesmos a enervarem-se. Agora vão dizer que os jogadores não prestam e o treinador é imcompetente? Um clube investe e vê isso sêr usado contra ele? Mas porque será que em Portugal só alguns têm problemas? Outros deixam saír jogadores importantes e de seleção e ficam-se a rir!!! Que dá pra suspeitar isso dá! Logo por azar os dirigentes que décadas a fio corromperam permanecem nos lugares habituais!!! Só neste país!!! Nesta lamacenta vergonha!!!
Mais estranho num pavilhão onde o adversário directo, tem sempre bons resultados e tudo corre bem!!!
Ainda por cima o treinador da casa quando esteve no Sporting foi posto a andar por manifesta incompetência!

Anónimo disse...

Bom dia.

ABC de Braga em fim de ciclo. Da equipa ou do Clube?
Responda quem souber...
Que novos dias de sol radioso voltem depressa!

Anónimo disse...

Uma fase final sem nenhum interesse pela positiva ou eja as equipas(Benfica e Sporting) com melhores orçamentos e planteis mais fortes estão arredadas do Titulo por razões de Liderança e crescimento dos própriso ateltas individual e colectivamente.
Um F.C. do Porto que vai concluir o PENTA com todo o mérito e aproveitando-se dos erros dos rivais.

-1 equipa Aguas Santas que no seu espaço de jogo trona dificil a vida das melhores equipas e fez uma fase final positiva

-1 equipa abaixo das suas possibilidades históricas referindo-me ao ABC

-1 a presença do Sporting da Horta pela priemria vez não traduziu melhoria a nao ser custos para as equipas do continente e resultados mediocres mesm oem casa, as politicas das equipas das Ilhas vai ter que ser requacionado face aos constrangimentos dos Governos Regionais , Madeira e Açores.
UM MODELO DE COMPETIÇÃO P01 FORA DA REALIDADE SEM INTERESSES DESPORTIVO, COMUNICAÇÃO SOCIAL E RTP (PUBLICA) O PUBLICO AFASTOU-SE DOS JOGOS E TODA A GENTE SABE QUE O PLAY OFF COM 8 EQUIPAS É O MODELO QUE MELHOR PODE SERVIR A MODALIDADE E JÁ FOI TESTADO COM SUCESSO.

MAS OS RESPONSAVEIS PELO ANDEBOL FEDERAÇÃO, ASSOCIAÇÕES E CLUBES E REPRESENTANTES DAS CLASSES DESPORTIVAS, TREINADORES(ATAP), JOGADORES(AJAP,ARBITROS(APAOMA) E andebol amador? de Guimarães devem assumir este fracasso que se vai resumir a 1 JOGO NO DRAGÃO PARA ATRIBUIR O TITULO AO FCP.
Rui Monteiro

Anónimo disse...

anónimo
30 de Abril de 2013 à0 11:57

Um bom comentário sem demagogia, limpo e limpinho! para quem gosta de andebol ou está nele na organização e tirar as devidas conclusões.
No comentario só não falou do papel dos arbitros no desenrolar da competição, deve ter sido esquecimento.
Obrigado

Anónimo disse...

Já se percebeu que apesar de em dois anos terem saído atletas internacionais como Dario, Solha, Inácio Carmo, Àlvaro Rodrigues e outros o porto vai outra vez ganhar. Para o ano tornam a saír jogadores e eles ganham. CORRUPÇÂO!!!

Anónimo disse...

Caro comentador das 19.37 de 1/5.

Corrupção? Que idade tinham os que sairam (quando sairam)? e que idade tinham os que os substituiram? Os "novos" são inferiores aos "velhos"? E a questão do colectivo? Não estarão os outros pretendentes ao titulo cheios de "vedetas de cangosta"?
É bom para o FCPORTO que os seus adversários continuem a enterrar a cabeça na areia e a optar pelo mais fácil: Não perdemos porque não jogamos um .... mas porque os arbitros neste Pais de 6.000.000 de .... são todos portistas!
O maior cego não o que não vê, mas sim o que não quer ver...

Anónimo disse...

Pobre belenenses que agora vai perder reforços". Consta-se que o marado Pivot Siqueira e João Pinto já assinaram pelo ABC! Por sua vez estes perdem Sarmento para os futuros campeões F. C. Porto. estes não dormem, trazem tudo nos carris, nada lhes escapa. Só na Europa é que não ha meio de se afirmarem, porque lá não chega ter a FAP debaixo do pé.

Anónimo disse...

Os murcons andam a gozar toda a gente, fazem o que querem. Por vezes aparecem paraquedistas como o que saíu do Espinho e veio marcar um livre de sete metros ás antas. Há tambem o não menos famoso Carregueiro qua já desapareceu. Voou agora o Rola e a equipa vai vivendo de dois bons guarda-redes e mais três jogadores. Dá perfeitamente pra ser campeão neste paraíso que é Portugal. Quem diviirá o sistema pró ano?