gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 17 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a PO02.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte
17.ª Jornada
Santana 21 - 22 FC Infesta
Ílhavo 18 - 28 SP Oleiros
Académico FC 26 - 35 Ismai
São Bernardo 31 - 29 São Mamede
Modicus 22 - 22 Santo Tirso
 
Apurados para a Fase Final – Santo Tirso e Ismai
 
Jornada onde ficou definido um segundo apuramento para a Fase Final, pois o Ismai ao ir vencer ao Lima o Académico FC, num encontro onde sempre dominou e comandou o resultado, garantiu de imediato a sua presença na Fase Final da prova. A outra vaga ainda existente irá ser dirimida entre o Santana , São Bernardo e São Mamede, sendo de salientar a derrota caseira do Santana diante o FC Infesta pela diferença mínima, num encontro onde a equipa do Santana apenas deu um ar da sua “graça” nos segundos 30 minutos, por sua vez o São Bernardo venceu claramente a São Mamede em Aveiro, O Santana e o São Bernardo com 37 pontos, verão a sua situação completamente resolvida na última jornada, no então mantendo-se a igualdade a vantagem é do Santana por diferença de golos nos jogos entre si. Mas atenção que uma derrota das duas equipas e a vitória da São Mamede, levam esta equipa ao apuramento. O SP Oleiros cumpriu a sua obrigação e foi vencer o Ílhavo a equipa mais fraca da zona. Surpresa ou talvez não foi o empate do Santo Tirso no Modicus, confirmando-se (na nossa opinião) a fase de descompressão da equipa de Santo Tirso, mas esta descompressão poderá provocar falhas de concentração na Fase Final. Um alerta para quem de direito para três jogos da próxima jornada que consideramos de grande importância pois irão definir o 3.º lugar de apuramento para a Fase Final e que são o Santo Tirso / Santana, Ismai / São Bernardo e o São Mamede / Modicus. A Classificação assim ordenada: - 1.º Santo Tirso (45 pontos), 2.º Ismai (40 pontos), 3.º Santana e São Bernardo (37 pontos), 5.º São Mamede (36 pontos), 6.º Académico FC e SP Oleiros (34 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (20 pontos). 
 
Zona Sul
15.ª Jornada
Sismaria 23 - 27 Marítimo
17.ª Jornada
Vitória FC 24 - 25 Benavente
Sismaria 29 - 21 Samora Correia
Boa Hora 23 - 26 Vela Tavira
Ginásio Sul 16 - 27 Marítimo
CD Marienses 32 - 32 Passos Manuel
 
Apurados para a Fase Final – Passos Manuel e Sismaria
 
A equipa do Sismaria, apesar da derrota que sofreu na condição de visitada diante os madeirenses do Marítimo, no jogo em atraso da 15.ª Jornada, garantiu de imediato o apuramento para a Fase Final da prova permitindo ao Marítimo ficar em igualdade pontual com o Benavente, ficando o 3.º apurado da zona por definir na última jornada. O Benavente opor sua vez foi a Setúbal vencer o Vitória FC pela margem mínima, num encontro de grande equilíbrio e bastante emotivo. Surpresa na vitória fora do Vela de Tavira diante o Boa Hora, pois os algravias já não venciam na condição de visitante desde a terceira jornada, com esta derrota os lisboetas do Boa Hora voltam a figurara no ultimo lugar da tabela classificativa. O Marítimo em mais uma jornada dupla, (que conforme já dissemos em algumas situações é na nossa opinião pouco ético), venceu sem qualquer dificuldade o Ginásio do Sul. O comandante da zona e já apurado para a Fase Final, o Passos Manuel deslocou-se aos Açores onde obteve um excelente empate que lhe serviu na perfeição, e onde mais uma vez Pedro Sequeira com 11 golos foi o homem do jogo. Na próxima jornada O Benavente / Sismaria e o Marítimo / CD Marienses, reclamam toda a atenção pois irão certamente ser decisivos no apuramento da 3.ª equipa da zona. Dizer apenas que no caso de Benavente e Marítimo terminarem em igualdade pontual a equipa a apurada será o Benavente por diferença de golos. Após a realização desta jornada a classificação na Zona é a seguinte: - 1.º Passos Manuel (45 pontos), 2.º Sismaria (43 pontos), 3.º Benavente e Marítimo (40 pontos), 5.º Ginásio Sul (31 pontos). No último lugar o Boa Hora (26 pontos). 
 
O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem... a equipa de s.mamede perdeu claramente em aveiro devido ao plantel curto que tem e neste momento não tem a frescura física de outros tempos. Num jogo onde a parte final foi rica em vermelhos... o presidente do s.bernardo fez mais uma vez um grande circo... engraçado que a ficha de jogo não está disponível..os dois vermelhos diretos foram para os grs do s.bernardo que se tudo correr normalmente serão suspensos... mas agora pergunto se isso mesmo irá acontecer...ou se o facto de a ficha não estar disponível vai deixar passar isto impune... de verificar que o próximo jogo será um ISMAI vs S.bernardo e obviamente que o s.bernardo não levando os dois gr fica inferiorizada... veremos o que acontece... creio que o ismai não irá facilitar pois nem os jogadores nem os treinadores possuem a mentalidade para facilitar seja o que for... ao contrário do que se pode esperar do GCS.Tirso que desde há muito que facilita...dá descanso aos jogadores?? quantos jogos são por semana? 4? acho que não.. acho uma falta de desportivismo o que têm feito não tirando mérito às equipas que ganharam ao clube... veremos o que acontece pois claramente o GCSTirso com o melhor plantel da zona norte e com mais soluções em condições normais ganha ao Santana... na expectativa fica a S.mamede que creio que ganhará ao Modicus e agurdará por estes dois resultados... outra curiosidade serão as nomeações para st.tirso e ismai... esperemos para ver.

Adepto de andebol

Anónimo disse...

Mais uma vez a arbitragem (manhosa) na equipa do sao bernardo conseguiu por a cabeça em agua dos treinadores, dirigentes e principalmente jogadores. Empurradinhos para baixo mas mesmo assim conseguiram sobreviver. Pena a atitude dos GR'S mas compreensiveis pela inteligencia da arbitragem.Os dois senhores enviados pela federação Conseguiram desfalcar fatalmente o SB para os próximos jogos. Parabens

Anónimo disse...

Excelente jornada dupla do Marítimo, que apesar de ter baixas importantes na equipa, venceu os jogos com inesperada facilidade.

Anónimo disse...

Rectificação ao Banhadas, o Marítimo vai ao Açores, uma vez que inverteu a ordem dos jogos, na 1ª volta jogou com o Marienses no Funchal, curioso que o Marítimo andou toda esta 1ª fase com alterações ás jornadas fora!!!!!!!!??????????

Anónimo disse...

O que é estranho é o Sismarias ... perder um jogo em casa , coisa eu ainda não tinha acontecido esta época com ninguém! Jogo que deveria ter acontecido à 1 mês atrás em 9 de Fev. Gostaria de especular ... se o jogo se tivesse realizado nesse fim de semana que estava marcado ... se o Maritimo tinha ido ganhar por 4 à Gandara ...e se o Sismaria se tinha dado ao luxo de perder 23-27 em casa, quando o apuramento ainda estava longe! Muito Ético ou pouco ético ... deixo ao critério de cada um! Por mim é o andebol que temos!:-(
Carrega ADCB!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 4 e 10 Março 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/03/lista-de-transmissoes-entre-4-e-10.html

Anónimo disse...

Quem deve ir a fase final é sem duvida o São Bernardo. O Santana é uma anedota completa (treinador e jogadores), não quer ir a fase final é certo, em 5 jogos 4 derrotas e duas contra as duas equipas que vão em ultimo. A AASM faz o que pode e com um bocado de sorte ate poderá fazer muito. Mas espero que seja o São Bernardo porque merece pela que esta a fazer.

Anónimo disse...

O Sto .Tirso está em grande.. Faz me lembrar o S.Mamede no ano passado, eram os maiores do mundo na 1ª fase, garantiram o apuramento um mês antes e depois andavam a brincar... Chegaram à fase final e ninguém os viu... Pelos vistos o Sto Tirso vai pelo mesmo caminho... A super equipa com o ritmo que tem apresentado quando der por si já perdeu os 3s primeiros jogos da fase final...

Não acordem para a vida e voçês vão ver onde vão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

no boa hora desapareceu o mecenas e vem tudo por água abaixo, nem o novo tecnico os safa, é um regresso ás origens, e é uma pena

Anónimo disse...

Acho que o que é pouco ético e poucos sabem, é que são os clubes da madeira que andam a pagar as viagens, pois o governo regional não está a pagar há muito tempo. Daí as jornadas duplas, para minimizar despesas. Gostava de ver se os clubes daí tivessem de adiantar o dinheiro das passagens, quantos iriam ás ilhas. Quanto ao jogo quem lá esteve sabe bem que o sismaria tudo fez para ganhar.

Anónimo disse...

LOOL é so recados a picar o St. Tirso e logo de manha cedo looool

Anónimo disse...

Assisti ao jogo do Sismaria com o Maritimo. Não me pareceu existir falta de vontade do Sismaria em ganhar. Apenas existem dias em que as coisas não correm bem, com muitos remates à figura, mas também uma grande exibição do GR do Maritimo. Existem jogos assim.

Anónimo disse...

Pelo que vi, no Santana, os jogadores fazem o que podem e penso ser o reflexo do treino. Vi um treinador sem chama, sem alento, sem vontade de intervir taticamente no jogo. Nunca mudou a defesa, o ataque é sempre o mesmo, a equipa joga partida.
Acredito que os atletas desejam ir a fase final pois sempre é uma oportunidade de andar com os melhores mesmo sabendo que este clube não tem nenhuma capacidade para lutar pela subida de divisão. Agora pergunto: será que também não convem a direção do clube estar como está? não haverá alguma passividade no banco motivada a esta constatação? é tudo muito estranho.
Para os atletas um desejo e um pedido: lutem até o fim, não se deixem ir abaixo e boa sorte para o próximo jogo.

Anónimo disse...

Ora bem,
O Benavente como as coisas já não estão a correr 100% para o seu lado, já começaram a criticar e conjeturar.
Enfim, é pessoal da provincia.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 4 de Março das 11h28 deve ser atleta do são bernardo porque vem picar os jogadores do santo tirso a ver se eles contra o santana jogam com a equipa titular e sem rodar os jogadores... Tá com medo que o Santana vença o jogo e o são bernardo morra na praia?

Saudações

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Ora bem,
O Benavente como as coisas já não estão a correr 100% para o seu lado, já começaram a criticar e conjeturar.
Enfim, é pessoal da provincia.

4 de Março de 2013 à0 13:55

Não me revejo em comentário nenhum e anterior a este.
Dependemos de nós, vamos trabalhar e lutar para vencer o jogo e a partir daí, sobre o pessoal da província já algum te aleijou? já algum te fez doi doi em algum lado, e que eu não acredito porque o pessoal da província por norma geral não alinha nesse tipo de situações gostamos de andebol e MULHERES.

Anónimo disse...

Mas as coisas estão a correr mal para o ADCB? acho que não apenas dependem de si próprios para ir à fase final! Esse comentário para ser vindo de alguém aziado!!

Anónimo disse...

Esta semana apuraram-se justamente mais 2 equipas para a Fase Final, Ismai e Sismaria resta agora decidir as duas ultimas vagas, penso que a sul o Marítimo vai conseguir passar embora a escolha esteja nas mãos da Sismaria. a norte grande confusão dependendo dos castigos que podem surgir no seguimento de alguns comentarios aqui no blog o S. Mamede que é 5º pode aspirar à passagem pois s. bernardo e santana não vão ter deslocações faceis e se o resultado da primeira volta se confirmar o S. Mamede passará.

Anónimo disse...

Anda muita azia ... pela Zona Sul!:-)
No principio da época (e no meio)... "os pés tortos" dos "provincianos" de Benavente eram candidatos a fugir à descida. Agora que estamos a disputar o acesso à fase seguinte , já nos dizem que não está a correr a 100%!?:-))
Descansem que nos está a correr muito bem, só falta mais 1 jogo para correr ainda melhor! e se não ganharmos ... a época correu muito bem na mesma! Não se esqueçam que A Inveja e a Soberba ainda fazem parte dos 7 pecados capitais ... e nós humildemente cá vamos fazendo o nosso caminho! Carrega ADCB!:-)

PS: para outros enfartamentos , aconselha-se GURONSAN! à venda nas lojas da especialidade... e nem necessita de receita médica! :)

Anónimo disse...

Resultado da 1ª volta foi vitoria do modicus lol

Anónimo disse...

A ADCBenavente vem com 7 vitórias seguidas, se isto é correr mal, então que continue assim..
Quanto ao comentário das 19h07 de hoje, que diz que deve ser o Maritimo o apurado, mas que a decisão está no Sismaria, eu também podia dizer que o apuramento do Maritimo estava nas mãos do Sismaria, mas parece que os da Ilha é que quiseram adiar tudo para a última jornada, portanto a decisão está nos 2 jogos que tudo decidirão a Sul, a ADCB parte em vantagem, uma vez que apenas depende de Si, para garantir o apuramento, e acho que o vai fazer, para dor daquela parte entre o braço e o antebraço de muitos que por aí andam, PROFETAS DA DESGRAÇA.

Ps: Atenção ao jogo Marienses x Maritimo tem de ser marcado para as 16h00, para ficar á mesma hora dos jogos no Continente, 17h00.

CARREGA ADCB

O Ribatejano

Anónimo disse...

O grande Boa Hora que subiu o ano passado afinal é o flop da 2ª Divisão! Cad um tem aquilo que merece!

Anónimo disse...

tenham a atenção com as nomeações que até vai ser um fartote, e vai haver muita gente a rir.

Anónimo disse...

Mais uma parodia nas nomeaçoes. Depois do fim de semana passado um ex-atleta do s.bernardo ter apitado o santana, agora apita a s.mamede.curiosamente as duas ekipas que podem discutir com o s.bernardo a passagem a fase final...

Anónimo disse...

anónimo de 4 de Março 21h59 as nomeações já saíram. Não vejo nada que me faça rir a si há?

Anónimo disse...

Independentemente de todas as opiniões, que "valem o que valem", é ENORME o trabalho que se tem vindo a fazer nos últimos 10 anos em Benavente, nomeadamente na A.D.C.B..
Um Vila "pacata", longe de tudo, mas perto de tudo, presentemente possibilita a prática do andebol a cerca de 130 atletas, desde dos 4 anos de idade até aos 42 (idade do atleta mais "velho" em competição).
Aposta fortemente na formação e hoje está a ter algum "retorno" dessa aposta. A equipa senior, a disputar a PO02, está a uma vitória de alcançar pela 1ª vez uma fase final, desta prova, a qual garante o objetivo principal - a manutenção. Do plantel, fazem parte dois atletas que tiveram a sua formação andebolística noutros clubes e que hoje dão tudo pela A.D.C.B..
TODO O RESTANTE PLANTEL FOI FORMADO NOS ESCALÕES DE BAMBIS, MINIS, INFANTIS, INICIADOS E JUVENIS DA A.D.C.B.!
ESTA SIM, É UMA VITÓRIA QUE NÃO ESTÁ AO ALCANCE DE QUALQUER UM.
Apenas faço uma pergunta: Na PO02 há mais alguma equipa com esta caraterística?
Podemos não ganhar campeonatos, mas alcançamos VITÓRIAS!
FORÇA A.D.C.B.!

Anónimo disse...

as nomeaçoes ja sairam e o s.bernardo - aasm foi porrada a torto e direito 5 vermelhos!!!!!!

Anónimo disse...

Então o grande defesa da 2ª divisão, o Barrato do passos manuel já não joga? já alguns jogos que não aparece na ficha de jogo, não me digam que foi pó pé do mano plantar alfaces na Horta. que anedotas! Como é possivel terem andado nas seleções (um só defende e mal e o outro é um provacador e um fiteiro, junto ao seu amigo pinho). epa que pena logo agora que o ia apanhar na fase final, tem mania que joga muito mas isso era a 5 ou 6 anos atrás. Agora deve ser olheiro mais o pedro pessegueiro que tambem é o estudioso do andebol.ahah... Tá lá o camone que coitadinho ainda é pior um bocado....quanto ao sismaria sem o Fila não jogam uma beata e não chateiam ninguem.
Cá para cima só o Santo Tirso é de preocupar, porque tem a federação bem minada e os árbitros devem-lhes favores.

Carrega ISMAI, rumo á 1ª....

Anónimo disse...

Amigo,o Tirso é treta.Uma bofetadas e eles encolhem-se.
Já não viste como foi ?

Anónimo disse...

os... que andam por aí! então o Ginásio (Santo Tirso) deve favores aos árbitros e tem a federação bem minada?!Ah com cada intelectual do vazio por aí. Estou mesmo a ver o estilo. Daqueles que animam o inanimavel. O mais interessante é que aconteceu tudo este ano e deve ter sido por geraçao espontanea. De repente o mundo acordou e o "Santo Tirso" tornou-se um poderoso. E eu que pensava que era por termos uma equipa melhor que a dos anos anteriores com o regresso do Perninhas e do Diogo que tiveram a sua experiencia na primeira divisão e do Pedro Machado que voltou à casa-mãe, por termos um treinador melhor que o anterior, etc...porque nos anos anteriores fizemos sempre campeonatos medianos e alguns mesmo com risco de descida. Enganei-me pa! Oh malta de Santo Tirso vamos lá parar faz favor de cobrar favores aos árbitos!Então como é? A verdade desportiva? É parar de telefonar para a federação com ameaças! agora é que eu estou a ver...o inicio dessa "minação" foi quando em 2003 2004 a federação nos fez descer directamente da elite para o regional por dividas tal como não fez a muitos clubes nessa altura que deviam bem mais do que nós...

Anónimo disse...


2º divisão:

1 Ismai
2 Sismaria
3 Passos
4 Santo Tirso
5 ???
6 Benavente

Parabéns aos apurados para a 1º divisão - ISMAI Sismarias

Pêsames ao que descem - Ilhavo, Boa-Hora + ??? + ???

Tenho dito.

Anónimo disse...

Eu só não sei onde é que vocês vão buscar tanto ódio. Não há um comentário a dizer bem. Se são jogadores a comentar, meu deus, se não são ainda pior.