gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 21 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

3.ª Jornada                                                    
Ismai 32 - 18 Passos Manuel
Santo Tirso 35 - 23 São Bernardo
Sismaria 36 - 21 Benavente

Nuna jornada totalmente marcada pelas vitórias das equipas que jogaram na condição de visitadas, confirma-se mais uma vez o que temos vindo a afirmar, “que esta prova irá ser disputada até ao fim”, com o acesso á mudança de divisão a ser decidido provavelmente nas últimas jornadas.

Os resultados verificados, em todos os encontros, quase que nos permitem afirmar que as equipas visitantes foram completamente “cilindradas” pelas equipas que jogavam em casa, tais as diferenças finais registadas. Na Maia o Ismai venceu um Passos Manuel, que deu uma pálida imagem do seu normal rendimento, mostrando a equipa do Ismai, que estudou e bem o seu adversário de ontem. Em Santo Tirso a equipa local, não permitiu ao São bernardo repetição do que tinha feito na 1.ª Fase da prova, vencendo e por uma confortável margem, não deixando duvidas a ninguém sobre a sua superioridade neste encontro. Em Sismaria a equipa da região de Leria, obteve o seu primeiro triunfo na prova diante um rival que já tinha defronta na 1.ª Fase, e cujos resultados tinham sido uma vitória para cada um e sempre por números esclarecedores, tal como o que se verificou agora. Uma palavra para as razoáveis assistências que se verificaram. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Passos Manuel, Ismai e Santo Tirso (7 pontos), 4.º Sismaria (6 pontos), 5.º Benavente (5 pontos), 6.º São Bernardo (4 pontos).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

O Sto. Tirso demonstrou que quando não joga com as reservas é muito superior ao S. Bernardo

Anónimo disse...

Vendo os resultados e conhecendo as equipas só se pode estranhar os resultados da jornada anterior. O ISMAI e o Sto Tirso são claramente as 2 melhores equipas e qq perda de pontos destas 2 conjuntos (excepto no confronto directo entre os 2) só poderá acontecer por demerito proprio. Assim na minha opinião a classificação final será:
1º Sto Tirso
2º ISMAI
3º Sismaria
4º Passos Manuel
5º São Bernardo
6º Benavente

Saudações andebolisticas,
adepto atento

Anónimo disse...

Não sou do S.Bernardo,mas acho este comentário de um atrasado mental.O S.Bernardo tem excelente executantes e ainda por cima jovens...coisa que o St.Tirso pouco tem.Tem melhor equipa ? Provavelmente sim...mas só demonstra que não estão preparados para subir á 1ª Divisão.Imagino que as reservas se refira aos Juniores que perderam no Infesta...ou aos Juvenis que desceram de divisão ?Diria mais com este plantel vão lá bater palmas e descem outra vez.Isto claro,apesar de se acharem os melhores mundo...não corram não !

Anónimo disse...

Comentário cheio de lógica: o St Tirso vai descer para o próximo ano (ainda bem que sabe que vai subir, é sinal de reconhecimento de superioridade) porque a sua equipa Junior perdeu um jogo? ahahahahahahahahahahah
Ou a equipa juvenil estar em último (apesar de ter um jogo a menos por imbecilidade dos árbitros), mas ter 2 jogadores na Selecção Nacional?

Futuro péssimo para o clube de Santo Tirso.... ahahahah

Também quem não conhece a realidade é que diz que o St. Tirso tem poucos jovens... Pode não ser, e não é, a equipa mais jovem, mas tem jogadores na idade da afirmação, outros com mais experiência, e jovens, como 2 ou 3 Juniores sempre a jogarem...

Mas no final falamos acerca da subida ou não, da renovação da equipa ou não, dos escalões jovens terem qualidade ou não...

Anónimo disse...

Nem eu sou do S.Bernardo mas não posso deixar de fazer um reparo ao comentário que foi feito, muito provavelmente de um atrasado mental como foi dito antes.
Comece por ir ver quantos júniores estiveram em campo de um lado e do outro. St.Tirso 1 de cada vez, não me lembro de ver 2 juntos, esqueça o fim do jogo porque ai é facil jogar um bocado que ninguem acaba por reparar. S.Bernardo chegaram a estar 4, digo bem, 4 a jogar contra as super estrelas do St.Tirso. Passo a enumerar, Diogo Branquinho, Daan Garcia, Jorge Justino e Tiago Azenha.
Agora fazia aqui um apelo, metesse o treinador do St.Tirso também 4 júniores em campo e iamos ver o resultado que ficaria. Mas não é isso que se pretende. Eu como adepto completamente isento das duas equipas vou ainda fazer mais um reparo. Quer comparar os pontas esquerdos do st.tirso com o Branquinho? Os 2 ou 3 juntos fazem metade dele? Tem metade do futuro?
Daan Garcia, jovem mas já com muitos quilómetros de 1ªdivisão nas pernas. Diga-me também qual dos jogadores do st.tirso tem metade das possibilidades que ele tem?
Jorge Justino, jovem dos júniores que fez o que conseguiu, nota-se inexperiência, mas quando foi preciso também foi lá para dentro.
Tiago Azenha, primeiro ano que alguém o vê a jogar na primeira linha quando no Benfica era ponta esquerda, quem vê e não sabe parece que ali joga há bastante tempo. Diga-me lá qual é o júnior de 2º ano do st.tirso que tem 1 décimo do potencial dele? Qual era o que aos 10 minutos de jogo ia entrar lá para dentro sem medo das estrelas do st.tirso e ir lá acima rematar como ele fez?

Tudo isto para que? Para mostrar que o st.tirso até pode ter uma equipa de seniores melhor do que a do s.bernardo, mas de resto, escalões de formação são uns meninos comparados com o s.bernardo. Ali vejo jogadores jovens com futuro, alguns com bastante potencial e que podem ser grandes no andebol nacional um dia. Agora no st.tirso provavelmente o Machado, nos séniores daqui a uns anitos estão todos na reforma e depois?
Portanto acho que o st.tirso faz muito bem em ir 1 ano à primeira só para coroar os atletas séniores, uma espécie de homenagem.


Que comentário mais desapropriado, antes de dizer isso peço-lhe que olhe para baixo.

Anónimo disse...

foi um autentico roubo de igreja o que se passou em leiria, e uma lastima aquela equipa da sismaria, nao se mexem so se atiram para o chao. Eles sao os principais candidatos é a ganharem o titulo dos mais bebados e noctivagos!Estes atletas sao uma vergonha para o andebol e para a sismarias. Como e que e possivel andarem a brincar ao andebol nestas condições e mais a serem beneficiados a todo custo?? Faça alguma coisa Joao Marques, para bem do seu clube.E triste ver atletas antes do dia de jogos em plenas bebedeiras em cidades como aveiro e coimbra.Vergonhoso.

Anónimo disse...

Olha, parece que os meninos de Leiria se enganaram e espetaram um valente malha aos convencidos do ABDCDCDBBDCDCDBB Benavente..lol, onde é que eles andam agora? ahahahah

Anónimo disse...

meu amigo, a partir que tratas o clube do meu coraçao por sismarias...o que e que isto???? que palhaçada a tua meu caro. vai aprender a ver o nome dos clubes edepois vem para aqui mandar bitaites com fundamento...que palhaço...e se os atletas do seu clube forem mais educazdos com o publico caso seja o caso tambem nao era ma ideia se calar e ver o que tem em casa...

Anónimo disse...

Blá blá blá blá blá, Ginásio Clube de Santo Tirso 35 - S. Bernardo 23!!!

O resto é tentar desculpar um clube que está em espiral negativa com "o futuro". Esperem pelo futuro, que no presente vão continuar a não ganhar!

Anónimo disse...

Norte 6 Sul 3

Anónimo disse...

Amigos bem-vindos ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. Toda a gente sabe e reconhece os pergaminhos do São Bernardo na formação, sempre com muito talento nos seus quadros(alguns deles não são da casa, mas para lá rumam muito cedo) desde há muitos anos é uma potência nos escalões de base. Não pode espantar a qualidade da sua juventude, que por alguma razão joga no escalão sénior. E de facto, é de realçar e enaltecer o seu trabalho e coragem de apostar. Mas também não se esqueçam que muitos dos jogadores do Santo Tirso não têm 20/21 ou 22 anos, têm 24/25/26/27 ou 28, mas são da formação também, pelo menos metade do plantel ou mais é. E isso já não é de referir? Agora estar com esse paleio todo focado nesse aspecto da idade e do potencial, não faz nenhum sentido. Isto é uma prova de seniores e não de juniores, o que interessa são os resultados e para a história, no final da época, vão ficar as equipas promovidas e não, o terceiro classificado ou com quantos juniores jogava a equipa X ou Y. Espero agora ver bons jogos no que falta desta fase final. Que vençam os melhores, independentemente de medias de idade ou outro qualquer parâmetro. Abraços

Anónimo disse...

Olha os meninos do Benavente a chorarem por terem levado uma tareia. Já se esqueceram que foi graças a nós que estão na fase final? Se bebemos ou não o problema não é vosso. Joguem melhor e procurem não desonrar a zona sul.

Anónimo disse...

Quem vem para aqui tentar por os clubes que estão nesta fase final uns contra os outros não pertence de certeza a nenhum deles e aproveita cobardemente este espaço para aliviar a sua frustação..
Tenham vergonha e dediquem- se a outra modalidade fora do desporto.
JASM

Anónimo disse...

Anónimo "22 de Abril de 2013 à0 15:21"
para quem se diz uma adepto isento vejo que está muito preocupado com o S.Bernardo...

gostaria que me dissesse que conhecimentos e fundamentos tem para falar da equipa de juniores do santo tirso. gostaria tb de o informar que a equipa de juniores do st. tirso tem apenas um jogador que não começou a jogar neste clube, algo que nao acontece com o s.bernardo (visto que sabe tanto sobre o s. bernardo nao deve ser preciso dizer-lhe de onde vieram o daan, o jorge justino, o azenha....), por tanto dos 4 talentos da formação do s.bernardo que se refere no seu comentário, apenas 1 efetivamente é da sua formação! se calhar devia repensar quem são os meninos na formação. e nao se esqueça que mais de 50% da equipa senior do santo tirso é da sua formação.



Anónimo disse...

Anónimo de 22 de Abril de 2013 à0 17:52


Não invente nem crie falsos testemunhos. Está a ser maldoso gratuitamente. A ser verdade que os atletas da Sismaria andam noutras cidades nos copos e mesmo assim ganham jogos, devem ser uns super atletas. O Sr deve ser um rato de igreja mas que só quer destabilizar. Preocupe-se com o seu clube.

Anónimo disse...

Afinal também há clubes "cilindrados positivamente" nesta fase final...

Anónimo disse...

Que giro, os do Benavente nesta jornada nao vêm para aqui dizer "força ADCB"????para quem estava todo convencido no primeiro jogo e por ter ido à fase final e assim agora estão muito calados...
E pelos vistos perderam contra uma equipa de ressacados...
Entao e o Passos? o que aconteceu neste jogo? nao tive oportunidade de ver, alguem me consegue ilucidar??

Anónimo disse...

Eu elucido...rolo !
Saudações.

Anónimo disse...

Digo Eu: FORÇA ADCB..
Já foi dito que estamos na Fase Final para desfrutar, e que não somos candidatos a subir, nem temos estrutura para isso, iremos, com o também já foi dito, jogo a jogo disputar cada um o melhor possível, por vezes corre mal e só nos resta reconhecer o valor do adversário e tentar fazer melhor no jogo seguinte.
Agora não venham para aqui comentar jogos e extra-jogos, situações dos jogadores adversários na sua vida privada, que nós de Benavente não temos nada a ver com isso, e os comentários acima que falam dos jogadores do Sismaria, pode vir de todo o lado menos de gente de Benavente, tal são os pormenores descritos que só pode ser de gente bem informada do clube!!!
Seja qual for o resultado de amanhã com o Santo Tirso, ninguém aqui de Benavente saberá se o jogador "A" ou "B" andou a beber até ás tantas ou outra coisa qualquer, como foi referido acima por alguém da região, ou não ressabiado com o Sismaria.
Quando querem acender a fogueira, tem de ter cuidado para não se queimarem.