gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 24 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, numa semana onde se regressa apenas aos jogos na Zona Norte, para acerto de Calendário. “Será porventura a prova com menor competitividade do calendário nacional”, com um formato completamente desajustado da nossa realidade. Lamenta-se o comportamento de algumas duplas de arbitragem e essencialmente mesas de cronometragem pela sua forma de procedimentos ma (não ) feitura dos boletins de jogo é uma pena, colocamos aqui estas palavras pois procuramos saber os motivos dos diversos atrasos e fomos devidamente esclarecidos. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
25.ª Jornada
AD Sanjoanense 29 – 21 São Mamede
Boavista FC 33 – 34 Xico Andebol
SC Espinho 23 – 35 Ismai
Águas Santas 39 – 21 FC Gaia
Alavarium 20 – 45 ABC (17H30 18-40
São Bernardo 34 – 29 AC Fafe
Isento - FC Porto

Equipas Apuradas para a Fase Final – ABC e FC Porto

Numa jornada onde se verificaram alguns resultados interessantes, mas onde a sua grande maioria é a confirmação dos registados na primeira volta desta fase da prova. Continua em aberto não só o terceiro lugar para a qualificação direta, como a definição do 4.º lugar que irá dar lugar ao acesso á disputa de lugar na Fase Final da Prova. O Xico Andebol ao vencer embora com grande dificuldade o Boavista FC, mantem-se na discussão do 4 .º lugar. O Ismai ao vencer o SC Espinho, com um resultado final dilatado, não espelha as dificuldades porque passou, pois perdia ao intervalo (14.13), com esta vitória o seu possível apuramento direto fica reservado para a última jornada onde receberá o São Bernardo. O Águas Santas que venceu facilmente o FC Gaia com João Baltazar (10 golos) a regressar aos golos, manteve-se assim na discussão pelo 4.º lugar, tendo na última jornada mais um jogo que será decisivo o ABC / Águas Santas. Em São Bernardo a equipa loca ao vencer o AC Fafe, retificando o resultado da primeira volta, ainda poderá em teoria discutir uma classificação direta com o Ismai, pois o resultado da primeira volta foi lhes favorável por um diferencial de 12 golos (31-19). Nos restantes encontros nada de especial a assinalar, pois verificaram-se com maior ou menor dificuldade os resultados por nós esperados. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (68 pontos), 2.º FC Porto (60 pontos), 3.º Ismai (57 pontos), 4.º São Bernardo (55 pontos), 5.º Águas Santas (54 pontos), 6.º Xico Andebol (53 pontos), 7.º AC Fafe (46 pontos),8.º FC Gaia (45 pontos), no último lugar continua o Alavarium (26 pontos + 1 jogo).
 
O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

No que se refere as duplas de arbitragem e aos oficiais de mesa dos clubes o mesmo se passou no domingo em Aguas Santas num jogo de Iniciados.
Uma dupla Pedro Fontes/Ricardo Ribeiro que desconhecem o regulamento especifico da prova pois não é permitido defesas mistas e que tiveram uma arbitragem miserável.
No que diz respeito aos oficiais de mesa do clube (Jorge Ribeiro/Paulo Miranda) deveriam ser pessoas honestas, pois nestes escalão não vale tudo para ganhar ou antes para não perder.
O marcador electrónico marcava 29.45 na segunda parte com o resultado 22-22 o ABC no ataque que marca o 23 golo, para espanto de toda a gente o marcador ficou nos 29.45.
Perante os protestos legítimos dos directores do ABC a dupla corrigiu o tempo para 29.57 e o mais caricato, quando deveria haver lançamento de saída após o golo, foi marcado livre de 9 metros originando o golo do empate. Gente pouco séria!

Anónimo disse...

Será que o xico de guimarães ainda se apura? Que belo sprint final, dentro e fora de campo...
Paguem o que devem!!!

Anónimo disse...

Deixem andar o xico de Guimarães que anda bem. Preocupem-se com a vossa equipa! pois o xico se conseguir passar é mais que justo. se não passarem é por culpa deles próprios que nos jogos ditos mais fáceis perderam pontos. toda a gente já sabe quem vai ser campeão nacional de juniores ;)

Anónimo disse...

Deixa estar que em Braga são meninos do coro,queres ver ?
Em Braga isso é uma pratica normal...cá se faz cá se pagam !

Anónimo disse...

Gostava de saber quem é o anónimo que tem o descaramento de dizer tal barbaridade. Só um ignorante e desconhecedor de regras pode dizer tal coisa. Ignorante das 18.19.... Gostava de te conhecer.

Anónimo disse...

Sábado serão apenais mais 12 amigos do Porto... O 4º vos espera...ISMAI

Vamos com tudo...

Anónimo disse...

quantos passam ah fase seguinte da zona norte ?

Anónimo disse...

Quando é que se sabe o resultado do protesto do Belenenses-Sporting?
O jogo foi a 10 de Fevereiro.
Já passaram 79 dias .
A pouca vergonha continua.

Quase sempre atento disse...

O Conselho de Disciplina da FAP tem muito trabalho.
:)

Anónimo disse...

Ultima jornada escaldante. O ABC vai fazer o frete ao ASantas e mandar o Xico para o galheiro? O ISMAI vai jogar à Porto BV e perde com o SBernie? Ainda podemos ter uma surpresa. Felizmente os apitadores são de melhor nivel. O Ivan e o Nicolau na Maia e os Maderenses em Braga. COm estes o ABC não ganha. Nem que se morda todo.

Força FCP

Anónimo disse...

Para além de grande maioria dos boletins de jogo de jogos do Sporting estarem incorretos, o triste é que grande maioria dos erros são em cima de três jogadores. HAJA DECÊNCIA!!!
O que penso sobre isto? O mesmo que penso da arbitragem do último SPORTING-benfica em juniores!!! E não é que mais uma vez são três jovens do SPORTING a serem atingidos? Claro! È para criar pressão sobre eles, sabemos bem!
Vem aí a fase final e esperemos que não aconteçam as tristezas de Resende e outras!

Anónimo disse...

Quis o destino que na última jornada da chamada zona norte, se encontrassem dois candidatos á fase final. S. Bernardo e ISMAI vai dar jogo de decisões e sonhos duns e pesadelos doutros. Vamos é ver se não há problemas de jogada suja. Para isso já temos o porto e o xico, benefeciados a valer, em prejuízo doutros. O ABC é a melhor equipa, só que se a fase final fôr em Braga, adivinha-se sujeira da grande.

Anónimo disse...

Falam aqui do torneio de fase final ser em braga. Aí aposto que mesmo que sporting e porto levem os dinossauros, os da casa vão vencer como sempre venceram. Estive lá numa dessas fases finais e é o habitual, ainda são piores que o Xico de hollanda. Não adianta haver policia no pavilhão. A federação devia escolher um local neutro e ter atenção ás arbitragens.

Jorge disse...

Gostava de pedir ao anónimo/anónima que escreveu sobre o jogo AGUAS SANTAS / abc em iniciados, que tenha a coragem de se identificar. A cobardia é uma característica dos fracos e oprimidos, parece que alguns quando trocam de clube, querem ser mais do que são. Pobres de espirito.

Quanto ao facto do tempo da mesa, digo-te a ti anónimo/ anónima cobarde, sem quem és e já te vi fazer pior, por golos a mais para a tua medíocre equipa e inclusive nao colocares um time out com o cartão colado na tua tromba.

Assinado

Jorge Ribeiro

Anónimo disse...

Todos sabemos que o benfica em tempos não levava muito a sério a formação. viviam á custa de quem não foi aceite para a seleção por "problemas" de documentação. Isso deveria ter sido muito mais bem explicado. O atleta que na altura fazia a diferença, andou perdido pelo ginásio do sul e belenenses. Hoje ninguém sabe onde andam ele e o irmão mais novo. O que consta é que nem no Odivelas, clube que se não me engano, foi onde começaram. O que se tem notado é que o benfica anda muito preocupado em angariar arbitragens. Estão nervosos porque numa fase final de juvenis organizada por eles perderam. Aqui no A.B.C. ainda o ano passado organizamos e, quem ganhou foram os vossos rivais Sporting. Deixem-se de jogadas psicológicas. O ano passado, eram os melhores e ficaram em quarto na fase final de juniores. Se não é o problema do Caniço, nós se calhar tinhamos ficado em segundo. O porto foi um pouco ajudado no jogo contra nós. O sporting ganhou e tinha a melhor equipa. Já me contaram a cegada que foi o jogo deste ano entre vocês. São tão pobres que andaram a festejar um empate. Só jogando com nove, claro! Já em juvenis andam a ser levados ao colinho. Notem que eu até sou do benfica e do Braga, mas verdade é verdade.

Anónimo disse...

Pois é JORGE RIBEIRO, eu nunca fiz de oficial de mesa em lado nenhum e se o fizesse jamais teria o comportamento que tiveste, pois não és sério, és um arruaceiro e o Aguas Santas deveria ter vergonha de ter um dirigente da tua estirpe.
Felizmente és a excepção.
Se não fosse o caseirismo da dupla que dirigiu este jogo e a v/ falta de honestidade tinham sido derrotados copiosamente como o foram em Braga onde o jogo foi LIMPINHO!
Não me admira nada que quando o ABC for jogar ao Ismai haja outra dupla encomendada.

Anónimo disse...

E a pombal eu vou allez allez ;) Rumo ao Jamoe xico allez