gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de março de 2013

Torneio Internacional Feminino – Leiria 2013 - I

ESLOVÁQUIA VENCE TORNEIO DE LEIRIA
 
Terminou o Torneio Internacional de Leiria, que se disputou de 22 a 24 de Março de 2013 em e Seniores Femininos.
Em principio não era questionável a qualidade das equipas presentes, mas o na realidade se veio a verificar, é um pouco enganador, pois a Noruega apresentou a sua equipa “B” ou “C”, nem se sabe bem, as Espanholas do Porrino, apresentaram-se apenas como uma equipa voluntariosa e pouco mais, já as Eslováquia, apresentou-se com uma equipa determinada e voluntariosa com qualidade suficiente para vencer o torneio. A Equipa Nacional, fez o que pode, se no seu primeiro jogo venceu e bem uma equipa Espanhola que cedo deu “o berro” fisicamente, e então a partir dos 30 minutos assistiu-se a um avolumar do resultado, de tal forma que permitiu ao nosso seleccionador fazer todas as experiências possíveis e mais algumas (numa equipa onde por exemplo a falta de Vera Lopes é por demais evidente), Português venceu o encontro sem qualquer contestação. Mas deveríamos ir prevenidos para o jogo com a Eslováquia, e não fomos a que se juntou um excesso de confiança (na nossa opinião), Portugal perde e bem com a equipa da Eslováquia onde a sua jogadora, N.º 28 (Lydia Jakubisova) que já na véspera tinha sido preponderante frente às Norueguesas repete o mesmo contra Portugal marcando 8 golos, sendo a sua melhor marcadora, Portugal acordou tarde e nem a grande exibição de Diana Roque na Baliza Nacional, salvou a equipa portuguesa, que com esta derrota se vê assim afastada do primeiro lugar do Torneio. No último encontro do torneio Portugal acusou em demasia o resultado verificado na véspera, e com um começo completamente desastroso, apenas conseguiu a espaços equilibrar o jogo, mas nunca esteve em convicções de ameaçar a Noruega, mesmo com uma equipa como esta, demonstrou o “colosso”, que representa em termos Mundiais. 
Poderemos efectuar um saldo bastante positivo deste torneio, pois a sua organização tudo fez para que o mesmo andasse sobre rodas, sendo um dos factores mais positivos as transmissões pela Andebol TV 
 
No entanto mantemos as questões já aqui por nós levantadas, terá sido oportuno não só financeiramente como desportivamente a realização deste torneio nesta altura? 
 
Resultados
1.ª Jornada
Noruega 23 – 28 Eslováquia
Portugal 42 – 24 Porriño (Espanha)
2.ª Jornada
Porriño 17 – 33 Noruega
Eslováquia 23 – 20 Portugal
3.ª Jornada
Portugal 21 – 26 Noruega
Eslováquia 39 – 22 Porriño
 
Classificação Final: - 1º Eslovaquia, 2.º Noruega, 3.º Portugl e 4.º Porrino.
 
O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Então A Rita Alves não joga no Ala e depois chega à seleção e faz aquelas exibições.Como explicas isto Uli?

Anónimo disse...

O Ala incomoda mesmo muita gente, sobretudo as pessoas da Madeira. :)

O Uli sabe gerir muito bem plantéis e a prova disso é que acabou... em 1º :)

Ah e você é madeirense mas é meio cegueta porque a Rita Alves na Madeira jogou os dois jogos e a titular.

Deixem lá o Ala, o Uli e a Rita em paz. O sucesso incomoda, mas só uma equipa pode ir em primeiro...

Anónimo disse...

Aquelas exibições? AHAHAH

Primeiro jogo, 4 remates, 3 aviões quase para o tecto. No segundo jogo, marca 2 golitos e falhou 3 e no último esteve bem.

Vocês do alavarium, basta verem uma jogadora marcar 2 ou 3 golos já acham que ela é a maior. A Rita só sabe rematar e mesmo isso faz mal.

Aliás, as do Ala é tudo assim. Aquela Roque, nem uma bola defendeu contra a Noruega, a Cláudia pouco jogou porque não faz nada e a Seabra tem a mania que manda.

Todas juntas aquilo é zerinho.

Anónimo disse...

desculpem lá a pergunta mas o Uli é a quele pequeno que agora tambem comenta os torneios de poker na TV, e tem tempo para tudo, esta bem entregue o andebol está .

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14h18. Treinadores profissionais em Portugal no andebol feminino só há um que é o Florêncio.

Que bom seria que todos os treinadores pudessem ser profissionais... Infelizmente, nenhum pode ser. Há que trabalhar para viver.

Anónimo disse...

A Rita a jogar e a treinar como deve de ser seria naturalmente a melhor rematadora de 1ª linha. Porém como treina e como joga vai ser dificil lá chegar.Grande coragem do Florêncio.

Anónimo disse...

Ir à seleção é um orgulho e um enorme prazer.As diferenças são enormes,aprendemos em cada treino e em cada "dica do mister".Obrigado "mestre".

Anónimo disse...

A Rita se mantiver o mimo e as birras que tinha aqui no Funchal, não lhe auguro grande futuro. Foi a melhor coisinha que este ano os dirigentes da Sad fizeram foi verem-se livre dela. Em quantos jogos esteve bem na Sad o ano passado? E quantos amuos teve? Dessas estávamos nós aqui cheios dela...