gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de março de 2013

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2013

Portugal vai participar na Edição de 2013 do Europeu Open Masculino Sub 19 (nascidos em 94 ou depois), que alterna com a realização do Open Feminino, e que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 1 a 5 de Julho de 2013 (As datas colocadas no Planeamento Nacional terão de ser ajustadas). Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura e em que participam mais de 1100 (digo mil e cem) equipas, dos diversos escalões de formação, num total de mais de 20000 praticantes em representação de 44 Países.
 
De recordar que em 2009, a participação em Masculinos, saldou-se com a equipa Nacional a disputar a final com a Eslovénia onde perdeu pela diferença mínima (29-28), sendo o jovem Pedro Seabra Marques, considerado o melhor jogador do Torneio, e incorporado o sete ideal, na posição de central. Já em 2011 a participação foi mais que desastrosa, classificando-nos em 12.º lugar.
 
Uma referência para a arbitragem Portuguesa com César Carvalho / Daniel Freitas a dirigirem a final em 2011.
 
Portugal será representado (pensamos nós) pela equipa de Juniores “B”. Participam no torneio 22 Países, divididos em quatro grupos, na chamada Fase Preliminar, dois de seis equipas e dois de cinco equipas.
 
Grupo A – Suécia, República Checa, Holanda, Polónia e Bélgica.
Grupo B – Dinamarca, Suíça, Finlândia, Eslováquia, Estónia e Ilhas Faroé.
Grupo C – Espanha, Roménia, Rússia, Itália e Lituânia.
Grupo D – Áustria, Noruega, Islândia, Portugal, Israel e Grã-Bretanha.
 
Calendário – Fase Preliminar
Dia 01-07-13
Noruega – Portugal
Áustria – Portugal
Dia 02-07-13
Portugal – Grã-Bretanha
Dia 03-07-13
Islândia – Portugal
Portugal – Israel 
 
Os dois primeiros classificados irão disputar a chamada “Main Round”, o 3.º e 4.º classificado disputarão a “Intermediate Round” e o 5.º e 6.º classificado a “Challenge Round”.
 
Em princípio os jogos durante a Fase Preliminar serão de 20+20 minutos (5 minutos de intervalo), e nas fases “Main Round”, “Intermediate Round” e "Challenge Round" serão 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), os jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo será de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo)
 
Arbitragem
 
Por princípio Portugal deveria indicar uma dupla a estar presente neste torneio, esta tem sido a filosofia até à presente data, normalmente indicando duplas que se encontram integradas no "Young Referee Project" da EHF.
 
Embora ainda seja cedo para se conhecer qualquer decisão, deverá a Federação a tempo e horas definir com clareza, se indica ou não uma dupla, pois não será a EHF a nomear como por vezes se quer fazer sugerir.
 
Todos sabemos que normalmente as duplas que actuam nesta prova são sempre indicadas pelos países participantes, e no âmbito do programa de formação da própria EHF, transcrevemos parte do documento em que isso é referido, “...Currently we use the Challenge Trophies, the European Open in Sweden, youth tournaments like Prague Cup and Cell Cup in Veszprem as well as the International Schoolsport Federation World Championship. It means that referee lecturers teach the young referees in a total of over 300 games per year and evaluate their performances in a newly developed evaluation sheet especially for the YRP.” Só após este tipo de observações os jovens árbitros consoante o nível a que se encontrem poderão ou não ser indicados para os chamados cursos Continentais. 
 
O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

aqui ficamos a aguradara as decisões do dr. marreiros e companhia

Anónimo disse...

O Banhadas Anda muito bem informado !
De onde onde foi buscar toda esta informação?
Será que o Editor de á uns tempos a esta parte passou e ser frequentador assíduo dos Corredores da FAP e da Comissão de Arbitragem e ou ficou no desemprego porque lhe fecharam a torneira e agora anda a Bufar !!

Mende

Anónimo disse...

alguem está a ficar aflito, será que conhece os árbitros ou só alguns

Anónimo disse...

olha que o editor não anda a bufar mas lá vai sabendo umas coisinhas e não são poucos, os informadores é que provavelmente são os mesmos