gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 23 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, e mais uma vez com o regresso ás duas zonas. Será porventura a prova com menor competitividade do calendário nacional, com um formato completamente desajustado da nossa realidade.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
24.ª Jornada
FC Porto 37 - 25 AD Sanjoanense
São Mamede 24 - 23 Boavista FC
Xico Andebol 37 - 30 São Bernardo
Ismai 35 - 28 Águas Santas.
FC Gaia 22 - 20 Alavarium
AC Fafe 30 - 26 SC Espinho
Isento - ABC

Equipas Apuradas para a Fase Final – ABC e FC Porto

Numa jornada totalmente dominada pelo fator casa, deve salientar a qualificação direta para a Fase Final do FC Porto, que ao vencer de forma clara a AD Sanjoanense, consolidou o seu apuramento direto, num jogo que diga-se desde já teve uma assistência no nosso conceito ridícula mesmo para o escalão (25 espetadores). Nos restantes encontros destaque para a vitória do Xico Andebol, sobre os aveirenses do São Bernardo, mantendo desta forma a esperança ainda que ténue, em disputar pelo menos o lugar de apuramento. Na mesma senda qualificamos a vitória do Ismai sobre o Águas Santas, que desta forma é o natural favorito para o 3.º lugar ao apuramento direto para a Fase Final pela Zona. Nos restantes encontros apenas uma chamada de atença para as grandes dificuldades sentidas pelo FC Gaia em levar de vencida o Alavarium. Um encontro que poderá (ou não) ser decisivo, e que disputa na última jornada, será o Ismai / São Bernardo. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (65 pontos – 1 jogo), 2.º FC Porto (56 pontos), 3.º Ismai (54 pontos – 1 jogo), 4.º São Bernardo (52 pontos), 5.º Águas Santas (51 pontos – 1 jogo), 6.º Xico Andebol (50 pontos – 1 jogo), 7.º AC Fafe (45 pontos - 1 jogo),8.º FC Gaia (44 pontos – 1 jogo), no último lugar continua o Alavarium (25 pontos).

Zona Sul
17.ª Jornada
Belenenses 32 - 23 Passos Manuel
Ginásio Sul 16 - 50 Sporting
GS Loures 24 - 22 Juventude Lis
Alto Moinho 33 - 23 Benavente
Paço Arcos 23 - 43 Benfica

Equipas Apuradas para a Fase Final – Benfica e Sporting
Equipa que disputa o jogo de apuramento - Belenenses

Com os resultados verificados nesta jornada e independentemente do que se vier a verificar na última ronda o Benfica será sempre o 1.º Classificado e o Sporting o 2.º, o Belenenses que será igualmente sempre o 3.º, ganhando o direito a disputar com o 4.º classificado da Zona Zorte, a sexta equipa que irá disputar a Fase Final da Prova (A Madeira conforme informação da Federação no seu portal não participa). Foi uma jornada disputada na “mais” insípida das provas do calendário nacional, e cuja forma de disputa esta longe de garantir quaisquer parâmetros de competitividade, e ou interesse. A uma jornada do fim desta fase nesta zona e com os lugares definidos, O Benfica e o Sporting, as equipas mais fortes da zona “passearam” a sua superioridade, com a disputar o encontro no Ginásio Sul perante um número de assistentes (30) que consideramos “ridículo” para esta prova, o Belenenses cumpriu igualmente calendário embora nos 30 minutos iniciais ainda tenha sentido algumas dificuldades. Nos restantes encontros, de destacar as enormes dificuldades no Loures em levar de vencida a Juventude Lis, já que conforme se suponha o Alto Moinho venceu com relativa facilidade o Benavente. A classificação ficou assim ordenada: - 1.º Benfica (50 Pontos), 2.º Sporting (48 pontos), 3.º Belenenses (45 pontos), 4.º Alto Moinho (37 pontos), 5.º Passos Manuel (35 Pontos), no último lugar da classificação encontra-se o Ginásio Sul (21 Pontos).

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Ontem vi um insulto ao andebol. A equipa que tudo leva a crer, vai ser campeã, jogou (eu diria treinou) com o último classificado da zona sul. O Ginásio do Sul precisa duma mudança radical, pois a sua imagem está paupérrima. Haja quem mude a estagnação. Entrar em campo com 9 jovens, não chega, neste nível srs. dirigentes. Até se percebeu que o adversário estava um pouco cansado, o que não admira, pois já estarão a esticar, fazendo cargas fisicas para a fase final. Nada tenho contra o Sporting, que fique claro embora não deseje que vençam nunca. Até me parecem honestos. Se não fosse o caso provavelmente teríamos um triste record. A degradação do clube avança a passos largos e esmagadores. Lamento com tristeza que a modalidade onde fomos melhores, esteja esquecida.
- Sócio do Ginásio do Sul com as quotas em dia. Ex-praticante.

Anónimo disse...

Grande Vitoria do Xico. Força Malta!! Acreditar até à ultima.
Mesmo que não consigam o objectivo, já mostraram a muita gente que têm valor!

Anónimo disse...

O São Bernardo que se cuide. Ou o ISMAI dá a mãozinha ou os Guimararences ainda os comem de cebolada.

Anónimo disse...

Vimaranenses amigo, vimaranenses...

Anónimo disse...

O anónimo que se refere ao Ginásio do Sul, nem saberá tudo.
O que se está a passar com a modalidade nesse clube é, no mínimo, uma intriga.
A chamada 'secção' é só lixo.
Gente bem comportada, educadíssima, que quando está no banco tem um comportamento animalesco.
As constantes goleadas que os júniores sofrem
Aqueles dirigentes e técnicos da treta ainda não perceberam que os atletas se sentem mal com elas?

O andebol vai muitíssimo mal na agremiação da margem sul do Tejo.

Anónimo disse...

correção: vimaranenses!!!!

Anónimo disse...

Os vimaranenses talvez...os guimararences? haja dó!

Anónimo disse...

Gostaria que o Banhadas, ao que parece já sabe o resultado do protesto do Belenenses vs Sporting do passado dia 10/2, informasse os leitores de qual é que foi o veredicto da FAP.
Era um favor que fazia à modalidade.
Como sabem os resultados podem ser impugnados.
Aguardamos pela verdade desportiva tão ardentemente defendida pelos lagartos depois de terem perdido na Luz

Amante do andebol disse...

eu venho aqui dizer algo que não consigo entender , não sei se alguém me consegue explicar , o Sporting e Benfica em juniores vão buscar jovens em diversas equipas e a maioria destes jovens joga na equipa B, ou tem poucos minutos nas equipas principais dos mesmos clubes , porque que o Benfica, Sporting e outras equipas que têm equipas B de qualidade emprestam os seus jogadores para as equipas mais fracas como por exemplos o ginásio do sul , paço de arcos , loures em entre outras esses jogadores evoluíam mais e aumentavam a qualidade de algumas equipas e do campeonato de juniores e no fim da época se os clubes achassem que estava na altura de os chamar para integrar a equipa principal , chamavam, em vez disso eles fazem equipas B que andam a em campeonatos regionais ou simplesmente a encher chouriços e a treinar estes clubes estão estragar o andebol juntamente com a federação que não faz nada pelo andebol ...Também não percebo como muitos jogadores que preferem estar a jogar numa equipa B em regionais do que entregar uma equipa da primeira divisão de juniores isso é falta de ambição também é triste mas fim é o estado quem se encontra a mediocridade do andebol português jovens sem ambição pessoal ..Digam me o que vocês acham disso .

Anónimo disse...

Gosto deste tema.
O problema não está nas equipas mas sim na qualidade de treino. Seria interessante ver rodar jogadores em outras equipas mas esses equipas não preparam os jogadores, por exemplo, em termos físicos, normalmente treinam tarde e durante pouco tempo, para não falar do treino propriamente dito. Não quero com isto atingir ninguém, acho apenas que é a realidade.

Anónimo disse...

Por alguma razão há juniores do sporting e benfica a serem convidados pra outras equipas. E depois iam e não vinham? Acho bem as equipas B. Estarão a ser observados e seguindo formas de treino com mais rigor.

Amante do andebol disse...

mas como pode haver um treino de qualidade onde os melhores de equipa são péssimos comparados com os jogadores a níveis nacionais e se houvesse mais trocas ou mesmo intercâmbio de jogadores tornava as equipas melhores aumentava qualidade de treino, aumentava a qualidade do campeonato e aumentava a qualidade da selecção havia mas competitividade, mas eu não quero criticar ninguém mas só acho como jogador um jogador têm que jogar da divisão onde supostamente se encontra os melhores jogadores e não jogar na equipa B das melhores equipas, e pensam em quantas equipas ficaram muito fraco quando as outras equipas foram buscar os melhores jogadores e alguns destes jogadores se encontram a jogar na equipa B desses clubes grande isso ajuda o andebol e a evolução dos jogadores em que ?

Anónimo disse...

Como é possivel "competir" quando há resultados em que uma equipa marca o triplo dos golos? Srs. da federação, tomem medidas. Um dia será tarde. Já agora evitem cegadas de carnaval como a que, se está a passar com o belenenses. Eles vão á fase final, não é? Então desde o início desta competição, desculpem-me chamar-lhe assim, deviamos todos saber que não vinha ninguém da Madeira!!! Este é um clube que outrora disputava quase tudo em formação, e dizem que até tirava jogadores a grandes, mas está de rastos e agora consegue uma fase final de maneira esquesitíssima.
Jogador do Paço D´Arcos

Anónimo disse...

Sobre as denominadas equipas B aplaudo o Benfica. No entanto o que vemos é que o Sporting parece ter os melhores juniores, mas não jogam nos séniores exceptuando o Rui. No FCPorto o treinador é audaz, e sabe metê-los em jogos em que, estão a ganhar por muitos. Notem no caso do Rola que, era um junior vulgar e hoje joga mais que outros melhores. Depois há Belmiro e Ramos que são promessas e jogam bastante tempo, em comparação com os outros clubes.

Anónimo disse...

O belmiro promessa de quê? Só se fôr na dardo ou martelo. Cura-te.