gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de março de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – II

PORTUGAL APURADO PARA A FASE FINAL
REPETE FEITO DE 2011

Em 2011, estivemos presentes na Fase Final, onde nos classificamos em 13.º lugar e Mónica Soares (30 golos) foi a melhor marcadora, apenas conseguimos o apuramento no último dia, pois desta vez a fim da 2.ª Jornada A equipa Nacional dirigida por Sandra Fernandes atingiu o seu principal objectivo ao fim da 2.ª Jornada, encarando o 3.º e último encontro com uma saudável confiança, o que lhes permitiu disputar um jogo equilibrado, mas sempre com a equipa Portuguesa a apresentar excelentes índices de confiança, vencendo a Hungria, equipa organizadora do Grupo e com forte tradição no Andebol Feminino. E desta forma terminamos a qualificação em 1.º lugar e de forma invicta 
As vitórias obtidas pelas nossas jovens atletas, diante a Macedónia e a Lituânia foram de tal maneira esclarecedoras que nem dão origem a grandes comentários, pois a superioridade da equipa Portuguesa nunca esteve em causa, permitindo á seleccionadora fazer uma completa gestão do Plantel. Sendo sempre de destacar os 17 golos obtidos por Patrícia Rodrigues no jogo com a Lituânia. Devemos destacar ainda os 15 golos obtidos pela Patrícia Rodrigues frente á equipa da Casa (Hungria), colocando-se no momento que elaboramos a nossa crónica como a melhor marcadora de todos os grupos de apuramento com 39 golos, de referir ainda que o 3.º Lugar nesta classificação não Oficiosa de Sandra Santiago com 24 golos.
 
Assim estaremos presentes na Fase Final que disputará na Polónia de 15 a 25 de Agosto de 2013.
 
Com este apuramento, esta equipa está de parabéns, esperando agora a continuação do bom trabalho, e que a participação na Fase Final seja bastante mais feliz do que foi a última.

Resultados
1ª Jornada
Portugal 39 – 26 Macedónia
Hungria 40 – 28 Lituânia
2ª Jornada
Lituânia 23 – 40 Portugal
Macedónia 25 – 37 Hungria
3ª Jornada
Lituânia 33 – 29 Macedónia
Hungria 26 – 32 Portugal

Classificação1.º Portugal, 2.º Hungria, 3.º Lituânia e 4.º Macedónia.

Apurados para a Fase Final
 
Organizador – Polónia
Grupo 1 – Espanha e Suécia
Grupo 2 – República Checa e Roménia
Grupo 3 – Rugia e Croácia
Grupo 4 – Dinamarca e Montenegro
Grupo 5 – Holanda e Alemanha
Grupo 6 – Portugal e Hungria
Grupo 7 – Noruega e Eslováquia
Grupo 8 – França
 
O sorteio dos grupos da Fase Final será no primeiro fim de semana 6 / 7 de Abril.
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à selecção e a todo o grupo de trabalho.

Anónimo disse...

Repete feio de 2011 não! Pela primeira vez, a seleção de Portugal ficou no 1º lugar do grupo. Se tivesse perdido, tudo ia dizer mal. Assim, venceu e sem derrotas, tudo normal não é? Pois é tracionalismo português de certos frustados do andebol nacional. Parabésn meninas e continuem assim , lutando jogo após jogo. Agora, provavelmente, até a FAP já vai acreditar em vocês e que pedir que sejam campeãs da Europa... A Polónia está à vossa espera e bem o merecem!

Álvaro de Campos disse...

Tenho vindo ver este post todos os dias desde que foi colocado.
A razão é a seguinte:
Os post's sobre andebol feminino são muito comentados! O que revela um grande interesse e participação de todos quantos gostam de andebol, e no feminino em particular!
No entanto, também já percebi que quando o assunto não é um fracasso ou um escândalo... o número de comentários reduz drasticamente!
Mais uma vez, comprovo esta minha "teoria"!
O sucesso deste grupo de atletas, dirigido pela Sandra Martins, "NINA" para as gentes do andebol, passou ao lado dos comentadores que habitualmente vem aqui destilar o seu veneno!

Deste modo, Nina, vais ter que perder para seres comentada! Ganhar, fazer bem as coisas, ter sucesso, só cria inveja e não produz comentários no banhadas!

Parabéns ao grupo, atletas, treinadores, dirigentes e outros técnicos que contribuíram para este feito, GANHAR O GRUPO DE APURAMENTO PARA O EUROPEU, EM CASA DA HUNGRIA!!!

PARABÉNS!!

AdC