gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de março de 2013

Torneio Internacional Feminino – Leiria 2013

Vai realizar-se de 22 a 24 de Março de 2013 o Torneio Internacional de Leiria e Seniores Femininos.
É um torneio de grande qualidade face às equipas presentes, e será um óptimo meio de divulgação da modalidade, através das transmissões online e em directo que serão feitas pela chamada Andebol TV. 
 
Para fazer uma participação digna neste torneio o Seleccionador Nacional, preparou um estagio que está a decorrer desde o dia 17 de Março e para o qual convocou as 19 atletas de damos a conhecer através da comunicação da lista das mesmas.
 
No entanto algumas tostões deverão no nosso entender ser levantadas, como por exemplo quais os objectivos desportivos da realização deste estagio e deste torneio?
 
Não existindo esta época nenhuns objectivo desportivos a curto prazo, para este escalão, e sendo Leiria uma das regiões com maior implementação da modalidade no género Feminino, o porquê da realização deste torneio, a quem vai servir?
 
Muitas mais questões se poderiam colocar, mas ficaremos por aqui.
 
Convocatória – sem comentários
No entanto não queremos deixar de desejar a toda a comitiva os nossos desejos de felicidades e de êxitos desportivos.
 
Calendário do torneio
 
Dia 22-03-13
Noruega - Eslováquia (19H00) (Andebol TV)
Portugal – Porriño (Espanha) (21H00) (Andebol TV)
Dia 23-03-13
Porriño - Noruega (15H30) (Andebol TV)
Eslováquia - Portugal (17H30) (Andebol TV)
Dia 24-03-13
Portugal - Noruega (15H00) (A Bola TV)
Eslováquia - Porriño (17H00) (Andebol TV)

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Continuo sem perceber como é que o nome Helena Soares nao aparece na lista das convocadas..

Anónimo disse...

Possivelmente este torneio estava agendado com a antecipação natural, prevendo-se o apuramento de Portugal. Claro que se perguntassem ao BANHADAS, este informava logo no início de época que Portugal não se apuraria e ficava toda a gente esclarecida!
Possivelmente parecia mal dizer às equipas convidadas para, em cima da hora, procurarem outro torneio, porque este ia ao ar.
Possivelmente, com o campeonato parado, as atletas da seleção vão usufruir de mais alguns jogos de qualidade superior.
Possivelmente os patrocinadores do torneio, mesmo com Portugal fora da competição, quiseram que o torneio se realizasse na mesma.
Se eu continuar com o "possivelmente", este (passo o pleonasmo) possivelmente não tem fim! Olhem, possivelmente interessa ao Banhadas, porque assim teve oportunidade de meter mais lenha na fogueira, não é?

Anónimo disse...

Fora de tópico mas interessante.
Sugiro ao Banhadas que e a bem da modalidade tente descobrir o que se passou no curso para delegados e observadores realizado em Lisboa nos dias 2 e 3 de Março.
O que terá levado o Conselho de Arbitragem a sugerir a um dos cursantes para repetir o teste, quando todos os outros tinham abandonado a sala?
A confirmar-se é mais uma atitude muito grave do CA. E que coloca em pé de desigualdade os concorrentes.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, em termos internacionais, temos torneios de preparação na Roménia e em França (que eu conheça), ou seja, há espaço no calendário internacional.

É certo que a Noruega vem com uma equipa B (a A está em França), a Rússia (que esteve convidada para Leiria) está precisamente nesse torneio, etc ... Mas isso, e o facto de termos de organizar o torneio, deve-se ao facto da Selecção Nacional A feminina não ser das equipas melhor cotadas na actualidade. Mas mais vale organizar um torneio, e dar competição de nível superior às jogadoras, que elas fiquem a treinar nos clubes.

Anónimo disse...

Ainda bem que toda a gente sabe tudo. Como é possível que perante um Torneio deste nível, se continue a denegrir... Estão em Leiria Campeãs Olimpicas meus senhores... Se são do ANDEBOL parem com estas mmmmmmm....
Havemos de ser sempre pequeninos.

VPC