gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de março de 2013

ScandIbérico Masculino Juniores “C - 2013 - I

Depois de ser ter acabado com qualquer trabalho relacionado com os chamados Juniores “C” Masculinos, eis que somos surpreendidos com a presença desta Selecção no chamado ScandIbérico, Para confirmarmos tudo o que dissemos basta consultar todo o planeamento nacional masculino divulgado em conjunto com o CO n.30 de 02-10-12. (Onde realmente apenas existe uma simples nota relacionada com esta prova, mas relacionando-a com as recentemente criadas Selecções Regionais).
Caso curioso desapareceu do site da FAP, qualquer programa relacionado com esta selecção para a época em vigor.
 
Não se entende, que num período de grandes dificuldades económicas, se faça deslocar uma equipa deste tipo, que o único trabalho colectivo conhecido são os 2 (dois) de estágio que antecedem a partida a NORUEGA (diga-se não é um Pais Barato).
 
Importa ainda referir que após uma realização mais ou menos bem conseguida, que Portugal em 2010 foi o anfitrião da mesma tendo-se classificado em 3.º lugar, em 2011 na Dinamarca (Kolding) juntamente a Espanha, Suécia, Noruega e Brasil, obtivemos um desmotivante 6.º e último lugar sem termos vencido qualquer jogo.
Estranha-se ainda o enquadramento técnico desta Selecção onde o último técnico dos “C” (Nuno Trancoso) e recente vencedor dos últimos jogos da CPLP surja com o adjunto do técnico Principal. 
 
Convocados:
Estranha-se ainda que neste torneio apenas participem, as equipas da Noruega (organizador), Suécia, França e Portugal.
 
Calendário
Dia 05-04-13
Suécia - França
Noruega - Portugal
Dia 06-04-13
França - Portugal
Noruega - Suécia
Dia 07-04-13
Suécia - Portugal
Noruega - França 
 
Menos uma hora em Portugal.
 
Nota - Referir que os Juniores “B”, também não têm qualquer programação no site da FAP, em sequer enquadramento técnico. Mas no Planeamento distribuído com o CO n.30, tem estágios atribuídos, motivados pela sua participação no Europeu Open 2013.
 
Só falta saber, se haverá como de costume a deslocação de uma dupla de árbitros (normalmente jovens e integrados nos programas YRP) que acompanhará a Selecção nesta prova, como tem acontecido normalmente, a não ser que se continue a privilegiar o silêncio.
 
Noticias

23 comentários:

Anónimo disse...

Vocês merecem apenas a seguinte resposta: vão ser ignorantes para outra terra! Só sabem escrever estranha-se, estranha-se, estranha-se e isto, em vocês, entranha-se, o que ainda é pior! Se nao sabem a razão, se querem saber, perguntem a quem de direito. Deixem-se de clandestinidades e contribuam para o andebol em vez de chatear, que é a unica coisa que sabem fazer!
Penso que a Direção da FAP são uns anjinhos, porque senão já tinham colocado a PJ no vosso encalço e obrigavam-vos a pagar o mal que fazem ao andebol!
Vocês devem ser do Volei ou do Basket de cereteza absoluta!

Anónimo disse...

O Banhadas fala e fala bem em tempos de crise andamos a engordar porcos com pérolas !!
O que mes espanta tambem é a inclusão na Lista do fogareiro Microondas do João Marques mais um para mamar!
E um Incompetente que só virou a casaca porque lhe prometeram um tacho!
Esta FAP é só directores de meia tigela com este pensar não vamos a lado nenhum a não ser que o Ulisses tenha descoberto a pólvora ou algum saco cheio daquelas notas de 500€ paguem é a quem devem a FAP cada vez tem mais funcionários e tempos de crise onde isto vai parar !!!

Anónimo disse...

Discordo em absoluto do Banhadas. Vejamos:
1º o nosso campeonato é tao fraco que os atletas (principalmente os jovens) precisam de complemento extra. Por isso as nossas equipas ficam sempre pelo caminho nas competições europeias.
2º porque é à FAP que compete promover estes jovens, pois se a FAP não lhe dá (que é a sua obrigação) competição internacional, mais ninguém a dá.
3º porque este torneio é muito competitivo e já existe há muitos anos, pelo que é dever de quem nele participa honrar os compromissos. Estas coisas não se pensam em janeiro e executam-se em fevereiro, estão planeadas há muito tempo.
4º este grupo onde joga o meu filho, tem feito trabalho semanal a nível regional. Segundo sei Aveiro, Braga, Porto e Lisboa têm treinos semanais para este escalão etário. Na minha associação (Leiria) o trabalho é menos regular, mas treinam duas/três vezes por mês. Portanto há trabalho e conhecimento. Não há (e muito bem) é nos moldes anteriores da seleção C.
4º porque à FAP é atribuída nos contratos com o IDP uma verba especifica para estas provas e se a FAP não as gastar não as pode deslocalizar para outro setor.
5º só por ignorância é que não sabem que em todos os estágios das seleções jovens estão a ser incorporados técnicos das seleções regionais, para estes beberem o espirito do trabalho das seleções. Basta ver as convocatórias e fica esclarecido. Deduzo que é nesse espirito que o treinador da AA Lisboa incorpora o corpo técnico. Se o Banhadas estivesse ligado umbricamente à modalidade sabia isto.
6º No portal da FAP, li que os juniores B estão em estágio em Guimarães. Portanto têm atividade.
7º e o grande motivo que me levou a escrever este post. Num dos comentários falam do João Marques, mais um para mamar! O João é meu amigo pessoal e por isso o defendo, mas independentemente disso, digo o seguinte: se toda a gente ganhar tanto como o João, a federação é uma entidade rica, pois para além de não pagar nada pelo serviço que ele presta, ainda beneficia dos meios que ele poe ao serviço do andebol. É doentio que o Banhadas permita que um qualquer lunpem escreva aqui o que lhe apetece, sem ser responsabilizado. Gosto do Banhadas e do serviço que este presta à modalidade, dizendo bem ou mal, mas deveria ser mais responsável, não deixando que alcoolizados, baralhados emocionais e frustrados usassem este espaço.
Boa pascoa para todos

Anónimo disse...

comecem a convocar jogadores a serio , por amor de deus ! tem gente no xico e abc muito melhores que os que aqui estao apresentados , atletas que vao aos juniores de clubes que estao na 1ª divisao sao trocados por atletas que estao em equipas que desceram de divisao ! comecema ganhar respeito pelo merito dos miudos

Anónimo disse...

Carlos Siqueira na nazare cup no esclão de juniores...será que o rapaz afinal é de 92!???

Anónimo disse...

O comentário de 29 de março às 03.34 foi escrito por dirigente da AA Braga. O treinador desta seleção deveria ser o ex-arbitro fraquinho e mal formado Manuel Moreira, tendo como adjunto o ainda pior ser humano, vice-presidente Novais incendiário dos jogos de Fermentões. A AA de Braga está entregue aos bichos! O anterior presidente já era má peça, mas comparado com estes era um anjo! Herdaram a arrogância e mau feitio de Augusto Silva, mas nao herdaram o que ele tinha de bom: trabalho e projeto! Agora é tudo ao Deus dará na AAB! Mas nao estranhava nada que este mau feitio tenha o dedo clandestino de Augusto Silva,porque este sempre teve quem lhe fizesse o trabalho sujo sem ter que sujar as maos! ou será que deserdaram o chefe?

Anónimo disse...

Realmente é frustante, aguns dos cmentários, discordo que os mesmos sejam ofensivos, alguns até querem é meter lenha e atear a fogueira, mas atingem algumas pessoas com a sua insensibilidade o que lamentamos. O Comentário das 23:16 de 28 de março, merecia da minha parte que não sou um ignorante nem pertenço aquela categoria de que o esccriba inumera no final do seu texto, um longo comentário acerca de algumas das autênticas pedrdas que atira, pois não correspondem minimamente á verdade factual, apenas vou enumerar duas, 1.º o IDP não existe, o que significa que anda um pouco atrasado na sua anaalise, 2.º quanto à competitividade deste torneio, é mais um desfasamento total pois o numero´de presenças tem vindo a diminuir de ano para a ano, olhe repare já nem a ESpanha está presente. 3.º Que se ssiba os contratos programa são feitos nãao para acções individualizads mas sim para um programa, apenas pretendo contrarauíar o que diz no seu ponto 4.º, e já agora desculpe a imodéstia comparar Nuno Trancoso com o técnico do falhado projecto Resende, é algo que a quem como você está tão umbilicalmente ligado á modalidade nem ddevia dizer.

Tenho pena é que alguns destes textos por vezes não sejam mais esclaarecedores o Banhadas talvez se procurasse algume mais ligado directamente á modalidade tinha a ganhar com isso.

Um agrande abraço a todos e força rapazese raparigas nas nossas selecções.

Anónimo disse...

Não sei se o comentário de 29 de Março de 2013 à0 02:03, foi escrito por algum dirigente da AA Braga, mas que há razões de queixa em relação a esta convocatória da Seleção, é verdade, pois o meu filho joga no ABC em Juvenis e também nos Juniores, não é inferior à maioria dos que foram convocados para o seu posto especifico, pelo contrário o ABC está em 1º lugar nos dois escalões e ele é titular.

Quanto ao trabalho da AA Braga, ao que sei e se diz nos pavilhões está a ser bom, por isso não corresponde à verdade o que o anónimo diz desta direção, a não ser que haja razões que desconheço, ou até dor de cotovelo. Deixem-nos trabalhar, pelo que ouço até o estão fazer muito bem, pelo menos há grande consenso nos clubes.
Sou adepto do ABC e sigo regularmente todo o Andebol Regional e Nacional, pelo que vejo Braga está muito acima das outras Associações no que toca a divulgar e tratar do mesmo.

Falem menos e quando escreverem sejam decentes e mais bem formados, o Andebol agradece.

Já agora felicidades para todas as Selecções Nacionais que estão envolvidas em competições internacionais.

Anónimo disse...

Estive no torneio da Nazaré 20133 e assisti à final de Juniores.
A assistir estava também presidente da FPA.
Belíssimo jogo com uma equipa da segunda divisão O Ginásio de S. Tirso que foi um agradável surpresa tendo por largos minuto dominado o jogo e dado uma lição de bem defender e melhor atacar a uma equipa da 1º divisão e reforçada pelo pivot SÉNIOR que dá pelo nome de Carlos Eduardo Carvalho Bleck Siqueira CIPA: 175749
Não, não me enganei o que acabo de escrever está mais do que correcto o Belenenses usou neste torneio, com conhecimento de toda a gente incluindo a organização, um sénior mascarado de Junior.
Das gentes de Belém já nada me espanta, no atropelo da verdade desportiva são eles mais do que profissionais, agora nunca pensei ver o presidente da FPA dar cobertura a semelhante embuste.
De facto só consigo o compreender pela constatação de que este troféuzinho sempre disfarça, ainda que à custa de gigantesca falta de vergonha e vigarice desportiva, uma época que vai de mal a pior.
Sobre o dito Carlos Eduardo Carvalho Bleck Siqueira CIPA: 175749 fiquei a compreender porque razão tem o passado desportivo que se conhece, coitado, patéticas as manifestações de contentamento quando marcava um golo em contrataste com a vergonha que foi passando ao longo do jogo quando levou vários nós cegos dos ataques do Ginásio, incluindo de um Juvenil de 1º ano.
Uma palavra para a organização do torneio, meus amigos a tesouraria não pode justificar tudo e aceitar semelhante atropelo à verdade desportiva só contribui para o vosso descrédito total.
A Nazaré uma terra de tradições cristãs e a um época pascal propícia à confissão do sacramento que envolve a remissão de pecados.
No vosso caso a penitência aconselhável passará por, dormirem sobre o travesseiro da vossa consciência desportiva, porque nesse caso não haverá fármaco que vos valha.

Anónimo disse...

Uma pergunta para a Federação: há dinheiro ou não?
O Henrique Silva fez bem as contas desta deslocação?

Uma questão para o Conselho de Arbitragem: como pode o Nuno Trancoso ser treinador da selecção e fazer parte dos quadros de Delegados da FAP?
É ilegal!!!

E ninguém abre a pestana?

Anónimo disse...

Volta a afirmar: comentário de 29 de março de 12.59 é feito por Manuel Moreira, presidente da AAB, que tenta disfarçar-se, mas nao consegue! O mais giro do comentário é o auto-elogio que faz a si mesmo (vaidoso sempre foi!)! Quanto ao Vosso trabalho atualmente, diz-se exatamente o contrário: o que o vosso chefe anterior deixou, deixou (até esse estais a estragar!),daí para a frente, zero! A vossa visibilidade atual tem a ver com o passado e nao com o presente!
Mas não é surpresa nenhuma o vosso afundanço, porque efetivamente o prepotente ditador do Augusto Silva tinha muitos defeitos, mas tinha uma capacidade de trabalho e liderança que por muitos cursos que tirem jamais se aproximarão! Sejam humildes, cultivem o que herdaram, que dá para comer durante uns anos e deixem-se de resmungos e amuos! Trabalhem que os vossos atletas chegam às seleçoes!

Anónimo disse...

O que vou dizer penso que deve ser publicado e não cortado. Ao estupido do anónimo de 29/3/2013 das 16.10 devia inteirar-se
1º Devia saber quem convidou o Belenenses
2º Quais as condições impostas pelo Belenenses
3º Devia saber os regulamentos da prova
4º Depois devia saber comportar-se não ser tão resaivado para com um clube com pregaminhos na modalidade. O Belenenses de certeza é mais velho que o anónimo e não pode ser amisquinhado por uma pessoa tão estúpida como você é caro anónimo. Dê-se ao conhecimento e depois cresça e apareça e deixe de ser tão SALOIO.
Tenho dito e agora Sr. Banhadas públique porque os Belenenses também se sentem

Anónimo disse...

Muito bem FAP. Portugal entre os melhores. É com esses que evoluímos. Se o Sócrates copiasse os modelos desses países, Portugal era diferente. Deixem de ser burros. infelizmente este país é um país de anónimos mediocres como eu...

Anónimo disse...

Para o comentador de 30 de Março de 2013 às 00:54
Dando de barato que sendo eu como refere ignorante, deduzo que será V. Exa. doutorado na matéria pelo que teria a obrigação de partilhar com os frequentadores deste blogue os seu doutos conhecimentos.
Como o não fez analisemos os seus eloquentes comentários:
1. Refere “ devia saber quem convidou o Belenenses” ora que eu saiba só pode ter sido a entidade organizadora do torneio, a menos que o estatuto e grandeza do seu clube imponha que só aceitem convites de entidades altamente credenciadas e de incontestável prestigio.
Realmente, dou a mão à palmatória, devo andar muito distraído porque o Belenenses é presença assídua em todos os torneios internacionais de renome.
2. Refere “Quais as condições impostas pelo Belenenses” ficamos então a saber que por força do elevado estatuto do seu clube não só não aceitam ser convidados por qualquer tipo de entidade como ainda impõem as vossas regras.
Logo posso deduzir que uma dessas regras era a de utilizar o tal sénior como júnior. Meu caro isso em português correcto chama-se BATOTA e não regra.
Fico com pena porque tinha esperança de ver o Belenenses participar no nosso torneio só que aqui nós não aceitamos que nos imponham regras da BATOTA.
3. Refere “Devia saber os regulamentos da prova” podia ter referido e descrito qual o que Belenenses impôs porque o único que existe esta publicado na página web do torneiro junto com a ficha de inscrição e refere transcrevo:
Participação
Este torneio destina-­se a todas as equipas e clubes, escolas e
selecções que se inscrevam nos seguintes escalões:
-­ Minis Masculinos e Femininos (02/03/04/05);;
-­ Infantis Masculinos e Femininos (2000/01);;
-­ Iniciados Masculinos e Femininos (98/99);;
-­ Juvenis Masculinos e Femininos (95/96/97);;
-­ Juniores Masculinos (92/93/94) e Femininos (94/95)
Ora o atleta em causa tem como data de nascimento 14/06/1991
pelo que provavelmente o Belenenses, tendo em conta o seu estatuto e no superior interesse da modalidade, exigiu que o Instituo de Registos e Notariado alterasse a sua data de nascimento pelo período de tempo do torneio.
Quanto aos predicados que aplica ao seu clube V. Exa. deve estar desfasado da realidade. Do que se sabe e se comenta no meio sobre a vida do seu clube também aplicasse-lhe outros adjectivos mas bem menos abonatórios.
Para terminar note bem que o insulto e a verborreia não encobrem nem branqueiam algo que ninguém pode contestar, falta de vergonha desportiva.
Coloquem a taça na vossa sala de troféus mas não esqueçam de adicionar o seguinte ao texto ao que refere 1º classificado, OBTIDO COM RECURSO Á BATOTA.
Uma sugestão ao Banahdas abram um tópico sobre o assunto e veremos o têm a dizer os verdadeiros amantes da modalidade e da verdade desportiva.

Anónimo disse...

regulamentos do torneio???? Abrindo o folheto informativo no site do torneio nazare cup, informa-nos que o torneio em juniores se destina a atletas nascidos em 92 93 e 94. Para além do mais este torneio tem total apoio da federaçao de andebol (regindo-se pelos regulamentos desta), logo posso concluir que e possivel jogar com atletas seniores no campeonato nacional de juniores...

Anónimo disse...

Oh Quim, respira la um pouco. Voces em santarem tem um problema de conspiraçao qualquer... Agora percebo porque ninguem vai ao vosso torneio

Anónimo disse...

talvez esta convocatória abra os olhos ao GR andre magalhaes (ex cdsb), embora agora esteja la um bem melhor o tiago(enorme atleta e grande espírito)!foi enganado pelos senhores do porto que preparam novo embuste para resende!querem tudo e estragam a competitividade e jogadores!

Anónimo disse...

Se o anónimo de 29 de Março de 2013 à0 18:02, digo, o Relvas de Braga disse, está dito.

Anónimo disse...

Só pergunto porque falaram de um miúdo de apenas 16 anos neste blogue... Enfim, cobardia... Não conheço pessoalmente o atleta ainda miúdo André Magalhães, mas posso dizer que gostei das exibições que vi dele nos jogos das selecções regionais deste ano em Nazaré. Acho que este rapaz está em boas mãos e que não deve olhar/ligar a estas bocas de origem de pessoas cobardes de aveiro (quase de certeza que são os invejosos) e que isto da convocatória estar muito diferente do normal, é só mais uma troca de atletas, mais uma rotação para analisar outros atletas.

Anónimo disse...

Os Juniores C masculinos perderam com a Noruega, selecção da casa, por 29-21.
Começou hoje, e decorre até ao próximo domingo, em Trondheim, na Noruega, o Torneio Scandibérico. Portugal começou por jogar com a Noruega, selecção que organiza o torneio.

Os Juniores C masculinos entraram muito bem no jogo e, aos cinco minutos de jogo, só tinham sofrido um golo, perante cinco já contabilizados. Portugal assumiu o controlo e a liderança do jogo até meio da primeira parte, altura em que a Noruega conseguiu um parcial de 4-0 e chegou, pela primeira vez, ao empate (8-8), aos vinte minutos. Portugal passou, nos dez minutos do fim da primeira parte, por uma fase menos bem conseguida e a Noruega não desperdiçou a oportunidade de sair para o intervalo a ganhar por 14-10.

De regresso ao campo, Portugal conseguiu, nos minutos iniciais, voltar a reduzir a diferença para três golos (16-13), mas os Juniores C masculinos não conseguiram voltar a equilibrar o resultado, perante um adversário muito forte. Apesar de acompanhar o ritmo que a Noruega marcava no jogo, Portugal já não conseguiu recuperar e perdeu o jogo por 29-21.

"Apesar do resultado, estamos contentes com a entrega e a luta e a dedicação de todo o grupo", começou por salientar Duda. Sobre o jogo, o seleccionador nacional contou que "entrámos bem no jogo, a defender 3x2x1 e acabámos por surpreender a Noruega, até aos 15, 20 minutos. A Noruega é uma selecção muito forte, nós mudámos a defesa para 5x1, mas a Noruega acabou por passar para a frente. Também não estivemos bem ao nível da finalização", referiu. "Um dos objectivos deste torneio é dar experiência internacional a todos os jogadores e, por isso, gerimos e rodamos o plantel neste jogo", acrescentou Duda, dizendo ainda que "amanhã, com a França, vamos ter a mesma atitude e a mesma entrega que hoje e espero que seja um bom jogo."

Marcha do marcador: 1-5 (5m), 3-7 (10m), 4-8 (15m), 7-8 (20m), 12-9 (25m), 14-10 (int.); 16-12 (35m), 19-14 (40m), 21-14 (45m), 23-17 (50m), 27-19 (55m) e 29-21 (fim).

Anónimo disse...

Quem fala assim de um atleta que sai de um clube para o outro ( falo do André Magalhães) só pode ter dor de cotovelo. Não passa de um frustrado! Abram os olhos! Dignem-se a ir ver o historial dos jogadores das principais equipas seniores Portuguesas e reparem que grande parte ja passou pelo Futebol Clube do Porto!

Anónimo disse...

Aí o artista que veio falar do André Magalhaes, o panças lá de Sao Bernardo, devia era centrar-se mais na sua equipa. Os momentos menos bons do miudo, são as tuas alegrias. Andas sempre com o nome do miudo na boca, nao tens mais assunto. Cobarde!

Anónimo disse...

Tanta ignorancia, nos comenrários sobre a Seleção Nacional juniores "B" - estes miudos tem que ter competição internacional.. ponto final... Agora os intligentes que comentam o trabalho da AAB, não sabem o que dizem.. insultar por insultar... é pura estupidez... Os dirigentes actuais da AAB, são verdadeiros homems, sempre disponiveis para o Andebol, sem qualquer tipo de contrapartidas Financeiras, contrariamente ao que acontece na maioria das outras Associações... eu não sou de Braga, sou familiar de uma atleta que faz parte da selecção Feminina daquela associação, costumo estar presente do centro de Estágio que é na Maia... e o que vejo, o Director aqui insultado Sr. Novais está sempre presente, como me diz a minha filha, sempre disponivel para ajudar... sempre presente, desloca-se de ~Braga para a Maia, todas as semanas.. olhem só um pormenor... a maior preocupação deste senhor é saber como vão os estudos das Atletas... preocupa-se no fim do periodo de saber as notas... bom fico por aqui... qunto ao Sr. Moreira, não o conheço bem... mas pelo que me dizem... está a fazer um excelente trabalho.... não briquem com coisas sérias... por ultimo sabem que as unicas selecções regionais, que se mantiveram no grupo "A", Masculinos e Femininos em todas as fases e vão estar na proxima fase final, logo entre os melhores... são as selecções da AAbraga... se isto não é trabalho.. vou ali e volto já...parece que há muita inveja... vocês estavam convencidos que com a Saida de Braga do Sr. Augusto Silva, a qualidade, dedicação e competencia era abandonada... o que se consta é que o Sr. Augusto Silva, queria ser Vice-Presidente da FAP e Presidente da AAB encaputado... felizmente, pelo que sei... os actuais dirigentes são merecedores da confiança de todos os clubes filiados da AAB, logo o Sr. Augusto Silva é passado... Os actuais são presente e com provas dadas ao Nivel de dirigismo... ou será que os comentários aqui feitos são encomendados...